Data/Hora: 18 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 A todos os foristas: CAD-Centro de Aconselhamento e Detecção 
Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 21 Jan 2008
Mensagem A todos os foristas: CAD-Centro de Aconselhamento e Detecção
cupgto Escreveu:
Pois, de qualquer maneira... Não conheces outra possibilidade onde se possa fazer um teste anónimo?

Olá, para o HIV tens o CAD, para as DST, o melhor que tens a fazer é ires a 1 médico particular, ou a 1 consulta de recurso, visto não confiares no teu médico assistente.
Beijinhos

10 Fev 2009

Iniciado

Registado: 19 Set 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A todos os foristas: CAD-Centro de Aconselhamento e Detecção
É uma vergonha a ministra da saúde ter anunciado no início do ano testes gratuitos ao HIV e haver apenas 2 centros, só em Lisboa (não em arredores) e um no Porto. E com uma restrição de horários considerável.
E no resto do País não existem mais centros? :roll:

15 Mar 2009
Bronze

Registado: 01 Set 2008
Positivos
20
Neutros
4
Negativos
2

Pois...

Se quiseres apanhas um voo até Londres e vais a uma das muitas clinicas que fazem isso tudo!

http://www.samedaydoctor.co.uk/index.aspx
http://www.doctortoday.co.uk/services.h ... ealthTests
http://www.stdtestlondon.co.uk/

E assim ficas a saber tudo!

Abraço,

E.

15 Mar 2009
Iniciado

Nem comento essa de ir a Londres... :mozilla_undecided:

Eu não falo só por mim, felizmente tenho posses para recorrer a outros meios, acho é que deviam existir mais centros de CAD's para a população em geral, pelo bem de todos, pois é um meio anónimo, acima de tudo por isso.

Porque muitos de vocês desconhecem como funcionam o ambiente familiar de muitos centros de saúde, etc. (e não tem que ser propriamente no interior). As coisas acabam por se saber. Não digo em todos os centros de saúde, mas em algumas capitais de distrito.

Editado pela última vez por cupgto em 15 Mar 2009.
15 Mar 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Eu sei como isso é. Em meios mais pequenos há muito menos privacidade e as pessoas não se sentem minimamente à vontade. Para além disso, há toda a burocracia, falta do médico de família, etc. Pior: muitas vezes, o médico é alguém que está ali para passar receitas e requisições de exames e análises, quando é necessário que quem lá está ouça e fale com as pessoas, para que elas revelem dúvidas, angústias e receios.

15 Mar 2009
Iniciado

Exactamente. Por isso centros como o CAD são necessários, e não empurrar tudo para os médicos de família. No CAD têm 1 psicólogo na hora, acho eu.

Editado por não haver necessidade de citar a mensagem imediatamente anterior a esta. Ler aqui a secção referente a citações. Marc :-x

15 Mar 2009
Bronze

Registado: 01 Set 2008
Positivos
20
Neutros
4
Negativos
2

Meu caro cupgto,

Não sei se tens meios ou não.

É pena é que em Portugal não exista clinicas assim. Mas todos estes testes custam imenso dinheiro.

Se queres fazer o teste do HIV vais ao CAD. Se tiveres alguns sintomas que aches que merecem ser estudados deves ir imediatamente ao médico.

Qualquer outra DST é fácilmente curavel se apanhada no início. Se deixarem andar podem ter consequências graves.

O HIV é uma infecção silenciosa por isso devem fazer testes regularmente. As outras DSTs dão sinal em pouco tempo, logo com os sintomas podem perceber logo o que é e ir a um médico. Se não for um médico de familia tenta um Andrologista.

Se sentes algo, faz um favor a ti próprio e vai a um médico... mais de 50% das vezes são questões psicosomaticas... e ficas mais alivado a seguir.

Abraço,

V.

16 Mar 2009
Iniciado

Resolvi fazer o test do HIV só por rotina. E acho que uma consulta anual às DST's no nosso não seria mesmo uma má ideia. É que certas coisas não se maninfestam só por nos sentirmos mal.

16 Mar 2009
Administrador

Eu sou cuidadoso com o meu comportamento e não me meto em confusões - não uso substâncias e quase nem bebo - mas faço testes periodicamente. Aproveito quando tenho que fazer análises de rotina.

17 Mar 2009
Acompanhante

Olá,
Há CADs nestas cidades todas: Açores, Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
Só não faz o teste quem não quer! :smt003
Para mais informações consulte o site: http://www.sida.pt/

Antes de criticar convém verificar o que dizemos. zz17

Beijinhos a todos

17 Mar 2009
Administrador

Assim os testes são muito facilitados. Quase toda a gente se pode deslocar com relativa facilidade a uma capital de distrito - e, ao ir a um CAD, está a ir ao sítio certo. Recomendadíssimo.

17 Mar 2009
Iniciado

alexandra_porto Escreveu:
Olá,
Há CADs nestas cidades todas: Açores, Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
Só não faz o teste quem não quer! :smt003
Para mais informações consulte o site: http://www.sida.pt/

Antes de criticar convém verificar o que dizemos. zz17

Beijinhos a todos

Pois mas mantenho parcialmente a minha crítica. No distrito de Lisboa só existem 2 e precisamente no centro da cidade. Além disso devia haver mais divulgação e campanhas como os camiões das recolhas de sangue, etc.

17 Mar 2009
Acompanhante

Desculpa, Cupgto mas eu acho é que tu nunca irias ficar satisfeito cm nada! É grátis, está situado em todas as capitais de distrito, ainda há algumas campanhas nos camiões e ainda reclamas??? Querias q fossem a tua casa, no horário que tu escolhesses e depois te enviassem o resultado??
Fdx, é tipicamente português criticar o que está bem e no que está mal, achar que não vale a pena o esforço.
Beijinhos

19 Mar 2009
Administrador

Confrade cupgto

Isso não será comodismo à portuguesa (sem ofensa). Qualquer deslocação dentro do distrito de Lisboa é simples e rápida.

19 Mar 2009
Iniciado

Bom coloco aqui a informação que o centro de saúde da Lapa também tem uma consulta aberta para despiste de todas as DST's através de uma análise de sangue que não dá logo os resultados, diferente do teste rápido de pica no dedo ao HIV do CAD.

19 Mar 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: