Autor |
Mensagem |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Notícias do dia a dia
Agora qye ja choveu a nato ofereceu ajuda nos fogos 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
19 Ago 2016 |
|
|
 |
Tony Areias
Registado: 19 Dez 2013 Mensagens: 7573
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 4
- Ajudando o Forum a Crescer
|
 Re: Notícias do dia a dia
Há uma coisa que não percebo, sempre ouvi dizer que o comunismo é bom, amigo do povo e dos mais desfavorecidos, liberdade, etc.
Mas o que se vê pelo mundo inteiro é uma ditadura, onde não respeitam liberdades, não há dialogo e inivação, existe discriminação e castigos, e alimenta só alguns.
Afinal porque se continua a acreditar que o comunismo é do "bem".
Acabem já com o comunismo.
Entre o comunismo e o hitler / coreia do norte / angola/ etc não vejo diferença nenhuma.
|
19 Ago 2016 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Totalitarismo é tudo igual, sejam comunistas ou fascistas. Já aqui foi aberto um tópico sobre isso. viewtopic.php?p=1021561#p1021561Só é pena ser o povo a sofrer sempre com isto.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
19 Ago 2016 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11056
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
|
rodado Escreveu: Meu caro, não vês aquela malta toda de vermelhão, com punhos cerrados!!! Será de direita? Igual ao que se passa na Venezuela, ou China, todos vermelhoes do piorio!!! E todos eles, amigalhaços do PC de cá! Mas tens mesmo dúvidas???? Não tenho dúvidas nenhumas. O regime angolano é uma ditadura soft (permite a existência de eleições - ainda que manipuladas -, de partidos de oposição - vigiados e controlados), familiar, nepotista e cleptocrática. Não é realmente de esquerda nem de direita. É apenas um terrível mecanismo de sobrevivência e conservação do poder de uma casta militar, política e económica para a qual a ideologia (de facto, inexistente) é apenas funcional e de acordo com as circunstâncias e necessidades. A China e, sobretudo, a Coreia do Norte, são ditaduras hard. A Venezuela é um caso peculiar: soft por também permitir eleições (renhidas apesar de manipuladas) e oposição (vigiada mas activa), tendencialmente cada vez mais hard por crescente reacção de desespero. É, apesar de tudo, o regime mais "ideológico" (uma espécie de castrismo fora de época) de entre estes. As "amizades" do PC são todas exclusivamente geoestratégicas: o Putin é comuna? o Assad da Síria é comuna? A multidão "de vermelho"...  bem, no segundo dia, estavam todos de branco... seriam discípulos do Ghandi?  (e o pessoal do Benfica, é tudo comunas??? ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ) pedro onze Escreveu: - o MPLA tem um Comité Central - tratam-se por camarada Ó Pedro... Comités Centrais, com esse nome ou outros, têm TODOS! E no PS também se tratam por camaradas...e no PSD por companheiros (o que é basicamente o mesmo)... são todos comunas?... pedro onze Escreveu: - é um regime de partido único (os outros nunca irão ganhar eleições) - o chefe máximo perpetua-se no poder por décadas e por lá ficará até morrer - não há economia livre (i.e., não existe concorrência, regulação, etc...) - os tribunais não são independentes - os militares e partido político que domina tem uma ligação muito forte quando os militares nem deviam pertencer a partidos políticos - não há liberdade de expressão Isso são (muito esquematicamente) apenas características de regimes ditatoriais... não especificamente de "direita" oi de "esquerda". Tony Areias Escreveu: Há uma coisa que não percebo, sempre ouvi dizer que o comunismo é bom, amigo do povo e dos mais desfavorecidos, liberdade, etc.
Mas o que se vê pelo mundo inteiro é uma ditadura, onde não respeitam liberdades, não há dialogo e inivação, existe discriminação e castigos, e alimenta só alguns.
Afinal porque se continua a acreditar que o comunismo é do "bem".
Acabem já com o comunismo Essa foi à discurso de miss Universo... 
|
21 Ago 2016 |
|
 |
xkiter
Registado: 03 Jan 2011 Mensagens: 442 Localização: No meio... onde se está bem
Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6
- Voyeur
|
dicksteel Escreveu: "Advogado acusa jornais de lenocínio e magistrados de não aplicarem lei" in DN Jurista fez queixa contra jornais e sites que publicam anúncios de prostitutas. Face a arquivamento, avançou com denúncia no Supremo contra quatro magistrados. Acusa-os de protegerem jornais http://www.dn.pt/sociedade/interior/adv ... romba*book Dasss.... não tarda muito isto tóca-nos aqui no tasco. É só o advogado se "alembrar" de vir aqui ver o que discutimos e alegar, tal como os sites de torrents que não albergam ficheiros (aqui tb não se albergam GPs, que se saiba) mas têm links que dão para chegar "lá" (aos conteúdos) aqui também discutimos experiências e informações que permitem chegar "às melhores" evitando "as piores". Na mente deste mentecapto isto é lenocínio pois "facilitamos". Ele há com cada burgesso. O taxista que se coloque a pau com este gajo, pois se me levar ao apartamento da GP tb está a colaborar... a Uber então nem se fala! 
|
21 Ago 2016 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
O Tinoni a responder com estes rebuscados argumentos, sabe perfeitamente que não convence...
Tradicionalmente MPLA sempre foi esquerda, bem " vermelha" e a UNITA muito " querida" à direita, por isso a polémica que está instalada no CDS...
Já no PC nem sequer é motivo que nenhuma discussão, tal a naturalidade da situação...
Mas se se quiseres insistir, utiliza outro argumentario, mais consistente!
|
21 Ago 2016 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
rodado Escreveu: O Tinoni a responder com estes rebuscados argumentos, sabe perfeitamente que não convence...
Tradicionalmente MPLA sempre foi esquerda, bem " vermelha" e a UNITA muito " querida" à direita, por isso a polémica que está instalada no CDS...
Já no PC nem sequer é motivo que nenhuma discussão, tal a naturalidade da situação...
Mas se se quiseres insistir, utiliza outro argumentario, mais consistente! Eu não me passa pela cabeça querer convencer ninguém. Especialmente, quem desde o início decidiu que não se deixará convencer. Só um detalhe: suponho que sabe que a UNITA era apoiada pela China comunista... o mundo é muito mais complexo do que as paleolíticas divisões esquerda/direita deixam supor.
|
21 Ago 2016 |
|
 |
rodado
|
Também na Grécia o Syriza está coligado no governo com um partido de extrema direita...
E nem o Syriza deixa de ser de esquerda, nem o outro partido de direita...
Por vezes, há alianças muito improváveis, mas nada deixa der ser o que é!
|
21 Ago 2016 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
rodado Escreveu: Também na Grécia o Syriza está coligado no governo com um partido de extrema direita...
E nem o Syriza deixa de ser de esquerda, nem o outro partido de direita...
Por vezes, há alianças muito improváveis, mas nada deixa der ser o que é! Isto é: se eu digo que sou "de esquerda" (ou de "direita"), posso fazer todo o tipo de políticas e alianças (à "direita" ou à "esquerda") que continuo a ser "de esquerda" (ou "de direita"). Porque... "nada deixa der ser o que é". Mais ou menos como um gajo que gosta de homens, adora levar no rabo e chupar pilas mas que ninguém lhe diga que não é muito homem. 
|
21 Ago 2016 |
|
 |
rodado
|
Lá estás tu, com exemplos que nem lembram ao diabo... Olha, eu sou de direita assumido e apoiei em tempos um amigo esquerdalhaco, mas com óptimas ideias e homem que eu sabia honesto, para uma junta de freguesia, numa lista CDU... Não me caíram os parentes na lama, não me arrependi( fazia- o hoje na mesma), não impus condições e, mais importante, não deixei de ter as ideias bem direitistas, que sempre tive, nem ele as dele... E não vou aduzir mais argumentos...
|
21 Ago 2016 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Eu quer parecer-me que o rodado ainda não entendeu que o que eu quero dizer é que "esquerda" e "direita" são classificações políticas que, hoje, continuam a ser utilizadas por pura preguiça mental. Já fizeram (algum) sentido. Hoje não fazem nenhum.
E, nessa onda de "Olha, eu sou de direita assumido e apoiei em tempos um amigo esquerdalhaco...", posso dizer-lhe que já votei PS, CDS, BE, CDU, PAN, PPM... e, se um ou dois tipos que me parecem confiáveis tomarem conta do PSD, não me custaria nada votar neles. E não é por serem meus amigos (que não são, nem os conheço).
|
21 Ago 2016 |
|
 |
rodado
|
50 mortos na Turquia em mais um atentado terrorista... Lamentavelmente, só ainda ouvi o Papa, a repudiar mais este ataque... A indignação mediática, tão comum, em atentados em França ou Bélgica, neste caso não existe... 
|
21 Ago 2016 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
... deve ser porque os 50 mortos são "de direita"... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
21 Ago 2016 |
|
 |
sepuuku
Registado: 14 Jan 2015 Mensagens: 23
- Voyeur
|
rodado Escreveu: O Tinoni a responder com estes rebuscados argumentos, sabe perfeitamente que não convence...
Mas se se quiseres insistir, utiliza outro argumentario, mais consistente! Nao querendo destruir a tua narrativa mas convinha leres o comeco da unita e do mpla , a unita sempre foi apoiada pelo politburo comunista ao passo que o mpla era apoiado pelos EUA.
|
21 Ago 2016 |
|
 |
rodado
|
Isso bem no começo...
Depois as " coisas" começaram a ficar mais claras nos alinhamentos ideológicos...
|
21 Ago 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|