Data/Hora: 25 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4566 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 258, 259, 260, 261, 262, 263, 264 ... 305  Próximo
 Notícias do dia a dia 
Autor Mensagem
Prata

Registado: 13 Set 2014
Positivos
43
Neutros
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Notícias do dia a dia
pedro onze Escreveu:
Confrade mnvb,

Discordo da sua opinião porque acho que se houve conflito em que os países europeus e os EUA estiveram envolvidos e foi um caso de sucesso foi precisamente a intervenção nos Balcãs que culminou com a desintegração da Jusgoslávia e levou uma série de generais ao Tribunal Penal Internacional acusados de crimes de guerra.
Obrigado amigo Bill Clinton pela ajuda que deste!!!

Desde então é o que se tem visto:
- Guerra do Iraque
- Primavera Árabe
- e agora a Síria

todos eles autênticos desastres humanitários e sem resultados de pacificação à vista.

Foi um caso de sucesso? Em quê? Em criar estados falhados como o Kosovo que não são mais do que antros de contrabando de armas, drogas, seres humanos, só para satisfazer sentimentos de vingança antigos da Alemanha e do Vaticano, e interesses geoestratégicos dos EUA no Médio Oriente, ao apoiar extremistas islâmicos na Europa com o apoio da máfia albanesa nos EUA?
Onde é que estão os comandantes das brigadas mujahedin da Bósnia para responderem pela violação de mulheres sérvias? Onde é que estão os comandantes do UÇK para responder pelos ataques a campos de refugiados sérvios-bósnios? Onde é que estão os comandantes da NATO para responderem pelas armas de urânio empobrecido e pelas bombas que mataram civis na Bósnia, na Sérvia e no Kosovo?
Se quiser, confrade, leia o livro "Da Jugoslávia à Jugoslávia", do jornalista português Carlos Santos Pereira e vai ver que a história não foi a que andaram nesse tempo a contar a toda a gente. Consulte também o anexo B dos Acordos de Rambouillet, que antecederam a Guerra do Kosovo, e diga-me sinceramente se algum país com um pingo de dignidade alguma vez aceitaria o que lá está.
Amigo Bill Clinton? Só se for amigo das gajas que andava a comer.

mulheres de todas as cores.

06 Out 2016

Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1

Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Aguardemos o papel do futuro SGNU, se for igual ao Durão dou os meus =D> :-" mas vamos ter fé!...

06 Out 2016
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
O Bill Clinton foi um mau presidente porque comeu gajas....... bom argumento num fórum de GPs.

O que é que ele comer gajas tem a ver com as acções diplomáticas no estrangeiro?

Sim o Durão Barroso é um criminoso de guerra e mafioso porque trabalha no GS. O Guterres também é um criminoso de guerra. Tal como todos aqueles que tem de tomar opções quando estão e cargos de poder.....são todos criminosos de guerra.

Guterres é o primeiro europeu deste século, faltou-me a ultima parte.

06 Out 2016
Platina

Registado: 09 Jun 2013
mnvb Escreveu:
Mr Holmes Escreveu:
Matic Escreveu:
Eu junto-me ás vozes que dizem que é um orgulho ter um português como secretário geral das nações unidas. Infelizmente a maioria aqui (de quem escreveu) preferiu centrar-se noutras coisas que não tem nada a ver com nada.

=D> Exactamente!
Não é por ser, o primeiro europeu, secretário geral das nações unidas que vai mudar o estado de Portugal. Não é essa a função do cargo que vai ocupar. Falar de PIB, orçamentos, férias, feriados, salário mínimo é como comparar a estrada da beira, com a beira da estrada, neste caso.
Agora tb não vejo como esta eleição pode prejudicar o país, digo eu hummm , para ler tantas opiniões negativas!

O primeiro europeu? Então Kurt Waldheim (o quarto Secretário-Geral), Trygve Lie (o primeiro Secretário-Geral) e Dag Hammarskjöld (o segundo Secretário-Geral) não eram europeus?
Matic Escreveu:

Exacto é o que queria dizer...peço desculpa pelo lapso, mas de resto mantenho tudo o que disse até agora. Não percebo tanta contestação...Quando se ocupa um cargo politico não se pode agradar a todos e, como não existem seres perfeitos, todos podem errar e algumas decisões serem contestadas...não invalida, neste caso, a grande maioria confirmar, que é um homem honesto, respeitado e de boa índole. Já outros não merecem a mesma opinião.

06 Out 2016
Diamante

vicente Escreveu:
Aguardemos o papel do futuro SGNU, se for igual ao Durão dou os meus =D> :-" mas vamos ter fé!...

O que fez mal o Durão Barroso como presidente da comissão europeia? Fez o seu papel dentro das poucas capacidades que tem esta comissão.

Ele não beneficiou Portugal? Não era a sua função beneficiar Portugal. Guterres não vai fazer nada por Portugal como SG da ONU? Não espero nenhum conflito do nosso país onde ele possa agir a nosso favor. Mas o facto de ser um português a ocupar um cargo tão relevante para mim já é um contributo grande para o nosso país.

06 Out 2016
Prata

Registado: 13 Set 2014
Positivos
43
Neutros
3

Matic Escreveu:
O Bill Clinton foi um mau presidente porque comeu gajas....... bom argumento num fórum de GPs.

O que é que ele comer gajas tem a ver com as acções diplomáticas no estrangeiro?

Sim o Durão Barroso é um criminoso de guerra e mafioso porque trabalha no GS. O Guterres também é um criminoso de guerra. Tal como todos aqueles que tem de tomar opções quando estão e cargos de poder.....são todos criminosos de guerra.

Se foi mau presidente do país dele, os compatriotas dele que o digam. Agora no plano externo, basta ver os exemplos: na Somália estava a ter um comportamento digno até se armar em sheriff e custou-lhe 19 Rangers, Deltas e pilotos mortos, além de uma retirada humilhante; na Bósnia, um país em frangalhos, no Kosovo um estado falhado, no Sudão bombardeou uma fabrica de medicamentos e disse que estava a atacar uma base de armas químicas da Al-Qaeda.
Uma coisa é tomar decisões quando estão no poder, outra é andar a brincar à geopolítica e enganar as pessoas para disfarçar os crimes que cometem.

mulheres de todas as cores.

06 Out 2016
Aprendiz

Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1

Pois, o problema é k pouco ou nada fez em prol dos portugueses, ou por outra, engordou uns bons kilos desde k chegou a Bruxelas. E agora outro grande tacho......mais uns kilinhos!....

06 Out 2016
Diamante

Ora aí é que está. Os portugueses querem que estes cargos sejam ocupados por compatriotas porque isso lhes pode trazer vantagens diretas, do género: " O Durão Barroso era presidente da comissão europeia, mas os nossos vencimentos não aumentaram".

Mas desde quando é que o Durão Barroso tinha de fazer alguma coisa por Portugal diferente do que fazia pelos outros países? Era o que mais faltava.

Secretário geral da ONU é um tacho? Ainda bem que é ocupado por um português. Assim sempre temos mais um português a ganhar bem e a engordar. Que todos os tachos sejam ocupados por portugueses.

06 Out 2016
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
rodado Escreveu:
Tinoni

E já agora, o trabalho dele mau ou péssimo, mas sem ir ao Google?

O ponto é mesmo esse: não sei e nunca vi ninguém a dar-nos essa informação

rodado Escreveu:
Fez várias denúncias e visitas a campos de refugiados.

Não sei os efeitos práticos dessas demarches, mas o facto de chamar a atenção para essas tragédias é positivo...

Noutra versão, costuma dizer-se "o papa apela à paz". :roll:

06 Out 2016
Aprendiz

Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1

Tacho referia-me ao sr. Barroso. É óbvio como tuga que sou e estando ele sr. Barroso a gerir a casa europeia no que lhe diz respeito, nada vi fazer de positivo em prol da nossa comunidade. Quanto aos outros tou-me cagando-passo a expressão-!

06 Out 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Tinoni

Mais uma vez sem ir ao Google, o que é que ele podia ter feito e não fez como algo comissário?

Quais os reais poderes do ACNUR, financeiros e não só?

06 Out 2016
Diamante

vicente Escreveu:
Tacho referia-me ao sr. Barroso. É óbvio como tuga que sou e estando ele sr. Barroso a gerir a casa europeia no que lhe diz respeito, nada vi fazer de positivo em prol da nossa comunidade. Quanto aos outros tou-me cagando-passo a expressão-!

Qual comunidade? A portuguesa?

Ele não tinha de fazer nada em prol de Portugal mas sim da comunidade europeia. Ele nunca poderia propositadamente beneficiar um país em deterimento de outro.

É o mesmo de dizermos que por o presidente da FPF ser portista deveria beneficiar o Porto, ou o presidente da liga ser benfiquista deveria beneficiar o benfica, etc. Isso não tem lógica.

Alguma coisa bem feita deve ter feito para ter um 2º mandato.

E eu até acho que ele foi um presidente da UE fraco, pois a Alemanha e França mandavam lá e ele não tinha força nenhuma. Mas um português liderou a comunidade europeia durante 2 mandatos.

Significa que a nossa diplomacia ou a nossa importância enquanto país e povo ainda conta para alguma coisa.

06 Out 2016
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

rodado Escreveu:
Tinoni

Mais uma vez sem ir ao Google, o que é que ele podia ter feito e não fez como algo comissário?

Quais os reais poderes do ACNUR, financeiros e não só?

Já respondi: não sei. Mas gostava que quem sabe não se limitasse a dizer que "fez um óptimo trabalho" e é muito competente.

06 Out 2016
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

Matic Escreveu:
E eu até acho que ele foi um presidente da UE fraco, pois a Alemanha e França mandavam lá e ele não tinha força nenhuma. Mas um português liderou a comunidade europeia durante 2 mandatos.

Significa que a nossa diplomacia ou a nossa importância enquanto país e povo ainda conta para alguma coisa.

Conta, conta: para ter "um presidente da UE fraco, pois a Alemanha e França mandavam lá e ele não tinha força nenhuma". Era um verbo de encher mas era tuga, carago!!!

06 Out 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Eu até posso andar mal informado, mas nunca tinha ouvido falar no ACNUR,se existia não tinha visibilidade...

Guterres, com ajuda da Jolie deu a conhecer a organização. Teve esse mérito!

Por exemplo, o ex- presidente Sampaio também preside a um organismo internacional. Até hoje não ouvi falar no que fez ou no que deixou de fazer e nem sei que organização é...

Enfim, criam- se cargos e órgãos que não se sabe muito bem para o que servem. Provavelmente a fazer papel de Papa...

Guterres deu pelo menos, algum dinamismo mediático ao ACNUR...

06 Out 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4566 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 258, 259, 260, 261, 262, 263, 264 ... 305  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: