Data/Hora: 27 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2398 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 110, 111, 112, 113, 114, 115, 116 ... 160  Próximo
 Não acho Piada... 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 31 Dez 2011
Mensagem Não acho Piada...
Meu caro P11, então um homem da tecnologia pura agora envereda pelos caminhos da cartomância e deita-se a adivinhar o que os confrades andam a fazer?

Da minha parte garanto-te que não fui politicamente correcto ou incorrecto. Limitei-me a dar a minha opinião e a fundamentá-la com vários factos (algo que tu nunca fazes pois ficas pelas tuas percepções do real).

Já agora, por uma mera questão estatística, deixa-me informar-te que nos últimos 6 meses li muitos livros (nem te digo quantos pois não estou para ser acusado de te provocar uma apoplexia), vi dezenas de filmes, fui a vários museus (em Portugal e no estrangeiro), a uns quantos concertos (tanto de música erudita como popular), uns quantos monumentos e só falhei redondamente em 3 ou 4 peças de teatro que queria ter visto.
Já agora, nos "percursos culturais" elas andam famintas. E não! Não têm todas um aspecto geek ou nerd. Antes pelo contrário…
Se bem que há algumas geeks que… [bigsmile]
:smt023

17 Out 2016

Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
Mensagem Re: Não acho Piada...
pedro onze Escreveu:
Se fosse possível aferir quantas dessas pessoas nos últimos seis meses leram um livro, foram ao teatro ou visitaram um museu, os resultados seriam surpreendentes. [bigsmile]

Estou quase a acabar as obras completas do Tio Patinhas e não perco um filme do ciclo "Trinitá" (na cinemateca).

gentle man Escreveu:
Já agora, nos "percursos culturais" elas andam famintas.

:smt045

17 Out 2016
Ouro

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
vicente Escreveu:
Pedro, fui ao teatro, visitei um, dois, talvez três museus, dei vista olhos a alguns livros e tudo isto com tecnologia. Uma coisa não pode tár dissociada da outra.....penso eu!

Está bem Vicente, está bem... Quanto à tecnologia não estar dissociada dessas coisas tendo a concordar mas o meu combate não é esse. O meu combate é contra os saudosistas que gostam de viver no passado. Um exemplo vivo foi o que dei da Inlgaterra. Não se deve dizer desta água não beberei mas eu só volto a viver nesse país se não tiver outra opção. Simplesmente porque vivem no passado e eu detesto tudo o que é antigo e pertence a um tempo que já não volta. Foi por isso que quando lá estive aluguei casa nas Docklands, uma zona nova, em vez ir viver para aquelas zonas antigas com casas victorianas horríveis, com alcatifas no chão e fachadas que nem dá gosto olhar para elas. A comparação é a mesma entre alugar uma casa na Lapa ou na Expo.

gentle man Escreveu:
Meu caro P11, então um homem da tecnologia pura agora envereda pelos caminhos da cartomância e deita-se a adivinhar o que os confrades andam a fazer?

Da minha parte garanto-te que não fui politicamente correcto ou incorrecto. Limitei-me a dar a minha opinião e a fundamentá-la com vários factos (algo que tu nunca fazes pois ficas pelas tuas percepções do real).

GM, não é cartomância, é feeling...
Quanto ao teu caso pessoal sei que não foste políticamente correcto. És um homem dos livros, da escrita e da cultura. Basta ver como escreves os TDs. Quanto ao facto de eu não fundamentar a minha opinião com factos, por acaso faço-o no dia a dia mas em relação a este tema é algo que é óbvio.

Tinoni Escreveu:
pedro onze Escreveu:
Se fosse possível aferir quantas dessas pessoas nos últimos seis meses leram um livro, foram ao teatro ou visitaram um museu, os resultados seriam surpreendentes. [bigsmile]

Estou quase a acabar as obras completas do Tio Patinhas e não perco um filme do ciclo "Trinitá" (na cinemateca).

Tinoni, eu sou um gajo técnico portanto nada de frases irónicas...

-----

Meus amigos, não se esqueçam de uma coisa importante: a maior parte, não todos mas uma grande maioria das pessoas que se metem nessas coisas de história, literatura, filosofia, pintura, escultura, design, e blá blá blá normalmente foram maus alunos a matemática. Por alguma razão os bons alunos vão para uma das seguintes três áreas: saúde, engenharia ou economia. Tudo o resto são coisas que não exigem muito raciocínio lógico e pouco ou nada contribuem para o desenvolvimento económico. Por isso é que a maior parte dessa malta vai para o desemprego e depois dizem que não tiveram sorte e a culpa é do governo que não criou condições para terem emprego. É muito engraçado porque há malta que não está para se chatear e depois exigem coisas que não são possíveis.

18 Out 2016
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1

:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

18 Out 2016
Aprendiz

Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1

Peço desculpa Pedro mas ao ler as minúsculas, assim de repente lembrei-me duma visita que fiz à Basílica de S. Pedro em Roma a admirar aqueles frescos verdadeiramente imponentes....perdi-me no tempo, sensação unìca...enfim cada um é livre de pensar aquilo que quiser, agora deitar abaixo [-X isso é politicamente incorrecto!

18 Out 2016
Ouro

Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

Vicente, não é deitar abaixo. Reflecte bem e depois diz-me o que é que isso realmente acrescenta.
Diz-se que o Leonardo da Vinci foi um génio mas uma pintura não muda nada no dia a dia das pessoas.

Porquê que a Medicina e a Informática têm empregabilidade próxima dos 100% e História, Filosofia, Direito, Antropologia, etc.., têm montes de gente no desemprego ou a fazer coisas que nada têm a ver com o que estudaram :?: :?: :?:
Esta é a pergunta que desfaz qualquer dúvida. E se alguém tiver dúvidas que vá ao INE pedir as estatísticas.

Enquanto as pessoas não perceberem isso e tivermos estudantes a optarem por essas áreas, os números do desemprego vão aumentando de ano para ano.

18 Out 2016
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
pedro onze Escreveu:

Meus amigos, não se esqueçam de uma coisa importante: a maior parte, não todos mas uma grande maioria das pessoas que se metem nessas coisas de história, literatura, filosofia, pintura, escultura, design, e blá blá blá normalmente foram maus alunos a matemática. Por alguma razão os bons alunos vão para uma das seguintes três áreas: saúde, engenharia ou economia. Tudo o resto são coisas que não exigem muito raciocínio lógico e pouco ou nada contribuem para o desenvolvimento económico. Por isso é que a maior parte dessa malta vai para o desemprego e depois dizem que não tiveram sorte e a culpa é do governo que não criou condições para terem emprego. É muito engraçado porque há malta que não está para se chatear e depois exigem coisas que não são possíveis.

Aos meus 12 comecei a ler esta colecção... Depois de a leres fala-me de raciocínio lógico........

Imagem

18 Out 2016
Confrade

Registado: 19 Dez 2013
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
pedro onze Escreveu:
Vicente, não é deitar abaixo. Reflecte bem e depois diz-me o que é que isso realmente acrescenta.
Diz-se que o Leonardo da Vinci foi um génio mas uma pintura não muda nada no dia a dia das pessoas.

Porquê que a Medicina e a Informática têm empregabilidade próxima dos 100% e História, Filosofia, Direito, Antropologia, etc.., têm montes de gente no desemprego ou a fazer coisas que nada têm a ver com o que estudaram :?: :?: :?:
Esta é a pergunta que desfaz qualquer dúvida. E se alguém tiver dúvidas que vá ao INE pedir as estatísticas.

Enquanto as pessoas não perceberem isso e tivermos estudantes a optarem por essas áreas, os números do desemprego vão aumentando de ano para ano.

Mas também não é a "empurrar" o ppl para as engenharias e medicinas que se resolve.. vejo muita gente incompetente na minha area, para não falar nos custos e problemas que essa gente causa nos projectos.

Informática e Medicina não é para qualquer um!!

18 Out 2016
Platina

Registado: 31 Dez 2011
pedro onze Escreveu:

Meu caro P11, começo finalmente a ver onde te leva (e pode levar) esse teu asco pela cultura e por tudo o que é "antigo".
Sabes que a ignorância é a mãezinha de todos os erros (até para um "informático")!? Espero sinceramente que não dês uma dessas calinadas à frente do teu chefe (isto se ele for alguém minimamente culto) ou durante um acontecimento social onde estejam mais que meros "informáticos" que não alcancem para lá do byte… :smt003

Em relação a Da Vinci, assim de repente e sem recorrer a googles ou enciclopédias, ouvi dizer que inventou o para-quedas, o submarino, os carros de assalto, máquinas voadoras, novos processos químicos para criar tintas… e, para além disso, também parece que pintava qualquer coisita. Curiosamente, é só por este último predicado (cultural) que tu o conheces… [bigsmile]

18 Out 2016
Ouro

Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

Sarah Sweet Escreveu:
Aos meus 12 comecei a ler esta colecção... Depois de a leres fala-me de raciocínio lógico........

Sarah,
Vocês estão mesmo determinados a pôr-me a ler livros :)
Gostava de arranjar tempo mas não consigo... Talvez quando for de férias em Dezembro... :smt023

Tony Areias Escreveu:
Informática e Medicina não é para qualquer um!!

Nem todos têm que ir para estas áreas. Há muitas opções. O que não faz sentido é continuar a gastar dinheiro do orçamento geral do estado para pagar estudos em áreas que não têm saídas profissionais. Agora se alguns pais fizerem questão que os filhos invistam nessas áreas, eles que paguem do bolso deles e quando os filhos terminarem os estudos podem continuar a viver com eles e a sustentá-los porque não vão ter emprego. :smt045
Uma coisa é evidente: os melhores alunos vão para as áreas de ciências ou de tecnologia :!:

- - - - -
Caro GM,

O mundo a que pertenço, o meu chefe e os meus colegas pensam todos como eu e alguns ainda são mais radicais. Basicamente as pessoas estão preocupadas com coisas práticas e com coisas que produzem resultados. Somos medidos por resultados porque isso é que mantém os clientes safisfeitos, a empresa com saúde financeira para poder pagar os ordenados no fim do mês e sobreviver às guerras comerciais com a concorrência. Há quem não goste desta linguagem mas infelizmente alguém tem que trabalhar e todos precisamos de dinheiro para viver.

Quanto ao Leonardo Da Vinci, ao contrário do que dizes não o conheço só pela pintura. Só citei o nome dele no contexto da pintura porque uns post atrás o Vicente disse que tinha ido à “Basílica de S. Pedro em Roma admirar os frescos verdadeiramente imponentes”. Sei que há grandes obras do Da Vinci no Vaticano e daí ter falado dele. Sei também que no passado, no antigamente, “aquele tempo que muitos gostam” mas que felizmente já não volta, as pessoas conseguiam fazer montes de coisas em áreas distintas. E não foi só o Da Vinci. Tens o caso de Descartes que além de filósofo também foi matemático e físico. Todos estudaram o teorema da quantidade de movimento na disciplina de Físco-Química do 10º ano (invenção de Descartes) e algumas coisas de álgebra e geometria inventadas por ele. O Da Vinci e o Descartes se nascessem hoje dificilmente conseguiriam enveredar por tantas áreas do conhecimento humano porque as matérias são mais complexas e específicas.

Para terminar digo-te, não tenho o menor fascínio por essas coisas da pintura. Não é nada que não se consiga produzir com um bom programa de computador. Lembras-te dos filmes do Parque Jurássico? Pois, todos aqueles dinossauros foram feitos por computador assim como a animação e o efeito visual é brutal.

Nem preciso dar mais exemplos, olha para as maravilhas que o Photoshop faz no portalprivado e apartadox... :smt005

18 Out 2016
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
desculpa lá Pedro... mas se ninguém for para as áreas de Letras, Filosofia, Artes...quem é que ficará no futuro para ensinar as crianças?

Ou deixa de haver escolas e os miúdos ficam a embrutecer em frente a ecrãs?

18 Out 2016
Aprendiz

Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1

Isto é um tema k não tem volta a dár! Como nota de rodapé é devido á tecnologia do Pedro que temos um planeta cada vez mais verde :-" , não existem alterações climáticas que possam afectar negativamente as populações :-" , cada vez á menos guerras e produção de armas em pról dos países terceiros mundistas :-" , acabaram os misseis balisticos :-" , respira-se melhor nas cidades :-" , etcetcetc.....se o Da Vinci fosse vivo o que diria.... :shock:

18 Out 2016
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Ainda tem gente que a História se conta apenas a partir de amanhã...nunca desde ontem.

Cada um é como é!!! :-k

18 Out 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Concordo com o Pedro quando diz que muitos jovens vão para humanidades apenas para escapar à matemática. Conheço vários exemplos desses. Tenho mesmo uma jovem familiar que tinha um horror tremendo à matemática e não seguiu o rumo pretendido apenas por esse factor e hoje é uma miúda infeliz profissionalmente.

Em vez de esforçarem para contornarem esse problema, com ajuda de explicadores ou outras, preferem desistir dos seus sonhos. É dramático!!

E o desemprego tem muito a ver também com este problema. Muitos cursos não têm qualquer saida profissional e no entanto têm muitos inscritos!

Há muita irresposabilidade na esolhas de muitos miúdos e a culpa não é na maior parte das vezes dos pais.

18 Out 2016
Aprendiz

Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1

Dragon Escreveu:
Ainda tem gente que a História se conta apenas a partir de amanhã...nunca desde ontem.

Cada um é como é!!! :-k

Já viste Dragon,se todos fossem iguais ao Pedro, estas maravilhas eram banidas da face da terra!

http://www.woiweb.com/wiki/images/2/2c/ ... 1750_1.jpg

18 Out 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2398 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 110, 111, 112, 113, 114, 115, 116 ... 160  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: ay0141, catb e 201 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: