Data/Hora: 13 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1254, 1255, 1256, 1257, 1258, 1259, 1260 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
8)

Achei o jogo perfeitamente normal, dadas as circunstâncias.
A equipa estava ainda claramente em descompressão, por causa do ultimo jogo.
A maior parte dos erros defensivos pareceram-me claramente falta de concentração competitiva.

E de inicio jogaram só 3 jogadores titulares do ultimo jogo... Lindelof, Ederson e Rafa. E Rafa nem é habitualmente um titular.

Se isto acontece com equipas de todo o mundo, ainda acho mais natural acontecer ao Benfica, dada a pressão que foi colocada no jogo anterior.
Ou já se esqueceram do carnaval que foi e tem sido em Portugal?
É coisa de doidinhos, e o raio dos jogadores não são robots, por muito que gostássemos que fossem. Não interessa dizer que recebem muito e têm de ser profissionais. Isso é conversa de quem pensa que vivemos numa utopia. A realidade é que eles continuam a ser pessoas, e não robots. Como tal, reagem emotivamente como todas as pessoas reagem. A intensidade colocada no ultimo jogo (no jogo propriamente dito em si), e a pressão colocada em cima da equipa por adeptos, comunicação social, e provavelmente também pela equipa técnica, teve também as suas repercussões. Por isso a equipa, num jogo que considera, consciente ou inconscientemente, menos importante, relaxou.

As duas coisas em conjunto, equipa menos titular e menor concentração competitiva, resultou num jogo menos conseguido.

Mas mesmo assim venceram. Contra uma equipa que veio dar tudo por tudo. Num jogo da Taça, que todos sabemos é palco habitual para que equipas fortes sejam vencidas mais habitualmente por equipas mais fracas. Não me parece, por isso, nada mau.

Foi um jogo interessante, e com bons pormenores técnicos. E bem mais fraco do ponto de vista táctico. Mas até interessante no que diz respeito a algumas combinações colectivas.

Aliás, quem me dera que o campeonato português fosse mais como estes 2 jogos da Taça, como o jogo de hoje e o jogo de ontem (Chaves-Guimarães).
Jogos disputados, emotivos, com intensidade, mas menos stressados e stressantes, com menos sururus fatelas a envolver jogadores e árbitros, sem jogadores a procurar constantemente o conflito ou a perda de tempo (ainda para mais para beneficiar terceiros!?!), e sem claques, dirigentes e comentadores todos à chapada uns com os outros.
Futebol com emoção mais positiva, com menos ódios e invejas picuinhas.
E com muitas pessoas a assistir, sem medo constante de levarem porrada duma claque ou dum policia de intervenção, à entrada ou à saída do estádio.

O que vi hoje (e ontem) considero que está mais próximo do desporto agradável de assistir e seguir. Mesmo com a equipa a jogar menos bem. "Casos" num jogo há sempre, e há em todo o lado. Mas não precisam forçosamente de ser doentios.

Pelo menos acho que foi bem mais interessante que a merda toda que tem envolvido o ultimo jogo do Benfica com o Porto.
E que toda a merda que envolve a disputa doentia pelos primeiros lugares, entre Benfica, Sporting e Porto. Que só é doentia por causa de movimentações de dirigentes. Os atletas às vezes lá entram nas confusões, mas muito por causa do clima criado pelos dirigentes. E imagino as lavagens cerebrais que alguns não levam. Tanto é possível motivar um jogador para jogar bem, tal como é possível motivar um jogador para criar confusão.
Claques, comentadores, e tudo o resto, é sempre resultado do que fazem os dirigentes. Disso também não me restam muitas duvidas.
Mesmo que não existisse colaboração entre comentadores e dirigentes, bastaria alguns comentários dos dirigentes para que alguns comentadores mudassem de atitude. Ou deixassem de comentar com tanta visibilidade.
Claques nem se fala. As claques, sem colaboração dos clubes, não teriam poder quase nenhum. Tirem lá os bilhetes ao Macaco, retirem-lhe as outras regalias, e retirem-lhe alguma "protecção" que lhe é oferecida, e lá se vai metade do poder do gajo. O mesmo com o Mustafá. Do Benfica nem sabemos os nomes deles, e olhem que não é por acaso. Os nomes que devem ser conhecidos são os dos jogadores. Não os dos chefes das claques.
O que os dirigentes quiserem, acontece. Como acontece na Alemanha, ou em Inglaterra. Desde que os dirigentes queiram (em conjunto), arranja-se tudo o que é necessário para que as coisas aconteçam.

Dirigentes que pensem o desporto de forma profissional é o que é necessário. Como se fosse outro negócio qualquer. Como uma fábrica de telemóveis. Marca, marketing, custos, vendas, serviço ao cliente, recursos humanos, formação dos recursos humanos, finanças, valores da empresa, comunicação interna, comunicação externa, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, etc... são essas as merdas que interessam, e que promovem uma verdadeira evolução do negócio. Quer seja uma marca de telemóveis ou um clube de futebol.
Eu sei que há outras formas de obter vitórias em Portugal, mas são estas as melhores formas do negócio evoluir.
E parece-me que também é a melhor forma de obter bons espectáculos para os adeptos. E de obter ambientes propícios para que o futebol cresça ainda mais, em todos os seus aspectos.

8)

Editado pela última vez por gup em 06 Abr 2017.
06 Abr 2017

Iniciado

Positivos
7

Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

A SUPERIORIDADE ENCARNADA FOI COLECTIVA

http://www.record.pt/opiniao/cronistas/ ... ctiva.html

06 Abr 2017
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7

gup Escreveu:
8)

Achei o jogo perfeitamente normal, dadas as circunstâncias.
A equipa estava ainda claramente em descompressão, por causa do ultimo jogo.
A maior parte dos erros defensivos pareceram-me claramente falta de concentração competitiva.

E de inicio jogaram só 3 jogadores titulares do ultimo jogo... Lindelof, Ederson e Rafa. E Rafa nem é habitualmente um titular.

Se isto acontece com equipas de todo o mundo, ainda acho mais natural acontecer ao Benfica, dada a pressão que foi colocada no jogo anterior.
Ou já se esqueceram do carnaval que foi e tem sido em Portugal?
É coisa de doidinhos, e o raio dos jogadores não são robots, por muito que gostássemos que fossem. Não interessa dizer que recebem muito e têm de ser profissionais. Isso é conversa de quem pensa que vivemos numa utopia. A realidade é que eles continuam a ser pessoas, e não robots. Como tal, reagem emotivamente como todas as pessoas reagem. A intensidade colocada no ultimo jogo (no jogo propriamente dito em si), e a pressão colocada em cima da equipa por adeptos, comunicação social, e provavelmente também pela equipa técnica, teve também as suas repercussões. Por isso a equipa, num jogo que considera, consciente ou inconscientemente, menos importante, relaxou.

As duas coisas em conjunto, equipa menos titular e menor concentração competitiva, resultou num jogo menos conseguido.

Mas mesmo assim venceram. Contra uma equipa que veio dar tudo por tudo. Num jogo da Taça, que todos sabemos é palco habitual para que equipas fortes sejam vencidas mais habitualmente por equipas mais fracas. Não me parece, por isso, nada mau.

Foi um jogo interessante, e com bons pormenores técnicos. E bem mais fraco do ponto de vista táctico. Mas até interessante no que diz respeito a algumas combinações colectivas.

Aliás, quem me dera que o campeonato português fosse mais como estes 2 jogos da Taça, como o jogo de hoje e o jogo de ontem (Chaves-Guimarães).
Jogos disputados, emotivos, com intensidade, mas menos stressados e stressantes, com menos sururus fatelas a envolver jogadores e árbitros, sem jogadores a procurar constantemente o conflito ou a perda de tempo (ainda para mais para beneficiar terceiros!?!), e sem claques, dirigentes e comentadores todos à chapada uns com os outros.
Futebol com emoção mais positiva, com menos ódios e invejas picuinhas.
E com muitas pessoas a assistir, sem medo constante de levarem porrada duma claque ou dum policia de intervenção, à entrada ou à saída do estádio.

O que vi hoje (e ontem) considero que está mais próximo do desporto agradável de assistir e seguir. Mesmo com a equipa a jogar menos bem. "Casos" num jogo há sempre, e há em todo o lado. Mas não precisam forçosamente de ser doentios.

Pelo menos acho que foi bem mais interessante que a merda toda que tem envolvido o ultimo jogo do Benfica com o Porto.
E que toda a merda que envolve a disputa doentia pelos primeiros lugares, entre Benfica, Sporting e Porto. Que só é doentia por causa de movimentações de dirigentes. Os atletas às vezes lá entram nas confusões, mas muito por causa do clima criado pelos dirigentes. E imagino as lavagens cerebrais que alguns não levam. Tanto é possível motivar um jogador para jogar bem, tal como é possível motivar um jogador para criar confusão.
Claques, comentadores, e tudo o resto, é sempre resultado do que fazem os dirigentes. Disso também não me restam muitas duvidas.
Mesmo que não existisse colaboração entre comentadores e dirigentes, bastaria alguns comentários dos dirigentes para que alguns comentadores mudassem de atitude. Ou deixassem de comentar com tanta visibilidade.
Claques nem se fala. As claques, sem colaboração dos clubes, não teriam poder quase nenhum. Tirem lá os bilhetes ao Macaco, retirem-lhe as outras regalias, e retirem-lhe alguma "protecção" que lhe é oferecida, e lá se vai metade do poder do gajo. O mesmo com o Mustafá. Do Benfica nem sabemos os nomes deles, e olhem que não é por acaso. Os nomes que devem ser conhecidos são os dos jogadores. Não os dos chefes das claques.
O que os dirigentes quiserem, acontece. Como acontece na Alemanha, ou em Inglaterra. Desde que os dirigentes queiram (em conjunto), arranja-se tudo o que é necessário para que as coisas aconteçam.

Dirigentes que pensem o desporto de forma profissional é o que é necessário. Como se fosse outro negócio qualquer. Como uma fábrica de telemóveis. Marca, marketing, custos, vendas, serviço ao cliente, recursos humanos, formação dos recursos humanos, finanças, valores da empresa, comunicação interna, comunicação externa, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, etc... são essas as merdas que interessam, e que promovem uma verdadeira evolução do negócio. Quer seja uma marca de telemóveis ou um clube de futebol.
Eu sei que há outras formas de obter vitórias em Portugal, mas são estas as melhores formas do negócio evoluir.
E parece-me que também é a melhor forma de obter bons espectáculos para os adeptos. E de obter ambientes propícios para que o futebol cresça ainda mais, em todos os seus aspectos.

8)

Carissimo
Troca o Ederson pelo Samaris
Falta um box to box que defenda e transporte o jogo e municie o ataque. Tb não é o filipe Augusto

06 Abr 2017
Iniciado

Positivos
7

8)

Ya, Samaris.
Não sei onde fui buscar o Ederson! [bigsmile]

06 Abr 2017
Iniciado

Positivos
7

8)

E a melhor notícia do dia foi... parece que há Grimaldo para os jogos que faltam.

O gajo veio com uma fome de bola verdadeiramente impressionante.
A partir de agora, provavelmente a águia vai passar a voar com 2 asas, em vez de somente asa e meia, como muitas vezes tem acontecido.
Acho quase inacreditável o Benfica neste momento ter os 2 defesas laterais que tem, e terem custado meia dúzia de patacas.

A unica coisinha que me chateia no Grimaldo é que parece-me que ele pensa que os colegas são todos tão bons como ele.
Naquelas bolas curtinhas, em espaços apertados e povoados, ele passa a bola aos colegas em condições por vezes muito difíceis para os colegas. Quando ele recebe a bola nessas mesmas condições, ele desenrasca-se bem. Sabe o que fazer, como fazer, e tem técnica suficiente para o fazer. Mas alguns dos colegas não são como ele, e depois por isso perdem a bola, criando assim uma oportunidade para o adversário.

06 Abr 2017
Iniciado

Positivos
7

8)

James Harden

06 Abr 2017
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Jonas e Samaris absolvidos das queixinhas do Sporting.. [bigsmile] mas Conselho de Disciplina manda abrir processos disciplinares a Rui Vitória, Luís Bernardo e Benfica.

Com a onda de lesões que assolam o Benfica, estou com muito receio, que o Luís Bernardo venha a ser suspenso. :smt005

06 Abr 2017
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Eu fazia queixa da águia Vitoria.

No Benfica - Porto, a gaja demorou uns bons 3 minutos até pousar. É obstrução ao início do jogo.

06 Abr 2017
Iniciado

Registado: 04 Dez 2016
Positivos
7

na minha opinião, o Benfica procede mal, ao responder ao Sporting e ao Porto

ao responder ao Sporting, está a ajudar a camuflar a miséria e o logro da estratégia do imbecil
ao responder ao Porto, está a ajudar a retirar a pressão e a ansiedade a quem desperdiçou a hipótese de estar em 1º

por mim, ficava calado e focado 8)

07 Abr 2017
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Positivos
1

Voces ainda nao perceberam que nao é verdade isso....o benfica nao responde a ninguem....nem o sporting responde a ninguem....nem o porto responde......todos provocam todos....

é maior mentira que voces dizem....que o sporting esta sempre a atacar o benfica, e benfica só responde

O sporting apresentou queixa de jogadores/treinador/clube benfica? O benfica já fez o mesmo (gauld e geraldes por exemplo...e slimani).

Abram os olhos...

07 Abr 2017
Iniciado

Registado: 04 Dez 2016
Positivos
7

ilumina-me o caminho sff :lol:

07 Abr 2017
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Positivos
1

Nada disso, quero acreditar que no fundo no fundo sabes bem do que falo....apenas falas com coração, sem pensar muito.....mas que sabes a "verdade"

07 Abr 2017
Iniciado

Positivos
7

8)

OFICIAL: RUI VITÓRIA RENOVA CONTRATO ATÉ 2020
Acertado o prolongamento do vínculo do técnico

Rui Vitória renovou esta sexta-feira o contrato que o liga ao Benfica até 2020. O vínculo do treinador das águias, agora prolongado, era válido até 2018.

O técnico chegou à Luz em 2015/16, vindo do V. Guimarães, tendo na altura assinado por três temporadas e herdando um Benfica bicampeão que tinha acabado de ver sair Jorge Jesus para o Sporting. Logo na primeira época, Rui Vitória conquistou o título nacional, selando o tricampeonato dos encarnados, ao qual juntou a Taça CTT. Destaque ainda para a chegada aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde o Benfica caiu aos pés do Bayern Munique. Esta temporada, depois de já ter vencido a Supertaça em agosto, a aposta do clube e do treinador é a conquista do tetracampeonato, estando, por agora, no primeiro lugar da Liga NOS.

Em entrevista à CMTV no mês passado, o presidente Luís Filipe Vieira já tinha praticamente confirmado a renovação de Rui Vitória: "O Rui ainda não assinou, mas sabe que vai renovar".

8)

07 Abr 2017
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Positivos
4
Negativos
1

É só rir: http://www.record.pt/futebol/futebol-na ... chado.html

Será que ainda haverá aqui algum dragarto, que venha dizer que o Benfica não está sempre a ser atacado e que só responde? :-k badd :smt097

07 Abr 2017
Iniciado

Positivos
7

8)

Espera mais um bocadinho que ainda nos vão tentar convencer que o Bruno Carvalho só responde ao que o Benfica faz... :roll:

08 Abr 2017
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1254, 1255, 1256, 1257, 1258, 1259, 1260 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: