Autor |
Mensagem |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 O Covil do Dragão
Sim, as bifanas de vendas novas são ali perto de matosinhos ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
15 Out 2016 |
|
|
 |
Aprumadinho
Registado: 09 Jun 2013 Mensagens: 8243
|
 Re: O Covil do Dragão
Oh Matic as bifanas de Vendas Novas são umas simples feveras de porco com molho  , não são umas sandes de carne de porco cortada muito fina, já muito tenra da cozedura. Até se desfazem na boca, já para não falar do molho  . Convido-te a vires ao Porto e comeres uma boa bifana, num tasco reconhecido, isto se já não conheceres 
|
16 Out 2016 |
|
 |
Eric Draven
Registado: 17 Set 2014 Mensagens: 1716
Positivos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Os spots dos camionistas costumam ser zonas boas para as bifanas, a zona de aveiras, pela nacional e arredores costuma ter bastantes tascos em que se comem bifanas com pão e não ao contrário. 
|
16 Out 2016 |
|
 |
mnvb
Registado: 13 Set 2014 Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
Para comer bifanas a sério é nestas duas casas: a Conga no Porto e o António das Bifanas em Valongo. Não há casa em todo o país que se compare a estas.
Enviado do meu eZee'tab10Q12-S através de Tapatalk
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
|
16 Out 2016 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
E já agora um belo Cabritinho assado no forno, que sítio aconselham?
|
16 Out 2016 |
|
 |
erosman
Registado: 06 Set 2011 Mensagens: 3002
Positivos
53
Neutros
3
Negativos
5
- Voyeur
|
marco de canaveses ou baião sem fazer pub a ninguém em especial.  confrade rodado sauda-se o 1º golo do pinheiro das ardenas se marcar mais meia duzia até ao fim da época já não é mau 
|
16 Out 2016 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
No Porto, bom, mas mesmo bom são as tripas, mas nem todos os alfacinhas gostam. Eu adoro, mas passado umas horas parece que tenho um tijolo no estômago Esqueçam lá as bifanas que isso é bom em todo o lado.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
16 Out 2016 |
|
 |
rodado
|
Sim, umas boas tripas, o que é que aconselham?
|
16 Out 2016 |
|
 |
vicente
Registado: 19 Abr 2012 Mensagens: 5521 Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
rodado Escreveu: Sim, umas boas tripas, o que é que aconselham? A Cozinha do Manel! 
|
17 Out 2016 |
|
 |
rodado
|
Boa Já agora, e um bom prego?
|
17 Out 2016 |
|
 |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Bons pregos na baixa é o que não faltam. Embora não seja muito apreciador de tripas (shame on me, i know...  ), pelo que já me disseram, o "Manuel do Abade" bem ali junto à Estação de Campanhã e o "Novo Paris" nos Congregados, são locais que servem muito bem esse prato. Cabrito, o meu favorito é na Pitarisca (já a chegar a Lixa, portanto fora do Porto). Bifanas tb podem ser boas (ou não) de Norte a Sul.  Não sejamos demasiado bairristas. PS - Já agora vou é com vontade de trincar umas waffles...  quando amanhã passar pela Flandres para ver o grande Porto ("em trânsito" para os EUA)! 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
17 Out 2016 |
|
 |
rodado
|
Boas sugestões, grande Filipe! Já agira, e um bom bacalhau assado?
|
17 Out 2016 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8812
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
E o polvo à lagareiro?
_________________ Who loves ya, baby ?
|
17 Out 2016 |
|
 |
rodado
|
E porque nao umas belas alheiras trsnsmontanas?
0nde?
|
17 Out 2016 |
|
 |
mnvb
Registado: 13 Set 2014 Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
rodado Escreveu: Boas sugestões, grande Filipe! Já agira, e um bom bacalhau assado? Peixe é em Matosinhos.
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
|
17 Out 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|