Data/Hora: 27 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1662 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 76, 77, 78, 79, 80, 81, 82 ... 111  Próximo
 Filmes - Cinema 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Filmes - Cinema
8)

Vocês são tontos.
Aquilo não é um elefante.
É um mamute... [bigsmile]

08 Ago 2016

Prata

Registado: 13 Set 2014
Positivos
43
Neutros
3

Mensagem Re: Filmes - Cinema
Ainda pior.

:lol:

mulheres de todas as cores.

08 Ago 2016
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Citando Hitchcock

My dear, its only a movie

08 Ago 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

Ainda ando a pensar na DC vs Marvel.

Acho que a Marvel aprendeu umas coisitas com os Star Wars.
Inovar é bom, mas tem de se respeitar minimamente as vontades do publico. E estas até são simples e modestas.

Veja-se o exemplo dos Vingadores.
O que é que a malta queria ver?
Os herois a funcionarem como equipa.
Só isto. Era esse o moemnto pelo qual todos esperavam. Todos sabiam o que ia acontecer, mas queriam ver na mesma. E queriam ver isso bem feito.
E pronto. Os herois não se entendem o filme todo, vão discutindo e discordando, até que chega o momento.
E esse momento foi bom.
Primeiro estava o Thor, o Capitão América, a Viuva Negra, e o Gavião Arqueiro com um ar de meio perdidos perante aqueles monstros todos. A situação parecia demasiado complicada.
Depois chega o Banner. E depois chega o Homem de Ferro com o monstralhão atrás dele. O Hulk tranforma-se e com um soco derruba o monstralhão. Os outros monstrengos ficam meio atarantados. Os metais da orquestra fazem-se ouvir como nunca. A esperança aumenta. O Capitão América toma a liderança do grupo, e por indicação do Thor, que até é um deus. Até o Hulk, que é um monstro sem discernimento e sempre zangado, obedece. Pronto, são uma equipa. E começam a partir aquela merda toda, como equipa. Era isto que o publico queria que fosse bem feito, E foi. Não precisou ser nada de muito extraordinário, nem surprrendente ou inovador. Não precisamos de surpresa nenhuma. Queremos só que nos dêem aquilo que esperamos mais. E podem inovar à vontade com o resto.

È quase como o In the air tonight ao vivo do Phil Collins.
Existe a antecipação daquilo que todos sabem que vai acontecer. E depois existe o tal momento que todos sabem que vaio acontecer. Toda a musica parece que só existe para atingir aquele momento. O gajo vai-se diriingindo lentamento para a bateria, pega nas baquetas, e começa a tocar bateria. É só aquilo. E mesmo asim é tão bom. Apesar de todos saberem o que vai acontecer. Ele só tem de o fazer, e não falhar as notas. Mais nada.

Acho que a DC falha ao não dar ao publico aquilo que ele quer. De forma simples, mas bem feita.
Por exemplo, a batalha do Batman com o Super-Homem era o momento pelo qual todos esperavam. Era isso que tinha de ser bem feito. E não foi. Foi uma salganhada pegada de ideias sem jeito. Faltou a pompa e a magnificência que se espereva para esse momento. Tinha de ser épico e memorável. Acho que não foi.

8)

08 Ago 2016
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

É uma questão de tom e de execução
Para além do Favreau, a Marvel teve contribuições decisivas do Joss Whedon (que é um dos melhores no fantástico/dinamica de equipas/dialogo) e encontrou nos irmãos russo (que vêm das sitcons de TV com muitas personagens) os tipos que acertaram com o capitão América e irão fazer os próximos Avengers. Para além do topo criativo da Marvel que percebe o que faz. A Sony, depois da desilusão dos Spiderman com o Andrew Garfield, fez um acordo com a Marvel em que lhe cede a parte de decisão de produção e criativa em troca de uma redistribuição dos lucros. A Sony percebeu que era o melhor para os seus interesses.

Pena a fox não ter percebido isso e não ter feito algo do género com o fantástico 4. Não pela equipa de heróis, mas pelos vilões. Os melhores vilões da Marvel estão no comic do fantástic 4. Thanos? Que é essa merda?

Do lado da DC, temos o Nolan (que não é o ideal para um universo alargado da DC) e temos o zak snyder que... enfim. Os gajos de topo da DC e da warners são relativamente novos nesta questão do universo cinematográfico e fazer filmes para cumprir deadlines, sem argumento, a corrigir face a novas percepções de mercado... não resulta. Mas podem melhorar, aliás o público não os abandonou. Os filmes não chegam ao bilião de usd global mas não ficam longe.

08 Ago 2016
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

O site do the Hollywood reporter tem uma boa história sobre a confusão na montagem do suicide squad. Até à poucas semanas, andavam a testar 2 filmes, um mais negro e outro com mais humor, depois de reshoots. E o resultado final é uma mescla das duas visões.

08 Ago 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

savalas Escreveu:
O site do the Hollywood reporter tem uma boa história sobre a confusão na montagem do suicide squad. Até à poucas semanas, andavam a testar 2 filmes, um mais negro e outro com mais humor, depois de reshoots. E o resultado final é uma mescla das duas visões.

Eu já tinha falado disso.
Parece coisinha de amadores ou de tontos.
Um filme que custa muitos milhões não é um blog com 2.000 visitantes diários, para se andar a fazer A/B testing.
O que eu li é que no final havia 2 versões, mas chegaram até a existir mais. E todos metiam a colher. O realizador, o novo dirrector dos realizadores da DC, a direcção do estudio. E ninguém se decidia, e não havia nenhum consenso. Depois fizeram como o Salomão, só que ao contrário. Caralho, só faltou pedirem a opinião do segurança do portão da entrada.
É claro que se eu não me conseguir decidir entre Bacalhau à Braz e Bacalhau à Lagareiro, e por isso resolver misturar os dois, o resultado é capaz de ser meio estranho.

08 Ago 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

A sorte é que os maluquinhos por bacalhau comem na mesma. [bigsmile]

08 Ago 2016
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Tirando grande parte da década de 90 e de 2000

O bacalhau subiu muito de preço e os tugas deixaram de consumir

08 Ago 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

Acho que isso foi antes de 2007 ou 2008.
Não vou jurar, mas acho que desde aí até agora o consumo de bacalhau tem crecido quase sempre.
E não me refiro a 1% ou 2%. Acho que são valores mais significativos.
A média de consumo acho que ultrapassa os 5 Kg por pessoa/ano.
Na restauração acho que o aumento ainda foi maior que nas familias.

Mas era suposto ser só uma analogia.

08 Ago 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

A DC contrata estrelas musicais como o Leto e o Smith, e nem nesse tipo de talento conseguem dar cabazada à Marvel... :lol:

8)

08 Ago 2016
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

E voltando a Hitchcock
Um dos tipos a trabalhar neste momento que melhor entende o meio visual como meio de contar uma história e envolver o espectador. A cena final do trailer.

08 Ago 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

O gajo que não gosta do greeen screen.

No outro dia falei do corredor enfiado num tubo gigante para o Inception.
Para o Interstellar contruiram umas prateleiras de livros gigantes para o McConaughey andar lá pendurado a puxar os fiozinhos gigantes. E acho que só usou uma camera para o filme todo. O que não dá para filmar um take de diversos angulos ao mesmo tempo. Quando é necessário, filma a partir dum angulo, muda a camera, repetem aquilo tudo enquanto filma novamente, e assim successivamente.

Mas acho que o gajo insiste mesmo muito é em evitar os efeitos especias. Tudo contruido à maneira antiga. Para o Interstellar foram para o meio da maior tempestade que encontraram para fazer uma cena.
Agora diz que usa a Imax como se fosse uma GoPro. Montam a camera na cabeça dum gajo e em todos os sitios que se lembram. Acho que as IMAX são pesaditas.

Os finais dos filmes dele são uma noia. Aparece sempre uma merda qualquer que dá para a malta andar meses a discutir sobre o que aquilo significa.

09 Ago 2016
Platina

Registado: 31 Dez 2011
savalas Escreveu:
E voltando a Hitchcock
Um dos tipos a trabalhar neste momento que melhor entende o meio visual como meio de contar uma história e envolver o espectador. A cena final do trailer.

Excelente cut! Será que o stuka lhes acertou com uma bomba?

09 Ago 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

Mais um trailer....

Rogue One: A Star Wars Story Trailer (Official)

8)

13 Ago 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1662 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 76, 77, 78, 79, 80, 81, 82 ... 111  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 56 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: