
Re: Comportamentos/Práticas, Linguagem ofensiva nos TDs e o ponto 14-a) das Regras.
MuscleFactory Escreveu:
niqitaa Escreveu:
Vendo por este prisma... reclama com valores, se disser mos para pararem porquê muita gente não sabe fazer vem logo as ameaçam “eu paguei por isso tens de continuar”
Se ele está a fazer algo inusitado e que não foi combinado, concordo. No entanto se foi algo acordado previamente então o cliente tem toda a razão. Se eu deixasse de cumprir projectos previamente pagos porque me sinto "incomodado" estava bem f#dido...
Até quando compramos um bilhete de avião estamos sujeitos a regras, e quando o voo é cancelado temos de nos aguentar e esperar a alternativa. Não é porque um cliente paga a uma GP que pode simplesmente fazer o que bem lhe apetece e mesmo que ela tenha acordado fazer determinado serviço e percebe que por algum motivo não consegue, não é obrigada a fazê-lo, pode até devolver o valor correspondente ao acordo, mas não tem de ser obrigada a fazer o que não consegue ou quer.
Há muito homem que acha que uma gp é uma actriz porno e está ali para fazer tudo o que vê num filme, acontece que um filme é um filme, e uma actriz não recebe uns trocos para fazer o que faz e é filme nem tudo o que parece é.
Quando comecei a trabalhar como acompanhante a única coisa que me dava animo no que fazia era pensar que estava a fazer algo de bom a alguém, porque de outra forma, tudo aquilo estava muito longe do que eu sou como pessoa ou da forma como penso e vivo a vida. No entanto fui aos poucos percebendo que embora a maioria dos clientes fossem realmente pessoas que valorizavam o meu trabalho e iam ali porque precisavam de mim e eu deles, houve um ou outro caso em que fiquei desiludida. Há pessoas que não merecem o menor esforço que uma gp faz para os tentar agradar porque eles olham essa pessoa como se fosse uma coisa qualquer, como se uma profissão fosse uma personalidade.
Mais cedo ou mais tarde andam a queixar-se que elas estão sempre ocupadas, ou que nunca lhes atendem o telefone, ou que os deixam plantados depois de marcar.
Acredito que hajam más profissionais, mas também há queixas que se vão vendo por aí, que advêm da consequência das atitudes de quem se queixa.
Ainda há dias estava um fulano a falar me mal de mim a mim, porque não estava a ver que eu era eu... e dizia ele que eu só prestava pra isto e aquilo e não prestava para mais nada, quando na verdade esse individuo nunca na vida esteve comigo, tanto não esteve que nem me estava a reconhecer. E não esteve nunca porque outra gp me avisou que ele era "badalhoco" (e só pela conversa dele eu percebi que sim) daí que eu nunca o tenha sequer atendido.
Isto é só um ex do que pode acontecer. Mas depois até acredito que são capaz de vir aqui fazer TD's do que nunca fizeram, como foi o caso de me estar a dizer como foi estar comigo, sem nunca ter estado, e a ser muito porco no que estava a dizer.
Fico contente que hajam homens que ainda sabem dar valor e respeitar as mulheres que trabalham para os agradar.
Obrigada a todos eles e que os futuros aprendam convosco.
Nunca me esqueço de ter lido há uns anos, uns td's muito agressivos sobre uma GP, e passado uns dias de um ultimo td lá feito, essa gp foi morta provavelmente pela ultima pessoa que lá tinha escrito.
Por menos que se pense nesses caso, realmente acontecem, como alguém disse ali atrás, é o tal efeito bola de neve, cria ódios a determinada pessoa e pode acabar numa real tragédia. Por isso agradeço a quem tenta mudar essa visão das coisas.