Data/Hora: 25 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4566 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 257, 258, 259, 260, 261, 262, 263 ... 305  Próximo
 Notícias do dia a dia 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem Notícias do dia a dia
Acho que os vencimentos médios em Portugal são uma miséria. É para mim mais chocante aquilo que o mercado está a oferecer a pessoas com experiência e estudos, do que propriamente o vencimento mínimo.

Hoje quer-se substituir pessoas que ganham 1.500€ por outras de 700€. Isso sim é preocupante.

O salário mínimo tem de estar ligado á produtividade e capacidade de um país. Neste momento o país não pode pagar muito mais a nível de salário mínimo (decreto), por muito que eu ache que 530€ é no limiar da probreza.

06 Out 2016

Iniciado

Registado: 17 Set 2014
Positivos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Caro Matic, a produtividade está directamente ligada à remuneração, vejo toda a lógica nisto. Como disseste, e muito bem, a tendência é para nivelar por baixo os trabalhos que ainda vão tendo uma remuneração adequada. Quem é que no seu juízo perfeito se sente motivado a produzir se logo à partida está a sentir que não lhe estão a dar o devido valor.
Porque é que se gasta 4, 5, ou mais anos a tirar um curso e a gastar o dinheiro dos pais para no fim ir buscar mais 150 ou 200 euros do que o ordenado mínimo, qual é o sentido disto. Já há uns tempos noutro tópico fiz umas contas por alto que mostravam que mesmo 700 euros é um valor que não dá para viver decentemente em Portugal sabendo o custo de vida que temos, quanto mais os 500 euros e mais uns trocos. Fiz nessa vez a pergunta de como é que se vive decentemente a ganhar o ordenado mínimo, mas ninguém respondeu.
E agora deixo outro pensamento.
Se Portugal tivesse neste momento o ordenado mínimo de 750 ou 800 euros, será que o país se tinha afundado assim tanto. Será que com todas as medidas impostas e considerando o salário mínimo que referi, não teria havido um encaixe fiscal muito maior. O ordenado mínimo da Grécia recuou 14% (fui à procura), e se li bem, foi o único país em que o ordenado mínimo recuou assim, vejam onde é que eles chegaram com isso.
Ninguém me tira da ideia que desde o inicio dos anos 90, que Portugal deveria ter tido uma subida tabelada anual do ordenado mínimo. Bastavam 2% ao ano.

06 Out 2016
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Matic
Por isso devemos capitalizar este aparente sucesso de portugal para nos impormos a tanta pressao de fora
Isto ja è ridiculo
Guterres aparentemente nunca esteve ligado a corrupçao
È aproveitar o seu estado de graça

Os feriados foi uma questao de soberania
Ate podiamos ter cortado neles
Tantos feriados religiosos nao fazem sentido
Mas nunca por ordem de uma alemã que tem carradas de feriados
Isso è imperdoavel seja da tal esquerda ou direita

06 Out 2016
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
erosman Escreveu:
guterres k por sinal não é um nome muito português [bigsmile] . para o nova iorquino médio o tony guterres será um espanhol da parte ocidental da península ibérica aka espanha para os gringos [bigsmile]
não convém esquecer também k a erica fontes Sereia é uma reputada ibérica k ganhou recentemente o prémio de melhor actriz estrangeira do xbiz
resumindo dois génios a brincar com bolas, uma genial a soprar gaitas e um ultimo k deu um uso jolie ás beiçolas para o levar a ser uma espécie de rei momo k comanda um exército do nada, uma organização impotente k deixou levar a cabo os maiores massacres e atrocidades da era moderna bem debaixo das suas barbas- a onu é uma palhaçada global onde os ditadores vão cagar atrás do púlpito e onde países bárbaros como a china tem direito de veto :shock: .
pelos 17 000 euros tax free e pelas viagens pagas pelo mundo eu também ficava contente mas pelo martelo para partir as nozes obrigado mas já tenho um...

:smt005 :smt023

Matic Escreveu:
Fez no entanto um trabalho muito bom como alto comissariado para os refugiados

Esta é uma das frases sobre o Guterres que se ouvem a toda a hora de que eu mais gosto. Toda a gente a repete porque a ouviu ou a leu mas, a sério: quem a diz o que sabe realmente sobre o "trabalho muito bom" que ele fez? Matic, sem ir ao Google, podias informar-nos sobre isso?

06 Out 2016
Diamante

Lembro-me dele a passear muitas vezes ao lado da Jolie, não é suficiente? [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Mais importante de eu ou tu acharmos que ele fez um bom trabalho enquanto comissário é nós sabermos que ele tem reputação de o ter feito. Essa reputacao sendo boa, que o é, faz do Guterres um homem com qualidade e que eleva o nome de Portugal.

Eu junto-me ás vozes que dizem que é um orgulho ter um português como secretário geral das nações unidas. Infelizmente a maioria aqui (de quem escreveu) preferiu centrar-se noutras coisas que não tem nada a ver com nada.

06 Out 2016
Diamante

JP,

Todas as medidas ordenadas de Alemanha então são más, mesmo quando são acertadas é isso?

Portanto um país que tem uma produtividade do caralho e superavite (Alemanha) acha que Portugal que é um país que não tem produtividade nenhuma e que tem um défice enorme, deve reduzir os feriados. A medida para ti até está certa (lendo o teu post), mas com foi implementada pelo PPC que é pau mandado da Alemanha, é uma medida errada.

Se a Alemanha dissesse que as 35 horas é que era bom tu dirias o mesmo?

Eu estou-me a borrifar para o PPC, para o Costa e para a Alemanha. Eu não entendo são os feriados da preguiça. Ontem foi feriado de que mesmo? (É uma pergunta de retórica).

06 Out 2016
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Esta até tem alguma piada....

Trabalhei numa empresa que dava 'feriado' no dia do aniversário do empregado, reivindicação conseguida plos sindicatos no tempo do PREC. Claro que essa merda acabou por ser retirada com os tempos! Resultado: nunca mais comemorei o meu aniversário....e continuo a ter 28 anos [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

06 Out 2016
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
Matic Escreveu:
Lembro-me dele a passear muitas vezes ao lado da Jolie, não é suficiente? [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Fica bem no CV, sem dúvida. Embora a moça até ande bastante longe dos meus padrões de gaja-que-dá-tesão. :smt003

Matic Escreveu:
Mais importante de eu ou tu acharmos que ele fez um bom trabalho enquanto comissário é nós sabermos que ele tem reputação de o ter feito.

Bingo! Era aí mesmo que queria chegar: o que "importa" é "ter a reputação de". Ninguém sabe o que ele (ou muitos outros, em várias áreas) fez mas, desde que haja muita gente a afirmar - sem também saber - que "ele é muito bom", passa instantaneamente a "ser muito bom". A quantidade de tipos "competentíssimos" e "geniais" mas só de reputação que há por aí é extraordinária. E, só por curiosidade, gostava mesmo de conhecer o trabalho muito bom que o Guterres fez. Mas com informação devidamente verificada e confirmada.

06 Out 2016
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Ja foste á alemanha de leste ?
Existe esse mito com os alemaes
Estao a matar a europa
Sao tao fortes porqye enfraqueceram os outros
È preciso mudar

06 Out 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Tinoni

E já agora, o trabalho dele mau ou péssimo, mas sem ir ao Google?

Pessoalmente nem sei bem, quais os reais poderes de um líder do ACNUR. Penso que não serão muitos, mas não me lembro de grandes críticas. Fez várias denúncias e visitas a campos de refugiados.

Não sei os efeitos práticos dessas demarches, mas o facto de chamar a atenção para essas tragédias é positivo...

06 Out 2016
Diamante

Dragon Escreveu:
Esta até tem alguma piada....

Trabalhei numa empresa que dava 'feriado' no dia do aniversário do empregado, reivindicação conseguida plos sindicatos no tempo do PREC. Claro que essa merda acabou por ser retirada com os tempos! Resultado: nunca mais comemorei o meu aniversário....e continuo a ter 28 anos [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Ora aí está uma coisa que eu não me opunha. Dar o dia de aniversario como direito. Assim as empresas não paravam, só aquele funcionário.

Pelo menos esse dia as pessoas festejam. Não era o dia de preguiça e de ver as tardes da Júlia.

Já agora como nota, eu dou o dia de anirversario aos colaboradores que lidero, por opção própria, não por qualquer reinvindicacao. Mas os feriados incomodam-me.

JP, mudaste de assunto :roll: Eu critico os feriados, tu acabaste por me dar razão, mas como a ideia foi da Alemanha é má ideia. Não são argumentos sérios.

06 Out 2016
Diamante

Tinoni, um político vive da reputação. O cargo de secretário geral de um partido ou da ONU é um cargo político. Ter boa reputação é fundamental.

Ele tem boa influência e boa índole (do que conheço).

É ótimo para ele e um orgulho para o país.

Ainda não percebi porque não achas bom ou relevante que o AG tenha sido eleito SG da ONU.

06 Out 2016
Platina

Registado: 09 Jun 2013
Matic Escreveu:
Eu junto-me ás vozes que dizem que é um orgulho ter um português como secretário geral das nações unidas. Infelizmente a maioria aqui (de quem escreveu) preferiu centrar-se noutras coisas que não tem nada a ver com nada.

=D> Exactamente!
Não é por ser, o primeiro europeu, secretário geral das nações unidas que vai mudar o estado de Portugal. Não é essa a função do cargo que vai ocupar. Falar de PIB, orçamentos, férias, feriados, salário mínimo é como comparar a estrada da beira, com a beira da estrada, neste caso.
Agora tb não vejo como esta eleição pode prejudicar o país, digo eu hummm , para ler tantas opiniões negativas!

06 Out 2016
Prata

Registado: 13 Set 2014
Positivos
43
Neutros
3

Mr Holmes Escreveu:
Matic Escreveu:

=D> Exactamente!
Não é por ser, o primeiro europeu, secretário geral das nações unidas que vai mudar o estado de Portugal. Não é essa a função do cargo que vai ocupar. Falar de PIB, orçamentos, férias, feriados, salário mínimo é como comparar a estrada da beira, com a beira da estrada, neste caso.
Agora tb não vejo como esta eleição pode prejudicar o país, digo eu hummm , para ler tantas opiniões negativas!

O primeiro europeu? Então Kurt Waldheim (o quarto Secretário-Geral), Trygve Lie (o primeiro Secretário-Geral) e Dag Hammarskjöld (o segundo Secretário-Geral) não eram europeus?
Mantenho a minha ideia. Uma pessoa que participou na Guerra do Kosovo em 1999, cometendo actos de guerra contra um país soberano em clara violação da Carta das Nações Unidas, da Convenção de Genebra e da própria Constituição portuguesa não tem caracter para ser Secretário-Geral ou sequer funcionário das Nações Unidas.
Pouco importa que seja português ou de Santa C*na do Assobio, é a personalidade que avalio. Assim como um criminoso de guerra como Durão Barroso nunca deveria ter ocupado a cadeira de Presidente da Comissão Europeia.

mulheres de todas as cores.

06 Out 2016
Ouro

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

Confrade mnvb,

Discordo da sua opinião porque acho que se houve conflito em que os países europeus e os EUA estiveram envolvidos e foi um caso de sucesso foi precisamente a intervenção nos Balcãs que culminou com a desintegração da Jusgoslávia e levou uma série de generais ao Tribunal Penal Internacional acusados de crimes de guerra.
Obrigado amigo Bill Clinton pela ajuda que deste!!!

Desde então é o que se tem visto:
- Guerra do Iraque
- Primavera Árabe
- e agora a Síria

todos eles autênticos desastres humanitários e sem resultados de pacificação à vista.

06 Out 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4566 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 257, 258, 259, 260, 261, 262, 263 ... 305  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: