Data/Hora: 19 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 757 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 51  Próximo
 Que livro(s) estão a ler neste momento? 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 29 Mar 2007

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Que livro(s) estão a ler neste momento?
O Carteiro de Pablo Neruda, o nome do autor penso que é António Skarmeta. Um livrinho que se lê rapidamente e que conta uma história caricata de uma relação entre um carteiro devoto das poesias de Neruda e o respectivo Vate. Relata também o período histórico do Chile de Allende.

É Bonzito :D

Cumprimentos

11 Fev 2009

Platina

Registado: 10 Jun 2007
Mensagem Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
Comecei no outro dia a ler "O Ataque à Razão" do Al Gore. De início parece um bom livro sobre a teoria da conspiração mas à medida que se vai avançando vê-se que é uma exposição clara e muito bem documentada sobre a actual realidade dos factos e ordem mundial. Quanto a mim, parece-me que o Gore mais do que político é fundamentalmente um tipo com elevado sentido crítico e excepcional capacidade científica e de investigação.

11 Fev 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Carla_Massagista Escreveu:
Bem sobre o livro que tenho andado a ler neste momento, não vos deve interessar muito, dado que é um livro de fisioterapia, porque alem das massagens que faço, tb sou fisioterapeuta e como tal tenho que dar continuidade à profissão [bigsmile] [bigsmile]

Mas cá vai!

"Dor e disfunção miofascial" - manual dos pontos-gatilho(volume 1 - parte superior do corpo

Para quem estiver interessado num livro de 800 páginas, posso empresta-lo! :smt005
O tempo tb é pouco para o ler mas tem que ser! [-o<

beijos
;)

Dor sei bem o que é.... tenho fibromialgia aguda... acordo e deito me com dores horriveis alem de umas artroses que tenho....
Tens algumas dicas que me pudessem aliviar... mesmo com a vida de doida k levo... sempre a correr!
Agradecia te imenso...
Beijao

12 Fev 2009
Acompanhante

Registado: 16 Fev 2009
George Simmell, " O Estranho" :smt023

Woman K :smt049 sses

03 Mar 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
"O velho que lia romances de amor" - Luis Sepúlveda

03 Mar 2009
Platina

Registado: 10 Jun 2007
Grande pequeno livro...!

03 Mar 2009
Iniciado

Registado: 12 Nov 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Marsapio Escreveu:
Ora cá vai a minha contribuição. Normalmente tenho 2 ou 3 livros na mesma cabeceira onde guardo as famosas "camisinhas". Quando não tenho como as utilizar por falta de concubina, leio. Neste momento, os substitutos são: A mancha humana de Philip Roth, Churchill por François Bédarida e Triologia de Nova Iorque de Paul Auster.

Um abraço companheiros da má vida!

Curiosamente amigo confrade, acabei de ler A MANCHA HUMANA do Philip Roth (que é absolutamente fantástico), e se
gosta do Paul Auster (eu adoro e adorei A TRILOGIA DE NOVA YORK) posso sugerir-lhe o MR. VERTIGO e o LEVIATHAN, estou
a começar A MÚSICA DO ACASO.
Outros autores (por acaso ou não, também norte-americanos) que posso recomendar são:
Richard Ford - O DIA DA INDEPENDÊNCIA, e ROCK SPRINGS
Cormac McCarthy - O GUARDA DO POMAR e ALL THE PRETTY HORSES (e escreveu NO COUNTRY FOR OLD MEN que deu
origem ao argumento do filme vencedor do Oscar ESTE PAÍS NÃO É PARA VELHOS
Raymond Carver - CATHEDRAL e DE QUE FALAMOS QUANDO FALAMOS DE AMOR? (um grande contador de estórias)

Um abraço a todos.

06 Mar 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
bad girl Escreveu:
Marsapio Escreveu:
Ora cá vai a minha contribuição. Normalmente tenho 2 ou 3 livros na mesma cabeceira onde guardo as famosas "camisinhas". Quando não tenho como as utilizar por falta de concubina, leio. Neste momento, os substitutos são: A mancha humana de Philip Roth, Churchill por François Bédarida e Triologia de Nova Iorque de Paul Auster.

Um abraço companheiros da má vida!

Curiosamente amigo confrade, acabei de ler A MANCHA HUMANA do Philip Roth (que é absolutamente fantástico), e se
gosta do Paul Auster (eu adoro e adorei A TRILOGIA DE NOVA YORK) posso sugerir-lhe o MR. VERTIGO e o LEVIATHAN, estou
a começar A MÚSICA DO ACASO.
Outros autores (por acaso ou não, também norte-americanos) que posso recomendar são:
Richard Ford - O DIA DA INDEPENDÊNCIA, e ROCK SPRINGS
Cormac McCarthy - O GUARDA DO POMAR e ALL THE PRETTY HORSES (e escreveu NO COUNTRY FOR OLD MEN que deu
origem ao argumento do filme vencedor do Oscar ESTE PAÍS NÃO É PARA VELHOS
Raymond Carver - CATHEDRAL e DE QUE FALAMOS QUANDO FALAMOS DE AMOR? (um grande contador de estórias)

Um abraço a todos.

Engraçado, o Philip Roth é um escritor extraordinário que não consigo ler: quando chego ao fim de um período, já esqueci como ele começa.

Detestei a Trilogia de Nova Iorque. Absorveu-me totalmente durante três quartos e foi parar não se sabe aonde. Li a Música do Acaso; também me entusiasmou - ele é e-x-t-r-a-o-r-d-i-n-á-r-io a escrever - mas desiludiu-me no fim.

Outro dia li dois capítulos que me indicaram das "Ficções" do Jorge Luis Borges: li aquilo a resmungar, irritado, para acabar maravilhado.

06 Mar 2009
Acompanhante

Registado: 09 Jul 2008
Como sou fã de esoterismo e terror acabei de ler a triologia de Dan Brown e neste momento estou a ler Stephen King " A rapariga k adorava Tom Gordon".

06 Mar 2009
Confreira

Eu comecei agora a ler o Grande Livro de S. Cipriano... desde miuda que tinha curiosidade!
Mas como me assustavam.. Agora em adulta decidi ler o livro de uma vez...

Tenho tambem uma biblioteca enorme de esoterismo cara Lolamar...

Pois sou fã de tudo o que chamam de "paranormal", "oculto"...

Dou me ao estudos dessas coisitas..

Editado pela última vez por Nicolle em 07 Mar 2009.
07 Mar 2009
Platina

Registado: 06 Mai 2008
penso que te estarás a referir a esoterismo, certo?

07 Mar 2009
Confreira

Estava sim carissimo mr. Torpedo...

As teclas ás vezes falham me :smt005

Normal... e obrigado pela dica tenho que corrigir!
Gosto de estar sempre a aprender...

Beijo

07 Mar 2009
Acompanhante

Nicolle, um conselho de amiga, ( não me interpretes mal) tem cuidado ao ler esse livro, S.Cipriano).
e não me venhas dizer que sabes o que fazes, porque isso não está em causa, mas sim, a leitura que andas a ler, e se te estou a dar este conselho, é porque sei do que te falo.

07 Mar 2009
Confreira

woman grata pelo conselho...mas sim sei o que estou a fazer...

Essas tretas que dizem que o livro faz... é tudo meramente pelo conteudo do livro em si e o que ele faz as pessoas...

Como tenho um lado psiquico bastante evoluído, poupo te a preocupação!!!

A morte não me assusta... e os mortos tambem não!

Ler é ler...outra coisa é fazer!
A carissima talvez tenha vindo falar me porque caiu no erro de fazer algo do livro... [-X [-X [-X

Não me meto em aventuras dessas... só vou até onde o meu espirito e alma deixam...
Alem disso a minha inteligencia... sabe os limites de tudo...

Não estamos na Idade Média... as pessoas já não são mortas na fogueira... e já ninguem é preso por ler o São Cipriano!

Saudações woman

07 Mar 2009
Acompanhante

Minha cara, não não estamos na Idade Média, claro que não , mas sim numa 3ª nova Era.
E claro ler é ler.
Mas dei te um conselho e sei do que estou a falar.
Mas claro, tu tens o poder da tua decisão.
Depois não chores em leite derramado.
E em relação á morte sou muito céptica nesse assunto, que ninguem me venha dizer q a morte não assusta, ao dizerem isso , estão se a enganar a elas próprias.
O medo existe em nós, quer o escondemos nas mais entranhas da ponta do iceberg, mas ele vem cem ao de cima.
Avisei te Amiga.
Contudo estarei pontra ajudar te caso necessites.
Saudações

07 Mar 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 757 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 51  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: ambushmouse e 60 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: