Data/Hora: 18 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 404, 405, 406, 407, 408, 409, 410 ... 536  Próximo
 O Covil do Dragão 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Covil do Dragão
Realmente... podia-se ter tido mais sorte... :smt022
Mas, será difícil para os 2, diria... :smt045
Não estarei na 1ª mão no Dragão já que vou estar retirado em repouso absoluto... :---) por aqui... http://www.nationsonline.org/oneworld/m ... ia_map.htm 8)
Mas... já estou a tratar das coisas de modo a poder estar no Olímpico de Roma na 2ª mão (antes de ir para a Bélgica em trabalho)... :mozilla_tongue:

05 Ago 2016

Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Positivos
1

Mensagem Re: O Covil do Dragão
Mau sorteio para equipas tugas....

05 Ago 2016
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
O Porto teve muito azar e para além disso, causa no imediato um problema de planeamento.

É que o Roma sendo um grande adversário, dá nesta fase muitas dúvidas se o Porto passará ou não e assim não pode gastar o dinheiro da champions....... pois pode não o receber.

Acredito que alguns dos reforços estavam dependentes da champions e assim haverá muita prudência.

A parte positiva de calhar o Roma, é que no caso do Porto passar dará uma enorme motivação para o resto da época.

06 Ago 2016
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Ao menos não é uma equipa patrocinada por um patrocinador da champions...

06 Ago 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Estou a ver a apresentação dos Dragões e, que DESILUSÃO!!!

Se eu fosse portista estava seriamente preocupado!!!

Quase nada de positivo.

Uma equipa pouco pressionante, muita recuada, tentando o contra ataque, pouca posse de bola, jogando muito com passes verticais,, mas tudo lento e muito previsível...

Herrera muito próximo de Danilo( este em muito má forma), André como 10, mas não tem criatividade para a posição, os alas não entram para dentro, para permitir a subida dos laterais, os centrais não constroem...

Também não vi nada no Octávio... Realmente o melhor nesta altura, é o puto André Silva!

Enfim, um Portito...

06 Ago 2016
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Eu sou portista e estou preocupado.

06 Ago 2016
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Já somos 2 :cry:

07 Ago 2016
Bronze

Registado: 06 Set 2011
Positivos
53
Neutros
3
Negativos
5

jolinho Escreveu:
Eu sou portista e estou preocupado.

jolinho também sou portista :smt049 preocupa-me saber k o mal vai continuar nas cúpulas mas neste jogo vi uma coisa k já há 3 anos não via no FCP-uma defesa a funcionar como um bloco, coeso, um central k me agrada(filipe), um maxi a jogar mais alegre, um um alex telles de quem gostei , o marcano até parece k já jogou melhor. o k mais me preocupa neste sector é mesmo o casillas ](*,)
no meio campo vi mais dinâmica, menos passes falhados, um andré a recuperar a alegria de jogar, o octavio esteve bem e é craque além do talento natural está mais lutador, o puto andré silva =D> k se for bem orientado pode fazer uma boa época e tornar-se no futuro ponta de lança da selecção.
nuno mostrou obra no Valencia na primeira época fez um grande campeonato, foi corrido mas os outros vinte treinadores k lhe sucederam não fizeram puto [bigsmile]
temos de ser realistas vamos apanhar a roma k é um comboio em andamento há dois anos e nós vamos agora sair de campanhã, com um novo maquinista, uma equipa k precisa de tempo para crescer logo as probabilidades serão de 40-60 a favor dos romanos mas também dissemos o mesmo da selecção e no final fomos campeões.
se vier o boli é boa contratação, um ponta de lança de referência também ajudava para alternar com o puto. o Aboubakar ainda lhe dava uma hipótese , o bueno sempre acreditei nele o adrien lopez não tem lugar se o braga trocar o rafa pelo adrian e pelo varela e mais uns pozitos ficavamos mais bem servidos
pior do k nos ultimos dois anos será dificil daí k tenha expectativas mais elevadas para este ano :smt023

07 Ago 2016
Diamante

Pessoal, são apenas jogos de pré-epoca. Não entrem já em depressão.

Há 2 anos com o Lopetegui, os seus métodos, a sua torre de observação, as estrelas todas, etc, o Porto já era campeão em Agosto. Ficou em 2º lugar.
O ano passado o Benfica não tinha equipa, não tinha treinador, não tinha tática e nem pré-escola teve. Foi campeão com record de golos e de pontos.

Isto tudo muda e varia. Se conseguirem contratar um central e um avançado ficam com uma belíssima equipa. Hoje parece que o Porto parte atrás dos outros candidatos, mas partir atrás não significa que não chegue à frente.

07 Ago 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Eu não vi o jogo.

Mas aqui os comentários variam entre o mau e o bom!
Uns dizem que foi desilusão, há portistas que dizem que ficaram preocupados, outros parece que não tanto, e a capa do Jogo indicia que jogaram bem.
Deve ter sido um jogo muito estranho, para existir opiniões tão diversas.

A malta às vezes esquece-se que as equipas grandes não têm de ser super dominadoras para ganharem. E acho que ainda se esquecem mais disso nas pré-épocas.
Maior parte das vitórias das equipas não são obtidas com grandes jogos. Sobretudo nos primeiros meses das épocas.
Às vezes basta defender mais ou menos bem, ter um ou dois jogadores mais em forma, e existir alguém que meta um golito solitário nas redes adversárias. Grande parte dos jogos são uma aflição para os adeptos. As equipas jogam pouco, lutam muito sobretudo no meio campo, e os adversários fazem contra-ataques que parecem muito perigosos. Mas muitas vezes eles também falham golos cantados porque os jogadores também não são grande espingarda. Nestas alturas a paciência e alguma experiência são mportantes, sendo necessário somente uns rasgos de criatividade que levem a bola até às redes. Os primeiros 2 ou 3 meses é um bocado isto... saber sofrer e tentar aguentar o melhor possível, ganhando nem que seja por 1 golito de diferença.
As equipas jogarem bem... isso é só mais lá para a frente.
Ter um goleador em forma no inicio de época é o melhor que pode acontecer a uma equipa nesta altura. Os outros aguentam as rédeas, e o gajo marca nem que seja com a barriga. E depois com o tempo, a equipa ganha confiança. E se estiverem com confiança, os 3 grandes ganham quase sempre em Portugal. Nem precisam jogar muito bem, porque os jogadores são melhor tecnicamente. Se eles tiverem confiança sai sempre qualquer coisa, durante o jogo, que resolva o assunto.

E é esse que acho que é o principal trunfo do Porto neste momento... André Silva em forma. Pode ser mais que suficiente para ganhar o tempo necessário para o resto da equipa engatar.
O principal obstáculo para já parece ser o calendário durinho do mês de Agosto.
Ainda devem chegar alguns reforços, mas não devem vir a tempo de fazerem grande diferença no imediato, por falta da adaptação. Por isso é que um jogador como o Oliver seria bom para a equipa. Esse podia chegar, jogar logo, e fazer já a diferença.

Do ponto de vista dum benfiquista, dava jeito o Porto na Liga dos Campeões. Mais jogos dificeis, mais cansaço, mais pontos para as equipas portuguesas, etc.

Espero que comecem bem, e façam bons jogos em Agosto.
Que percam pontos noutra altura qualquer. [bigsmile]

8)

07 Ago 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Sendo possível, nem que seja por empréstimo, o Oliver era mesmo o jogador indicado para este Porto...

Isto se vai mesmo jogar em 4-3-3, porque na segunda parte ensaiou um 4-4-2, com Adrien Lopes, atrás do ponta de lança, o que também me parece estranho, nesta altura, não saber o esquema táctico, a utilizar...

Mas falta criatividade ao meio campo! Não está em causa que A.André é lutador e abnegado, mas será um 8, não tem características de 10...

Depois o esquema parece- me de equipa pequena, muito pouca posse de bola e a tentativa de rápidos passes de ruptura, para surpreender os adversários, mas tudo ainda muito incipiente...

Octávio, vê- se que é bom jogador, na jogada do jogo e numa outra mais à frente( curiosamente os dois melhores lances no jogo), mas ainda participa pouco no jogo.

André sim, tem instinto de ponta de lança, para além de ser racudo...

Mas convenhamos, na antecâmara, do campeonato e do decisivo jogo com a Roma, esperava um Porto, mais adiantado na preparação. Ai nda vejo ali muitas interrogações...

07 Ago 2016
Diamante

O Oliver era indicado para Porto, Benfica ou Sporting. É um bom jogador que entraria bem em qualquer destas equipas.

07 Ago 2016
Prata

Registado: 13 Set 2014
Positivos
43
Neutros
3

Novo ponta de lança.
Laurent Depoitre, belga, 27 anos.

mulheres de todas as cores.

08 Ago 2016
Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

Existem 2 sentimentos que me ocorrem neste momento e que sinto ter de aqui desabafar!

O primeiro é o de, enquanto Portista e Portuense jenuino (sou desta "mui nobre e leal cidade" com um orgulho imenso à 50 anos caralho), mas sempre atento e reeivindicativo, algo que também nos caracteriza!!! dizia eu que um dos sentimentos do momento é o de que este FCPorto é neste momento um VERDADEIRO EMBUSTE!
A contrataçao de hoje nao tem nada a haver com o "espirito e a regra" destes mais de 30 anos a ver o FCPorto como O melhor clube nacional!

O segundo sentimento é de achar piada ao ver aqui adeptos do Benfica, do alto da sua imensa sabedoria :-" :-" :-" :-" a dar bitaites sobre como nós, clube e adeptos portistas, devemos de encarar o momento actual, a estrategia, como joga, como contrata, etc, o nosso clube.
Meus caros confrades Benfiquistas, a menos que tenham mais de setenta anos, que nao me parece seja o caso, voces têm de "comer muita broa", para chegar ao nivel dum adepto do FCPorto da actualidade, habituado a ganhar até à put* das entranhas!

Um adepto actual do FCPorto viu o seu clube ganhar aquilo que seguramente voces nunca terao o prazer e a felicidade de ver! Muita emoçao, muita lagrima, muito sofrimento!

Tenham calma que isto pode demorar, mas o FCPorto voltará a estar presente e a ser o estandarte do "norte frio e lutador" que sempre o caracterizou!

Vamos Porto caralho!

TS 8)

08 Ago 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Piada é uma pessoa frequentar um fórum e não querer ler bitaites sobre os assuntos que se discutem no fórum.
É como saltar para a piscina e saír chateado porque se molhou.

Um fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates por meio de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.

Não gosta, não come!

08 Ago 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 404, 405, 406, 407, 408, 409, 410 ... 536  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: