Data/Hora: 20 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 221 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15  Próximo
 Poderosas e sexys 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Positivos
24
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Poderosas e sexys
Loving Joanna Escreveu:
Já expliquei :smt003 O confrade não percebeu :smt003

Luis155, não me parece que alguém pudesse explicar melhor...
viewtopic.php?p=1176544#p1176544

O problema que eu tenho com a sua argumentação é que é baseada em generalizações grosseiras ("é certo que os pais vão ter um desgosto" e "o amor dos pais é incondicional!!!"), e não termos
uma definição comum do que é ter orgulho de um filho. Ou seja, não vamos longe assim.

Editado pela última vez por Freddo em 27 Nov 2017.
27 Nov 2017

Suppoter**

Registado: 21 Abr 2015
Positivos
68
Neutros
13
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Poderosas e sexys
E gajas boas???

Não é este tópico para isso??

Só devem continuar se a Joana e A Melo colocarem fotos delas...

27 Nov 2017
Suppoter**

Registado: 21 Abr 2015
Positivos
68
Neutros
13
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Isto só pode ser falta de sexo...

27 Nov 2017
Iniciado

Registado: 03 Set 2016

Loving Joanna Escreveu:
Luís155 Escreveu:
Não quer explicar porque gostaria que os seus filhos fossem homossexuais? :smt003

[-X [-X [-X

Não, não explicou! Por duas vezes lhe pedi que explicasse e não o fez! :smt003
E quanto a perceber garanto-lhe que percebo muito bem as coisas, nomeadamente quando são explicadas! :smt003

27 Nov 2017
Iniciado

Freddo Escreveu:
Loving Joanna Escreveu:

O problema que eu tenho com a sua argumentação é que é baseada em generalizações grosseiras ("é certo que os pais vão ter um desgosto" e "o amor dos pais é incondicional!!!"), e não termos
uma definição comum do que é ter orgulho de um filho. Ou seja, não vamos longe assim.

Não sei se é advogado, mas arma-se em advogado de outrem. Se não é advogado parece armado em cavaleiro defensor de damas. :roll:

Não, não foi explicada a razão ou as razões porque alguém gostaria que os filhos fossem homossexuais.
Uma coisa é aceitar e respeitar a orientação sexual de um filho e amá-lo independentemente da sua orientação sexual e outra coisa é gostar de que o filho fosse homossexual.

O amor de um pai e de uma mãe para com um filho é incondicional, sim!!! No entanto, há pais e mães que pura e simplesmente nunca tiveram amor para com o filho.

27 Nov 2017
Iniciado

Freddo Escreveu:
Loving Joanna Escreveu:

Não sei se é advogado, mas arma-se em advogado de outrem. Se não é advogado parece armado em cavaleiro defensor de damas. :roll:

Não, não foi explicada a razão ou as razões porque alguém gostaria que os filhos fossem homossexuais.
Uma coisa é aceitar e respeitar a orientação sexual de um filho e amá-lo independentemente da sua orientação sexual e outra coisa é gostar de que o filho fosse homossexual.

O amor de um pai e de uma mãe para com um filho é incondicional, sim!!! No entanto, há pais e mães que pura e simplesmente nunca tiveram amor para com o filho. Esses "pais" e "mães", verdadeiramente, não são pais e mães, são meros progenitores!

Referi-me a não se ter orgulho pelo facto de um filho ser homossexual e não a não se ter orgulho de um filho por ele ser homossexual. Evidentemente, um pai e uma mãe pode-se orgulhar de um filho homossexual. É obvio!!! Há muitas razões que um filho dá pelas para se ter orgulho dele!!!

27 Nov 2017
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Positivos
24
Negativos
1

Luís155 Escreveu:

Oh Luís... um ataque pessoal? :no:

Luís155 Escreveu:

Independentemente de aceitarmos ou não a argumentação, foi dada sim uma explicação e até bastante detalhada. Se não a consegues ver, é porque não percebeste o que foi escrito.

Isto pode explicar porque:
http://theoatmeal.com/comics/believe

27 Nov 2017
Iniciado

Freddo Escreveu:
Luís155 Escreveu:

Oh Luís... um ataque pessoal? :no:

[-X

Não se trata de um ataque pessoal, pois não é ofensivo! :smt003

Freddo Escreveu:
Luís155 Escreveu:

Independentemente de aceitarmos ou não a argumentação, foi dada sim uma explicação e até bastante detalhada. Se não a consegues ver, é porque não percebeste o que foi escrito.

Isto pode explicar porque:
http://theoatmeal.com/comics/believe

Reitero: Não, não foi dada nenhuma explicação porque alguém gostaria de que os filhos fossem homossexuais.

Dizer o contrário é falso!!!

Eu ajudo, é só completar.

Porque ...

Espero não ficar o resto do dia num "ping-pong" a afirmar que a pessoa em causa não deu explicação nenhuma, pois não tem explicação para dar. Já agora a este respeito gostaria de ter como interlocutor a pessoa em causa, que afirma que gostaria de que os seus filhos fossem homossexuais, mas depois não justifica, e não o seu cavaleiro defensor de damas em aflição!!! :smt003

27 Nov 2017
Prata

Registado: 14 Jun 2017
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15

Sem querer armar em psicólogo clínico (que não sou) mas seria boa-ideia passar os olhos por alguma coisa mais recente que Freud.
Encontrará por toda a teoria dos jogos, (Eric Berne, "Games people play", "Jogos da vida") exemplos de como um dos progenitores pode estar a nutrir o seu ego a partir dum interacção que limita o seu filho, desprovendo-o do seu valor pessoal. Eu não chamaria a isto amor. Também não chamaria incondicional a uma relação que cria num filho a necessidade de estar doente, como forma de receber dos pais a atenção de que carece.
Como poderá entender se fizer um esforço por ler o que é descrito, muitas vezes o que passa por um desgosto à distancia, é precisamente o que é incentivado a um nível mais próximo, para alimentar uma carência de um progenitor. Estou a pensar, nomeadamente, na forma como certos progenitores (a mais das vezes as mães) facilitam e até incentivam os filhos à toxicodependência, para os impedirem de crescer e os manterem na sua dependência.

27 Nov 2017
Bronze

Registado: 13 Jul 2017
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3

Luís155 Escreveu:
R Salvatore Escreveu:
Eu tenho filho(s) , não interessa quantos nem o sexo !
Se gostaria que ele(s) ou ela(s) fossem gays ? Não! E posso-lhe dizer porquê , porque iriam ter de enfrentar uma quantidade absurda de problemas que se fossem hétero não teriam de enfrentar , se teria orgulho nos meus filhos? (...)

Regressando ao "ponto" da conversa: referi-me a não se ter orgulho no facto de um filho ser "gay". Por não se ter orgulho no facto de um filho ser "gay", evidentemente, isso não impede que se tenha orgulho noutros aspetos relacionados com o filho. Quanto à felicidade de um pai, ela depende, efetivamente, da felicidade dos filhos!

Desculpe que lhe diga, mas a explicação que apresenta para não gostar de que os seus filhos fossem "gays" parece-me não ser a sua principal razão para não gostar de tal.

Vamos colocar a questão então deste modo: se os seus filhos por serem, vamos supor, "gays", não tivessem de enfrentar, por isso, como diz, uma quantidade absurda de problemas, gostaria de que eles fossem "gays"?

Eu só não gostaria que eles me dissessem ,( aliás , ficaria aterrorizado até se isso acontecesse), " Pái ,devido a um estudo feito por psicologos clinicos decidi que vou ser homossexual!" [bigsmile] [bigsmile]

27 Nov 2017
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 7 - Expert
E que tal transplantar esta discussão (sort of... :smt003 ) para um tópico autónomo e deixar espaço livre para as "Poderosas e sexys"?

27 Nov 2017
Iniciado

R Salvatore Escreveu:
Luís155 Escreveu:
R Salvatore Escreveu:
Eu tenho filho(s) , não interessa quantos nem o sexo !
Se gostaria que ele(s) ou ela(s) fossem gays ? Não! E posso-lhe dizer porquê , porque iriam ter de enfrentar uma quantidade absurda de problemas que se fossem hétero não teriam de enfrentar , se teria orgulho nos meus filhos? (...)

Regressando ao "ponto" da conversa: referi-me a não se ter orgulho no facto de um filho ser "gay". Por não se ter orgulho no facto de um filho ser "gay", evidentemente, isso não impede que se tenha orgulho noutros aspetos relacionados com o filho. Quanto à felicidade de um pai, ela depende, efetivamente, da felicidade dos filhos!

Desculpe que lhe diga, mas a explicação que apresenta para não gostar de que os seus filhos fossem "gays" parece-me não ser a sua principal razão para não gostar de tal.

Vamos colocar a questão então deste modo: se os seus filhos por serem, vamos supor, "gays", não tivessem de enfrentar, por isso, como diz, uma quantidade absurda de problemas, gostaria de que eles fossem "gays"?

Eu só não gostaria que eles me dissessem ,( aliás , ficaria aterrorizado até se isso acontecesse), " Pái ,devido a um estudo feito por psicologos clinicos decidi que vou ser homossexual!" [bigsmile] [bigsmile]

Responde, sem responder :smt003 , ao que escrevi, com uma (tentativa de) graçola, mais uma vez, recorrendo aos psicólogos clínicos. Enfim ... :roll:

27 Nov 2017
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 7 - Expert
Luís155 Escreveu:
Responde, sem responder :smt003 , ao que afirmei, com uma (tentativa de) graçola

Cada vez me convenço mais que, era o Luís155 ainda muito jovem, um cirurgião desajeitado, extraiu-lhe, por engano, o sentido de humor em vez do apêndice...

27 Nov 2017
Iniciado

Tinoni Escreveu:
Luís155 Escreveu:
Responde, sem responder :smt003 , ao que afirmei, com uma (tentativa de) graçola

Cada vez me convenço mais que, era o Luís155 ainda muito jovem, um cirurgião desajeitado, extraiu-lhe, por engano, o sentido de humor em vez do apêndice...

Tenho sentido de humor (digo-lhe mesmo que já me ri, várias vezes, com algo que escreveu) mas responderem-me, fazendo de conta que responderam, efetivamente, ao que eu havia escrito, fazendo de mim parvo, isso não! [-X [-X [-X

27 Nov 2017
Bronze

Registado: 13 Jul 2017
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3

Lamento que pense assim , Confrade Luis . A minha resposta , contudo, não pressupunha qualquer tentativa de ofensa para com a sua pessoa!

27 Nov 2017
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 221 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: