
Re: Professor suspenso por dizer piada sobre o Sr. Socrates
Muster Escreveu:
e depois é aquela coisa do directorzeco/funcionário público mesquinho, um pouco mais acima na cadeia alimentar, que numa de se querer mostrar diligente e em sintonia com a hierarquia faz uso do seu poder, por mais pequeno que seja
Não penso que a coisa chegue a tanto. Pelo que foi publicado a senhora directora (vulgo boya do PS) terá ficado chocada porque o tal funcionário (vulgo boy do PSD) terá afirmado, inadvertidamente, que a mãe do nosso "mais primeiro que tudo" se dedicaria à mais velha profissão do mundo.
A reacção foi extemporânea, naturalmente. Deveria ter-se limitado a contactar a progenitora do nosso querido líder para que esta tomasse as devidas providências, de modo a processar judicialmente quem proferiu infame calúnia.
Ao audaz funcionário restaria provar em tribunal que a mui querida mãe do nosso primeiro terá, alguma vez, recebido contrapartidas financeiras a troco de favores sexuais (tarefa difícil), ou argumentar que existe uma tradição familiar em usurpar títulos profissionais na família do nosso primeiro, pelo que tal não poderá constituir ofensa, a não ser para a classe referenciada.
Se fosse advogado do réu, ia pela segunda...