Data/Hora: 22 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43 ... 78  Próximo
 Futebol - Euro 2016 - França 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 16 Jun 2008
Positivos
5
Neutros
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Futebol - Euro 2016 - França
savalas Escreveu:
Não estou - ninguém está - habituado a ver uma dose de pragmatismo na seleção portuguesa nos últimos 20 anos. Mas a história diz nos que equipas pragmáticas podem ganhar competições

Falou e disse! Esta selecção faz-me lembrar a Grécia de outros tempos..

26 Jun 2016

Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
JP,

Por acaso ontem o Cedric encheu-me as medidas. Espero que não saia da equipa. Embora o WC o primeiro jogo que fez foi extraordinário, mas nos seguintes não jogou nada. Pode ser que com o Cedric seja diferente.

Tenho gostado muito de ver o Renato a jogar com a João Mário no meio, mas não sei como fazer isso no início do jogo. Só em 4-3-3.

26 Jun 2016
Iniciado

Registado: 15 Set 2011
Positivos
37
Neutros
6
Negativos
14

TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Confrades futeboleiros,

Vejo muito exagero num suposto azar da Croácia. O jogo foi muito equilibrado.

Como já disse aqui há (com h) dias a bola hoje está muito equilibrada e Portugal tem uma equipa que pode perfeitamente ser campeã.

Claro está que para isso convém muito que joguem os melhores e que saibam jogar em equipa. O nosso porreiro engenheiro não tem acertado muito é verdade, mas na tradicional desorganização portuguesa treinadores que não percebam muito de bola mas consigam unir os jogadores tendem a obter os melhores resultados (vide Felipão).

Agora convençam-se de que Portugal tem apenas 3 jogadores de estatura mundial (com isto quero dizer gajos que têm de caras lugar em qualquer equipa) e são eles: Pepe, Renato Sanches (com s e não com z, também chamado o Caniche da Musgueira) e Ronaldo. Portanto estes têm de jogar sempre.

Contra a Polónia se houvesse saber e racionalidade jogavam: Patrício, Cedric, Pepe, Fonte e Guerreiro, William, Renato, João Mário e Rafa, Ronaldo e Eder.

Nani e Quaresma já não aguentam um jogo inteiro e entram se necessário. Eder joga porque não há outro e Ronaldo joga muito pior se não tiver um avançado mais fixo à frente dele.

Mudar a equipa é bom para a frescura física e mental e a verdade é que tirando os ditos 3 de classe mundial todos os outros são mais ou menos equivalentes.

Aquele abraço e venha o caneco europeu

26 Jun 2016
Diamante

Agora o BC dá a tática para a seleção. Será que ele tb se quer sentar no banco?

http://www.record.xl.pt/internacional/c ... perto.html

Esqueceram-se foi de dizer que com o trio em campo fizeram 0 remates à baliza. Quando foi o golo, só lá estava o WC.

26 Jun 2016
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

rodado Escreveu:
Kwacha,

Se Portugal jogou pouco, a Croácia não jogou melhor. Para mim, que não esperava muito de Portugal, a grande decepção foi a Croácia. Mais posse de bola, mas inócua....

Tirando o Parisic, nem Modric, nem o gajo do Barça se notaram...

Rodado

não vou te dizer para mudares de televisão ... experimenta ver um jogo ... em tronco nu sff ... depois falamos

26 Jun 2016
Iniciado

Registado: 08 Jun 2015
Positivos
23
Neutros
1

Se o FS quer jogar à grega, então devia seguir a táctica que eu já sugeri, e que vou registar os direitos de autor como a Táctica do Banano.

Que meta o B.Alves a ponta de lança para ganhar bolas para a 2ª linha, Eliseu, Ronaldo e Nani [bigsmile]

26 Jun 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Kwacha

Combinado, no próximo jogo, tronco nu e janelas abertas para a vizinhança feminina ver bem a musculatura... [bigsmile]

Mas viste uma grande exibição croata? Quantos remates à baliza ou quantas defesas fantásticas do Patrício?

Vá lá, uma daquelas estatísticas que me convença, porque mesmo vestido e de cascol luso, nada vi...

26 Jun 2016
Iniciado

Registado: 08 Jun 2015
Positivos
23
Neutros
1

Fizemos à Croácia o que os Islandeses e os Austriacos nos fizeram, joguemos à Grécia, mas sem medo de contra-atacar, o Quaresma não pode entrar a 5m do fim. ](*,)

Foi a primeira vez que Portugal ganhou num Europeu ou Mundial um prolongamento. Há que evitar os prolongamentos, fisicamente somos sempre das equipas mais fracas, não podemos desgastar ainda mais os atletas, claudicamos sempre no final à conta do desgaste físico e por não haver rotatividade no plantel.

26 Jun 2016
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

ainda a propósito da phuta da sorte ... o sortilégio do emparelhamento ... "determinou" ... que só 1 destas equipas ... possa chegar à final

Alemanha / Itália / Espanha / França / Inglaterra - estão todas na mesma árvore de apuramento ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

26 Jun 2016
Diamante

Do outro lado, mesmo a jogar miseravelmente o maior favorito é Portugal [schock]

Mesmo sendo nojentos não vejo nenhuma seleção melhor do lado direito http://www.record.xl.pt/internacional/c ... jenta.html

26 Jun 2016
Ouro

Registado: 06 Nov 2008
Positivos
13
Negativos
1

Matic Escreveu:
Plutão, eu já disse que compreendo a entrada do Adrien. Somos uma seleção fraquinha e jogamos para o pontinho.

Agora metemos jogadores com a missão única de anular o Modric. Se para vocês está bem, para mim também.

E o Renato não pode substituir o AG pois não é extremo, nem ala. Isso até o cobarde do FS sabe e diz. Quem tem de jogar no lugar do AG é o Rafa. Mas isto sou eu que acho que os jogos são para se ganhar, não para empatar.

Na minha óptica, está óptimo! Portanto o Adrién só joga porque somos uma selecção fraquinha. Não creio que a selecção, com o Moutinho (este Moutinho) fosse mais forte. E, se bem viste o jogo, sabes perfeitamente que o Adrién não se limitou a anular o Modric - lutou, correu, foi à frente e veio atrás, mordeu os calcanhares aos croatas e deu consistência ao meio-campo. É um jogador que tem feito duas épocas extraordinárias, carregando o Sporting às costas. Para aquele lugar e com aquela missão, não tens melhor.

Em relação ao André Gomes, é-me indiferente quem joga. Qualquer um. Seja o Rafa, seja o Renato, seja o Quaresma. Aliás, o Renato está com tanta fibra, vontade e querer que quase pode fazer qualquer lugar - incluindo o que tem sido de André Gomes.

Para quinta, haja fé... e sorte.

26 Jun 2016
Ouro

Registado: 06 Nov 2008
Positivos
13
Negativos
1

Lobister Escreveu:

Agora convençam-se de que Portugal tem apenas 3 jogadores de estatura mundial (com isto quero dizer gajos que têm de caras lugar em qualquer equipa) e são eles: Pepe, Renato Sanches (com s e não com z, também chamado o Caniche da Musgueira) e Ronaldo. Portanto estes têm de jogar sempre.

São opiniões.
Além de Pepe e Ronaldo, sem dúvida. O Renato tem tudo para ser um grande jogador, mas ainda está em processo de maturidade.

Eu também podia acrescentar mais um ou outro. João Mário tem uma qualidade inquestionável e Raphael Guerreiro tem um futuro risonho. Aliás, não foi por acaso que o Borussia Dortmund teve "olhinhos". E o Dortmund é, "só", uma das melhores equipas europeias...

26 Jun 2016
Diamante

1. O Adrien foi várias vezes à frente? Sim, quando o Modric foi defender os cantos ele estava lá com ele.
2. Sim, o Adrien deu consistência ao meio campo e fê-lo muitíssimo bem. Como o objetivo da nossa seleção era o empate 0-0, o Adrien foi peça fundamental, assim como o João Mário, o André Gomes, o WC e o Danilo que entrou mais tarde para segurar o resultado, neste caso o 0-0.
3. O Adrien carregou o SCP às costas? O Sporting foi 2º classificado em Portugal e sem qualquer proeza ou destaque europeu, portanto ele carregou a equipa contra o Tondela e Marítimo? Mas mesmo que fosse assim, Não concordo nada que ele tenha carregado a equipa às costas. Nem teve nos 3 melhores do Sporting este ano.

De todo o modo o problema nem é o Adrien, que é um jogador esforçado, mas sim a forma como a equipa ontem foi montada e no caso dele o que o mandaram fazer. Se o número 8 de uma equipa só tem de defender e impedir que a estrela da outra equipa jogue, então dou-vos razão, o Adrien foi dos melhores. Para mim o número 8 (em 4-4-2) tem de fazer o que o Renato fez.

A Croácia não meteu ninguém em cima do Ronaldo de forma individual.

Em determinada altura o melhor jogador europeu estava a PL sozinho 20 ou 30 metros à frente dos jogadores do meio campo português, pois Portugal estava a jogar em 4-5-1. Colocar o melhor jogador europeu a fazer aquilo é uma estupidez gigante.

Eu no próximo jogo mudava para 4-3-3 e colocava o Eder a titular. Pior do que temos jogado não era e assim pelo menos tínhamos Ronaldo onde gosta de jogar.

26 Jun 2016
Putanheiro5

Registado: 10 Jul 2014
Positivos
11
Neutros
13
Negativos
7

A questão não é se jogámos muito à defesa ou não. A questão é se jogando doutra forma teríamos tido sucesso. É que a croácia tem boa equipa e bons jogadores. Era claramente favorita. Modric e Raquitic com espaço e num dia normal teriam feito estragos.

A táctica foi anulá-los (com william e adrien) e esperar que num lance de génio de um dos criativos (cr, nani e mais tarde quaresma) portugal conseguisse marcar. Táctica à grécia. Deu mais ou menos certo. Podíamos ter sofrido golo em pelo menos 2 lances de bola parada e no lance anterior ao nosso golo. Acabámos por ter a sorte que não tivemos nos jogos do grupo.

Renato, pela energia que traz à equipa, tem que jogar a titular. Por outro lado adrien esteve muito bem (dos melhores jogos que fez pela seleção) e gostava de o ver jogar sem estar tanto preso às tarefas defensivas. Ambos deram muito mais do que o moutinho tem conseguido dar à equipa.

Já fui de opinião que o 442 é o ideal para portugal mas tenho que concordar com o matic. O 433 é onde a equipa se sente melhor. O problema, claro, é o PL... só temos éder :roll:

26 Jun 2016
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

O adrien foi sempre o mais avançado do equipa ao meio pressionando a saida dos croatas
E fez passes para colegas se desmarcarem
E isto em apenas 70min

Moutinho e agomes no dobro ou triplo do tempo
Nao fizeram ponta de corno

Mas ate foi bom porque os croatas nao o conheciam e assim foram mamados
[bigsmile]

adrien defende bem e ataca bem
Agomes defende mal e ataca mal a extremo
Se jogasse a 8 talvez rendesse mais a atacar mas a defender é fraco
Dai a preferencia obvia por adrien
Moutinho nem conta na forma atual
[bigsmile]

Wc se tiver adrien ao lado para lhe tapar os buracos escapa
Se tiver moutinho ou agomes ao lado vai ter problemas a defender

É aqui que entra o terceiro homem na equaçao
Renato ou jmario pelo meio ajudando cr7 e fechando o meio

Quando FS perceber esta m...
Bato-lhe palmas

Nani e quaresma sempre pelas pontas
4 4 2

26 Jun 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43 ... 78  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: