Autor |
Mensagem |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Notícias do dia a dia
p11
fiquei sensibilizado com o discurso das taxas
vamos fazer um referendo para acabar com os ladroes ?
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
04 Ago 2016 |
|
|
 |
pedro onze
Registado: 26 Jul 2010 Mensagens: 2305 Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
Tens dúvidas que o referendo contra este aumento de impostos(aumento do IMI) ganhava Estou passado com a forma como este governo faz os aumentos de impostos, sempre de forma disfarçada em contraponto ao "brutal aumento de impostos" do Vitor Gaspar. E fico lixado que as pessoas não se manifestem só porque têm simpatias políticas com o governo ou com os partidos que apoiam o governo. Para mim, conta o meu bolso e a minha família. Só depois os malditos partidos.
_________________ HERRAR É UMANO
|
04 Ago 2016 |
|
 |
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
|
mnvb Escreveu: Assim de lembrança, a única monarquia eleita de que me lembro foi a monarquia goda das Espanhas, onde o rei era eleito por um consílio de nobres e clérigos. Essa também, meu caro mnvb! Mas na Alta Idade Média, em territórios tão diferentes como as actuais Espanha, França, Portugal, Inglaterra e até nos reinos nórdicos dos viquingues, a aclamação pelos escudos era algo institucionalizado. Assim de repente, tens alguma coisa acerca do assunto no primeiro volume da História do Direito Português do Professor Martim de Albuquerque, salvo erro no capítulo dedicado ao Instituto da Realeza. Tens um resquício disso na aclamação de D. Afonso Henriques pelas suas tropas no final da Batalha de Ourique (1139), já na Baixa Idade Média. E tens a anedota disso em todos os livros do Astérix, quando vez o chefe gaulês a ser transportado em cima do seu escudo. 
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
04 Ago 2016 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
ao ler este topico parece que estou a assistir a uma procissao de virgens ofendidas
aqui o unico malandro sou eu ... fui o unico que aldrabei a Siza, o IRS, o Imposto de Selo etc
é por isso que a "honestidade" me mete nojo
|
04 Ago 2016 |
|
 |
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
|
kwacha Escreveu: GM
usar os pés para conversar sobre politica ... é maneira mais simples de disfarçar a impreparaçao de muitos ... e tem sempre a hipotese de dizerem que a culpa é do arbitro Compreendo o que queres dizer embora não seja apreciador de futebol (e por isso não falo sobre o assunto… ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ). Mas dou-te a minha opinião (que não interessa para nada) acerca do assunto "conversas". Para mim, as conversas têm de surtir um efeito. Falar por falar não é nada a minha onda. Pior ainda é quando se chega à fase da discussão. O que me interessa discutir virulentamente com um amigo se determinado treinador fez bem em colocar determinado jogador a jogar? O treinador não me vai ouvir e irá continuar a fazer as suas escolhas! Com a política é exactamente a mesma coisa. Poucos de nós saberão quais os verdadeiros intuitos de determinada jogada política ou terão acesso a falar frontalmente com os protagonistas. E mesmo assim… Outra coisa é a expressão de indignação do P11 (que é também a minha) acerca do IMI. Não pelo sol (ridículo) ou pelas vistas (igualmente ridículo) mas pelo aumento que o imposto sofreu esta semana pela mão do PS e conluio do PCP e BE.
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
04 Ago 2016 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
fui ler o novo diploma sobre o IMI
vi 3 situações muito graves
aumento da subjectividade ... da discricionaridade ... da arbitrariedade
o resto é conversa fiada
aliás fica aqui o desafio
em 31 de Julho de 2017 eu venho aqui dizer o meu fabulastico aumento de IMI
veremos
|
04 Ago 2016 |
|
 |
mnvb
Registado: 13 Set 2014 Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
gentle man Escreveu: mnvb Escreveu: Assim de lembrança, a única monarquia eleita de que me lembro foi a monarquia goda das Espanhas, onde o rei era eleito por um consílio de nobres e clérigos. Essa também, meu caro mnvb! Mas na Alta Idade Média, em territórios tão diferentes como as actuais Espanha, França, Portugal, Inglaterra e até nos reinos nórdicos dos viquingues, a aclamação pelos escudos era algo institucionalizado. Assim de repente, tens alguma coisa acerca do assunto no primeiro volume da História do Direito Português do Professor Martim de Albuquerque, salvo erro no capítulo dedicado ao Instituto da Realeza. Tens um resquício disso na aclamação de D. Afonso Henriques pelas suas tropas no final da Batalha de Ourique (1139), já na Baixa Idade Média. E tens a anedota disso em todos os livros do Astérix, quando vez o chefe gaulês a ser transportado em cima do seu escudo.  É a matéria referente ao Direito Peninsular que, no meu tempo, apenas era sugerido o seu estudo para as orais de melhoria. Quanto aos celtas, desconheço como era designado o chefe entre as várias tribos da Galécia.
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
|
04 Ago 2016 |
|
 |
xkiter
Registado: 03 Jan 2011 Mensagens: 442 Localização: No meio... onde se está bem
Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6
- Voyeur
|
kwacha Escreveu: aumento da subjectividade ... da discricionaridade ... da arbitrariedade
Sem dúvida confrade kwacha. Estes são os pontos mais graves e que dão espaço para a corrupção que já é endémica nas câmaras municipais e nos funcionários públicos. Um exemplo da corrupção eram as ofertas das empresas de medicamentos. Outro e´, e continua a ser, das multinacionais de informática que pagam a ida a "congressos" da especialidade aos funcionários do Estado que depois, "espanto", as beneficiam nos concursos públicos. Tudo feito à vista de todos. Uma pouca vergonha.
|
04 Ago 2016 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Que grande açorda que para aqui vai. Um fala como um historiador, o outro fala como um advogado, se o outro aparecer entretanto devem surgir umas analogias cinematográficas, e todos cascam no que fala em modo futrebolês. ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
04 Ago 2016 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Primeiro os renvolsos do IRS e trapalhada que se montou, depois o IMI, mais a tributação ao Sol e às vistas, agora um secretário de estado aceita favores de uma empresa com quem o estado tem um conflito fiscal com o estado de 100 milhões de divida... Entretanto Bloco e PC miam e baixinho...
Falta agora ver a colocação de professores em setembro e começo do ano escolar, para compor o ramalhete...
|
04 Ago 2016 |
|
 |
mnvb
Registado: 13 Set 2014 Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
Pelo menos até agora não tivemos dois orçamentos rectificativos logo no primeiro ano da legislatura.
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
|
04 Ago 2016 |
|
 |
rodado
|
Nem vamos ter! O Bloco e o PC não deixam! ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
04 Ago 2016 |
|
 |
zézé
Registado: 06 Ago 2013 Mensagens: 578
Positivos
14
Neutros
5
- Voyeur
|
kwacha Escreveu: fui ler o novo diploma sobre o IMI
vi 3 situações muito graves
aumento da subjectividade ... da discricionaridade ... da arbitrariedade
o resto é conversa fiada
aliás fica aqui o desafio
em 31 de Julho de 2017 eu venho aqui dizer o meu fabulastico aumento de IMI
veremos Como sempre, acertou na mouche! Morra o IMI, morra! Pim!
|
04 Ago 2016 |
|
 |
rodado
|
Eu também acho que no próximo ano não vamos sentir aumentos no IMI!
Só se fôr nas autarquias do PSD para chatear...
Nas do PS não me parece, naturalmente haverá ordens da tutela, para isso não acontecer.
Depois nos anos seguintes quando a indignação estiver esquecida, então sim, veremos...
|
04 Ago 2016 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Se este governo fizer o mesmo que o crato A colocar professores A nao manter as metas curriculares e os manuais por varios anos Para continuar a alimentar os lobbies dos livros Entao vao tomar no c...
Os programas nas escolas estao o caos A mesma materia è dada ora no 6 ora no 8 etc etc conforme o programa Estando varios programas a correr ao mesmo tempo Os professores tem que atualizar as aulas todos os anos E os pais nao podem aproveitar livros de irmaos ou amigos com apenas doos anos de diferença
Ainda nao ouvi o ministro chegar-se á frente Por isso nao tenho muitas esperanças
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
04 Ago 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|