Data/Hora: 06 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4566 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 230, 231, 232, 233, 234, 235, 236 ... 305  Próximo
 Notícias do dia a dia 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Notícias do dia a dia
Se as pessoas nao tiverem dinheiro no bolso nao gastam
A economia nao mexe
Com o passos regrediu
A procura diminuiu
Lojas fabricas empresas faliram à grande
Nao era esse o caminho

Melhores ordenados
Mais procura
A oferta aumenta
A economia mexe

Todos os impostos do passos foram pra banca e pro amigo relvas
Cortou na saude
Na educaçao
Em tudo o que nos beneficiava a nos tugas
Passos nao teve um pingo de humanidade
Por ele morria tudo á fome
Se la tivesse ainda eram menos 600M na SS logo a começar o ano

As 40 h fudeu a vida a muita gente
Ja ganhavam mal e levaram com o irs a sobretaxa e 40 h
Muitos emigraram
A produtividade no publico subiu? Nao
O descontentamento nao deixou

Esse dinheiro serviu pra que?
Pra banca pros mercados etc

Se o mal começou com o passos? Nao
Socrates foi o expoente maximo da corrupçao

Mas dai a termos que suportar a rica vida,destes gajos
Nao vou nessa

Pago impostos mas para este pais se desenvolver
Nao para ladroes

Por isso a austeridade qye se foda
badd

Muita gente que ganha bem neste pais nao tem a capacidade de se pôr no lugar dos mais desfavorecidos
So olham pro seu umbigo
È por isso qye este pais continua a eleger o mais reles que por ai ha na politica

O velho da cadeira de rodas qyando o DBank rebentar vao-lhe sair 9mil milhoes pelo cu
Ele que se preocupe com isso mas è
Dass
badd

07 Ago 2016

Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Sim JP,

Os nossos impostos vão para pagar a banca e para o relvas :-" :-" :-"
A nossa economia só vai melhorar se aumentar a procura interna :-" :-" :-" (não contes a ninguém, mas se baseares o crescimento do país no aumento do consumo, as importações vão subir, o que desiquilibra a balança comercial, saem divisas e aumentam a dívidas das famílias. O foco tem de ser no aumento da capacidade produtiva de modo a sermos competitivos para exportarmos mais).
Subir os ordenados? Claro que sim, principalmente na função pública :-" :-" :-"

Eu acho que o importante é criar condições para as empresas manterem os colaboradores sem os despedirem, ou seja, criar segurança no trabalho. É muito importante ainda flexibilizar a contratação (tanta burocracia que há para contratar um trabalhador ](*,) ), em vez de flexibilizar o despedimento (o que é uma estupidez), pois isto faz com que baixe o vencimento médio do país, o que é negativo. Em suma, é muito melhor arranjar uma verdadeira política de emprego, não sustentada no estado, mas sim no privado. O que o estado tem de fazer é baixar os impostos às empresas (como estava previsto) para trazer investimento para o país e para estas contratarem.

Mas o que percebo eu? Eu nem leio o esquerda.net

07 Ago 2016
Confrade

Registado: 03 Jan 2011
Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6

dicksteel Escreveu:
Pena que seja "esta" Europa e estes burocratas que a dirigem.

Caro dicksteel, sendo pena é uma realidade à qual temos que contar, goste-se ou não.

Mas vamos por partes. O mais importante em primeiro lugar, certo?
Os partidos da geringonça diziam, e com total razão, que o MAIS IMPORTANTE era haver crescimento para que, com esse crescimento diminuisse o desemprego e se aumentasse os rendimentos das pessoas.
Creio que todos concordamos com o fim... o problema é o meio / o caminho para chegar a tal fim. E o caminho escolhido leva-nos necessariamente a fim diferente do desejado.

Vejamos. A geringonça começou por aumentar os rendimentos a um grupo restrito de pessoas na expectativa que isso é que iria criar mais procura e como tal mais crescimento. O que vemos? O pior crescimento que se poderia esperar e muito abaixo da média europeia (quando estavamos acima da média). A confiança de todos os que fazem investimento caiu a pique com os sinais dados pela geringonça. A própria geringonça, que assumia e defendia a importância do investimento como componente essencial para assegurar o crescimento, cortou como ninguém nesse ponto que é O essencial para o nosso futuro. Nesse ponto crítico do crescimento estamos enterrados e sem solução para a receita do Estado crescer.

Chegados a este ponto, não haveria problema se fosse dito, a receita não cresce, mas cortamos na despesa... oopss, isso era a tal austeridade. Como a geringonça afirma não haver mais austeridade, aumenta os custos, corta no investimento e... mantém a ilusão do milagre das contas uns quantos meses até que vai poder deixar de esconder a realidade dos números. Tal e qual Socrates em 2009.

Como disse o confrade matic, é triste para o nosso país. Mas o povo tende a só ver o curto prazo e só quando "batemos na parede" e os credores estrangeiros nos impõem fazer o que tem que ser feito (sim o que não gostamos, tal como o remédio mal saboroso que por vezes temos que tomar para resolver uma doença) é que o povo acorda para a realidade. Neste momento está a acreditar no populismo das ideias simples.

Se triplicarmos o ordenado mínimo todos vamos ganhar mais e com isso gastar mais, crescer à bruta e equilibrar o orçamento de estado num instante, certo? Então porque será que não o fazemos? Sejamos ambiciosos!... triplicar ou quintuplicar! Isto soa bem a mentes simples e dá votos. Mas porque será que quem faz contas ao fim do mês compreende que isto seria uma total tragédia? É apenas um exemplo das políticas públicas que parecem ser "evidentes" (quando saídas da boca para fora das esganiçadas em tom "sério"), que dão votos e boas sondagens, mas cujas consequências nos condenam ao caminho de miséria que a Venezuela ou a Grécia seguiram.

07 Ago 2016
Confrade

Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6

jpescador Escreveu:
Mas austeridade pra qye fdx?

Será que o PPC é sadomasoquista? Ou, como qualquer PM de qualquer cor partidária, simplesmente realista e gestor da situação que herdou? Quem chamou a troika? Terá sido ele ou foi o Teixeira dos Santos?

Eu realmente espanta-me que se coloque essa responsabilidade no PPC (e não, eu não votei nele) quando quem executou políticas que nos obrigaram a pedir resgate foi o PS e quem chamou a troika para o resgate foi esse mesmo PS.

Por isso, digo e espero, quando em breve batermos novamente na parede (e desta vez sem folga alguma), que seja a gerinçonga a gerir as imposições dos credores e executar o que eles nos mandarem fazer a toque de caixa. Que não sejam outros a limpar a m**** que as políticas de esquerda nos provocam colectivamente.

07 Ago 2016
Platina

Registado: 13 Abr 2007
xkiter Escreveu:
Vejamos. A geringonça começou por aumentar os rendimentos a um grupo restrito de pessoas na expectativa que isso é que iria criar mais procura e como tal mais crescimento. O que vemos? O pior crescimento que se poderia esperar e muito abaixo da média europeia (quando estavamos acima da média).

Exatamente como no tempo da PAF. Só que aqui em vez aumentar, cortou-se, o que vimos? Fartamos de crescer... Nenhum orçamento apresentado foi cumprido, exigindo em todos os anos retificativos. Não diminuimos a divida publia, não crescesmos (0,01 é nada, para quem parte de bem detrás), então a politica-maravilha serviu para quê? Eu digo-lhe pagar aos credores (FMI) e aos bancos.

xkiter Escreveu:
A confiança de todos os que fazem investimento caiu a pique com os sinais dados pela geringonça.

Não sei onde retirou essa conclusão mas pelo menos os investidores estrangeiros não acham isso. E é deste tipo de investimento que o País precisa. Não é privatizar da forma como fez PPC, pois aí há apenas uma transição/passagem do capital social das empresa para estrangeiros, que vão distribuir os dividendos, fora de Portugal.

Quanto ao resto da sua exposição, no geral, concordo, mas o que o confrade ainda não conseguiu explicar é, como é que as receitas/poliicas do defundo governo, não nos trouxeram os "amanhã que cantam"?

Porque esta solução governativa até pode não conseguir o que ambos queremos, progresso e riqueza para o País, mas parece-me que devemos dar-lhe o beneficio da dúvida (pouco mais de 8 meses é pouco) e cumprir o seu mandato.

Agora em relação ao anterior governo é que já tivemos provas da sua incapacidade para dirigir o País. E até se gabou, pela boca de Eduardo Catroga, que o memorando foi melhorado com a "influência positiva do PSD"...

Por fim, lembra.se porque veio Troika? Foi porque o PEC4, aprovado pela Europa e Merkl foi rejeitado porque.. tinha muita austeridade. PPC dixt. É bom ter memória.

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

07 Ago 2016
Platina

Registado: 13 Abr 2007
O Eduardo Catroga, até disse mais: que o o memorando era dele :smt005 :smt005 :smt005

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

07 Ago 2016
Iniciado

Registado: 17 Set 2014
Positivos
5

Estão-se a esquecer que o PS chamou a troika porque a oposição chumbou o PEC IV, daí saiu a queda de um governo e a eleição do PPC que foi para o poleiro a mentir com todos os dentes que tem naquela cara e quem não se lembra do que ele prometeu merece ser enrabado a sangue frio pelo próprio PPC e se calhar vão gostar na mesma.
Que o Sócrates era bom? Não, era uma merda, esse roubava, mas ao menos roubava e intrujava muito mais em beneficio pessoal e na volta tinha intrujado a Troika e não tinha-mos ficado a dever mais 86 MIL MILHÕES DE EUROS, que foi o que resultou a história no fim das contas.
E não me falem de não saberem o estado do país antes de assumirem funções, se a oposição não sabe como anda o país, como é que é capaz de prometer alternativas? Como todos os cabrões que lá vão parar o PPC sabia exactamente onde se ía meter e no caso inacreditável de não saber, não tinha nada que ir para lá.
Gostava aí que os iluminados me dissessem, como é que um gajo que ganha vá lá, 750 paus se vai governar com o custo de vida actual, é que parece que ninguém sabe fazer contas. Já nem estou a falar quem ganha o ordenado mínimo.
Iluminados, expliquem-me o que é que faziam a ganhar 750 paus, quando o que devem ao banco passa de 350 paus para 550 e a seguir o governo aumenta tudo e mais alguma coisa e não há qualquer controlo sobre a concorrência entre empresas, por isso o mercado ajusta-se todo sempre para cima e ainda, como até parece que com 750 paus ganhas bem, ficas sem um subsidio e levas um "cortesinho" no ordenado.
Foda-se pah, eu a ganhar 750 paus sou da classe média, Foda-se!!!
Grandes ordenados que temos, já dizia o outro, "ai aguenta, aguenta"!

07 Ago 2016
Confrade

Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6

dicksteel Escreveu:
então a politica-maravilha serviu para quê? Eu digo-lhe pagar aos credores (FMI) e aos bancos.

Sim, qual a dúvida? Foram dívidas do Estado português para pagar os desmandos das políticas do Socrates, certo? Se me disser que opta por recusar pagar a dívida e assumir as consequências de tal acto, OK!!!. É uma via alternativa, que seria total desgraça, mas era uma alternativa!!. Sem isso, a única via é mesmo PAGAR aos credores. E para isso tem, ou cortar nos gastos do Estado (a tal austeridade) ou aumentar receitas/impostos ou ambos. Ou tem solução "alternativa"? E foi o que foi feito. Mal, segundo eu defendo, porque entenderia que deveria ser só via corte verdadeiro (sim despedimentos como aconteceu no privado) dos custos do Estado e das reformas, etc, etc. Mas a constituição ignora o facto de Portugal já não ter moeda própria e como tal ignora a matemática dos números. Ignora que dêem a conversa que derem, receitas são SEMPRE mas SEMPRE iguais a gastos + ou - a variação da dívida. E esta matemática é que é difícil de perceber a muitos.

A "peta" que a esquerda tenta contar é que a "via alternativa" é o crescimento. (leia-se a verdade: sim, com o crescimento, há mais impostos/receitas e menos gastos com desemprego etc). O problema é que o crescimento não pode ser imposto (contrariamente ao que a esquerda acredita). O crescimento acontece após os agentes económicos acreditarem no futuro e começarem a investir ou acontece quando um país se apresenta mais competitivo e começa a exportar mais em consequência disso. E foi isto que estava a acontecer e é isto que agora não acontece. O caro dicksteel comprove nas estatísticas e não num ou outro caso episódico. O que nos interessa colectivamente são as estatísticas. Não é relevante se houve rectificativos ou não. Uma vez mais, o mais importante em primeiro lugar. E o mais importante é o crescimento. Mas como não o pode impor, tem que ter políticas que sejam geradoras de crescimento, para que possa criar riqueza e depois sim, assegurar uma mais equitativa distribuição da riqueza realmente criada, não comçando por distribuir a riqueza que espera vir a criar com um crescimento que resulta de uma determinada política a implementar.

Quanto prometeu o geringonço que iamos crescer com o modelo económico dele? Não se recorda? Eu lembro: 3.4% em 2016. Limpinho, limpinho. Este crescimento, assegurado pelo SemTino, permitia que a tal equação matemática repusesse rendimentos de volta a valores muito acima dos equivalentes privados, que permitisse reduzir o tempo de trabalho, recrutando recursos adicionais para manter os serviços, etc, etc. Repito: 3.4% garantidos até à exaustão, porque a reposição de rendimentos ia levar a mais consumo, etc etc. Onde estamos? A caminho claro e seguro de menos de 1% e de menos que a média europeia. E é isto que não vai assegurar a receita que precisa para pagar aos credores. E como a geringonça vai pagar em primeiro aos credores do que à reposição dos direitos dos trabalhadores, vai ter que ou aumentar brutalmente impostos (o que vai acontecer, limitando ainda mais o crescimento futuro, mas isto feito pela esquerda não é austeridade, é combate às desigualdades, ou outro nome da treta que lhe dão) ou cortar nos custos (e como não cortam onde devem, vão continuar a cortar no investimento, única forma de termos crescimento no futuro). Como vê, são 6 a 12 meses para termos esta realidade sobre nós. E cá estaremos para ver se é verdade ou não.

Mas não esqueçam: 3.4% de crescimento garantido foi o que o PS prometeu com as suas políticas. Depois reduzido para 2.8% no orçamento, depois ajustado para 2.4% e agora a dizer que é possível 1.8% e todos os números a apontarem para menos de 1%, isto apesar de termos todo o dinheiro à borla do BCE como nunca na nossa história tivemos.

Não creio que as políticas do PPC nos trouxessem amanhãs que cantam. Longe disso. Mas asseguro que as desta geringonça trarão mais caminho do tipo Grécia/Venezuela do que caminho Alemanha/Holanda. Eu por mim, gostava mais de viver com as condições económicas da Alemanha do que da Grécia.

Se PPC tivesse tido a coragem de alinhar ou ultrapassar o IRC da Irlanda, talvez tivessemos o crescimento hoje da Irlanda (uns meros 28% "contabilisticos" que a esquerda desdenha com todas as desvantagens possíveis). Pois eu prefería que Portugal inteiro fosse um Luxemburgo, uma Suiça, uma Irlanda, da Europa com taxas baixas para as empresas mas a apanhá-las todas aos países concorrentes do que continuar com ladaínhas de teoria política e falta de pão para o estomago. Sim, preferia que viesse para cá o tromba*book (é 99% contabilístico? claro! mas 12.5% de taxa de imposto sobre os lucros mundiais do tromba*book é preferível a 25% dos lucros nacionais (zero) do mesmo tromba*book, ficando os mundiais... na Irlanda e não nos EUA) ou a Google ou a Apple ou as farmaceuticas mundiais (estão todas a mudar-se para a Irlanda). Desta forma o orçamento de Estado da Irlanda está a inchar à conta da deslocalização das sedes das multinacionais de outros países para a Irlanda. E nós não gostamos como os outros não gostam. Mas será que os irlandeses não são soberanos? Não era melhor nós sermos também competitivos?

07 Ago 2016
Confrade

Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6

Eric Draven Escreveu:
Estão-se a esquecer que o PS chamou a troika porque a oposição chumbou o PEC IV...
Iluminados, expliquem-me o que é que faziam a ganhar 750 paus, quando o que devem ao banco passa de 350 paus para 550

Aqueles sacanas da oposição não se acreditaram no PEC IV... não se acreditaram que as políticas do PS é que estavam certas e as suas próprias políticas (necessariamente diferentes do PEC IV) não eram boas. Porque será que o raciocínio não tem lógica? O PS minoritário da altura, se queria continuar a mandar a dívida para baixo do tapete como fez (PPP's anyone? Parque escolar anyone? Tudo o que estava fora do perímetro da consolidação orçamental é que acumulava dívida que depois da troika fomos obrigados a consolidar e desta forma a disparar o seu valor nominal) bastava-lhe ter negociado na altura uma geringonça (com a vantagem que essa seria politicamente legal, por ter ganho as eleições, ao contrário da actual que é e legalmente legal mas políticamente ilegítima).

Eu sou o iluminado que te explico... se o valor daquilo que consegues exportar corresponde ao salário da República do Congo, é esse o salário que vais receber, independentemente de achares que vales 100 vezes mais ou que o mesmíssimo trabalho feito na Suiça é pago por 100 vezes mais. Se desejas que os ordenados disparem no teu País, assegura condições para teres empresas líderes mundiais, produzir produtos de classe mundial ao qual os outros pagam suficientemente alto para que todos os trabalhadores possam receber parte desse valor acrescentado. Patenteia novas tecnologias que criem valor antes dos outros e comercializa-as a valores que permitam pagar-te os tais ordenados que mereces. Cria condições para teres umas Nestle/Novartis/etc nacionais como na Suiça. Ou uma Mercedes/BMW/VW/etc como na Alemanha. Ou atrai as já criadas para cá com um IRC de 12.5%, como a Irlanda.

No momento, os tais 750€ são muito acima do nosso ponto de equilíbrio para o estádio de desenvolvimento que estamos. Lamento ter que dar-te essa notícia. Mas não me entendas mal... sou apenas o médico que te mostra a doença que tens. Escusas de acreditar que resolves o teu problema disparando sobre o médico...

07 Ago 2016
Iniciado

Registado: 17 Set 2014
Positivos
5

Caro confrade, eu não perguntei o que é que temos de fazer como país para os ordenados serem maiores, em especial, o ordenado mínimo. Eu perguntei o que é que faziam se se vissem nas condições que eu descrevi e que aconteceram a muito, mas mesmo muito boa gente.
Mas, já agora, pegando um pouco na sua "fórmula" para que os nossos salários sejam maiores, pensemos um pouco. Nos últimos 25 anos o ordenado mínimo não subiu mais que 25%, vá 30%, mas, o custo de vida da maioria dos produtos e encargos aumentou 200%, 300%, 400%, ou ainda mais, isto claro nos últimos 25 anos. Vamos então supor que os próximos 25 anos irão continuar nesta razão de aumento e daqui a 25 anos o ordenado mínimo será tipo 650 euros. Se agora 650 euros já não dão para nada, como será daqui a 25 anos?

Quanto ao desgoverno do Sócrates, o mal já vem muito mais de trás, pelo menos duas décadas, a situação em que estamos é um acumular de más decisões, das pessoas que estão na classe política portuguesa serem completamente erradas para estarem ao comando de um país que se queria gerido há muito tempo, com planeamento de pelo menos dez anos no futuro e não vivermos de orçamento em orçamento e o que vier depois que se preocupe em resolver a merda que vão deixando. Agora, perdemos toda e qualquer soberania, nós não somos donos de nada e não temos poder regulatório para mudar o que seja e a Europa manda em nós. Como já ouvi dizer, nem daqui a trinta anos nos erguemos.
Vamos ser um país em que 20% está no primeiro mundo e os outros 80% estarão ostracisados junto do limiar da pobreza.

07 Ago 2016
Diamante

Dicksteel,

Uma vez que o confrade Xkiter abordou tão bem o tema do ponto de vista prático, nem digo mais nada nesse aspecto.

Mas do ponto de vista político respondo-te a uma coisa que disseste:
- então achas que se deve dar o benefício da dúvida a este governo, pois só tem 8 meses de governação, contudo não achas que se devia ter dado o benefício da dúvida a um governo (PSD/PP) que teve 4 anos a aturar a Troika, conseguiu cumprir o programa dos outros e que no fim ainda ganhou as eleições. Não deveria este governo ter a oportunidade de governar sem a Troika cá? Não deviam ter o benefício da dúvida? Ou esse benefício é só para a esquerda demagógica e irrealista?
É que o anterior governo (com vários erros pelo meio repito) conseguiu cumprir o programa da Troika, fez uma saída limpa e ainda teve o último ano com crescimento económico. Deviam ter o direito de governar sem todos aqueles constrangimentos, pelo menos podíamos todos dizer que eles são maus, pois com um programa sem Troika não melhoraram a vida das pessoas. Assim não.

Eric,

Sem querer defender o anterior governo, pois também cometeu erros. O que eles fizeram foi tentar executar um conjunto de reformas estruturais cujos indicadores eram favoráveis, ao nível do controle de custos e deficiência da máquina do estado, contudo a giringonça veio e reverteu tudo. Lembro-me ainda das promessas que o PPC fez no estrangeiro para angariar investimento para o país, assegurando um abaixamento da taxa de IRC até aos 17%. Ora, a giringonça parou isto, preferindo aumentar os gastos do estado ou baixando outros impostos, em vez de este que estruturalmente era muito mais aconselhável. Mas ha outras coisas que por serem mais populistas, a giringonça preferiu fazer.

Concordo plenamente que deveria haver um plano estratégico a medio/longo prazo, mas não existe vontade política e cada governo muda tudo o que o anterior fez, por isso eu disse há umas páginas atrás. Precisamos de quem mande em nós, pois não nos sabemos governar. Pode parecer ridículo isto que digo, mas só conseguimos baixar os custos do estado porque a Troika exigiu.

07 Ago 2016
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

A questao nao deve ser tao redutora

Portugal nunca teve nos ultimos anos um politico a serio ao seu leme que definisse as areas onde devia apostar para produzir algo a serio que suportasse a nossa economia

Sapatos rolhas e auto europa,nao chega
Nunca se apostou a serio na agricultura
Hoje compramos cereais á russia qd temos condiçoes climatetiras superiores
A industria naval foi desmantelada apesar da setenave se estar a safar em pequena escala
A pesca foi esmagada
As siderurgias foram vendidas por meia duzia de tostoes e os alemaes dominam com as suas
O governante que assinou isto devia ser desertado
A industria è nula
È nisto tydo que a governaçao tem que concentrar
Produzir

Segundo ponto
Porqye razao ninguem questiona as regras do defice
E uma vez que a crise da banca è sistemica por grande parte da europa devido a especulaçoes e corrupçao
Porqye nao uma soluçao concertada sem estrangular os defices retirando de la essa fatia
Ou sera qye da jeito a muita gente comprar e vender credito mal parado tipo maria luis
A crise è boa para os mercados

A proposito disso ha algo mesmo estranho
Se eu for pedir um emprestimo o banco fica com os meus dados e ate eu morrer vai cobrar todos os centimos
Senao sou hipotecado

Entao mos bpns bes tirando a parte dos fundos que foram expeculativos e considerando os emprestimos
Nao ha uma lista dos devedores?
E nao sao obrigados a pagar?
Emprestimos de milhoes incobraveis?
Nao me lixem

Dias loureiro duarte lima horta e costa vara bava espirito santo etc etc deviam estar presos porqye roubaram
Ate pagarem o que devem

O SM as 35h etc etc
Sao pormenores comparados com estes numeros com as ppps as swaps etc
Mal geridas por socrates e coelho

O investimento ja tinha caido muito com o coelho
As exportaçoes cairam
Seria igual com coelho
A diferença è que ele ia compensar isdo com mais um brutal aumento de impostos

Ppc baixou a tsu das empresas e ate o fmi diz que foi errado
Ppc fez tudo pelos poderosos e tudo contra os fracos
Resultado
A divida nao parou de subir
Mais Pessoas na miseria
Ricos mais ricos
1000 familias das mais ricas pagram apenas 26%de irs
Defender este artista è insustentavel
badd
Qyase todas as figuras de relevo do psd criticaram a politica dele
Nao quer dizer que sejam de esquerda
O que diz tudo
Mais tarde ou mais cedo o puto bem vestido que mora em massama e passa ferias em manta rota com isso enganando muitos ingenuos vai ser encostado

Terceiro ponto
Se nao ha margem para crescer com este espartilho europeu
Porque nao questionar a restruturaçao da divida
Os credores recebem á mesma mas noutros moldes
Primeiro as pessoas
A finança nao pode controlar a politica
Deve ser ao contrario
Isso nao è um slogan da esquerda
È o logico e que muitos economistas mundiais defendem

07 Ago 2016
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

de facto ... isto não é um debate ... é pontapé na bola ...

07 Ago 2016
Diamante

JP

Consegues-te contradizer tantas vezes nos teus textos. É mesmo à BE. Queres tudo, mas nada dás em troca.

Dizes muito bem que a prioridade devia ser a produção, contudo achas que baixar a TSU era um crime e os salários em Portugal deveriam subir.

Não consegues angariar investimento para Portugal sem dares melhores condições que a concorrência e nesse caso a baixa da TSU (altíssima. Fdxxxxx. Por cada 1.000€ que um colaborador recebe as empresas têm de dar 237,5€ ao estado.) era uma medida de auxílio às empresas e aumento da competitividade. Por princípio sou favorável à medida, dependendo da contrapartida, mas a esquerda conseguiu radicalizar a discussão. Politicamente nisto da TSU o PPC foi desastroso, ou seja, a ideia está correcta, mas ele geriu muito mal a conversa. Um trabalhador com ordenado de 1.000€, recebe 800€ e custa à empresa 1600€ [schock] .

Querias um político a sério para o nosso país? Eu tambem, mas sabes que essa pessoa iria colocar ordem nas contas públicas, ou seja, baixar drasticamente os custos do estado. É isto que é o teu político a sério? Ou essa pessoa séria ia subir os ordenados baixar os impostos e renegociar a dívida com os credores?

07 Ago 2016
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Epa eu escrevi o ultimo post as 4 da matina depois da discoteca
Mas nao vislumbro contradiçoes
[bigsmile]

Politico com visao para o pais vai ser dificil encontrar
Passos nem politico soube ser era apenas o moço de recados da merkel
badd

Ainda o imi
Costa devia ter aproveitado dia 11 de julho para esta alteraçao tao sabia
Mais a serio
Isto è uma peqyena mostra do qye seria se o ps tivesse maioria absoluta
E o be pelos vistos consente
badd

Maiorias absolutas dao demasiada estabilidade e comodidade a quem governa
è preferivel ter que haver negociaçao nas materias que mexem com o nosso bolso

Pelo andar da carroça esta geringonça vai cair mesmo mas so daqui a 4 anos
E vai aparecer a geringonça a dois
Ps e Be

aguarda-se a abertura das hostilidades internas no psd

07 Ago 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4566 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 230, 231, 232, 233, 234, 235, 236 ... 305  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: