Data/Hora: 04 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 453, 454, 455, 456, 457, 458, 459 ... 536  Próximo
 O Covil do Dragão 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 26 Nov 2016
Positivos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Covil do Dragão
Dragon Escreveu:
Mesmo q, por hipótese meramente académica, o FCP fique campeão eu não festejo. Simplesmente não o merece pq não tem demonstrado categoria para tal. E digo isto com muita mágoa!

Caro,

Agora fizeste lembrar aqui o NES, o do politicamente correcto.....

Ainda vais receber em casa um ramo de flores....

07 Mai 2017

Platina

Registado: 11 Nov 2012
Mensagem Re: O Covil do Dragão
Não pretendo ser "politicamente correto". O meu FCP, o verdadeiro, é (era) um clube com raça, de antes quebrar que torcer, q passeou classe por esse mundo fora. Era -agora não é - um grupo coeso, determinado, com carisma. Habituei-me á garra de grandes atletas, dos taís "á Porto": João Pinto, Jorge Costa, Fernando Couto....que suavam a camisola, honravam a casa a que pertenciam, mordiam-se todos e até comiam a relva. Mesmo os que vinham doutros clubes - Futre p. Ex. - assimilavam o espírito e tornaram-se atletas de fama mundial. Treinadores desconhecidos - Mourinho, p. Ex - tornaram-se os melhores do mundo, foram pagos a peso de ouro. E agora? É uma tristeza ver o desnorte daquela rapaziada, não há atitude, nem raça, nem determinação. Raio que os parta!!!
O meu FCP não é este que o NES pariu, não senhor, e sinto uma mágoa enorme.

07 Mai 2017
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Sou de outro clube, mas reconheço razão ao Dragon.

Está equipa nesses aspectos( raça e convicção) está a anos luz de outras tão marcantes.

Mesmo assim, este plantel é jovem e tem muito potencial, falta um treinador que puxe por eles e os faça comer a relva.
Com um ou outro reforço, o Porto tem um bom plantel, mas sem atitude e adormecido.

07 Mai 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Eu, como adepto de outro clube, só espero que o Dragon e todos os adeptos do Porto continuem a pensar assim, e durante muito tempo.

07 Mai 2017
Platina

Já eu gosto de rivais fortes, assim é bem mais saboroso ganhar- lhes...

Um dos campeonatos que me deu mais prazer festejar, foi o ano passado. Ganhamos a um ENORME Sporting...agora ganhar a grandes com atitude e futebol de pequenos, não dá para festejar como deve ser...

07 Mai 2017
Iniciado

Positivos
7

8)

rodado Escreveu:
Já eu gosto de rivais fortes, assim é bem mais saboroso ganhar- lhes...

Um dos campeonatos que me deu mais prazer festejar, foi o ano passado. Ganhamos a um ENORME Sporting...agora ganhar a grandes com atitude e futebol de pequenos, não dá para festejar como deve ser...

E achas que pensando assim, como o Dragon pensa, eles ficam mais fortes?

Achas que o problema do Porto é falta de atitude, de raça, de mais "jogadores à Porto"?

07 Mai 2017
Platina

Para mim é.

Qualidade no plantel têm e com potencial de crescimento...

Mas também se não é, o problema não é meu...

07 Mai 2017
Iniciado

Positivos
7

rodado Escreveu:
Para mim é.

Qualidade no plantel têm e com potencial de crescimento...

Mas também se não é, o problema não é meu...

Mas será que já reparaste que sobretudo nos ultimos jogos o NES mete mais em campo os jogadores com "grande atitude" do que os jogadores com "grande qualidade"?
Nem é preciso ir mais longe...basta analisar este ultimo jogo!
Tiquinho Soares, André André, Herrera são jogadores que se destacam por terem mais qualidade ou mais "atitude" que Oliver Torres, André Silva, Diogo Jota ou Corona?

È que no meu entender, o problema do NES é focar demasiado na atitude. Mesmo que o Porto ganhe o campeonato, só espero que o NES continue por lá muitos anos a trabalhar a atitude dos jogadores do clube. Que é algo que se sabe que tem tentado fazer, e aliás acho que até o tem feito bem. Sem essa atitude se calhar até estavam atrás do Sporting.

Eu acho que o problema não é trabalhar a atitude. É focar demasiado na atitude, descurando muito do resto. E o resto são muitas coisinhas...
Acho que o NES só está a dar aos adeptos aquilo que ele acha que eles querem. E que se calhar é mesmo o que eles querem. E que espero que continuem a querer, com muita força, durante muito tempo.

8)

07 Mai 2017
Platina

Se calhar temos conceitos diferentes de atitude.

No futebol, atitude para mim, não é dar tudo a toa, é querer vencer os jogos, lutar pelo golo.

Atitude no futebol para mim é isto, que é a antítese do que o Porto mostrou ontem, sobretudo na segunda parte, com uma intensidade baixíssima.

Confrade GUP, ainda te lembras do Porto, de Mourinho? É muito por aí...

07 Mai 2017
Iniciado

Positivos
7

rodado Escreveu:
Se calhar temos conceitos diferentes de atitude.

No futebol, atitude para mim, não é dar tudo a toa, é querer vencer os jogos, lutar pelo golo.

Atitude no futebol para mim é isto, que é a antítese do que o Porto mostrou ontem, sobretudo na segunda parte, com uma intensidade baixíssima.

Confrade GUP, ainda te lembras do Porto, de Mourinho? É muito por aí...

Temos mesmo conceitos diferentes.
Mas mesmo muito diferentes!

07 Mai 2017
Platina

Já vi que sim...

07 Mai 2017
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Estou pelo rodado e pelo dragon. O meu conceito de atitude vai no sentido de construção de equipa e isso começa com um sentimento de pertença, e lá está, atitude.

Pessoalmente fico menos preocupado quando a justificação é a arbitragem. E exemplifico. Nos anos do penta do porto entre 95 e 99 inclusive, o porto era melhor porque tinha uma equipa melhor do que Benfica e Sporting.

Como é que o Benfica esperava ser campeão com as equipas mais tenebrosas da sua história. El hadrioui e tahar. Alguém se lembra deles?

07 Mai 2017
Iniciado

Registado: 04 Dez 2016
Positivos
7

o Porto tem vindo a perder qualidade no seu plantel, de ano para ano, com as saídas de
- Fernando Gomes
- Angelino Ferreira
- Antero Henriques

07 Mai 2017
Iniciado

Positivos
7

8)

" Mesmo que estejamos a falar de uma equipa preparada pelo seu treinador à moda do futebol da década de noventa. Gente para esticar na frente, e por lá quem tenha competências físicas acentuadas que possa fazer a diferença assim. O FC Porto de Nuno Espírito Santo seria uma equipa competente há duas décadas atrás. Hoje, numa era em que cada vez mais importa a inteligência, o perceber os melhores caminhos para se chegar à baliza adversária, o facilitar o trabalho aos colegas (ter de receber constantes bolas longas não facilita ninguém e apenas torna tudo mais dependente da sorte), é apenas a pior equipa grande no seu jogar colectivo da última década em Portugal.

Porque colocando os jogos no domínio da sorte e de momentos mais aleatórios, esperando que ter melhores jogadores que todos os adversários (no máximo haverá uma excepção na Liga), faça cair a sorte para o seu lado, em detrimento de pensar em formas inteligentes para construir e criar, é muito da responsabilidade de um treinador, nunca se poderia por cá concordar com o tipo de jogo pré-histórico que trouxe para Portugal, Nuno Espírito Santo. Mesmo que ainda termine no primeiro lugar."

http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/20 ... s-da-liga/

E repito... quem me dera que continuem preocupados com a atitude!
Que ponham muita mais atitude em campo... mas só atitude... e deixem o resto como está!

07 Mai 2017
Iniciado

Registado: 04 Dez 2016
Positivos
7

Tudo isto no fim de semana em que Paulo Fonseca devolve o troféu de campeão da Ucrânia ao Shakthar, depois de um curto domínio do Dinamo de Kiev, e no fim de semana em que todas as esperanças azuis e brancas residem nos comandados de Luís Castro.

:smt009 :smt009 :smt009

07 Mai 2017
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 453, 454, 455, 456, 457, 458, 459 ... 536  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: