Data/Hora: 14 Jul 2025

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 171 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12  Próximo
 A Política - uma teta que não seca ! 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Nov 2008
Mensagens: 153082
Mensagem A Política - uma teta que não seca !
Como montar um esquema de corrupção legal

Publicado por JoaoMiranda em 24 Janeiro, 2009

Considerem-se 3 personagens: o empresário, o intermediário e o político.

O empresário tem muito a ganhar com a aprovação de um determinado projecto que só o político pode aprovar.

O intermediário tem acesso directo ao político e mantém com ele uma grande relação de confiança (por exemplo, são tio e sobrinho). Para alem disso, o intermediário é conhecido pelos seus serviços de intermediação, que consistem em colocar pessoas em contacto umas com as outras para resolver licenciamentos.

A coisa funciona assim: O empresário vai ter com o intermediário (isto é perfeitamente legal). O intermediário coloca o empresário e o político em contacto (isto é perfeitamente legal). O licenciamento é feito de acordo com a lei (isto é perfeitamente legal). O intermediário recebe uma comissão pelos seus serviços de intermediação (isto é perfeitamente legal). Até pode receber o dinheiro num off shore (isto é perfeitamente legal). Passados 2 meses há eleições. O tio, como bom amigo da família, resolve apoiar a Democracia através do financiamento da campanha eleitoral do sobrinho (isto é perfeitamente legal e compreensível).

Como estão a ver, qualquer jurista conseguirá provar que cada um dos actos desta trama é legal. Não há crime. Podem ir todos em paz.

_________________
“De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”

19 Fev 2009

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2008
Mensagens: 1763
Mensagem Re: A Política - uma teta que não seca !
Imagem

19 Fev 2009
Duplo Nick Desactivado

Registado: 19 Jul 2008
Mensagens: 1636


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A Política - uma teta que não seca !
Imagem

10 Mar 2009
Duplo Nick Desactivado

Registado: 19 Jul 2008
Mensagens: 1636


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A Política - uma teta que não seca !
MAIS UM A CAMINHO DAS NOVAS OPORTUNIDADES...

Sabe quem é António Pinto de Sousa ?

Ora vejam:

É o novo responsável máximo pelo gabinete de comunicação e imagem do IDT
(Instituto da Droga e Toxidependência).

Tem competência atribuída, para empossar quem quiser,independentemente da sua qualificação académica e profissional,para os cargos dirigentes do Instituto,contrariando os próprios estatutos do IDT.

Ahahah... já esquecia de dizer:

É irmão de José Sócrates.

E viva o socialismo democrático de igualdade de oportunidades, sem "cunhas" nem "benesses"........ !!

25 Mar 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 10329
Mensagem Re: A Política - uma teta que não seca !
Esta do António Pinto de Sousa é muito descaramento. Podiam, ao menos, ter um pouco de vergonha e colocá-lo num lugar de menor visibilidade.

Acho que estas coisas estão no nosso código genético. Acho que vão passar muitos anos até que a situação se altere - talvez para os netos dos nossos netos.

25 Mar 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Jun 2007
Mensagens: 2200
Mensagem Re: A Política - uma teta que não seca !
Uns links sobre o assunto, que poderão complementar a história...

http://forum.g-sat.net/showthread.php?p=414666
http://sol.sapo.pt/blogs/lucifer88/archive/2008/01/18/Sabe-quem-_E900_-Ant_F300_nio-Pinto-de-Sousa_3F00_.aspx

:? não abram os olhinhos não...

25 Mar 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Nov 2008
Mensagens: 153082
Mensagem Re: A Política - uma teta que não seca !
O TEOREMA DE A CANÇÃO DE LISBOA'
09 Março 2009 Comentar
Portugal está em crise. Mas qual crise? Estamos em crise há dez anos e esta é nova. Para compreender isto temos de separar duas coisas diferentes. A nossa primeira doença é a obesidade. Esta é a crise antiga, que vem da década de 90 e nunca mais se resolve. Portugal está balofo. Comeu mais do que devia e tem problemas de coração, digestão e locomoção por excesso de peso. Perdeu competitividade, empolou o orçamento, divergiu da Europa. A dívida total do país ao exterior (posição de investimento internacional) era de 8% do produto nacional em 1996. Em 2008 atingiu os 100%, sendo metade dívida pública. Isto é viver acima das posses, comendo mais do que devia!
O problema já fez fugir dois primeiros-ministros, o terceiro não teve tempo de fugir e o actual ainda não se sabe se fugirá. A história é fácil de contar. Com o eng. Guterres, que entrou em 1995, o País comeu à farta e engordou à grande. Em 2001, com a dívida já nos 50% do PIB, ele foi ao médico, recebeu o diagnóstico e... fugiu para a ONU. Depois veio o dr. Barroso, que leu a dieta e comprou fruta, mas em 2004, com a dívida nos 65%, fugiu para a UE. O dr. Santana Lopes disse que "gordura é formosura" e puseram-no fora. Tão depressa que nem mudou os 65%. O eng. Sócrates prometeu jejum, fez lipoaspiração, mas continuou a comer. Chegou-se aos 100%.
O nosso principal problema é esta terrível obesidade. Ou melhor, era. Porque de repente aconteceu algo que trouxe novos sintomas. O que sucedeu foi uma coisa impossível: uma epidemia mundial de tuberculose infecciosa, uma doença que não se via desde anos 1930. De repente, a tísica tornou-se tão dominante que temos de comer muito para ganhar forças. Para um país como Portugal isto dá a confusão. Agora o cardiologista exige dieta enquanto o pneumologista aconselha refeições reforçadas para curar a fraqueza. Que podemos fazer?
A resposta política é evidente. A prioridade neste momento tem de ser o emprego e para isso devemos usar dois instrumentos principais: orçamento e salários. Na despesa pública é preciso gastar, mas com cuidado. Devemos ajudar desempregados, empresas e pobres e é preciso salvar empregos viáveis. Mas tudo isto com o mínimo de gastos, por causa da obesidade. Relativamente aos salários é preciso moderação para enfrentar a crise, recuperar competitividade e fazer partilha justa dos sacrifícios. O dr. Silva Lopes, em conferência recente, chegou a recomendar congelamento salarial.
Tudo isto é muito bonito mas completamente fictício. Porque a real prioridade política este ano não será o emprego mas as eleições. A questão obsessiva serão três sufrágios. Por isso a política , nos dois instrumentos referidos, será muito diferente. Na despesa pública o que se fará é gastar, gastar, gastar, principalmente no que der votos. Nos salários, nos salários... bem... eh... vamos casar os homossexuais e pode ser que isso nos distraia.

_________________
“De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”

27 Mar 2009
Bronze

Registado: 28 Jul 2008
Mensagens: 780


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A Política - uma teta que não seca !
José Eduardo dos Santos visitou Portugal:

Diálogo de 2 transeuntes:

- A Caixa e a Sonangol vão criar um Banco de Investimento. Espero que o mesmo ajude os pobres angolanos - diz um deles.

Diz o outro: Pois, porque os Ricos e os Políticos de cá e lá, vão ser de certeza ajudados!

Meia Hora - 12 Março 2009

29 Mar 2009
Bronze

Registado: 28 Jul 2008
Mensagens: 780


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A Política - uma teta que não seca !
O PODER É O BANCO ALIMENTAR DOS POLÍTICOS

Medina Carreira em entrevista à SIC foi demolidor e pôs a boca no trombone face à classe política!

E afirmou caústico, < os princípios, os valores, as ideologias são uma treta>. E se há lutas, é para ver quem é quem que vai para o poder usufruir deste " Banco Alimentar". Estas lutas não só só entre partidos, mas mesmo dentro das facções de cada partido. E justifica dando o exemplo da Assembleia da República, onde os que estão nas filas atrás já fizeram e agora usufruem dos rendimentos, os que estão nas filas do meio, estão entretidos com mil coisas, e os que estão à frente vão animando um debate sem qualquer interesse para o país, em que o primeiro ministro não responde às perguntas que lhe fazem e fica irritado amiúde!

Isto em ano de três eleições é demolidor para quem tem de votar e escolher quem é que põe a expensas do Banco Alimentar!
,
Aliás no Parlamento Europeu, o Banco Alimentar pode considerar-se de luxo, já que os eleitos portugueses, irão ver duplicar o seu salário na próxima legislatura!

Medina Carreira não tem papas na língua e diz em voz alta o que muitos portugueses murmuram em surdina. É por isso que não devemos calar e gritar bem alto "o rei vai nú"!

Não o rei, mas a nossa democracia

29 Mar 2009
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2007
Mensagens: 851
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A Política - uma teta que não seca !
Isto já tem uns tempos, mas apesar disso já me fez rir hoje, por isso partilho.

O blog de onde isto veio ( http://democraciaemportugal.blogspot.com/ ) tem mais coisas com piada.

"Jobs for the Girls (Neide)
Democratizado por Tiago Soares Carneiro . 23.1.07
Etiquetas: Tachos e cunhas

O episódio passou despercebido à maioria do pessoal, mas o Porco é bicho que gosta de remoer as coisas, pelo que aqui vai a epopeia da Neide com bacalhau e tudo.

A Neide é uma brasileira que estava sossegada a servir às mesas do restaurante Sr Bacalhau do Colombo em Lisboa. Ao tasco, ia lá almoçar amiúde, o Sr Dr. Ernesto Moreira, Director do Departamento de Administração Geral do Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça, ufa! O nosso Ernesto engraçou com a Neide do Bacalhau, e mais bacalhauzada menos bacalhauzada, o bom do Ernesto viu que por ali a Neide era mal empregada. Avaliou aquilo de alto a baixo, e zás, concluiu que faltava Neide no património do Estado Português. E se bem a mastigou, melhor a engoliu. Sugeriu à Neide um lugarzito, mandou-a concorrer e seleccionou-a. A Neide foi então "Requisitada pelo Estado" por despacho estatal e publicado em diário da república, sem qualquer concurso público, que foi dispensado, dada a urgência e supremo interesse que o Estado tinha na Neide. A nossa Neide saltou assim do bacalhauzito para "Coordenadora do Departamento de Logística do Depósito Público de Vila Franca de Xira" com 1700 mocas por mês (340 contitos, mais regalias).
O Independente achou piada à dispensa do concurso e foi ver da Neide. E chapou com a Neide na primeira página de há 15 dias atrás. Foi um gozo. Eu que ia em viagem de carro ouvi o desenrolar de tudo pela rádio, em noticiários sucessivos. Um delírio puro, só não me despistei de tanto rir por mero acaso. É que os jornalistas foram ouvir o Sr Dr. Ernesto Moreira, que falava do supremo interesse do Estado pela Neide e explicava juridicamente a necessidade do regime de requisição e mais, redundou que era a candidata com melhores habilitações e que tinha a experiência profissional da logística dos seis restaurantes Sr Bacalhau. A rádio largou-o e telefonou à gerência do Sr Bacalhau. Que não, que Logística não serviam, a especialidade deles era mesmo bacalhau, cujos tascos era independentes e que a Neide era uma boa empregada de mesa sim senhores. Voltaram ao Ernesto. O Ernesto falou de uma licenciatura em Geografia e balbuciava qualquer coisa sobre Vila Franca de Xira. Depois teve o bom senso de se calar. Isto tudo de manhã. À tarde o Ernesto ia à vida, o Presidente do IGFPJ idem aspas aspas, mais um ou dois responsáveis e a Neide.

O Sócrates, acossado, mandou tudo pró olho da rua, logo na tarde da Sexta em que saiu a noticia.

Vá lá... menos mau. Mas... e a cadeia? Tráfico de influência, abuso de poder..."

02 Abr 2009
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2007
Mensagens: 1402
Mensagem Re: A Política - uma teta que não seca !
No comments:

http://www.youtube.com/watch?v=joEnD5tLX2A

02 Abr 2009
Bronze

Registado: 28 Jul 2008
Mensagens: 780


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A Política - uma teta que não seca !
Isaltino - um "saloio" esperto em Lisboa !

A estratégia de defesa deste autarca em Tribunal, é de morte! Assume todas as acusações que lhe são feitas, alegando que não era só ele a usar aquelas práticas, que de transparentes têm muito pouco.

Ao menos a Felgueiras e o Avelino, negam com quantos dentes têm!

O Isaltino não. É tudo verdade! E quanto aquela questão dos dinheiros nas contas do sobrinho taxista na Suíça, esta mirabolante explicação: < a mulher do meu sobrinho é cabeleireira, e na Suíça, esta profissão é bem paga. Cerca de 5.000 euros mês!>

Incrível, não é? São as manhas de um político português!

02 Abr 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Nov 2008
Mensagens: 153082
Mensagem Re: A Política - uma teta que não seca !
Uma vergonha!!!

MAJOR VALENTIM LOUREIRO
Gente fina....


PASME-SE A SER VERDADE BATEMOS MESMO NO FUNDO!!!


Embora o seu curriculum seja, por ora, insuficiente para preencher um alto cargo de Estado, entendemos que, pela sua natureza, perfil e reconhecidos serviços prestados à Nação, deverá ser condecorado com a Grã Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, por serviços relevantes a Portugal, no país e no estrangeiro, pelos serviços de expansão da cultura portuguesa, sua história e seus valores.

Este gajo foi julgado e condenado em tribunal militar por andar a vender munições ao Paigc que matavam os nossos soldados na Guiné. Foi também condenado por roubar as rações do exército para lucro próprio.

Foi desgraduado de capitão para soldado e expulso, com desonra, do exército.

Foi, depois do 25 de Abril, readmitido e promovido a Major pelo Conselho da Revolução.

É cônsul honorário da Guiné-Bissau e usa esse título para falsificar certidões de nascimento de jogadores e potenciais jogadores de futebol que compra e vende como se faz aos escravos.

Roubou 40.000 contos ao BCP com uma transacção com um cheque em USD sacado sobre um banco que não existia.

E isto dos programas para os reformados é que é inacreditável?

Inacreditável é o apoio dos sucessivos líderes do PPD/PSD até ao advento da liderança de Marques Mendes, inacreditável é o apoio explícito de Sócrates.



Inacreditável é o processo Apito Dourado demorar tanto tempo.

Inacreditável é este gajo não estar na prisão.

Inacreditável é ele receber uma pensão do nosso exército, como Major na reserva. Lembro que Major é um Oficial Superior.

Inacreditável, não, esta é a realidade.

_________________
“De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”

03 Abr 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 10329
Mensagem Re: A Política - uma teta que não seca !
É inacreditável, mas é real - mais um caso em que a realidade ultrapassa a ficção.

Eu sempre fui um inocente. Sempre acreditei que as regras tinham sido estabelecidas para ser (mais ou menos) cumpridas: escorregadela aqui, escorregadela acolá, uns traços contínuos ultrapassados, mas sempre dentro de limites da decência.

Apercebo-me agora de que, três décadas passadas, este regime já está completamente corrompido e condenado. Tenho pena de não me ter ido embora, quando isso era mais fácil (e eu era mais novo).

03 Abr 2009
Iniciado

Registado: 10 Nov 2008
Mensagens: 140


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: A Política - uma teta que não seca !
E agora o grande problema que se nos depara. Chegam as eleições e votar em quem? PS / PSD, responsáveis por tudo o que há de mau neste país nos últimos 35 anos, nem pensar. CDS com Paulo Portas e os seus submarinos? Já está esgotado. À esquerda? O Louçã até diz umas boas verdades e tem coragem mas se fosse lá para cima que garantias dava? Resumindo: Só se houvesse uma lei que proibísse políticos que já tiveram responsabilidades anteriores de se candidatarem. Obrigaria a sangue novo...

03 Abr 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 171 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal