Data/Hora: 10 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 221 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15  Próximo
 Poderosas e sexys 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 13 Jul 2017
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Poderosas e sexys
Acredite , menina Joana , a vida vái encarregar-se de lhes dar motivos suficientes para eles terem de se tornar "mais fortes , mais conscientes ,etc , etc , etc" , sejam quais forem as escolhas que eles façam!
O meu papel como pai , não é desejar que isso aconteça , é estar lá para quando eles não forem fortes ou conscientes o suficiente e tentar ajudar no que puder!

27 Nov 2017

Prata

Registado: 14 Jun 2017
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15

Mensagem Re: Poderosas e sexys
Loving Joanna Escreveu:
Que os tornaria mais fortes, mais conscientes de si e do que os rodeia, mais tolerantes, mais lutadores e persistentes, a dar muito mais valor a si próprios e às suas escolhas. Aprenderiam a valorizar se por quem são e não pelo que têm e a fazer o mesmo aos outros.

Eu sou tão solidário quanto podia ser com o teu ponto de vista. E no entanto só me ocorre acrescentar: "ou não..."
Conheço Nietzsche da trás para a frente, a máxima do "o que não me mata torna-me mais forte" é daquelas a que encontro menos aplicabilidade prática. Surgem diamantes, como Mozart, mas também putos que se suicidam por não terem suportado a pressão dos pares.
Tenho de ficar do lado do Salvatore, onde eu pudesse poupava-os.

27 Nov 2017
Acompanhante

Registado: 29 Set 2016
R Salvatore Escreveu:
Acredite , menina Joana , a vida vái encarregar-se de lhes dar motivos suficientes para eles terem de se tornar "mais fortes , mais conscientes ,etc , etc , etc" , sejam quais forem as escolhas que eles façam!
O meu papel como pai , não é desejar que isso aconteça , é estar lá para quando eles não forem fortes ou conscientes o suficiente e tentar ajudar no que puder!

Ou não.. .. com a quantidade de exemplos que pululam por aí..
Não é uma questão de desejar. É uma questão de aceitar. Se gostaria que eles fossem hetero? Gostaria. Se gostaria que fossem homossexuais? Ģostaria. Se gostaria que fossem eles mesmos? Gostaria. É como estou como mãe. Sou um rochedo com eles. Estou sempre lá. Não para fazer festinhas no ego deles nem no meu. Não para projectar os meus desejos ou frustações mas para lhes dar o chão de afecto necessário para eles crescerem o mais inteiros, conscientes e com um sentido crítico bem apurado. Aceitação, tempo e afecto são os melhores presentes aos nossos filhos. A vida só ensina quem quer aprender.
Isto era uma conversa para uma tarde e um copo de vinho... Não para estar a ser escrita no telemóvel.. .

27 Nov 2017
Bronze

Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3

Obrigado , confrade ! Acho que percebeu o meu ponto de vista! :smt023
Embora por vezes ache que o mais importante nem é bem poupa-los , mas antes ampara-los (e tem alturas em que a distinção entre ambas as situações é difícil).
Mas é um pouco como quando eles estão a aprender a andar , eles vão cair , nós sabemos isso , e vão magoar-se algumas vezes até o conseguirem fazer , faz parte da aprendizagem , mas nos ,pais, estamos lá para que não se magoem demasiado ao ponto de não se conseguirem levantar e continuarem a tentar.

27 Nov 2017
Acompanhante

punhakiller Escreveu:
Loving Joanna Escreveu:
Que os tornaria mais fortes, mais conscientes de si e do que os rodeia, mais tolerantes, mais lutadores e persistentes, a dar muito mais valor a si próprios e às suas escolhas. Aprenderiam a valorizar se por quem são e não pelo que têm e a fazer o mesmo aos outros.

Eu sou tão solidário quanto podia ser com o teu ponto de vista. E no entanto só me ocorre acrescentar: "ou não..."
Conheço Nietzsche da trás para a frente, a máxima do "o que não me mata torna-me mais forte" é daquelas a que encontro menos aplicabilidade prática. Surgem diamantes, como Mozart, mas também putos que se suicidam por não terem suportado a pressão dos pares.
Tenho de ficar do lado do Salvatore, onde eu pudesse poupava-os.

A questão é essa. Não os podemos poupar à vida. Podemos aceita-los inteiros e sermos portos seguros de aceitacao e afecto sempre que perdem o pé.

Não quero ter filhos que não percebam que viver implica arriscar, tentar e lutar pelo que acreditam. Não quero que vivam meias vidas e cheguem a velhos a sentirem que viveram a metade... meios amores, meias verdades, mais ou menos...
É a minha prespectiva :) não estou certa nem errada, assim como nenhum de nós.

27 Nov 2017
Bronze

Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3

Loving Joanna Escreveu:
R Salvatore Escreveu:

Ou não.. .. com a quantidade de exemplos que pululam por aí..
Não é uma questão de desejar. É uma questão de aceitar. Se gostaria que eles fossem hetero? Gostaria. Se gostaria que fossem homossexuais? Ģostaria. Se gostaria que fossem eles mesmos? Gostaria. É como estou como mãe. Sou um rochedo com eles. Estou sempre lá. Não para fazer festinhas no ego deles nem no meu. Não para projectar os meus desejos ou frustações mas para lhes dar o chão de afecto necessário para eles crescerem o mais inteiros, conscientes e com um sentido crítico bem apurado. Aceitação, tempo e afecto são os melhores presentes aos nossos filhos. A vida só ensina quem quer aprender.
Isto era uma conversa para uma tarde e um copo de vinho... Não para estar a ser escrita no telemóvel.. .

Estou de acordo , mas preferia um chá se não se importasse! :smt050 :smt050

27 Nov 2017
Prata

Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15

Parece-me que vocês estão os dois a dizer quase o mesmo e dou-vos razão.
A palavra que usei foi infeliz. O teu chão, Joanna, é o meu poupar. Quero dizer que por minha iniciativa não os exporia à tempestade, como faziam espartanos e vikings. Que não tentaria forçá-los às provações, para que se tornassem/provassem fortes.
Não significa isto que tentaria evitar-lhes a dôr de crescer. Mas não lhes imporia ou desejaria que passassem por dificuldades, por acreditar que isso faria deles seres humanos melhores, às vezes resulta e às vezes não.
Mais uma vez, não tenho filhos, há uma perspectiva que vocês têm e eu não.

27 Nov 2017
Iniciado

Registado: 03 Set 2016

Loving Joanna Escreveu:
R Salvatore Escreveu:

(...) Se gostaria que fossem homossexuais? Ģostaria. (...)

Uma coisa é o que gostaríamos e outra coisa é o que aceitaríamos.
Quanto a aceitar que os filhos sejam homossexuais, claro que tem que se aceitar e respeitar a sua orientação sexual. Agora, ter orgulho no facto do filho ser homossexual, isso já é outra coisa.
Não quer explicar porque gostaria que os seus filhos fossem homossexuais? :smt003

27 Nov 2017
Iniciado

R Salvatore Escreveu:
Eu tenho filho(s) , não interessa quantos nem o sexo !
Se gostaria que ele(s) ou ela(s) fossem gays ? Não! E posso-lhe dizer porquê , porque iriam ter de enfrentar uma quantidade absurda de problemas que se fossem hétero não teriam de enfrentar , se teria orgulho nos meus filhos? (...)

Regressando ao "ponto" da conversa: referi-me a não se ter orgulho no facto de um filho ser "gay". Por não se ter orgulho no facto de um filho ser "gay", evidentemente, isso não impede que se tenha orgulho noutros aspetos relacionados com o filho. Quanto à felicidade de um pai, ela depende, efetivamente, da felicidade dos filhos!

Desculpe que lhe diga, mas a explicação que apresenta para não gostar de que os seus filhos fossem "gays" parece-me não ser a sua principal razão para não gostar de tal.

Vamos colocar a questão então deste modo: se os seus filhos por serem, vamos supor, "gays", não tivessem de enfrentar, por isso, como diz, uma quantidade absurda de problemas, gostaria de que eles fossem "gays"?

27 Nov 2017
Iniciado

R Salvatore Escreveu:
Eu tenho filho(s) , não interessa quantos nem o sexo !
Se gostaria que ele(s) ou ela(s) fossem gays ? Não! E posso-lhe dizer porquê , porque iriam ter de enfrentar uma quantidade absurda de problemas que se fossem hétero não teriam de enfrentar , se teria orgulho nos meus filhos? (...)

Regressando ao "ponto" da conversa: referi-me a não se ter orgulho no facto de um filho ser "gay". Por não se ter orgulho no facto de um filho ser "gay", evidentemente, isso não impede que se tenha orgulho noutros aspetos relacionados com o filho. Quanto à felicidade de um pai, ela depende, efetivamente, da felicidade dos filhos!

Desculpe que lhe diga, mas a justificação que apresenta para não gostar de que os seus filhos fossem "gays" parece-me não ser a sua principal razão para não gostar de tal.

Vamos colocar a questão então deste modo: se os seus filhos por serem, vamos supor, "gays", não tivessem de enfrentar, por isso, como diz, uma quantidade absurda de problemas, gostaria de que eles fossem "gays"?

27 Nov 2017
Prata

Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15

Digamos que se pudesse escolher entre um filho gay como Alexandre, Aquiles ou Adriano (nem saí do A) e um hetero qualquer que se perde a discutir trivialidades num site de GPs (o próprio incluído) escolhia o gay.

27 Nov 2017
Iniciado

punhakiller Escreveu:
Digamos que se pudesse escolher entre um filho gay como Alexandre, Aquiles ou Adriano (nem saí do A) e um hetero qualquer que se perde a discutir trivialidades num site de GPs (o próprio incluído) escolhia o gay.

Não se trata de uma questão de escolha. [-X

27 Nov 2017
Prata

Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15

O que eu quis dizer é que o valor dum ser humano não se pode medir pela sua orientação sexual.
E eu preferia ter sido o projenitor de Um Homem do que de um hetero.

Editado pela última vez por punhakiller em 27 Nov 2017.
27 Nov 2017
Iniciado

punhakiller Escreveu:
O que eu quis dizer é que o valor dum ser humano não se pode medir pela sua orientação sexual.

Obviamente!!! :roll:

27 Nov 2017
Acompanhante

Luís155 Escreveu:
Não quer explicar porque gostaria que os seus filhos fossem homossexuais? :smt003

Já expliquei :smt003 O confrade não percebeu :smt003

27 Nov 2017
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 221 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: 31zap13, anacoreta, FILIPE DIAS 2020, wezzerboss27 e 43 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: