Data/Hora: 25 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 445 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 30  Próximo
 O amor é fodido 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 12 Jun 2016
Positivos
12
Neutros
4
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O amor é fodido
Todos nós (ou grande parte de nós) já passou por situações idênticas, quer com ou sem GPs. Qual o remédio? Evitar, identificar os primeiros sinais e fugir de tudo aquilo que possa levar a... Caso contrário, é aproveitar o melhor possível, todos os beijos, todos os momentos juntos, todas as alegrias, todas as partilhas, todos os planos, mas também todo o reverso da medalha ao nível da dor que uma situação deste tipo pode trazer.

Parafraseando o que o outro dizia: "a partir de certo momento está por sua conta e risco"!

PS - É por estas e por outras que evito algumas repetições de certas "miúdas da praça", o passado já me trouxe dissabores e não quero repetir erros passados... quando o coração é fraco...

19 Out 2017

Putanheiro3

Registado: 15 Set 2013
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1

Mensagem Re: O amor é fodido
Confrade,

Tente não procurar a fórmular certa, não há certo nem errado. Como diria alguém, viva, e deixe viver. Se assim for, tudo o que tiver de ser, será, com a maior das naturalidades. Se houver dor, aprenda com ela, concerteza que não o mata. Se houver o inverso, se é livre de o viver, viva. O tempo que gasta com este tipo de dealemas é o equivalente a num piscar de olhos estar velho e cansado, num sofá.

19 Out 2017
Ouro

Registado: 06 Nov 2008
Positivos
13
Negativos
1

Same here...

O tempo é o melhor remédio. Cura tudo.

19 Out 2017
Acompanhante

Registado: 29 Set 2016
Não tem nada a ver com o tópico e tem tudo a ver com o topico... curiosamente não tem nada a ver com gp's.
Ao ler o texto (parabéns James pela escrita, pelo desabafo, pelo início da cura) que achei muito bonito e sentido e ao ler os comentários fiquei com uma questão.

Por experiência própria e pelo conhecimento que tenho de muitas mulheres separadas/divorciadas com filhos, apaixonarmo nos por outra pessoa é sinal que a relação está arruinada. A mulher tem tendência ainda assim a continuar. E continua e continua. Se for uma relação em que a mulher se anule ela, mais cedo ou mais tarde, nos dias que correm acabam por terminar a situação, mesmo com filhos. Por uma questão básica de sobrevivência. A mulher ou sai dali ou morre por dentro. Curiosamente e pelas mulheres com quem já conversei sobre isso, mais grave que morrer para si própria é morrer perante os filhos. Se tiver alguma independência econômica e alguma coragem, prefere sair da relação e, de alguma forma, educar os filhos a lutarem por si mesmos. Existem muitas que ficam... e acabo por me perguntar que raio se está a ensinar.... estabilidade a troco de sacrifício e anulamento ... até parece um sistema político. Ensinamos os nossos filhos a manterem relações onde não são felizes.

Não faço a mais pequena ideia do contexto do que nos conta, James. Sei que homens e mulheres funcionam de forma diferente neste e noutros aspectos. Como disse no início. Habitualmente quando uma mulher se deixa apaixonar é porque existe um hiato emocional no lar... É porque as coisas já estavam mal há muito tempo.
Os homens (casados) daquilo que tenho percebido, apaixonam se, fogem, sofrem, anulam se.... e acomodam se... regra geral. Nalguns dá asneira na andropausa e largam tudo em busca de si mesmos com uma loira vinte anos mais nova. Para, passado algum tempo, voltarem ao conforto e à segurança que conhecem...

Pessoalmente fui das que preferiram sair e continuar a reconhecer me... quando comecei a sentir algo por outra pessoa que não o homem que estava ao meu lado, percebi o sinal de alarme.. .. homens e mulheres são diferentes, as pessoas são diferentes, as situacoes sao diferentes. Não quero de todo entrar na sua vida pessoal nem saber pormenores. Apenas reparei o quanto somos diferentes...

Parabéns pelo bonito texto. Gostei muito!

E sim, conversas esclarecedoras e assertivas normalmente ajudam no processo de cura :wink: assim como o tempo...

19 Out 2017
Bronze

Registado: 13 Jul 2017
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3

Confrade James , se o tempo de facto cura , deixo aqui os meus desejos de que seja clemente e bondoso para si!

19 Out 2017
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1

E para rematar carissimo James, vái é mas é dando umas valentes [385-198.gif] ajuda a partir para outra que não a mesma! :D

20 Out 2017
Confrade

Positivos
12
Neutros
4
Negativos
4

Tenho de responder à Loving Joanna... mais do que homens ou mulheres somos seres humanos. Eu enquanto ser humano senti exactamente aquilo que a LJ descreveu da sua experiência pessoal e das opções que tomou e porque as tomou, mas o cerne do problema é exactamente aquilo que também referiu: o contexto. É díficil ser-se feliz quando nos encontramos divididos ou quando temos um sentido de responsabilidade demasiado apurado para saber conscientemente que ao seguirmos uma vida estaremos a prejudicar terceiros. Se eu preferia ser feliz com a pessoa que realmente amo? Sem dúvida. Se eu seria plenamente feliz? Não sei, se calhar neste momento não seria. É a diferença entre a teoria e a práctica do dia-a-dia - e longos dias tem um ano, como o outro dizia.

Conclusão, e sempre da minha perspectiva, não é uma questao de fórmulas, não é uma questão de soluções para um coração partido (porque as há), é uma questão de cada um de nós decidir se se quer expôr a uma situação que o possa levar a um caso destes, ou não. Pela minha experiência pessoal prefiro não repetir, mas não estou a salvo de voltar a acontecer e nesse momento decidirei se quero ou não avançar por esse caminho. Nesse dia e nesse contexto poderei escolher o amor.

20 Out 2017
Confrade

Registado: 18 Jun 2008
Positivos
10
Negativos
1

gb_lespaul Escreveu:
Confrade,

Tente não procurar a fórmular certa, não há certo nem errado. Como diria alguém, viva, e deixe viver. Se assim for, tudo o que tiver de ser, será, com a maior das naturalidades. Se houver dor, aprenda com ela, concerteza que não o mata. Se houver o inverso, se é livre de o viver, viva. O tempo que gasta com este tipo de dealemas é o equivalente a num piscar de olhos estar velho e cansado, num sofá.

Continuo a viver a minha vida normalmente. Não estou deprimido. Embora por vezes,e apenas durante um bocadinho do dia, fico cabisbaixo. Sou um tipo transparente. Feliz - cara feliz, triste - cabisbaixo. E isso tem-se notado. E este desabafo fez-me bem. Afinal de contas isto não é algo que se possa contar ao gajo que se senta ao nosso lado todos os dias e que conhece a nossa mulher e restante família... :)

20 Out 2017
Confrade

Positivos
10
Negativos
1

R Salvatore Escreveu:
Confrade James , se o tempo de facto cura , deixo aqui os meus desejos de que seja clemente e bondoso para si!

Obrigado! :)

20 Out 2017
Confrade

Positivos
10
Negativos
1

Loving Joanna Escreveu:
Não tem nada a ver com o tópico e tem tudo a ver com o topico... curiosamente não tem nada a ver com gp's.
Ao ler o texto (parabéns James pela escrita, pelo desabafo, pelo início da cura) que achei muito bonito e sentido e ao ler os comentários fiquei com uma questão.

Por experiência própria e pelo conhecimento que tenho de muitas mulheres separadas/divorciadas com filhos, apaixonarmo nos por outra pessoa é sinal que a relação está arruinada. A mulher tem tendência ainda assim a continuar. E continua e continua. Se for uma relação em que a mulher se anule ela, mais cedo ou mais tarde, nos dias que correm acabam por terminar a situação, mesmo com filhos. Por uma questão básica de sobrevivência. A mulher ou sai dali ou morre por dentro. Curiosamente e pelas mulheres com quem já conversei sobre isso, mais grave que morrer para si própria é morrer perante os filhos. Se tiver alguma independência econômica e alguma coragem, prefere sair da relação e, de alguma forma, educar os filhos a lutarem por si mesmos. Existem muitas que ficam... e acabo por me perguntar que raio se está a ensinar.... estabilidade a troco de sacrifício e anulamento ... até parece um sistema político. Ensinamos os nossos filhos a manterem relações onde não são felizes.

Não faço a mais pequena ideia do contexto do que nos conta, James. Sei que homens e mulheres funcionam de forma diferente neste e noutros aspectos. Como disse no início. Habitualmente quando uma mulher se deixa apaixonar é porque existe um hiato emocional no lar... É porque as coisas já estavam mal há muito tempo.
Os homens (casados) daquilo que tenho percebido, apaixonam se, fogem, sofrem, anulam se.... e acomodam se... regra geral. Nalguns dá asneira na andropausa e largam tudo em busca de si mesmos com uma loira vinte anos mais nova. Para, passado algum tempo, voltarem ao conforto e à segurança que conhecem...

Pessoalmente fui das que preferiram sair e continuar a reconhecer me... quando comecei a sentir algo por outra pessoa que não o homem que estava ao meu lado, percebi o sinal de alarme.. .. homens e mulheres são diferentes, as pessoas são diferentes, as situacoes sao diferentes. Não quero de todo entrar na sua vida pessoal nem saber pormenores. Apenas reparei o quanto somos diferentes...

E sim, conversas esclarecedoras e assertivas normalmente ajudam no processo de cura :wink: assim como o tempo...

Gostava apenas de esclarecer alguns pontos.
Eu sou e continuo feliz, junto da minha mulher, e da minha prole! Serei eu tão feliz quanto era há alguns anos atrás?! Provavelmente não, senão não me teria apaixonado como me apaixonei. Mas continuo feliz com tudo o que tenho. Uma família que me ama incondicionalmente e que eu amo!
Porque tenho eu necessidade disto?! Provavelmente porque sou um bocado parvo! Sei lá eu... :)
Se eu estivesse no lugar da pessoa relatada na história, racionalmente eu nunca seria a melhor opção! E atenção, nem me passa pela cabeça se ela teve alguma vez esse dilema ou não. Não faço ideia. Mas eu tinha e tenho a consciência que se alguma vez ela o teve, eu nunca seria a melhor opção. Afinal de contas era eu que levaria a maior bagagem para uma nova relação.

E sim, homens e mulheres são bastante diferentes. Começa logo pelos motivos que nos levam a procurar algo fora de casa, e da forma como encaramos os problemas na nossa vida.

Parabéns,isso sim, a ti pela tua tomada de decisão. Mulher de coragem!

Beijos.

20 Out 2017
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Positivos
24
Negativos
1

Há alguns artigos interessantes sobre o amor e a paixão, e aquilo que acontece no nosso cérebro.

Pelos vistos, o cérebro humano evoluiu para ajudar a propagação da nossa espécie, e temos nada mais que 3 circuitos diferentes
que regem o amor. Existem, segundo os entendidos, três tipos de amor: o (1) sexual, o (2) romântico e o (3) estável. O amor "sexual" é o que faz homens e mulheres a quererem ter sexo. O "romantico" é aquilo que faz homens e mulheres
focarem-se num único parceiro o tempo suficiente para procriarem, e o estável é aquilo que faz ficarem juntos o tempo suficiente para criarem os filhos.

Muitos de nós já tivemos um parceiro que passou por essas três fases - aquele sexo fabuloso que tivemos quando a conhecemos, o período romântico do namoro e casamento, e depois aquele período em que terminou a chama quando apareceram os filhos.

Também explica porque (na minha opinião) podemos ser felizes com um parceiro estável, mas sentirmos a necessidade de satisfazer as nossas carências sexuais com outros parceiros, amantes, GPs e afins. Talvez seja mais fácil para os homens viverem
com essa dualidade porque as GPs tendem a ser femininas.

O amor fodido é o "romantico". É aquele que nos faz pensar nessa pessoa todos os dias. Ficamos eufóricos quando estamos com essa pessoa, e sentimos um vazio quando estamos sem ela. Não conseguimos ver falhas nessa pessoa, achamo-las perfeitas (hey there Mr. BOP!). Deixamos de querer
apenas ter sexo, mas sentimos necessidade de falar, conhecer melhor e ligarmos emocionalmente com essa pessoa. Sentimos também ciumes. É uma situação de dependência e falta de controle.

Existe na minha opinião ruptura do amor estável ou qualquer tipo de amor quando há falta de respeito e abuso (psicologico, negligência, etc.) - aí requer uma coragem tremenda sair desse relacionamento especialmente quando há filhos envolvidos.

20 Out 2017
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Loving Joanna Escreveu:

Engraçado como complementas tão bem o meu artigo sobre a violência doméstica no masculino...
Acho deveras incrível como os homens (que se apelidam do sexo forte) se deixam acomodar e anular em relações absolutamente desgastadas.....
Os nossos descendentes aprendem com os nossos exemplos.

(A Elis Regina retrata-o bem nesta música:

)

Se os amam pensem bem no que estão a fazer, em prol da dita estabilidade financeira... sim, porque se pensam que a emocional está lá...
Eu não me apaixonei por ninguém, a não ser a quem dei vida... Tinha feito uma promessa: proteger... Não o estava a conseguir... E por isso arrisquei... Garanto que arrisquei mais a minha vida saindo, do que ficando... Perdi tudo, excepto algumas roupas e brinquedos... Sim foi difícil... Aliás..foi horrível! Mas aos trancos e barrancos fui avançando e sei que hoje sou um muito melhor exemplo do que o era... Portanto faz-me imensa confusão quem tem medo de se amar a si próprio e de tentar ser feliz...

20 Out 2017
Confreira Vip

Freddo Escreveu:
Há alguns artigos interessantes sobre o amor e a paixão, e aquilo que acontece no nosso cérebro.

Pelos vistos, o cérebro humano evoluiu para ajudar a propagação da nossa espécie, e temos nada mais que 3 circuitos diferentes
que regem o amor. Existem, segundo os entendidos, três tipos de amor: o (1) sexual, o (2) romântico e o (3) estável. O amor "sexual" é o que faz homens e mulheres a quererem ter sexo. O "romantico" é aquilo que faz homens e mulheres
focarem-se num único parceiro o tempo suficiente para procriarem, e o estável é aquilo que faz ficarem juntos o tempo suficiente para criarem os filhos.

Muitos de nós já tivemos um parceiro que passou por essas três fases - aquele sexo fabuloso que tivemos quando a conhecemos, o período romântico do namoro e casamento, e depois aquele período em que terminou a chama quando apareceram os filhos.

Também explica porque (na minha opinião) podemos ser felizes com um parceiro estável, mas sentirmos a necessidade de satisfazer as nossas carências sexuais com outros parceiros, amantes, GPs e afins. Talvez seja mais fácil para os homens viverem
com essa dualidade porque as GPs tendem a ser femininas.

O amor fodido é o "romantico". É aquele que nos faz pensar nessa pessoa todos os dias. Ficamos eufóricos quando estamos com essa pessoa, e sentimos um vazio quando estamos sem ela. Não conseguimos ver falhas nessa pessoa, achamo-las perfeitas (hey there Mr. BOP!). Deixamos de querer
apenas ter sexo, mas sentimos necessidade de falar, conhecer melhor e ligarmos emocionalmente com essa pessoa. Sentimos também ciumes. É uma situação de dependência e falta de controle.

Existe na minha opinião ruptura do amor estável ou qualquer tipo de amor quando há falta de respeito e abuso (psicologico, negligência, etc.) - aí requer uma coragem tremenda sair desse relacionamento especialmente quando há filhos envolvidos.

Eu gosto particularmente desta teoria...

http://sarahsweet2008.blogspot.pt/2017/ ... -amor.html

20 Out 2017
Confrade

Positivos
12
Neutros
4
Negativos
4

Excelente contributo Freddo. Verbaliza de forma estruturada e "científica" tudo aquilo que penso relativamente ao tema em questão.

Quanto às palavras do james_tuga, acho confuso amar duas mulheres em simultâneo - se é que percebi bem as palavras. Aceito paixão ou desejo por duas mulheres (ou mais) em simultâneo, mas amor? Se procurei outra pessoa foi porque o tal "amor" a que me refiro mudou e passou a ser outro sentimento qualquer, e aquilo que me faz ficar é um contexto, é uma responsabilidade, é um conjunto de valores que me leva a sacrificar a minha felicidade em virtude de outros. Hoje em dia há demasiado chavões e ideias feitas que nos levam a generalizar situações, no fim do dia o que interessa são as decisões que tomamos e como conseguimos viver com elas, é essa a bagagem com que ficamos da vida.

20 Out 2017
Confreira Vip

james_tuga Escreveu:
Se eu estivesse no lugar da pessoa relatada na história, racionalmente eu nunca seria a melhor opção! E atenção, nem me passa pela cabeça se ela teve alguma vez esse dilema ou não. Não faço ideia. Mas eu tinha e tenho a consciência que se alguma vez ela o teve, eu nunca seria a melhor opção. Afinal de contas era eu que levaria a maior bagagem para uma nova relação.

Esta é apenas e só a TUA visão... A dela poderia ser bem diferente... mas se matas a discussão com essa conclusão...

20 Out 2017
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 445 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 30  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: