Gp's com sentimentos, quem já teve?
Autor |
Mensagem |
Loving Joanna
Registado: 29 Set 2016 Mensagens: 604 Localização: Lisboa
|
 Gp's com sentimentos, quem já teve?
Luís155 Escreveu: Freddo Escreveu: Luís155 Escreveu: Entende que a minha avaliação é errada. Eu entendo o contrário! Pode ser?  Não precisa de perguntar. Isso é um facto inegável.  Mas falamos em opiniões. Uma opinião é eu achar que baunilha é o melhor sabor de gelado, e o confrade discordar. As duas opiniões são perfeitamente válidas. Mas quando falamos em generalizar o comportamento - negativo - de um número tão grande de pessoas sem apresentar qualquer tipo de evidência que nos permita avaliar, acaba apenas por ser uma opinião sem qualquer valor. O confrade tem todo o direito de dizer o que lhe vier a cabeça e isso não está em causa, só não se admire quando é duramente criticado. Discordo: uma opinião que é baseada em algo tem sempre valor, por esse simples facto! Se a mesma opinião é acertada, ou não, isso já é outra conversa ... Eu não pretendi fazer nenhuma demonstração científica, apenas procurei dar a minha opinião baseada, tal como referi. Mas discorda de quê? O confrade freddo concordou consigo em tudo....  A única diferença é que você quer ver a sua opinião validada mesmo que para isso use a opinião de terceiros. Mas depois passa o tempo inteiro a dizer que os outros não têm razao... você tem direito à sua opinião e o confrade freddo tem direito à dele.
|
12 Set 2017 |
|
|
 |
Loving Joanna
|
 Re: Gp's com sentimentos, quem já teve?
Mas tem toda a razão. As opiniões têm sempre de ser baseadas nalguma coisa... normalmente experiências pessoais. Só os tontinhos é que dão opiniões sem qualquer fundamento.
|
12 Set 2017 |
|
 |
Sarah Sweet
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 8443 Localização: Somewhere inside the mirror...
|
Loving Joanna Escreveu: O que implica que a opinião de todas as gps neste tópico têm um peso muito maior que a dos confrades e psicólogos.... afinal é de nós que estamos a falar... sabemos melhor que ninguém como lidamos com emoções, sentimentos, paixões e amor. As opiniões são interessantes mas só calçando os sapatos do outro sabemos e podemos afirmar com mais certezas sobre as dores e estratégias emocionais que cada profissão requer. É mesmo assim não posso generalizar para as minhas colegas. Só posso dar a minha opinião. Cada uma de nós só pode dar a sua. Na realidade isto é como os cirurgioes... nem todos olham para as pessoas como pedaços de carne prestes a serem cortados por um bisturi.
Sarah... como foste a única que efectivamente falou sobre sua experiência nos últimos posts, sob a perspectiva do confrade Luís, tens mais credibilidade que qualquer um de nós que andamos para a postar postas de pescada. Acho que ninguém iria desaprovar que comeces a postar a negrito.... Obrigada minha linda...mas o pedaço de granito com pipi hoje já escreveu mais do que o inexistente emocional permite.... Acho que vou tentar terminar de ler o raio do "Olvidado"... (causa-me um sono tremendo..acho que nunca demorei tanto para ler um livro!!!)
|
12 Set 2017 |
|
 |
punhakiller
Registado: 14 Jun 2017 Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Luís155 Escreveu: e em afirmações feitas por psicólogos clínicos Bom, cingindo-me à minha experiência pessoal: andei sete anos com uma pessoa que, pelo menos nos últimos 4, era psicóloga clínica. Fora do seu metier, longe dos estudos científicos (cujas conclusões tentou pelo menos uma vez deturpar, para tentar confirmar a hipótese que tinha aventado), se eu precisasse de nomear uma mulher interesseira e manipuladora, que não estava em contacto com o seu corpo ou os seus sentimentos, o nome dela era o primeiro que me vinha à cabeça. Mas pronto, uma andorinha não faz a Primavera.
_________________ As más línguas falam, as boas dão orgasmos.
Editado pela última vez por punhakiller em 12 Set 2017.
|
12 Set 2017 |
|
 |
Luís155
Registado: 03 Set 2016 Mensagens: 195
- Voyeur
|
Loving Joanna Escreveu: O que implica que a opinião de todas as gps neste tópico têm um peso muito maior que a dos confrades e psicólogos.... afinal é de nós que estamos a falar... sabemos melhor que ninguém como lidamos com emoções, sentimentos, paixões e amor. As opiniões são interessantes mas só calçando os sapatos do outro sabemos e podemos afirmar com mais certezas sobre as dores e estratégias emocionais que cada profissão requer. É mesmo assim não posso generalizar para as minhas colegas. Só posso dar a minha opinião. Cada uma de nós só pode dar a sua. (...)
Não concordo. É preciso alguém que não o próprio, um profissional, que de fora observe e possa ver o que tantas vezes o próprio devido ao seu estado psíquico ou a falta de saber científico não consegue perceber. A capacidade de (auto)análise psicológica não está ao alcance de muita gente. São necessários profissionais para fazerem luz! Os psicólogos clínicos são procurados por "gp`s", acompanham "gp`s", mas quando falam de uma determinada maneira já não têm credibilidade? 
|
12 Set 2017 |
|
 |
Loving Joanna
|
Luís155 Escreveu: Loving Joanna Escreveu: O que implica que a opinião de todas as gps neste tópico têm um peso muito maior que a dos confrades e psicólogos.... afinal é de nós que estamos a falar... sabemos melhor que ninguém como lidamos com emoções, sentimentos, paixões e amor. As opiniões são interessantes mas só calçando os sapatos do outro sabemos e podemos afirmar com mais certezas sobre as dores e estratégias emocionais que cada profissão requer. É mesmo assim não posso generalizar para as minhas colegas. Só posso dar a minha opinião. Cada uma de nós só pode dar a sua. (...)
Não concordo. É preciso alguém que não o próprio, um profissional, que de fora observe e possa ver o que tantas vezes o próprio devido ao seu estado psíquico ou a falta de saber científico não consegue perceber. A capacidade de (auto)análise psicológica não está ao alcance de muita gente. São necessários profissionais para fazerem luz! Os psicólogos clínicos são procurados por "gp`s", acompanham "gp`s", mas quando falam de uma determinada maneira já não têm credibilidade?  Lá está! Outra vez a diminuir a opinião dos outros.... tenho a certeza que a psicologia clínica deve ter alguma opinião sobre isso.... senão, Freud explica.
|
12 Set 2017 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Discussão parva do ano (prémio atribuído pela Associação Portuguesa de Psicólogos Clínicos).
|
12 Set 2017 |
|
 |
Loving Joanna
|
Tinoni Escreveu: Discussão parva do ano (prémio atribuído pela Associação Portuguesa de Psicólogos Clínicos). Desmancha prazeres.... isto tem sido o meu momento de terapia de fim de dia 
|
12 Set 2017 |
|
 |
Luís155
- Voyeur
|
Loving Joanna Escreveu: Luís155 Escreveu: Freddo Escreveu: Luís155 Escreveu: Entende que a minha avaliação é errada. Eu entendo o contrário! Pode ser?  Não precisa de perguntar. Isso é um facto inegável.  Mas falamos em opiniões. Uma opinião é eu achar que baunilha é o melhor sabor de gelado, e o confrade discordar. As duas opiniões são perfeitamente válidas. Mas quando falamos em generalizar o comportamento - negativo - de um número tão grande de pessoas sem apresentar qualquer tipo de evidência que nos permita avaliar, acaba apenas por ser uma opinião sem qualquer valor. O confrade tem todo o direito de dizer o que lhe vier a cabeça e isso não está em causa, só não se admire quando é duramente criticado. Discordo: uma opinião que é baseada em algo tem sempre valor, por esse simples facto! Se a mesma opinião é acertada, ou não, isso já é outra conversa ... Eu não pretendi fazer nenhuma demonstração científica, apenas procurei dar a minha opinião baseada, tal como referi. Mas discorda de quê? O confrade freddo concordou consigo em tudo....  A única diferença é que você quer ver a sua opinião validada mesmo que para isso use a opinião de terceiros. Mas depois passa o tempo inteiro a dizer que os outros não têm razao... você tem direito à sua opinião e o confrade freddo tem direito à dele. Discordo de ter dito que a opinião não tem valor. Entendo que uma opinião baseada em algo tem valor! Se a mesma é acertada, ou não, é outra conversa, como referi. Não tenho a pretensão de validar a minha opinião. Sabe porquê ? Porque não pretendi fazer qualquer demonstração científica. Não é verdade que passe o tempo inteiro a dizer que os outros não têm razão.  Conviria pensar melhor antes de disparar afirmações ...
|
12 Set 2017 |
|
 |
Luís155
- Voyeur
|
Loving Joanna Escreveu: Luís155 Escreveu: Loving Joanna Escreveu: O que implica que a opinião de todas as gps neste tópico têm um peso muito maior que a dos confrades e psicólogos.... afinal é de nós que estamos a falar... sabemos melhor que ninguém como lidamos com emoções, sentimentos, paixões e amor. As opiniões são interessantes mas só calçando os sapatos do outro sabemos e podemos afirmar com mais certezas sobre as dores e estratégias emocionais que cada profissão requer. É mesmo assim não posso generalizar para as minhas colegas. Só posso dar a minha opinião. Cada uma de nós só pode dar a sua. (...)
Não concordo. É preciso alguém que não o próprio, um profissional, que de fora observe e possa ver o que tantas vezes o próprio devido ao seu estado psíquico ou a falta de saber científico não consegue perceber. A capacidade de (auto)análise psicológica não está ao alcance de muita gente. São necessários profissionais para fazerem luz! Os psicólogos clínicos são procurados por "gp`s", acompanham "gp`s", mas quando falam de uma determinada maneira já não têm credibilidade?  Lá está! Outra vez a diminuir a opinião dos outros.... tenho a certeza que a psicologia clínica deve ter alguma opinião sobre isso.... senão, Freud explica. Lá está! Outra vez o ataque pessoal!!! 
|
12 Set 2017 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Loving Joanna Escreveu: Tinoni Escreveu: Discussão parva do ano (prémio atribuído pela Associação Portuguesa de Psicólogos Clínicos). Desmancha prazeres.... isto tem sido o meu momento de terapia de fim de dia  Mas dizes isso apoiada num parecer clínico devidamente fundamentado ou é só por que sim?... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
12 Set 2017 |
|
 |
Loving Joanna
|
Tinoni Escreveu: Loving Joanna Escreveu: Tinoni Escreveu: Discussão parva do ano (prémio atribuído pela Associação Portuguesa de Psicólogos Clínicos). Desmancha prazeres.... isto tem sido o meu momento de terapia de fim de dia  Mas dizes isso apoiada num parecer clínico devidamente fundamentado ou é só por que sim?... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) Ufa... por momentos pensei que ias dizer que isso era um ataque pessoal e que devia pensar melhor nas minhas afirmações. À partida é só porque sim. E porque me apetece... mesmo que os factos o contradigam. De desmancha prazeres não tens nada 
|
12 Set 2017 |
|
 |
punhakiller
Registado: 14 Jun 2017 Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15
- Voyeur
|
Eu na quinta tenho consulta com a minha psicóloga, se conseguir meter na conversa, peço-lhe que me diga o que pensa sobre as profissionais do sexo serem "muito limitadas na capacidade de dar afeto a um homem e de valorizar o afeto dado por um homem" e terem "o 'coração' empedernido pela sua atividade profissional". Se ela aceitar responder-me, comprometo-me a transcrever.
Nota: ela sabe porque disse o que disse da psicóloga clínica, como foi a minha relação com a acompanhante que viveu em minha casa, muita coisa acerca das minhas aventuras com GP's e até qual a resposta que dei a um certo grande homem.
_________________ As más línguas falam, as boas dão orgasmos.
Editado pela última vez por punhakiller em 12 Set 2017.
|
12 Set 2017 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Loving Joanna Escreveu: Ufa... por momentos pensei que ias dizer que isso era um ataque pessoal e que devia pensar melhor nas minhas afirmações. À partida é só porque sim. E porque me apetece... mesmo que os factos o contradigam. De desmancha prazeres não tens nada  Vendo bem, quer parecer-me que é um ataque pessoal e devias pensar melhor nas tuas afirmações. Desde que apoiada num parecer clínico devidamente fundamentado, claro.
|
12 Set 2017 |
|
 |
Loving Joanna
|
Tinoni Escreveu: Loving Joanna Escreveu: Ufa... por momentos pensei que ias dizer que isso era um ataque pessoal e que devia pensar melhor nas minhas afirmações. À partida é só porque sim. E porque me apetece... mesmo que os factos o contradigam. De desmancha prazeres não tens nada  Vendo bem, quer parecer-me que é um ataque pessoal e devias pensar melhor nas tuas afirmações. Desde que apoiada num parecer clínico devidamente fundamentado, claro. Queres um ataque pessoal?? Faço te um da próxima vez que nos cruzarmos  O parecer clínico também se arranja ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
12 Set 2017 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|