Futebol - Euro 2016 - França
Autor |
Mensagem |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Futebol - Euro 2016 - França
Queria fazer um disclaimer Depois do euro nao vou continuar a elogiar o john mario e o seu compincha adrien Era so o que faltava E nao foram eles que carregaram o scp e muito menos o arabe Nos ultimos 9 jogos foi a mala que carregou o scp ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
26 Jun 2016 |
|
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
 Re: Futebol - Euro 2016 - França
Eu nesta altura da prova, quase no seu epílogo, não mudava o sistema e nem me apetece pensar no que seria Eder a titular...
Posto isto, Rafa na esquerda, frequinho e com a rapidez conhecida, podia fazer estragos...
Nani também anda muito desgastado, termina os jogos esgotadissimo, talvez estivesse na altura de descansar...
Depois, salta do banco Renato, para agitar e mais tarde tarde Quaresma para desiquilibrar...
Esta equipa com um bom homem de area seria bem melhor, até porque isso beneficiaria Ronaldo. E espero que seja a ultima competição que Portugal dispute, sem um PL no mínimo razoável, tipo N.Gomes ou Pauleta...
|
26 Jun 2016 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Mas nas próximas grandes competições não há este Ronaldo. Pode fazer mais o campeonato do mundo e até o da Europa, mas não com a qualidade de hoje.
Tenho pena se não aproveitarmos um jogador destes e ganharmos uma grande competição.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
26 Jun 2016 |
|
 |
rastapabuas
Registado: 30 Jan 2011 Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1
- Voyeur
|
Após o visto até hoje, final do Euro 2016:
Bélgica - Alemanha
|
26 Jun 2016 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
coitada da Hungria ... não teve a mesma sorte de Portugal 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
26 Jun 2016 |
|
 |
Matic
|
Atenção que o jogo não foi assim tão desequilibrado como aparenta o resultado.
Até marcar o 2º golo a Bélgica estava atrapalhada.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
26 Jun 2016 |
|
 |
kunaldo
Registado: 08 Jun 2015 Mensagens: 715 Localização: Kudelas
Positivos
23
Neutros
1
- Voyeur
|
rastapabuas Escreveu: Após o visto até hoje, final do Euro 2016:
Bélgica - Alemanha Eu aposto num Portugal x Itália e os tubarões, ainda não vi nenhum, excepto a Itália, hoje não vi a Alemanha, e a França viu-se à rasca e teve mais 3 dias de descanso, na primeira parte não tiveram uma única oportunidade de golo. Estas injustiças para facilitar a vida aos favoritos são de bradar aos céus, discusting Blater things Vai ser à grega, mas vamos lá chegar, we are the underdogs deste torneio e mai nada No próximo jogo, o Rafa já deve calçar, e ganhamos mais uma boa opção para desequilibrar e dar ritmo ao jogo
|
27 Jun 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Ter vac* uma vez é uma coisa Ter vac* duas ja é outra
Ainda para mais se moutinho entrarno 11 Ficamos a jogar com 9
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
27 Jun 2016 |
|
 |
Plutão
Registado: 06 Nov 2008 Mensagens: 1920 Localização: Nos confins do sistema solar...
Positivos
13
Negativos
1
- Voyeur
|
Matic, seguramente vi muito mais jogos do Sporting que tu, por isso sei bem que foram os grandes protagonistas da equipa e eu, como todos os sportinguistas, sabem que sem Adrien, o Sporting não seria o mesmo. É o motor e o pêndulo da equipa.
No entanto, não vou alimentar esta discussão porque o que está em causa, neste momento, é o superior interesse da Selecção Nacional. Dei a minha opinião. Ponto final.
_________________ Love will tear us apart, again...
|
27 Jun 2016 |
|
 |
Matic
|
João Mário, Slimani e Brian, estes foram os 3 melhores jogadores do Sporting.
Quanto ao Adrien, acho-o bom jogador e se estiver bem, nada contra jogar na seleção. O que não concordo é que o significado dele jogar seja uma equipa retraída. Também gosto do Danilo, mas já sei que quando entra é porque o FS está satisfeito com o resultado. Portanto sou contra quando o Danilo entra e Portugal está empatado.
Não tem a ver com os jogadores, tem a ver com o que lhes mandam fazer em campo e com as suas características.
Se jogarmos em 4-4-2 e o Adrien for o número 8 a equipa fica curta, até porque Ronaldo e Nani não fazem a ligação com o meio campo. Por isso Portugal ou muda de tática para juntar as linhas ou precisa de um número 8 que faça essa ligação. O ideal era o Moutinho estar em forma. Não estando eu colocava o Renato sem qualquer medo da sua juventude.
Contudo, como eu já disse, eu mudava para 4-3-3 e nessa tática podem colocar quem quiserem no meio campo, pode ser WC+Adrien+Renato, pode ser WC+AG+Renato, pode ser WC+Adrien+AG. Em vez do WC pode ser o Danilo, enfim, escolhas há muitas e todas válidas.
O problema é que o FS não tem coragem de colocar o Eder.
Sendo pelos superiores interesses da selecção ou simplesmente porque me apetece comentar, não gosto daquilo que FS tem feito. Pode ser que mude ou então que mostre categoricamente que ele tem razão, pois até agora tem sido miserável.
|
27 Jun 2016 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Vamos lá ver...
O 8 no futebol actual é o motor, o pêndulo, o jogador que marca os ritmos, em suma, o patrão!
Num sistema defensivo, ele é um duplo trinco, num sistema mais atacante é muitas vezes um 10 ou pisa terrenos mais adiantados...
Para Adrien é um 8 que tanto defende, como ataca ou dá jogo atacante....
Agora se o sistema é defensiva, como foi o de Portugal no jogo de Sábado, ele tem missões defensivas, já no Sporting tem missões mais ofensivas, dado que o Sporting é um clube atacante...
Sem nunca criar desequilíbrios, Adrien cumpre com competência as duas funções...
Claro que Moutinho, em forma( e já há muito tempo que não o vejo em forma), é um médio de eleição, que está numa lista de 6 ou 7 melhores médios do futebol português dos últimos 10 anos e, esse Moutinho, é o titular na posição 8. Não estando em forma, como se vê, a posição tem que ser do Adrien. E está bem entregue...
|
27 Jun 2016 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Óh Matic,
Não tenho seguido a carreira do AG lá fora mas do que tenho visto neste europeu, e é opinião da maioria, o AG não tem lugar no onze. Já sei, tu achas que ele não tem jogado bem porque é isso que o treinador lhe pede. Neste momento, e porque o Moutinho está numa forma deplorável, o lugar a 8 tem de ser do Adrien. É o que está em melhor forma e é o que maior intensidade entrega ao miolo, na vertente ofensiva e defensiva. O Renato será sempre uma opção válida mas, porque é demasiado imaturo, em muitos momentos parece estar desfasado do resto da equipa. E eu até compreendo que ele com a sua juventude e vontade de ir para cima do adversário não consiga entrar na onda da equipa, ou melhor, na onda do FS para quem dominar um jogo é sacrilégio.
Nota: Como é possível ainda haver aqui pessoas que, estando a falar sobre a Seleção Nacional, conseguem argumentar com os clubes? Devem ser daqueles que antes de nascerem (serem portugueses) já eram sócios do clube.
|
27 Jun 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Tambem acho Como è possivel com a seleçao a jogar o bdc continuar a falar do benfas ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
27 Jun 2016 |
|
 |
Matic
|
Marc, quem tem falado de clubes é o Sporting, com aquela palermice do "Nós avisamos que com os 3 ganhávamos".
Mas se achas que o AG não tem sido sacrificado, imagina colocar o Adrien a ala esquerdo e o AG no meio? Quem achas que jogava melhor?
De todo o modo ando há que tempos a dizer que em vez do AG deve jogar o Rafa ou mudarmos para 4-3-3.
Continuo a achar que o meio campo português tem pouca profundidade nas alas e o meio campo central é mais de cobertura do que de construção.
|
27 Jun 2016 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Matic,
Quando um treinador acha que um jogador não tem lugar na equipa, no lugar onde costuma jogar, tem duas opções. Mete-o no banco ou adapta a outra posição. Optando pela segunda, ou rende ou não rende. Se não render não tem lugar na equipa. É muito simples.
Eu responsabilizo-me, só e apenas, pelas minhas palavras e não as justifico com o que os outros dizem. Além disso, essas declarações do BdC foram ontem, certo?
O percurso dos jogadores no clube só serve de argumento até à definição dos 23. A partir daí é o que eles fazem no estágio e nos jogos que deve ser tido em consideração, nada mais.
|
27 Jun 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|