Data/Hora: 16 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 409, 410, 411, 412, 413, 414, 415 ... 536  Próximo
 O Covil do Dragão 
Autor Mensagem
Suppoter**

Registado: 21 Abr 2015
Positivos
68
Neutros
13
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Covil do Dragão
gup Escreveu:
8)

Melindrado deve estar o treinador por lhe terem dado um avançado que não podia meter em campo.
Esse é que tinha razão para chorar...

Foi escolha dele...

18 Ago 2016

Bronze

Registado: 19 Ago 2008

Mensagem Re: O Covil do Dragão
O Casillas a dar mostras que vai continuar a cometer grandes fífias...

18 Ago 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Casillas, tal como os centrais, para a maioria dos jogos da Liga, dão perfeitamente!

Na Champion, a suas fragilidades ficam mais a nu e, isso trás consequências...

18 Ago 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Está a dar o Porto agora na Sport Tv. Estive a ver um bocadinho...

O Casillas é o que sempre foi.
Entre os postes consegue às vezes fazer defesas quase impossíveis.
Fora dos postes, a jogar com os pés, e a decidir se fica ou sai, às vezes parece que tem paragens cerebrais.

O Ruben devia ser o outro grande projecto do Porto.
È pena não acontecer o que acontece com os avançados, que é falta de alternativas. Se não existissem outras alternativas para o meio campo, o gajo jogava, e aposto que mostrava serviço.
Acho que não é pior opção que qualquer um dos outros. Só Herrera será talvez melhor que ele. O Herrera quando é obrigado a criar até que se safa bem. Não é um mágico da bola, mas desenrasca-se muito bem nessas funções. É daqueles "fuçôes" que tanto bate até que fura. A jogar a 8 acho que tem maior disponibiloidade física que Ruben, o que dá jeito num meio campo que tem de compensar as subidas dos laterais.
Acho que o Danilo não é o tanque ou o muro intransponível que muitos parecem achar que é. Não sendo isso, não seria melhor jogar o Ruben? Sobretudo porque iria ajudar muito mais a equipa a construir e a criar. Como um Xabi Alonso, por exemplo.
E o André André pode ser util, mas acho que já não passa daquilo. O Ruben tem maior margem de progressão.

Meio campo com Ruben, Herrera e Octávio poderia ser interessante. Até porque o Octávio começa a ser mais combativo. A circulação de bola iria melhorar, e a criação de oportunidades deveria aumentar bastante. E custa-me a crer que fosse um passador em termos defensivos.

Muitas vezes os jogadores só precisam de tempo para começarem a ajudar mais nas tarefas defensivas.
Não é somente uma questão de mentalidade, de falta de vontade, ou falta de boa condição física. Apesar de eu achar que é uma questão sobretudo física, aliada à experiência.
É como um gajo que queira correr a maratona. Imaginem um gajo que não é gordo, que se alimenta bem, e que até consegue acabar uma meia maratona com algum esforço. Se ele se lembrar de correr uma maratona, não basta ter vontade e umas semanas de treino. Precisa de tempo. Tem de treinar durante bastante tempo para o corpo se adaptar. Precisa de ganhar experiência a gerir o esforço para correr uma distância maior, precisa de treinar o cérebro a lidar com essa dificuldade. Precisa de muito tempo só para acabar uma maratona. E muito mais se quiser fazer um tempo decente.
Com muitos jogadores, principalmente os de posições mais ofensivas, acontece o mesmo. Sobretudo os sul-americanos, e aqueles que vêm de contextos diferentes (juniores, equipas fracas, etc.).
Eles estão em boas condições físicas e conseguem fazer 30 ataques por jogo. Até podem ser as estrelas da equipa e o jogo ofensivo passar todo por eles. Isto é, conseguem fazer a meia-maratona. Se de um dia para o outro lhes pedem que façam a maratoona, isto é, que ajudem a defender e estejam sempre em movimento para estarem sempre bem posicionados tacticamente, dão o berro antes dos 70 minutos de jogo. Mesmo que tenham muita vontade. Não sabem como gerir o esforço, e o corpo e o cérebro ainda não estão adaptados a esse acréscimo de esforço físico. E muitas vezes, passado um ano ou dois parecem jogadores completamente diferentes. Precisam quase exactamente do mesmo tempo que um gajo precisa para se adaptar o suficiente para correr uma maratona.
No Benfica, por exemplo, foi isso que aconteceu com Di Maria e com Gaitan, e que se calhar vai acontecer com Cervi.

O Octávio acho que está a acabar esse processo de adaptação. Fez-lhe bem o ano em Guimarães.

8)

18 Ago 2016
Platina

Para mim, Danilo, esta fora de forma. Fez no ano transacto, um grande campeonato, para mim foi o melhor jogador portista, sobrevivente ao "caos" que se instalou na equipa. Mas depois no Europeu, eclipsou- se, esteve muito abaixo das suas possibilidade e até agora ainda não surgiu em pleno...

André A., estava a ser o melhor jogador portista antes de se lesionar, depois quando regressou, não sobreviveu ao " caos"... Agora, muito lutador, mas muito abaixo do que fez no início da época passada...

Herrera, está a jogar fora da sua posição, está a render pouco...

Ruben, começou muito bem a época passada, parecia que ia mesmo impor- se na equipa, mas outro muito afectado pelo " caos"...

Este ano, podia estar a jogar mais, tem valor, mas tem Danilo! Se Nuno conseguir fazer uma gestão inteligente, pode ser o seu ano!

Octávio, pode ser solução no meio, a 10, mas para isso o Porto, tem que contratar um ala, talvez Rafa...

Nas posições, 6 e 8, o Porto tem várias e interessantes opções, já na 10 e nas alas, nem por isso...

O trio sugerido pelo GUP, para o meio campo, parece- me interessante e Ruben, com a sucessão de jogos, pode ganhar a intensidade defensiva, que talvez lhe falta, mas na condução de bola e passe, é muito bom...

18 Ago 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

Casillas criticado em Espanha: «Deixem-me em paz»
Alvo de críticas em Espanha pela exibição diante da Roma, Iker Casillas recorreu às redes sociais para pedir tréguas à Imprensa do país que o viu nascer.

:mozilla_tongue:

18 Ago 2016
Bronze

Registado: 06 Set 2011
Positivos
53
Neutros
3
Negativos
5

o iker chegou a ser o melhor guarda redes do mundo a par com buffon hoje em dia preferia o marafona :-" o danilo está muito em baixo de forma, erra muito os passes e tempos de corte, andré andré parece-me k já não tem muito mais para dar se jogar ao nivel antes da lesão já é bom, os centrais já nem consigo dizer mais nada :smt022 herrera é jogador á Porto mas a jogar mais á frente, o depoitre também não me parece k vá dar algo mais eficacia ofensiva continuo a acreditar mais no bueno e até no aboubakar.
grande mérito do nuno e não é pequeno parece [-o< k recuperou o adrian lopez como jogador de futebol se tal se confirmar é um verdadeiro milagre :shock: se ele mostrar valer o k custou já fico muito contente. o puto andré mostra cada vez mais k vai ter grande futuro mas precisavamos de um slimani ou um jonas dois jogadores já consagrados
com a roma entramos com medo mas a partir dos 25 minutos até ao fim fomos superiores até k jogamos bem. o golo sofrido é k ainda nos enterra mais. se tivessemos ganho 1-0 ainda podia acreditar no sonho com um empate a um a jogar no olimpico a segunda mão é muito, muito dificil :smt087.
cenário futuro vamos para a uefa league onde podemos fazer uma boa fase de grupos, no campeonato acredito k vamos estar melhores k no ano passado o k também não é dificil [bigsmile] onde o benfas volta a ser o principal candidato :smt013 o sporting vai encher os bolsos mas vai perder os esteios da equipa e estar uns furos abaixo :-k

19 Ago 2016
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Jota bem encaminhado para o Porto.

Também não ficam mal servidos. Bom jogador. Se o Oliver for também o plantel começa a ficar bem composto.

Mas isto dos emprestados já não é tão boa política como antes, principalmente do Atlético Madrid.

Se contratarem mais um central e se o avançado Belga for bom ficam com um ótimo plantel.

20 Ago 2016
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

O Porto terá angariado algum capital para a operação rafa. Não todo, mas o plano B que vem nos jornais parece me razoável.

20 Ago 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

gup Escreveu:
Meio campo com Ruben, Herrera e Octávio poderia ser interessante.

Onze inicial, hoje contra o Estoril:
Casillas; Maxi Pereira, Marcano, Felipe e Layún; Rúben Neves, Herrera e Otávio; Varela, Corona e André Silva

[bigsmile]

20 Ago 2016
Platina

E o Ruben a fazer uma grande exibição, que visão de jogo, com passes teleguiados...

Classe...

20 Ago 2016
Platina

Custa realmente a crer como este jogador, Ruben, joga tão pouco...

Tem muita qualidade e um óptimo distribuidor de jogo.

E confirma- se, Octávio joga bem melhor no meio, está mais em jogo, é mais útil à equipa...

20 Ago 2016
Platina

E André S. hoje não está nos seus dias, está a desiludir!

Más recepções e pouco rotativo...

20 Ago 2016
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Vi o resumo
Fiquei com a ideia que o porto atacou bastante e o estoril so defendeu
O porto nao está assim tao mal como dizem

21 Ago 2016
Platina

Entro bem no jogo e fez bons 20 minutos..prometedores, já um bocado à Porto!

Depois, mais do mesmo..

21 Ago 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 409, 410, 411, 412, 413, 414, 415 ... 536  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: