Data/Hora: 27 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1338, 1339, 1340, 1341, 1342, 1343, 1344 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Mensagem O Reduto da Águia
Nesta época o que mais novo é o pouco jogo pelos corredores e, muito jogo interior.

Ora quando Pizzi e Jonas ou não estão em forma, ou estão mais ou menos bloqueados( como aconteceu ontem) o jogo não flui e os artilheiros ficam sem bola.

Os laterais sobem pouco e dão pouca amplitude e profundidade ao jogo...

Sobre a praga das lesões, ando a alertar sobre isso, desde a época passada, agora bastou um resultado negativo, para muitos verem a profundidade e gravidade do problema.

Eu preferia não ter mais reforços e ter está " praga" resolvida ou atenuada...

27 Ago 2017

Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Mas há alguém que não critica a onda de lesões? Não és o único a falar disso. Penso que toda a gente sempre o disse.

O engraçado é que culpam os médicos. Isso eu não entendo.

27 Ago 2017
Platina

Estou a pensar em muitos benfiquistas desvalorizam esta onda de lesões...

Na época passada, estava com amigos benfiquistas e insurgia- me contra isto e diziam- me " não fossem as lesões, não tinhas hoje Ederson e Lindelof"...

Ora não posso aceitar está argumentação, era o que faltava ficar feliz com lesões no meu clube, porque era a hipótese de aparecer alguém de categoria...

Mas agora, já lançam as mãos na cabeça...

Editado pela última vez por rodado em 27 Ago 2017.
27 Ago 2017
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Positivos
4
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mėdicos?!!! Já ouviram falar de preparação física? :roll:

27 Ago 2017
Confrade

Registado: 20 Set 2012
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Ainda não abriram os olhos, depois da onda de lesões da época transata :no: ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

Recambiem os preparadores fisícos para o Fátima....e o RV também pode ir. :evil:

Quando o vejo com as mãos na cintura ( tipo pegador de touros..... ](*,) ), é um prenúncio de:"Estamos fodidos".

badd

PS- jp, o que tens a dizer sobre esta praga :?: Vê lá se apareces....deixa as nereidas em paz.... :smt013 Sereia Sereia Sereia Sereia

[bigsmile]

27 Ago 2017
Suppoter**

Registado: 21 Abr 2015
Positivos
68
Neutros
13
Negativos
3

Eu não percebo nada de bola, cada vez menos de futebol, mas até eu previa isto!

Vamos ter que sofrer mais ainda esta época que as anteriores.

Como é possível, dar tantos € pelo Rafa!

28 Ago 2017
Platina

Os benfiquistas têm a particularidade de depois de um resultado negativo, porém TUDO em causa. São os treinadores que não prestam ou os jogadores que não valem um chavo...

Calma ( como diria o Savalas)...

Esta pausa competitiva vai nos fazer bem, Oxalá que não venham mais lesionados das seleções e esperando que alguns magoados recuperem, sobretudo Grimaldo( Eliseu vai ser castigado, provavelmente por 4 jogos), mas também Salvio e Fedja...

O Rafa, tem uma velocidade impressionante e tem valor,mas continua com os defeitos de sempre, como a defenicao dos lances e falhar golos em barda. Ou seja, nada evoluiu!

Mas continuo acreditar nele, obviamente não vale 20 M, valerá metade...

28 Ago 2017
Suppoter**

Positivos
68
Neutros
13
Negativos
3

Rodado, desde o primeiro dia em que falaram na compra dele, eu disse que ele não era jogador para 20M€.

Não é o resultado deste jogo que me preocupa, é esta época.

Eu não sei a idade do Rodado, mas eu tenho 43 anos e nunca vi o SLB ganhar uma competição Europeia, e das 5 finais que me lembro, e duas meias, dava 10 troféus nacionais por um desses.

Também nunca tinha visto tantos campeonatos seguidos, e fico feliz do Tetra, mas mais ficava com o Penta, e penso que se não for este ano, tenho duvidas que volte a ter oportunidade para tal.

Acho que o SLB devia ter preparado melhor o ataque ao Penta.

È disso que me queixo!

Nunca me viu escrever nada depreciativo sobre o treinador!

28 Ago 2017
Iniciado

Registado: 08 Jun 2015
Positivos
23
Neutros
1

vaskinho Escreveu:
Como é possível, dar tantos € pelo Rafa!

E pelo Jimenez, o nosso 4o avançado. Não consegue sentar o Mitroglou, Seferovic e Jonas e o Mitroglou, custou 8k. Depois o LFV vem outra vez com a conversa do Mantorras, que o Jimenez vai ser a melhor venda do Benfica de sempre, pelos vistos é o nosso melhor jogador e ninguém sabe, só ele :smt013 Temos ouro no banco, os nossos suplentes valem mais do que os titulares, estão lá escondidos para ninguém nos comprar os melhores jogadores . deve achar q somos todos parvos ](*,)

A verdade é q o nosso rumo é idêntico ao do FCP, no q respeita ao sucesso financeiro e desportivo e futura ressaca. Vejo grandes vendas e o passivo nunca baixa. O reforço da equipa, para competirmos num patamar superior, nada. Esperemos que o croata LD seja uma revelação ou que o Buta seja um novo Nelson Semedo.

28 Ago 2017
Platina

Caro Vaskinho, não estava a referir- me a si, mas a muitos comentários que li, de benfiquistas aqui e noutros espaços, depois do empate em Vila do Conde...

É verdade que Jimenez também foi comprado a preços muito inflacionados, mas é bom jogador, até um bocado injustiçado pelo técnico, quer na primeira, como na segunda época, podia ter jogado bem mais...

E mesmo assim, o jogador não tem baixado os braços, já recusou propostas milionárias, dá sempre o máximo quando joga, mesmo quando as coisas não lhe saiem bem...

Louve- se esse espírito...

28 Ago 2017
Iniciado

Registado: 08 Jan 2014
Neutros
1

O rafa é muito bom jogador. Define mal é verdade. Mas acho que isso tem pouco a ver com a eventual pouca qualidade do jogador mas mais com outra questão. Olho oara o rafa e vejo um jogador triste, sem chama, sem alma...acho que é um jogador que não ae entrega de corpo e alma. Parece que não quer estar ali. Isso depois tem consequências na qualidade do seu jogo..

28 Ago 2017
Iniciado

Registado: 08 Jun 2015
Positivos
23
Neutros
1

rodado Escreveu:
É verdade que Jimenez também foi comprado a preços muito inflacionados, mas é bom jogador, até um bocado injustiçado pelo técnico, quer na primeira, como na segunda época, podia ter jogado bem mais...

E mesmo assim, o jogador não tem baixado os braços, já recusou propostas milionárias, dá sempre o máximo quando joga, mesmo quando as coisas não lhe saiem bem...

Louve- se esse espírito...

Rodado, eu gosto do Jimenez, das suas qualidades desportivas e do seu carácter, é mesmo um dos jogadores do Benfica que mais aprecio, um lutador. Só não gosto do preço que pagamos por ele. :(

bolachas Escreveu:
O rafa é muito bom jogador. Define mal é verdade. Mas acho que isso tem pouco a ver com a eventual pouca qualidade do jogador mas mais com outra questão. Olho oara o rafa e vejo um jogador triste, sem chama, sem alma...acho que é um jogador que não ae entrega de corpo e alma. Parece que não quer estar ali. Isso depois tem consequências na qualidade do seu jogo..

Bolachas, a diferença de um bom jogador para um grande jogador, são esses grandes pormaiores, finalização e definição e a componente psicológica, que como diz o Ibrahimovic, vale mais de 50% num atleta de alta competição. Do que tenho visto do Rafa no Benfica, parece-me que há ali muita falta de confiança, e porquê, porque ele falha golos atrás de golos bem como assistências. A finalização não é para todos, é das coisas mais difíceis no futebol e eu que o diga que sinto muita essa dificuldade. Eu quando estou cara a cara com o GR tremo sempre, são os golos mais difíceis para mim, pois tenho sempre receio de falhar, os matadores/bons finalizadores tem que ter nervos de aço, as oportunidades não podem ser desperdiçadas em alta competição, a eficácia hoje em dia é fundamental.

28 Ago 2017
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Positivos
4
Negativos
1

Caríssimo rodado, não é apenas após um resultado negativo, pois, se apelares à memória, recordar-te-ás que, mesmo enquanto íamos ganhando o ano passado (e ficando cada vez mais perto do tetra), sempre questionámos algumas opções, falta delas, ou as sofríveis exibições, mesmo que vitoriosas. É verdade que, quando há um resultado negativo, as críticas agudizam-se. :smt045

Neste momento, para mim, o que mais custa é a aposta em certos elementos que, não há meio de justificarem o investimento realizado, Rafa, investimentos no qual não se aposta mais, Jimenez, e um investimento num jogador que, pelo que dizem a maior parte dos que viram o jogo (eu não tive a oportunidade, confesso),neste momento não teria lugar no Rio Ave, quanto mais no Benfica, Augusto. Juntando a isto lesões e não se ter suprido devidamente a saída de jogadores titulares, sobretudo DD e GR, com a agravante de continuar a não haver um oito para substituir Pizzi...

Quanto a vendas milionárias e a estas não parecerem não contribuir para a diminuição do passivo, há a acrescentar o quão nefasto foram desportivamente, sobretudo algumas para os próprios jogadores, em destaque Renato Sanches e Gonçalo Guedes, que saíram para equipas onde ou não tiveram espaço no plantel, cada vez mais agravado no caso de Guedes, ou não se conseguiram adaptar. O Benfica ficou mais fraco e os jogadores perderam a oportunidade de continuarem a evoluir. É verdade que, quanto a Renato Sanches, sair terá sido decisão sua, já Guedes, hm...

Mas como diz o Savalas, vamos com calma, sim, e ver o que dão os próximos dias e como responde a direcção e a equipa após este desaire e a paragem para compromisso de selecções. :smt023

28 Ago 2017
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Como diz o rodado, com calma

No cômputo geral das coisas, empatar no campo do rio ave não é um desvio grande tendo em conta a qualidade do adversário

Para mim a questão, não é o ataque, ou pelo menos os atacantes. É a defesa que para além do óbvio - defender - faz a construção de jogo de trás. Se bem nos recordarmos, o rio ave acabou a primeira parte com mais posse de bola e na prática, com pressão alta, bloqueou o jogo do Benfica cá atrás. E depois, o óbvio que são os erros no golo, a culminar na intervenção do Keeper, que creio se fosse oblak ou ederson não teriam sofrido golo

Concedo que é penalty para descansar o Matic. Mas para o registo, não gosto de ganhar ou empatar assim. Tal como não gosto que o Benfica de um momento para o outro venha com comunicados sobre pressão aos árbitros e intensão de queixas sobre jogadores adversários. Porque não ganhou este fim de semana num campo onde até é admissível perder pontos e porque ainda não resolveu os problemas que tem com a equipa. Aqui, acho que estão a ter demasiado calma.

28 Ago 2017
Suppoter**

Positivos
68
Neutros
13
Negativos
3

Savalas, desculpe discordar, o problema foi no meio campo e nas alas...

O golo é um azar, nem vou falar nisso.

A defesa não esteve assim tão mal, o problema foi ganhar bola no meio campo e criar oportunidades de golo.

28 Ago 2017
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1338, 1339, 1340, 1341, 1342, 1343, 1344 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: