Autor |
Mensagem |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Notícias do dia a dia
Afinal havia codigo de conduta como seria de esperar Demissao no minimo
http://observador.pt/2016/08/05/afinal-ja-existe-um-codigo-de-conduta-e-rocha-andrade-estava-a-ele-vinculado/
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
05 Ago 2016 |
|
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
Vale o que vale Para quem defende partidos estas sao as tendencias
http://expresso.sapo.pt/politica/2016-08-05-Sondagem-PS-e-BE-a-beira-da-maioria-absoluta
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
05 Ago 2016 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Mas tu não defendes os partidos? Passas vida a citar o esquerda.net.
Não me digas que és anárquico.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
05 Ago 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Epa eu so coloquei a sondagem Nao me fodam agora a cabecinha ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
05 Ago 2016 |
|
 |
Matic
|
O que colocaste nessa notícia de hoje, já eu tinha dito aqui viewtopic.php?p=1059460#p1059460O Costa gostava de ter eleições agora para se ver livre do PCP. O PSD agora não quer eleições e vai esperar que este governo faça muitas asneiras para descer nas sondagens. O PCP está numa posição muito delicada, pois se deita abaixo o governo, perde eleitorado e deixa de ter poder legislativo. O Bloco tem receio que o PS ganhe com maioria absoluta. Enfim, a queda do governo só daria jeito ao PS.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
05 Ago 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Se o costa for esperto Demite um ou dois secretarios que foram á bola Mostra mao firme E sobe ainda mais Ou entao nao O geronimo e a cristas terao grande futuro em danças de salao 
|
06 Ago 2016 |
|
 |
xkiter
Registado: 03 Jan 2011 Mensagens: 442 Localização: No meio... onde se está bem
Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6
- Voyeur
|
Nem mais Matic. A actual oposição (a tal que ganhou sem maioria absoluta as eleições) precisa esperar mais 12 meses, pois a real execução orçamental deste desGoverno só começou mesmo em Julho. De agora para a frente é que se vai ver os resultados na despesa (os da receita já vemos parcialmente, com a estagnação do crescimento, base da campanha eleitoral da geringonça).
E dentro de 6 a 12 meses tudo começa a rebentar pelas costuras... embora haja sempre a possibilidade de o povo "manso" aceitar novo brutal aumento de impostos que dispare o actual confisco para outra coisa com o mesmo nome: confisco.
O Costa sabe disso e equilibra aqui os timmings... arranjará motivo para eleições quando o povão ainda não se aperceber de que, tal Titanic, nos encaminhamos alegremente para o precipicio e ele esteja com as sondagens no máximo. Também por isso, acho que o jpescador tem razão em que ele deveria agora despedir os secretários de estado para reforçar a sua posição. Desta forma só vai estar a cozer em lume brando.
|
06 Ago 2016 |
|
 |
Matic
|
Xkiter,
Essa expressão "cozer em lume brando" é muito usada nos corredores de São Caetano à Lapa.
As instruções da liderança do PSD são muito claras: não deitar o governo demasiado abaixo. É deixar os número falarem por si. Quando for apropriado atacam.
Se pensarmos no PSD enquanto partido, a estratégia está correta. Mas eu estou é preocupado com Portugal.
A merda é que estes jogos políticos só prejudicam o país. Este governo mais tempo a comandar os nossos destinos é enterrar-nos ainda mais, quando poderíamos estar a aproveitar os ventos favoráveis. É pena.
Este povo gosta é de discutir uns cêntimos no IMI ou se um gajo foi ver a bola. Quem se está a rir é o Costa, pois em vez de falarmos dos números catastróficos que a União Europeia já percebeu, estamos a discutir fait divers.
|
06 Ago 2016 |
|
 |
sepuuku
Registado: 14 Jan 2015 Mensagens: 23
- Voyeur
|
Mas quais números catastróficos estamos a falar ? As mesmas instituições que falharam na receita de austeridade agora vêm nos dizer o que ou não bom fazer ?
Mete me um bocado impressão pessoal aqui achar que o PSD / CDS tiveram políticas que de facto melhoraram a condição de vida dos portugueses . A receita neo- liberalista não funciona e depois admiram se que nas franjas da sociedade ,com a destruição da classe média ,os partidos políticos de estrema direita ou/e esquerda estejam em ascensão por essa Europa fora .
Por exemplo votei no Passos Coelho quando ele mandou o governo do Sócrates abaixo porque disse que o plano deste tinha muita austeridade , porque acreditei que ele de facto iria destruir os "tachos" das PPP , mas a partir que começou a ser mais papista que o papa a implementar medidas de austeridade que nem o FMI tinha recomendado, quando ia lá fora e nem defendia a merda dos interesses de Portugal ( ou não parecia que o fazia ) .
Mas para mim o topo da cereja do bolo foi quando depois das reuniões do problema da Grécia estar a afundar o Tsripas vir dizer que os espanhóis e os portugueses eram os que mais entraves colocaram ao acordo grego com a troika , nem é tanto por eles terem recusado apoiar a Grécia foi aí que percebi que o Passos acreditava mesmo que as políticas da troika eram o remédio para os nossos problemas .
Por isso fiz o que considerei mais acertado , votei no partido comunista português , votei com os pés, sabia que o PS se tivesse maioria absoluta teria feito exactamente a mesma política que o PSD com algumas nuances claro.
Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
|
06 Ago 2016 |
|
 |
Matic
|
Portanto austeridade é mau, ou seja, o estado gastar menos é mau. Muitos pensam assim. Para mim, o estado devia gastar MUITO menos. Chamem-lhe austeridade, chamem poupar, chamem gastar menos o que quiserem.
A Troika é má, ou seja, quem nos empresta dinheiro e exige que o nosso défice seja mais pequeno é mau. Muitos pensam assim. Eles nem tem razão que as nossas contas públicas são muito más nem nada. Talvez fosse melhor não termos ninguém que nos emprestasse.
O BE da Grécia é que é bom. Vamos todos apoiar o perdão de dívida da Grécia, pois pode ser que depois tenhamos sorte e perdoem a nossa também. Secalhar o nosso governo fez mal em dizer que a Grécia tinha que cumprir porque nós também cumprimos. Aquilo que o Passos fez, faria também o Costa ou qualquer outro primeiro ministro. Não cabe na cabeça de ninguém um país intervencionado apoiar o perdão de dívida de outro pais ou um acordo mais vantajoso que o seu.
As contas deste ano, se não houver inversão, serão catastróficas, ainda para mais, porque vão ser construidas ao arrepio de todas as recomendações da união europeia, ou seja, não haverá contemplações.
E sim, a anterior legislatura, mesmo com todos os erros que cometeu, conseguiu fazer o fundamental, ou seja, cumpriu o programa da troika e baixou a despesa do estado.
Se o anterior governo melhorou a vida dos portugueses? Não. Se melhorou as condições económicas do país? Sim. Mas parece-me legítimo pensar que primeiro arruma-se a casa e depois melhora-se a condição de vida das pessoas. Neste momento vemos o inverso. Pioram-se as condições do país para colocar mais uns trocos no bolso das pessoas, sem que estas percebam o mal que a curto/meio prazo isto fará ao país.
Juros baixos, petróleo baixo, concorrentes do turismo em guerra, etc e no entanto o nosso crescimento é muito abaixo do expectável e em vez de o estado gastar menos para eu pagar menos impostos, afinal cada vez gasta mais e cobra mais.
Eu voto no partido que gasta menos e baixa os impostos de pessoas e empresas. O partido que fizer isto tem o meu voto.
|
06 Ago 2016 |
|
 |
Eric Draven
Registado: 17 Set 2014 Mensagens: 1716
Positivos
5
- Voyeur
|
Alguém leia por favor a definição de austeridade e depois pergunte-se se foi isso que o governo anterior fez. Se disserem que sim, algo de mal se passou com a vossa educação escolar.
|
07 Ago 2016 |
|
 |
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
|
xkiter Escreveu: E dentro de 6 a 12 meses tudo começa a rebentar pelas costuras... embora haja sempre a possibilidade de o povo "manso" aceitar novo brutal aumento de impostos que dispare o actual confisco para outra coisa com o mesmo nome: confisco. Pois... e foi o mesmo "povo manso" que "aceitou", o aumento do IVA da restauração, do gás e da electricidade para 23 %, "um enorme aumento" do IRS, mais a sobretaxa, o aumento do IMI sem salvaguarda (sim o mesmo IMI), cortes a torto e direito em prestações socias, salários, etc, implementado por uma certa direita, (aka PAF que não me identifico apesar de ter votado sempre PSD), e, espante-se não atingiram uma única meta... O défice do ano 2015 foi quase, quase, quase objeto de sanções !
Quanto a esse profecia, e como não tenho o dom advinhatório que o confrade parece ter, vou aguardar, ou tais 6 a 12 meses (grande amplitude temporal, mas passemos à frente...)
Quando este governo (aka geringonça) iniciou funções, não faltaram vozes, que se levantaram a cagar postas de pescada gritando aos 4 ventos que "ai jesus" que vinha aí o armagedão,: subida de juros, as agências de rating a puxar a notação para baixo, descredibilização do País na Europa, etc.,etc., E também, essa profecias sairam furadas. Se calhar, vamos ter de esperar, como o confrade afirma, os tais 6, 12 meses. Ou talvez, 48 meses..
Quando vamos perceber que o nosso destino como País está intiimamente, ligado ao que ao destino da Europa. Os governos, nos tempos que vivemos, são conjunturais. A Europa é estrutural, Pena que seja "esta" Europa e estes burocratas que a dirigem.
07 Ago 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Fdx Matic Mas austeridade pra qye fdx? Pra pagar os emprestimos do duarte lima do dias loureiro do vara e desses caralhos todos Epa acorda fdx Se voces passassem fome e estivessem desempregados nao falavam de barriga cheia O passos nao fez uma unica merda por este pais put* que o pariu e á merkel e ao velho da cadeira de rodas Vai haver muita gente a fugir do psd enquanto o cobrador de impostos la andar Ninguem lhe vai perdoar as 40h Cheques em branco aos politicos tem que acabar 
|
07 Ago 2016 |
|
 |
Matic
|
Ninguém lhe vai perdoar as 40 horas? Eu não consigo perdoar são as 35horas.
Quanto a pessoas a passar fome. Eu não sabes se passo fome ou se ajudo muitas pessoas que passam, não sabes nada de mim para dizer isso.
Quem devia acordar eras tu, se achas que o nosso problema são as dívidas de durtes limas e afins. É por causa de muitos pensarem assim que depois não se discute o óbvio. O estado gasta demais.
Dicksteel, vejo-te a criticares muito os impostos que a anterior legislatura aumentou e que estavam no memorando, mas não achas mal o aumento ocorrido este ano?
De todo o modo, se a despesa não baixa (até tem tem aumentado e muito), os impostos tem de continuar a subir. Portanto quem anda a pedir as 35 horas e a subida dos vencimentos e o aumento do investimento estatal não se pode queixar do aumento dos impostos.
|
07 Ago 2016 |
|
 |
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
|
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|