Data/Hora: 30 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
 Josef Fritzl 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 24 Out 2008
Positivos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Josef Fritzl
Depois de comunicado a prisão perpetua e internamento psiquiatrico só me resta uma coisa aliás duas comunicar aos senhores da gravata deste pais(portugal) para meterem os olhos neste processo e dar os parabens a um dos paises mais desenvolvidos que visitei até hoje parabens (austria).

CasaPia ,Freeport , Caso Joana , Maria das Dores e muitos outros se fosse em viena salzburgo ou insbruck estaria resolvido.

www.tirol.at
www.alpbach.at

19 Mar 2009

Bronze

Registado: 17 Jul 2008

Mensagem Re: Josef Fritzl
CONFRADE AKI ESTARMOS EM PORTUGAL
Pais
Orientado
Rigorosamente por
Tarados
Unidos em
Gangs
Aamantes da
Ladroagem

infelizmente é assim

19 Mar 2009
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Por acaso foi essa reaccao que tive ao saber da sentenca hoje...

Mas ja estamos habituados... ca em Portugal a justica, a par com a saude, educacao, etc pura e simplesmente nao funcionam :roll:

19 Mar 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
O problema da justiça em Portugal não é da justiça - é da administração pública em geral, infelizmente e já vem de longe, de muito longe. (Eu sei daquilo que falo, porque trabalho na administração pública). Neste momento, considero completamente impossível reformá-la - exige tempo, determinação, engenho e dinheiro (e corta empregos).

Voltando ao tópico - Josef Fritzl - é impressionante e insondável a mente humana. Trata-se de alguém que consegue viver durante anos num mundo paralelo, sem ter princípios de qualquer espécie. Mas há mais culpados. Não é possível que as pessoas mais próximas não se tivessem apercebido - simplesmente, calaram anos a fio e são também responsáveis. Como é possível que a filha tivesse desaparecido? As pessoas não desaparecem assim na Áustria. Como é possível que lhe aparecessem crianças à porta e ele as conseguisse adoptar? Neste caso, a realidade ultrapassa a ficção.

Adoro a Áustria, o país mais bonito que conheço e em que a população é evoluída e educada e respeita as artes, a natureza e o património. Ao ver isto acontecer lá, penso, por vezes, naquilo que acontece em países menos organizados, como Portugal, sem que nos apercebamos.

19 Mar 2009
Prata

Registado: 02 Ago 2007
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1

azulblue Escreveu:
CasaPia ,Freeport , Caso Joana , Maria das Dores e muitos outros se fosse em viena salzburgo ou insbruck estaria resolvido.

Confrade azulblue, não querendo estar a "desculpar" o nosso sistema judicial, não me parece que os casos por si apontados possam ser comparáveis, nem uns com os outros, nem a maior parte deles com o do monstro Austríaco.

Maria das Dores ouviu a sua sentença cerca de um ano e três meses depois do crime.
Caso Joana: a menina desapareceu em Set. de 2004, a leitura da sentença foi em Nov. de 2005.

Ambos estes casos terão sido processualmente simples, com um numero muito reduzido de arguidos, e com indicios materiais da autoria dos crimes relativamente faceis de imputar aos réus.

Casa Pia é outra história: estamos a falar de um caso cuja prova assenta principalmente em indicios testemunhais de credibilidade questionável, contra um número considerável de arguidos, e em que houve uma quantidade considerável de "argoladas" por parte da acusação. É um caso em que o ónus da prova foi de certa forma invertido, uma vez que, contra os testemunhos contra si lançados, são os réus que tentam provar materialmente a sua inocencia. Com toda a solidariedade para com as crianças que foram vitimas de abusos, este caso é uma vergonha para o sistema judicial português.

Caso Freeport: (escrevi dois parágrafos sobre este caso. infelizmente não me sinto livre para publicar o que escrevi. não estou para ter chatices, prefiro ir às GPs!)

19 Mar 2009
Platina

Registado: 12 Jan 2007
jolinho Escreveu:
O problema da justiça em Portugal não é da justiça -

O problema em Portugal e sempre porque o problema não e do problema mas de outro problema qualquer

Sinceramente como cidadão estou-me a borrifar para qual é o problema quero é o problema resolvido. Se não pagar o imposto X no dia Y concerteza que o estado esta-se a borrifar para o meu problema. Se for apanhado a 121 a hora na AE, nao tenho que pagar a multa na hora? então para este caso ha justiça na hora mas se for queixoso tenho de esperar 10 ou 20 anos para ter direito a que a justiça portuguesa resolva o meu caso??? :-x

Se os sistema português não funciona importem o Alemão, Chinês ou Vietnamita....

O caso da Maria da Dores foi rápido pois era mediático e todos os casos em que o estado e lesado porque tem prioridade... coitado é do Ze quando precisa resolver um caso na justica... porque está tramado :wink:

O melhor e ir fazer um TD pois estes assuntos deixam-me um bocado stressado :smt005

19 Mar 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Safado Escreveu:
jolinho Escreveu:

Se os sistema português não funciona importem o Alemão, Chinês ou Vietnamita....

Isso é algo que Portugal quase nunca faz, e, quando faz, vai buscar algo que não presta.

Vejam o caso da avaliação dos professores. Há uma data de sistemas na Europa, mas Portugal foi buscar o chileno, que, parece, foi copiado do soviético.

19 Mar 2009
Platina

Registado: 06 Mai 2008
Confesso que não são propriamente fã das “qualidades” do povo austríaco… a primeira palavra que surge de imediato na minha mente é: xenofobia! Salvaguarda a generalização que obviamente (e felizmente!) não assenta à totalidade da população daquele país.
Mas deram uma lição ao mundo de como estes casos chocantes devem ser tratados: com mta rapidez, conferindo o menor “tempo de antena” possível àquele monstro (designação mais do que apropriada). Agora, que apodreça na cadeia…!

19 Mar 2009
Confrade

Registado: 29 Set 2008
Positivos
2
Negativos
1

Concordo!

Esse monstro nem devia ter metade do tempo de antena que teve.

Cumprimentos

19 Mai 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: