Data/Hora: 28 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Paixão pela Aviação! 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 17 Jun 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Paixão pela Aviação!
Caros,

Quem é que tem paixão pela aviação? Não estou a falar daquela paixão muito inocente quando se nos perguntam, em putos, "o que queres ser quando fores grande?" mas sim quem actualmente está ligado, pratica ou já praticou mesmo que nunca tenha saído do sofá?

Nunca saí do sofá da sala mas já me pus a comandar AIRBUS e Boeing's em estilo de rotas comerciais... quem por exemplo adora o FLIGHT SIMULATOR X? Eu já efectuei alguns voos no FSX e tenho muita documentação sobre aviação comercial que poderei partilhar convosco se assim o desejarem. Quem tem paixão por isto, dedica-se, no meu caso todas as semanas faço uns voos por instrumentação para não perder a prática. Isto é um mundo... existe tanta livros, designers que inventam cenários para o FSX (tipo aeroportos que não existem... tenho um add-on em pleno oceano atlântico :D ) ... mais poderia vos dizer mas quero "ouvir" do vosso lado.

Confesso que no meu top de paixões esta quase ganhou às outras (1.º GP's :smt117 , 2.º Aviação rally do pintelho1 - fónix... no GP-PT não há um símbolo de aviões :mozilla_tongue: , 2.º Guitarra Clássica :smt035 [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] ) e consoante a temporada, o ranking muda tipo 1.º Guitarra Clássica :smt035 ou depois ultrapassada pela aviação mesmo... enfim, não é fácil ter tempo para isto tudo.

Já agora sabiam que é possível ser-se piloto de linhas aéreas virtuais? Aqui estão vários exemplos:
- http://ifps.tapvirtual.com/pub_new_pilot.php (A nossa TAP Virtual, embora de momento não existam candidaturas em aberto)
- http://www.speedbirdonline.co.uk/ - (Uma das maiores companhias em versão VIRTUAL a British Airways)
- http://www.afva.net/ (congénere francesa da AF)

Não pensem que este mundo virtual das companhias aéreas é brincadeira de miúdos. Para além de ser levado muito a sério, é necessário efectuar testes para nos candidatarmos.

Falando agora um pouco no mundo real, eu estou a pensar tirar o BREVET de planador. Falei com um amigo meu e depois de ver uns vídeos no Youtube, fiquei muito entusiasmado. Ele apanhou um susto tremendo há uns anos, tem o Brevet de piloto particular (pois o de comercial pode ascender a 40k ou 50K e só se um gajo for novito e queira entrar na TAP é que poderia conseguir pelo menos um "break-even") e um belo dia o Cessna ia dando o "badagaio" (sentia um tremendo cheiro a combustível no cockpit quando começou a ver fumo... a sorte é que isto se passou em terra antes de levantar voo).

O custo ronda os 3 mil euros mas acho valer a pena. Isto porque dá-nos uma grande sensação de liberdade.
apesar de ser um cessna que nos levanta. Mas depois o céu é todo nosso...

Algumas dicas:
Loja Online: http://www.fspilotshop.com/ - Muito boa!
Livro fantástico: - http://www.amazon.com/Microsoft-Flight-Simulator-Pilots-Training/dp/0764588222 estou a ler neste momento e é um dos melhores para quem quer usar o simulador.

Alguém já esteve num simulador a sério??? Eu já dei formação na ANA (hummmm... pronto não é uma GP, ok!!!!! aka Aeroportos e Navegação Aérea) e sentei-me num dedicado aos AIRBUS... fantástico... tive um orgasmo intelectual!!! [bigsmile]

Ab.

04 Abr 2009

Confrade

Registado: 06 Jul 2008

Mensagem Re: Paixão pela Aviação!
o site da Tap e da BA, não estão em funcionamento...

04 Abr 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Um avião é uma das máquinas mais espantosas que há - para mim é objecto de paixão - e que nos coloca noutro continente em poucas horas.

Em ando de avião de vez em quando e, normalmente, nunca por um aeroporto principal - falo de CDG, MAD, LHR, na Europa. Uma vez fiz escala em Atlanta e fiquei maravilhado; o mesmo aconteceu em Frankfurt e Amsterdam (um paraído para plane-spotters).

Editado pela última vez por SpongeBob em 04 Abr 2009.
04 Abr 2009
Bronze

Registado: 04 Jun 2008

Pois no meu caso a paixão começou aos 18 anos pelo Piper Cub, passou pela Força Aèrea e depois casei-me... Isto é passei a viver da Aviação. E tal como como nos casamentos passa a paixão e fica a obrigação, compromissos, etc.
Não consegui entrar na Linha Aérea mas tirando o aspecto monetário tambem não me atraía muito. Frustante foi não ter entrado na Aviação Executiva. Isso sim é um gozo prrincipalmente quando se tem um avião exclusivo.
Não gosto dos simuladores embora seja a unica forma de se treinarem as emergências e ir mantendo a mão.
Para quem quer voar barato aconselho os Ultra ligeiros. São mais baratos e alguns voam melhor ques os Cessna,s 150 e 170.O Aeroclube de Santa Cruz é uma escola recomendável.

04 Abr 2009
Duplo Nick Desactivado

Registado: 19 Jul 2008

Top Gun - North Korean style :smt051

http://www.youtube.com/watch?v=2nKuoNhihh4

05 Abr 2009
Duplo Nick Desactivado

Registado: 19 Jul 2008

Top Gun - Highway to the Dangerzone

http://www.youtube.com/watch?v=V8rZWw9H ... re=related

O F-14 Tomcat foi o principal caça de superioridade marítima da United States Navy desde 1974 até 2006 :smt029

As missões principais destes aviões são de combate áereo, defesa áerea da frota naval e ataque de precisão contra alvos terrestres bravooo

Foi amor à primeira vista quando vi o Top Gun - Ases indomáveis :smt007

http://www.youtube.com/watch?v=j1QWtUxd ... re=related

Video of last Tomcat catapult shot :smt051

http://www.youtube.com/watch?v=52i_Zl8W ... re=related

06 Abr 2009
Ouro

Boa dica essa dos ultra ligeiros, confrade voador!!!

Bom, para responder ao nosso confrade PedroCunha, o site da TAP só não aceita novos pilotos, de resto, está em pleno funcionamento. O da BA é que não , infelizmente!

Cessnas não é a minha praia. No mínimo dos mínimos, um daqueles que propõe a Embraer que actualmente se encontra no 3.º lugar do ranking dos grandes players da aviação. A aviação executiva é um sector altamente lucrativo! Só está atrás da Boeing e Airbus!!! [bigsmile] [bigsmile]

Já agora, se algum dos confrades for a angola recusem-se a voar nos modelos ibraim-não-sei-das-quantas-que-devido-ao-susto-até-me-esqueci de 12 lugares (pela TROPICANA, são os candongueiros lá do sítio e como sabem o Boss da Mandala morreu lá :smt013 :smt013 )... quando falhou o EFIS em condições climatéricas adversas. Aquela carripana dos céus, para além de ter milhas para além do prazo de validade tinha dois pilotos que voavam não lá muito regularmente e antes da descolagem só via os gajos a dar, literalmente, murros no painel quando se acendiam algumas luzes vermelhas de aviso. dasse!!!

Existe um site em portugal a oferecer um tipo de seviços interessante: jato + catering de luxo + GP's [bigsmile] [bigsmile] ...eu tinha de pedir como GP, no mínimo, a Tera Patrick. \:D/ \:D/

Ab.

06 Abr 2009
Administrador

Em tempos estive para fazer um curso de planador. Achei fascinante, só de pensar na sensação de liberdade, mas era difícil de concretizar - tão difícil que não se concretizou, com grande pena minha.

Entretanto virei plane-spotter, só que em Pedras Rubras não há muito que ver - nem em quantidade nem em variedade (que saudades tenho de Schiphol).

06 Abr 2009
Ouro

Confrade Jolinho,

Não há problema, quando o fizer, e até quem sabe pode ser no norte... ainda não sei, pelo que estou a estudar a melhor hipótese dada a minha agenda ser muito atribulada de gerir e dependendo dos projectos que tenho em mãos, não me importo de o levar à pendura uma vez que financeiramente seria mais oneroso levar a Tera Patrick [bigsmile] [bigsmile].....

Ab.

06 Abr 2009
Ouro

Martini Escreveu:
Top Gun - Highway to the Dangerzone

Esse filme foi um must naquela altura... até comprei a banda sonora do filme em LP!!!! [bigsmile] [bigsmile]
Mais... comprei um Joystick para jogar em "arcades" de aviões sem sair do sofá com a chancela do TOP GUN.... o dispositivo era cá um mamarracho (ainda são) e ligava-se à então famosa e extinta porta GAME do PC.

Ab.

06 Abr 2009
Administrador

Confrade panet69

Para planar com a Tera Patrick nem seria necessário planador. Meu Deus - digo eu neste caso, porque não sou dado a essas coisas -, que mulher fantástica.

06 Abr 2009
Acompanhante

Registado: 03 Nov 2007
Eu tenho uma paixão por um piloto :smt050 :smt050 :smt050
Conta ou nem por isso??

Por acaso fiz alguns voos com ele e ele deixou me mesmo pilotar o avião um cadinho (em modo automático) loooooool

:smt049 :smt049 :smt049 :smt049 :smt049

06 Abr 2009
Ouro

Para aqueles que alguma vez exploraram o FS2002/2004 ou até têm o FSX e nunca conseguiram aterrar um avião como deve ser... aqui vai uma preciosa ajuda usando o ILS, claro:

- http://www.abacuspub.com/freepress/UsingILSApproaches.pdf é possível fazer batota usando as miras mas só deve ser usado numa fase em que andamos a aprender... depois não vale, é batota! [-X

Mandei este PDF a um amigo meu que uma vez me disse "eh, pá... eu até gosto do FS mas que raio, nunca consigo aterrar da forma correcta na pista... aterro a olhómetro e sempre de ladecos..." :smt005 :smt005. Pois... pudera!

Aconselho a usarem o LearJet 45 da Bombardier para treinar de forma mais rápida e até porque os aeroportos utilizados no PDF são mesmo "nearby"! A ideia é essa, não esperarmos uma eternidade para testar a aterragem... :D

Ab.

06 Abr 2009
Ouro

O que têm a dizer do A380 Super Jumbo???!!! Os sheiks arábicos e o armado em "sheik" Abramovich já têm um (e segundo rezaram algumas crónicas o magnata do gás terá pedido alguns pequenos ajustes, vulgo excentricidades)...

Esta bisarma com capacidade para qualquer coisa como 525 passageiros, custa a módica quantia de cerca de 250.000.000 € (sim são mesmo duzentos e cinquenta milhões de euros) a preço de tabela (PVP) sem desconto. [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Oh caríssima, Débora... eu ponho-me já a pilotar o dito! Programo o automático para se colocar em velocidade cruzeiro aos 18-20 mil pés mas, com uma preciosíssima condição, não se enganar no verdadeiro manípulo! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] :smt023

Ab.

06 Abr 2009
Administrador

Confrade

Uma pequena correcção: o Abramovich tinha um 767-300 e terá adquirido um Airbus A340-300. Também tem um Falcon 900 DX.

Nota - Entretanto poderá ter encomendado um A380 (mas não me parece, por causa da crise).

06 Abr 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: filinto helisio, sstrasser, tiagosousa123 e 122 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: