Autor |
Mensagem |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O Reduto da Águia
Vamos ver se è so especulaçao
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
19 Jul 2016 |
|
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Re: O Reduto da Águia
É óbvio que o Benfica vai vender jogadores.
Só resta saber quem e se a vontade é mesmo fazer os tais 200 milhões.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
20 Jul 2016 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
É óbvio que o Benfica vai vender jogadores. Tem mesmo de ser, se quiser continuar a cumprir as regras do fair play financeiro. Quanto a isso não há volta a dar. Mas essa história dos 200 Milhões é engraçada... só se vendesse a equipa quase toda. Gostava de saber de onde veio esse rumor. Mas custa-me a acreditar nisso. Teriam de sair demasiados jogadores importantes. O que tem acontecido nestes ultimos anos é o Benfica vender o suficiente para o resultado do ano ser ligeiramente positivo. Entre 2010 e 2015, o somatório dos resultados é praticamente zero. Só esta época que passou é que o resultado será um pouco maior. O que vem na sequencia do que tem sido referido em algumas entrevistas. Chegou a altura de finalmente começar a abater algum passivo. Não todo, nem nada que se pareça. Algum. O suficiente para recuperar alguns capitais próprios, e poder baixar um bocado a factura bancária. E pelo que parece, não existe necessidade nem vontade de tentar abater um montão do passivo duma vez só. E não tem existido desinvestimento, antes pelo contrário. Todos os anos o Benfica gasta uma pipa em infraestruturas, tecnologia, etc. E jogadores. Tem-se investido sobretudo com o objectivo de aumentar receitas (e não deixar os activos diminuirem). E elas têm aumentado, todos os anos. Nesta época que passou os proveitos operacionais já devem andar perto dos 120M. Até porque a Liga dos Campeões correu bem. O que poderá não acontecer sempre. Mas muitas dessas fontes de receita já estão praticamente em velocidade de cruzeiro. Não conheço nenhuma razão para que este rumo não se mantenha. Nem conheço sequer nenhum indicador suficientemente credível. Aliás, acho que até acreditava mais num adiantamento por parte da NOS do que em 200 Milhões de vendas, como forma de pagar duma só vez uma grande fatia da divida bancária. Ou um factoring dessas receitas televisivas. Mas para isso acontecer acho que teria de existir um bela duma vantagem qualquer, que até agora desconheço. As vendas de Gaitan e Renato entram nas contas da época passada. Nesta época, o Benfica tem de obter, só em vendas de jogadores, talvez mais uns 60 Milhões, só para conseguir um resultado nulo ou ligeiramente positivo. Se não me engano, os custos operacionais devem oscilar entre os 100 e os 115 milhões, a factura bancária entre os 15 e os 20 milhões, e em amortizações entre 30 a 35 milhões. E um valor variável de comissões, conforme compras e vendas. As grandes parcelas julgo que são estas. Assim, eu acho que o Benfica talvez tente conseguir vendas no valor de 70 ou 80 Milhões, como forma de obter mais uma vez o tal resultadinho positivo, que permita ir pagando a "factura" aos poucos. Mas depende sempre de como corre a época. Mais receitas, menos necessidade de vender. Menos receitas, mais necessidade de vender. Tem sido algo assim deste género, grosso modo. E não conheço nada que indique que quem manda pretenda que deixe de continuar a ser assim. Obviamente, se o Benfica também tivesse isenção de juros bancários, as contas já seriam ligeiramente diferentes. 
|
20 Jul 2016 |
|
 |
Matic
|
GUP, Os 200 milhões foram referidos na entrevista ao LFV e ele não referiu se era ainda pertencente à época passada ou nesta época. Ele apenas disse que iam vender jogadores, o entrevistador perguntou quanto queria fazer com vendas e ficou implícito 200 milhões. Portanto Renato, Gaitan e outros que virão a ser vendidos estão incluídos. Se o LFV não quiser perder a face inclui ainda as vendas em Janeiro 2017, ou então considera o Renato como 80 milhões (já se percebeu que o mínimo são 60 milhões pois o Bayern vai pagar 5 milhões durante 5 anos. Os outros 20 é que é preciso o Renato marcar 15 golos de bicicleta antes do meio campo ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ). Se formos a ver 60 do Renato + 25 do Gaitan + 40 / 45 (Salvio + Talisca, se ocorrer), já vais com 130 milhões. Se acresces os bebes, djuricics, marçais, etc, já vais em 150 milhões. Recebes ainda mais 10 pelo André Gomes. É tudo uma questão de perspectiva e de saber vender os números. Quanto às receitas operacionais, o valor dos 120 milhões já foi ultrapassado, mesmo em velocidade cruzeiro. Trocar a dívida por factoring não te adianta de muito. Os últimos empréstimos obrigacionistas tem juro de 4,5 ou 4,75%. Mais ou menos o que pagas no factoring. Há um tempo contaram-me (fonte +/- segura) é que o LFV quer mesmo abater o empréstimo bancário, evitando ao máximo renovar os empréstimos obrigacionistas. Portanto a ser verdade ele vai mesmo vender jogadores. Outro indício são os 47 extremos que tem o Benfica. Alguém vai saltar. Continuo a achar que pelo menos 1 dos trincos vai sair, assim como 2 extremos e mais o Talisca. O que me preocupa é mesmo o facto de que com tanta venda de jogadores e com tão bons resultados operacionais o passivo bancário não diminua. Preocupa-me ainda estes negócios com o Atlético que servem para pagar os favores ao Jorge Mendes e para pagar salários de jogadores do Benfica através de Espanha, mas que ao fim do dia, fodem as contas todas.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
20 Jul 2016 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Não vejo nenhuma forma de chegar às 200 Milhas sem saír um dos putos. E o Vieira também disse que os putos não saíam. Se calhar havia um plano qualquer que já foi ajustado. O que sei é que esta pré-época é praticamente um descanso. Passei a vida toda a contar os dias, até ao fecho de mercado, nas pré-épocas. Sempre à espera do tal reforço, ou dos vários reforços. Agora, quase só tenho curiosidade de saber quem é o tal jovem português de quem o Vieira falava, e pouco mais. O plantel está feito, mais coisa menos coisa. Sabemos que saiem vários dos que estão em estágio, mas até quase que conseguimos adivinhar todos os que vão sair. Muitos de nós até tem alguma confiança de que o Rui Vitória saberá o que está a fazer. Até em relação à posição que era ocupada pelo Renato. Existe a sensação que, apesar de nós não sabermos como vai ele descalçar essa bota, ele se calhar até já tem uma ideia já bem concreta sobre a solução a apresentar. Estou um bocadinho curioso para ver quais serão os alas mais titulares no inicio de época. Mas é incrivel como nesta altura andamos mais preocupados com a colocação dos Taarabts e Ola Johns do que com a vinda de reforços. Praticamente inédito.
|
20 Jul 2016 |
|
 |
EatPussy
Registado: 06 Mar 2013 Mensagens: 7138 Localização: Pussyland
|
Se o campeonato arrancar com os planteis dos 3 grandes tal como está o Benfica limpa o 36 sem espinhas.
_________________ Eat Pussy Became a Vaginatarian
|
20 Jul 2016 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Pessoalmente só ficarei tranquilo( ou não) quando vir o Benfas jogar com equipas mais fortes...
Para mim, há ainda muitas interrogações!
Ou seja, na posição 8, a solução mais sólida, nesta altura é Pizzi..
Nas alas, neste momento, a solução mais solida e Pizzi...
Ha muita e boa matéria prima para ser trabalhada e burilada, como Cervi, Benítez ou Horta...
Será que ate ao início da época isso será conseguido?
Carrilo, esta fora de forma, principalmente em termos físicos, conseguirá atingir essa forma até o início das competições?
Espero que com estes particulares, algumas dúvidas, se atenuem ou desapareçam...
Também acho que se está a desvalorizar a concorrência...
O Porto, é uma enorme incógnita, não há muito a comentar...
Mas o Sporting com a integração dos 4 internacionais, vale 4 ou 5 vezes mais...
|
20 Jul 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
O Ep tem razao Com os planteis atuais o slb leva vantagem e nem o jj pode fazer nada So que o orelhas vai equilibrar as coisas O core do slb Jardel e lindlof Fejsa e renato Jonas Perdemos renato Quantos mais perdermos deste core pior Vender apenas lindlof chegava porque è por um bom valor Agora dar de mao beijada jardel e fejsa è burrice Nao compensa financeiramente e acaba com o core Ás vezes acho que o orelhas è sadico no minimo 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
20 Jul 2016 |
|
 |
Matic
|
Rodado,
Curioso que para ti o Zivkovic não é promessa, mas o Benitez é. Acho que ainda não percebeste o jogador que ali temos.
|
20 Jul 2016 |
|
 |
rodado
|
Matic Do Zivkovic praticamente não vi nada. Podia estar aqui a dizer maravilhas em cima de maravilhas do jogador, mas eu só falo de jogadores que vejo jogar... Mas acredito em ti, que seja um grande jogador! Conto ver o jogo logo à noite e se rapaz jogar já fico com uma ideia mais avalizada...
|
20 Jul 2016 |
|
 |
Matic
|
Não acredites em mim, acredita naquilo que vês e naquilo que é o jogador.
O Benitez era suplente do lanus. O Zivkovic era pretendido por meio mundo, melhor jogador do mundial sub-20 (quando tinha julgo que 18 anos) e melhor jogador do partisan, de onde saiu o Markovic e todos diziam que o Zivkovic é melhor.
Ele pode-se tornar um djuricic que tem muita qualidade mas não se adaptou, claro que pode acontecer. Mas será uma enorme surpresa se este miúdo não se tornar num fenómeno mundial.
|
20 Jul 2016 |
|
 |
Matic
|
O Benfica está a perder? Pronto, já não vamos ser campeões e o RV não presta, os reforços não valem nada. Já fomos.
Estou deprimido.
|
20 Jul 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Vi o jogo Jogadores muito cansados Pouca intensidade e pouco jogo colectivo
Da primeira equipa Luisao a mostrar qye acabou pra bola Fonte e horta pra serem emprestados Benitez nem se viu Os outros foram medianos
Precisamos mesmo de um oito Ou entao joga o samaris É o menos mau
Da segunda equipa Lisandro e guedes melhores que os restantes
É preciso despachar jogadores rapido RV nao consegue treinar uma equipa assim
Talisca Salvio Lindlof Deve chegar pro budget
Horta Fonte Jovic Carcela Gordo So fazem numero
Benitez um caso a rever Luisao vai sair pela porta pequena
|
20 Jul 2016 |
|
 |
Matic
|
Luisão nunca sairá pela porta pequena.
|
20 Jul 2016 |
|
 |
rodado
|
Bom, este já foi um teste à séria, com uma boa equipa, que criou muitas dificuldades ao Benfica...
Primeira parte fraca, a equipa sentiu a forte pressão dos ingleses, por outro lado, muito cansaço...
Luisão realmente a apresentar debelidades confrangedoras...
Também entramos mal na segunda parte, mas a meio da segunda parte, melhorou, com algumas boas jogadas...
Gostei muito do Cervi, vai fazer um boa ala esquerda com Grimaldo, mais outra boa exibição e gostei do Horta... Bem trabalhado este miúdo pode ir longe...
Mas ainda há muito trabalho a ser feito, mas o teste foi bom para expor algumas fragilidades...
|
20 Jul 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|