Morreu o cineasta iraniano Abbas Kiarostami, com mais de 40 filmes no curriculo, com um filme premiado no festival de Cannes " o sabor da cereja"...
Vi dois filmes dele e gostei, tinha estética, tinha poesia!
04 Jul 2016
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
TD's nos últs 90 dias:0
- Voyeur
Re: Filmes - Cinema
O Bourne estreia este mês...
05 Jul 2016
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
Do Kiarostami não me recordo de ver nada da obra
Mas do Cimino que também faleceu a dias, sim. Até mesmo o heaven s gate, que é um filme belo na sua extensão de quase 5 horas. Mas recomendo intervalo.
O caçador, com quase uma hora de duração para nós apresentar as personagens antes de partirem para o vietnam
_________________ Who loves ya, baby ?
05 Jul 2016
gup
Positivos
7
- Voyeur
Hum?
Heavens Gate não foi o filme que deu uma barracada brutal?
Tipo maior prejuizo de sempre, ou algo assim do género?
05 Jul 2016
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
Algo assim do género! Levou o estúdio quase à falência, levou à venda da United Artists e, emtermos históricos, terminou com a Idade Moderna de Hollywood.
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
05 Jul 2016
savalas
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
Tornou se sinonimo de desastre de bilheteira, até porque levou o estúdio United artists à falência.
Passados estes anos, a ideia geral é que é um filme belo, mas impossível de vender seja em que formato. Eu próprio preciso de um intervalo uma vez que a direção é o guião não são concisos.
Basicamente, levou a linguagem do thunderbolt & Lightfoot e do deer hunter uns cinco passos para além do que devia com uma história que na altura não encontrou ressonância no público.
05 Jul 2016
gup
Positivos
7
- Voyeur
Eu tenho mentalidade de teenager.
Não sou grande adepto de ver filmes só porque são belos. Quero é entretenimento.
Se o entretenimento tiver beleza, cool. É um 2 em 1 que me agrada.
Mas se a beleza não me entreter, provavelmente dispenso.
Eu só ia ao cinema king para depois poder comer as gajas que gostavam de ir ao cinema king. Porque apanhei lá com cada seca.
E no Nimas? Ui... por causa duma gaja, uma vez vi lá um filme chinoca sobre um gajo que tinha uma enguia no aquário, que me deve ter traumatizado para o resto dos meus dias a um nível subconsciente. Sobretudo porque nunca cheguei a papar a gaja.
05 Jul 2016
mnvb
Registado: 13 Set 2014 Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
gup Escreveu:
8)
Eu tenho mentalidade de teenager.
Não sou grande adepto de ver filmes só porque são belos. Quero é entretenimento.
Se o entretenimento tiver beleza, cool. É um 2 em 1 que me agrada.
Mas se a beleza não me entreter, provavelmente dispenso.
Eu só ia ao cinema king para depois poder comer as gajas que gostavam de ir ao cinema king. Porque apanhei lá com cada seca.
E no Nimas? Ui... por causa duma gaja, uma vez vi lá um filme chinoca sobre um gajo que tinha uma enguia no aquário, que me deve ter traumatizado para o resto dos meus dias a um nível subconsciente. Sobretudo porque nunca cheguei a papar a gaja.
Então não é apreciador de lampreia, estou a ver.
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
05 Jul 2016
gentle man
Primeiras imagens do Episódio VIII da Guerra das Estrelas - The Return of the Clones
Prestem especial atenção à surpresa que aparece ao minuto 1.23…
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
21 Jul 2016
gup
Positivos
7
- Voyeur
Ando há meses a papar star wars na net.
Entrevistas, reuniões,convenções, making ofs, rever alguns clone wars, alguns rebels, teorias, etc.... é quase o meu momento mágico diário. Às vezes só 5 minutos, outras 1 hora... não interessa...
Acho que vou adorar o Rogue One.
Uma coisa é certa... andam a escolher muito bem as heroinas. É só meninas que apetece meter no bolso e levar para casa. Mas escolher entre a Felicity Jones e a Daisy Ridley seria com certeza a carga dos trabalhos.
E se querem ver maminhas aos saltos, saltem até ao minuto 23:30...
21 Jul 2016
gentle man
Aos saltos e em câmara lenta…
21 Jul 2016
gup
Positivos
7
- Voyeur
Denzel Washington, Ethan Hawke, Chris Pratt, Vincent D'Onofrio... uma coisa é certa, são 7.
22 Jul 2016
savalas
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
Desconfio de remakes e retoolings mas confio no Denzel. Ele sabe escolher os projectos e não me recordo de um mau filme dele.
Sim, gostei daquele em que ele via o passado. Bom entretenimento.
Pena o Tony Scott ter se mandado da ponte abaixo. Os filmes dele com o Denzel eram dos melhores do género
22 Jul 2016
gentle man
Gosto da versão de Heavy Young Heathens da canção House of the Rising Sun utilizada no trailer.
Já agora, o tema original de Elmer Bernstein para Os Sete Magníficos…
Já agora, a fanfara de Elmer Bernstein para a National Geographic (reconhece-se um ou outro acorde)…