Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
Autor |
Mensagem |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
 Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
DoceVeneno Escreveu: Tinoni... Obrigada! Não tens nada que agradecer. Como dizia o Orwell (acerca de outro assunto) é apenas uma questão de "common decency". Sarah Sweet Escreveu: Mas isso és tu... e aplica-se à maioria dos que privam comigo.
Infelizmente existem pessoas que só terão essa visão no dia em que forem confrontados com a realidade...Just that... Receio que nem assim essas "pessoas" mudem de opinião. Mr Magoo Escreveu: Já viram se as Petizas pudessem escrever TD´s e comentar a performance de certos Fodilhões? Deveria aplicar-se exactamente as mesmas regras.
|
27 Out 2017 |
|
|
 |
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
|
 Re: Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
Por mim, elegia já o confrade Don Corleone como "Provedor das GPs", aqui do tasco.
Em simultaneo, acumulava a pasta de Diácono Remédios de quem escreve dos TD's, sendo estes submtidos ao Lápis Azul..
|
 |
Red_air
Registado: 26 Dez 2009 Mensagens: 681
Positivos
77
Neutros
8
Negativos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
Boas, só para saber qual o TD que originou tudo isto?
|
27 Out 2017 |
|
 |
doncorleone
Registado: 16 Mar 2010 Mensagens: 1660
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7
- Voyeur
|
O link do td em questão: viewtopic.php?f=194&t=58070Moderação , para tornar a leitura e compreensão mais facilmente acessíveis a quem abrir este tópico, o link ficaria bem no início do tópico. Agradeço que tenham mantido os textos. dicksteel Escreveu: Por mim, elegia já o confrade Don Corleone como "Provedor das GPs", aqui do tasco.
Em simultaneo, acumulava a pasta de Diácono Remédios de quem escreve dos TD's, sendo estes submtidos ao Lápis Azul..
Aceitaria o epíteto, se me fosse atribuído. Mas não defendo a censura, e sim o debate. Por mim nada do que se escrevesse seria apagado, e serviria até de referência como exemplo em debates futuros.
|
27 Out 2017 |
|
 |
dicksteel
|
Confrade
Estou curioso quanto à sua opinião relativamente a esta cortesã. Uma vergonha para a classe, só pode... Aquela linguagem
Quanto ao link que postou, penso ser de extrema utilidade, para se perceber se, o que se escreveu, configura um "crime lesa forum"...
|
 |
doncorleone
Registado: 16 Mar 2010 Mensagens: 1660
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7
- Voyeur
|
dicksteel Escreveu: Estou curioso quanto à sua opinião relativamente a esta cortesã. Uma vergonha para a classe, só pode... Aquela linguagem Pelo que vi, usa uma estratégia de marketing bastante comum... Eu gostaria é de ler opiniões sobre o debate... ... e desde já ressalvo que não sou um escuteirinho, que uso muito palavrão no meu quotidiano e, se quiserem, gosto de "javardar bastante", na minha vida sexual, e muito, e verbalmente também... mas nunca nenhuma mulher sentiu que lhe faltei ao respeito, por muito que lhe dissesse ou fizesse até "obscenidades", pelo contrário, riem-se com gosto, e aproveitam até como válvula de escape de tensões criadas por outros momentos. Nestes tempos em que a decisão de um juíz lançou um debate na sociedade, penso que é oportuno relançar este debate aqui (não é a primeira vez que se discute isto, claro), e teria gosto em ler diferentes opiniões, estruturadas, fundamentadas, e sem ataques pessoais. A quem eu já possa ter incomodado, com as minhas palavras, agora ou no passado, as minhas desculpas. Mas este assunto transcende as pessoas, trata-se de palavras como veículo de ideias e formas de pensar e expressar, que, independentemente de quem as expressa, tendem a generalizar-se e formar um código de comunicação. Cada post, cada td, cada experiência narrada e a forma com se narra contribui para formar e transformar esse código. No caso em questão, há uma situação em que o narrador fica injuriado por o fazerem esperar sem atender o telefone, e, nos termos que lá estão, expressa o seu prazer pela dor provocada como vingança, e gargalha até. Não faço juízos de valor sobre a pessoa, mas sobre a situação... uma situação de um sentimento de poder e de vingança profundamente ilusório cuja moral é o prazer de provocar a dor e a humilhação correspondente. É disso que se trata, e dos termos em que é narrado. E é sobre tudo isso que gostaria de ouvir opiniões. Mas para já julgo que este tópico pode ser usado para apresentar situações ou exemplos semelhantes, daqui para a frente. De preferência sem apagar nada pelo caminho. Obrigado a quem deu opinião, e , desde já, a quem eventualmente vier a dar. 
|
27 Out 2017 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
dicksteel Escreveu: Estou curioso quanto à sua opinião relativamente a esta cortesã. Uma vergonha para a classe, só pode... Aquela linguagem Não será uma "vergonha para a classe" embora não seja também o melhor exemplo. Porque a questão aqui não é uma GP anunciar "Oral à bruta, esporrada à grande". A questão é, num TD, alguém escrever qualquer coisa como (exemplo inventado e não retirado de nenhum TD) "a grande vacarrona tinha garantido que fazia oral ao natural e depois quis cortar-se. Lixou-se: acabou por fazer um oral à bruta, e levou com uma esporrada à grande". Não seria terrivelmente difícil denunciar a quebra de um acordo de uma forma menos... javarda. doncorleone Escreveu: Nestes tempos em que a decisão de um juíz lançou um debate na sociedade Por acaso, já tinha reparado no ruidoso silêncio sobre esse caso aqui no forum.
|
27 Out 2017 |
|
 |
dicksteel
|
Tinoni Escreveu: Não seria terrivelmente difícil denunciar a quebra de um acordo de uma forma menos... javarda. Essa observação faz-me lembrar uma resposta que o JJ deu ao jornalista, numa entrevista à SIC; sobre a forma, nomeadamente a linguagem (lá está..), que utiliza para com os seus jogadores onde abunda o vernáculo, ordens ditadas de forma agressiva e por vezes a roçar a grosseria :
["Ó Slimani, por favor, não te importas, estás mal colocado´... Isso não existe. O futebol tem uma ]inguagem própria e um momento certo", justificou.
Agora é substituir, "futebol" por "GPs".
Podia ser diferente? Podia. Mas não seria a mesma coisa.
PS: A entrevista ma integra
27 Out 2017 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Doce Veneno,
Savalas, obrigada ???
O que é que eu fiz agora?
Quanto a esta discussão, apenas me faz impelir para regressar a actividade e contar a toda a gente em fórum aberto o que se passou com todo o requinte. E requinte é classe
Isso e o abecula do Tinoni. O cabrão pos se fazer TDs e isso machuca o meu ego sensível
_________________ Who loves ya, baby ?
|
27 Out 2017 |
|
 |
dicksteel
|
Tinoni Escreveu: [a grande vacarrona tinha garantido que fazia oral ao natural e depois quis cortar-se. Lixou-se: acabou por fazer um oral à bruta, e levou com uma esporrada à grande". Não seria terrivelmente difícil denunciar a quebra de um acordo de uma forma menos... javarda. .... mas se no final do embate, ficassem em abraçadinhos e em conchinha, com um sorriso nos lábios,com olhar lânguido e satisfeito, já seria aceitável a denúncia do acordado? É só para saber..
27 Out 2017 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
dicksteel Escreveu: Agora é substituir, "futebol" por "GPs". Mais uma óptima razão para continuar a não ligar peva ao futebol.
|
27 Out 2017 |
|
 |
dicksteel
|
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
dicksteel Escreveu: Tinoni Escreveu: [a grande vacarrona tinha garantido que fazia oral ao natural e depois quis cortar-se. Lixou-se: acabou por fazer um oral à bruta, e levou com uma esporrada à grande". Não seria terrivelmente difícil denunciar a quebra de um acordo de uma forma menos... javarda. .... mas se no final do embate, ficassem em abraçadinhos e em conchinha, com um sorriso nos lábios,com olhar lânguido e satisfeito, já seria aceitável a denúncia do acordado? É só para saber..
Não, "se no final do embate, ficassem em abraçadinhos e em conchinha, com um sorriso nos lábios,com olhar lânguido e satisfeito", um dos dois (ou ambos) eram débeis mentais.
|
27 Out 2017 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
savalas Escreveu: Isso e o abecula do Tinoni. O cabrão pos se fazer TDs e isso machuca o meu ego sensível  Vá lá, há por aí tanta menina fofa para te dar beijinhos no dói dói...
|
27 Out 2017 |
|
 |
dicksteel
|
Tinoni Escreveu: Não, "se no final do embate, ficassem em abraçadinhos e em conchinha, com um sorriso nos lábios,com olhar lânguido e satisfeito", um dos dois (ou ambos) eram débeis mentais. Não tens o minímo de sentido de romantismo
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|