Autor |
Mensagem |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Notícias do dia a dia
Dicksteel, Simplex? Eu mudava o nome para complex Tens ou não de entregar um DMR e um ficheiro para a SS? Porque não é a mesma operação se os dados são praticamente os mesmos? Tens ou não que inscrever um colaborador na SS, desinscrever quando ele sai e fazer exatamente a mesma operação no fundo de compensação? Tens ou não de inscrever uma pessoa na Seg Social 24 horas antes dele começar a trabalhar? Porque não pode ser até 48 horas depois? Eu não questionei o SAT nem os exames médicos ou sequer a elaboração de um contrato, só os adicionei a um conjunto de operações obrigatórias (que são muitas), o que tudo junto conduz ao informalismo do "pagar por fora". Aquilo que tu chamas de procedimentos administrativos normais de uma empresa eu digo que é trabalho a mais que atrapalha. Quanto ao justificativo para a contratação a termo, sempre achei despropositado e sem sentido, mas nem quero discutir isso. Eu contrato a termo porque o quero fazer, pois não sei como correrá o negócio e não sei se a pessoa a médio prazo vai ser um bom colaborador. Eu sei que existe um período de experiência, mas não é suficiente, pois muitas vezes para formar um colaborador demora tempo e ele pode não ser o esperado. Tu dizes que os patrões tem sempre a vantagem por causa da dependência económica. Eu acho que quem tem a vantagem é o empregado, pois podem ir embora quando quiserem. Entregam a carta e saem, enquanto que um patrão não pode despedir um empregado sem ser com uma dificuldade tremenda. Para mim não havia justificação. Há 1 contrato e 3 aditamentos ou 3 anos, aquele que ocorrer primeiro e aí passa a pertencer aos quadros da empresa. Mas repito, é um assunto que nem quero discutir. Lembro contudo que as empresas precisam das pessoas. O capital humano é talvez a principal coisa nas empresas, mas muitas vezes as pessoas pensam que o patrão e os empregados são inimigos. Não são. O que são é co-dependentes. Quando me refiro a flexibilizar é mais no sentido de simplificar, menos processo, mais simples e menos restritivo. É preferível flexíbilizar a contratação do que o despedimento que foi o que foi feito pela anterior legislatura. Para esses 2 dias que eu te queria contratar, dava-te outra solução, os contratos de muito curta duração, mas se eu não for uma empresa agricola ou de eventos turísticos já não posso  . Simplificar ou flexíbilizar a contratação também seria alargar este tipo de contratação a outras atividades, neste caso tirar a restrição das atividades. Quanto à TSU acho que é muito elevada, tal como todos os impostos em Portugal, mas é assim que temos de viver. Em determinado tipo de investimentos (para angariação de capitais e criação de emprego) poderia haver isenção ou benefícios, isto existe já em diversos decretos de lei, contudo deveria ser mais efetivo. Precisamos de mais auto-europas.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
09 Ago 2016 |
|
|
 |
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
|
 Re: Notícias do dia a dia
Dragon Escreveu: E aquela merda lá pro Funchal está muito complicado!!!! Os fogos metem-me nojo! E os de origem criminosa fazem-me sempre pensar em alguns castigos medievais, estilo cortar as mãozinhas aos labregos dos incendiários!!!!! 
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
09 Ago 2016 |
|
 |
vicente
Registado: 19 Abr 2012 Mensagens: 5520 Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
O problema não é quem põe mas sim quem manda pôr!...
|
10 Ago 2016 |
|
 |
gentle man
|
Ok, Vicente! Cortar as mãozinhas a quem põe fogo e mãozinhas e pila (ou uma teta) a quem manda pôr!
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
10 Ago 2016 |
|
 |
xkiter
Registado: 03 Jan 2011 Mensagens: 442 Localização: No meio... onde se está bem
Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6
- Voyeur
|
Matic, e ainda se esqueceu da obrigatoriedade de responder a todas as entidades públicas, semi-públicas e assimiladas que precisam de dados estatísticos sobre tudo e mais umas botas que se não responder (e são DIAS e DIAS a preencher) tem mais multas super pesadas. O Banco de Portugal inquire. O INE inquire. O gabinete de estudos de cada ministério inquire. E o raio que os parta. Metade pedem a mesma informação que uns já têm mas não partilham.
Se calhar é por isso que há gajos a atearem incendios... foleira esta. Agora a sério, sobre incendios é que deviam haver mão pesada. O desespero que provocam é total.
|
10 Ago 2016 |
|
 |
Matic
|
A IES nesse aspecto veio simplificar um pouco, pois a informação da conservatória, banco de Portugal e INE é a mesma e não é individual, ou seja, é do bolo dos colaboradores, enquanto que as outros tem os dados individuais de cada um. Mas que há muito trabalho quando se contrata uma única pessoa não há dúvida. Depois o raio de um recibo verde é a coisa mais fácil do mundo. Não tem lógica quem quer contratar como deve ser, tem o pesar de pagar muito mais e tem muito mais burocracia. Mais uma vez, quem cumpre é penalizado Esta do fundo de compensação é uma aberração que o antigo governo inventou  . Se trabalhassem na vida real não se lembravam desta merda. Tristes do caralho.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
10 Ago 2016 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
http://www.rtp.pt/noticias/economia/desemprego-cai-para-108-no-segundo-trimestre-e-toca-minimo-desde-inicio-de-2011_n939668
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
10 Ago 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Apanharam 2 incendiarios na madeira Qye tal justiça popular 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
10 Ago 2016 |
|
 |
gentle man
|
A justiça popular é rápida de mais. Eu queimava-lhes os pelos com um ramo de louro a arder, marcava-lhes uma bochecha com um ferro em brasa e fazia-os andarem sobre brasas. Depois cortava-lhes uma mãozinha mas, como sou a favor dos Direitos Humanos, da Democracia e blá, blá blá, cauterizava-lhes a ferida. E, por fim, fazia-os desfilarem, todos nus, pelo Funchal e por cada terra que sofreu com os incêndios para serem apupados e reconhecidos. E depois é esperar que o castigo lhes tenha servido de lição. Caso contrário, ainda têm outra mãozinha e a pila…
|
10 Ago 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
De manha havia 107 fogos Isto nao pode ser casualidade É crime Ha anos que andamos nisto
Houve uma altura em que a pj suspeitava de avionetas a pôr fogo Devido a tantas frentes
|
10 Ago 2016 |
|
 |
xkiter
Registado: 03 Jan 2011 Mensagens: 442 Localização: No meio... onde se está bem
Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6
- Voyeur
|
jpescador Escreveu: http://www.rtp.pt/noticias/economia/desemprego-cai-para-108-no-segundo-trimestre-e-toca-minimo-desde-inicio-de-2011_n939668 Redução da taxa de desemprego é sempre boa notícia. Estranho é que não havendo crescimento económico nem investimento, haja criação de emprego... algo bate mal. O mais provável é serem empregos sazonais ligados ao turismo que está em forte alta. Estranho também a esquerda não criticar estes empregos de "baixa formação". Se fossem na construção, tínhamos o BE/PC/PS a criticar serem empregos sem futuro, etc. Estranho porque não criticam que o emprego criado seja na hotelaria e restauração para o turismo. Para mim só confirma que o desenvolvimento e o futuro de Portugal passa pelo que a economia vai "descobrindo" e não pelos planos grandiosos de desenvolvimento de determinados sectores.
|
10 Ago 2016 |
|
 |
Matic
|
É uma tendência natural.
Desde Junho de 2013 que a taxa de desemprego tem vindo a diminuir mensalmente, todos os meses.
Nada tem a ver com alterações de políticas de um governo para outro, sem ser em termos pontuais.
A fase é descendente e espero que se mantenha.
Veremos é se os cortes que houve aos estágios profissionais terá impacto negativo.
|
10 Ago 2016 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Tinha que ser, estranho era se não fosse... O presidente do governo regional da Madeira, ontem, ao principio da tarde deu uma conferencia de imprensa, onde prescindiu da ajuda do continente, sustentando- se numa previsão meteorológica... Para mim, atitude saúdavel, dado que estas ajudas custam muito ao orçamento nacional... Mas imprevistamente, os ventos mudaram e, a situação ficou descontrolada... E o presidente madeirense,fez marcha atras e pediu ajuda... Logo o intragável comuna madeirense, ex- padre Edgar, veio acusar o presidente de mentir, que não havia previsão nenhuma!!! Mesmo que fosse verdade, nesta altura dramática, meter a politiquice nisto é do mais rasteiro que já vi... 
|
10 Ago 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
No tempo do Coelho nao deve ter havido veroes nem empregos sazonais Foi sempre inverno Por isso a taxa era sempre 14% Obrigado sao pedro ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
10 Ago 2016 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Pescas, o orçamento foi aprovado em Março, entrou em vigor em Abril e como por magia, começaram a surgir empregos por todos os lados, como um imenso ámen à nova maioria... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
10 Ago 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|