Autor |
Mensagem |
Sarah Sweet
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 8443 Localização: Somewhere inside the mirror...
|
 Timming
Qualquer Princesa digna desse nome se derrete perante a visão de tão formoso Ferrare 
|
23 Jun 2018 |
|
|
 |
Sarah Sweet
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 8443 Localização: Somewhere inside the mirror...
|
 Re: Timming
CarlaFelicio Escreveu: Adoro essa música, e mais, quando andamos apaixonados e a coisa corre bem, o amor transforma tudo, conseguem se coisas que nem se acreditava, a vida corre com mais cor. Quando corre mal, adeus milagres. O amor realmente faz milagres. É uma pena que segundo os conceitos sociais em que vivemos não somos livres no amor. Digo isto para ir buscar as palavras do freddo, sem duvida que se pode amar mais que uma pessoa de formas diferentes ou intensidades diferentes. Se vivêssemos como os outros animais na nossa natureza, não haveria qualquer problema em vivermos os amores que sentíssemos com as pessoas que o sentíssemos. A questão é que em determinada altura alguém se lembrou de dizer que a liberdade de amar era um crime/pecado. Existem países onde os homens são casados com várias mulheres, e todas elas são amigas, mas a sociedade já condenaria a mulher que tivesse vários maridos. Isto para dizer, que à imagem dessas mulheres que partilham o homem que amam e conseguem ser amigas, se não existissem estas regras todas que criamos, as relações eram todas muito mais abertas e compreendidas, e as pessoas entenderiam que amar não é uma coisa exclusiva, nós nem de nós mesmos somos donos, não conseguimos controlar certas coisas tal como o amor, e por isso entenderiamos que todos devíamos ter o espaço e a liberdade de amar mais alguém. Provavelmente nem haveriam tantas traições. Mas nós somos seres egoistas e tornamos o amor em algo também egoista e ao mesmo tempo uma prisão. O Amor não é uma prisão pelo simples facto de que te sentes completo...logo...até podes apreciar as vistas... mas o teu desejo está direccionado apenas para Aquela pessoa... És livre... nem se coloca em questão! Mas ficas porque é ali que te sentes bem... Infelizmente hoje em dia confunde-se Sexo com Amor... Por estes dias cruzei-me com uma frase que dizia algo assim: "Sexo e Amor... Ambos levam à cama... Mas não duram o mesmo..." Hoje em dia já não se dá valor ao Namoro... Um homem já nem se preocupa em tentar fazer a corte a uma mulher em que esteja interessado... Ela já nem conta com isso... As pessoas FODEM... e confundem isso com Fazer Amor... Hoje em dia os namoros são baseados em sexo... já quase ninguém vai passear de mão dada... ou ao cinema... Só pelo prazer de partilhar esse momento com o outro... A maioria fá-lo apenas com vista no final : sexo... Eu sei que existem pessoas verdadeiramente poligamicas... mas o conceito banalizou-se numa de "tenho vários parceiros sexuais"... E as pessoas ostentam esta bandeira de uma forma errada... poligamia não é devassidão... Terminando... na Natureza existe: poligamia....homosexualidade...prostituição....monogamia... Cada um é feliz à sua maneira...
|
23 Jun 2018 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11080
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Vão perdoar-me mas - e digo-o com o máximo respeito - este tópico merece indiscutivelmente o Prémio  2018 "Não fode nem sai de cima".
|
23 Jun 2018 |
|
 |
Sarah Sweet
|
Não gosta não come... Cada um expôs a sua visão....experiência....teoria.... Neste tópico não existem classificações ou recomendações... apenas partilha... O que cada silencioso que ler decidir fazer com a informação que obteve é consigo...
|
23 Jun 2018 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Amen, irmã. 
|
23 Jun 2018 |
|
 |
gb_lespaul
Registado: 15 Set 2013 Mensagens: 2358
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Can't sleep... Cortejar... Coisa do passado. Ficou a ganhar pó na cómoda dos nossos Avós. Traz-me tão boas recordações. Quantos de vós já entraram por canteiros alheios, e arrancaram um flor para a entregar momentos depois? Já o fiz. Talvez tenha sido a ridículo. Talvez não. Mas eu sei que gostei. Porque foi genuíno. Umas quantas noites de verão, uma ou outra de inverno... Sempre que pude, levava a mais bonita que encontrasse. O prémio de consolação? Her smile... E quando a deixas, e partes para a tua "normalidade", sais de peito cheio. Ganhas coragem para um café, mas levas tempo. Porque entendes que aquele café deve ser tão ou mais honesto que como aquela flor que entregas. Podia continuar, mas ... Can't sleep... and I know why
|
23 Jun 2018 |
|
 |
gb_lespaul
Registado: 15 Set 2013 Mensagens: 2358
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1
- Voyeur
|
Aproveito a deixa, para entregar uma flor a todas as Mulheres que estiverem a ler este tópico. P.S.: Não estou a cortejar nenhuma de vós 
|
23 Jun 2018 |
|
 |
Sarah Sweet
|
Tinoni Escreveu: Amen, irmã.   se pensas que me incomoda... A minha palavra é só uma: antes Justine que Julliete...
|
23 Jun 2018 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
São pontos de vista. 
|
23 Jun 2018 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10355
|
A Juliette é muito mais interessante, sem dúvida.
|
23 Jun 2018 |
|
 |
Freddo
Registado: 06 Jan 2012 Mensagens: 846 Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1
- Voyeur
|
Sarah Sweet Escreveu: Dei por mim a olhar para trás e reanalisar os relacionamentos que tive... Amei efectivamente muito pouco... Tive atracções (de todos os tipos e feitios... porque era podre de bom...porque me fazia rir... etc..etc)... equívocos... ou seja confundir amizades com potenciais parceiros... Amor... há apenas Um... Não fiquem tristes se não O encontrarem... Dificilmente se está preparado... Acho que tu vês o amor como algo perfeito, puro, quase divino. Duas pessoas feitas uma para outra. Álmas gémeas. Eu, no entanto, vejo como um mecanismo (ou cruel partida) da nossa biologia para propagar a espécie. É que para a propagação ser eficaz, não basta que o homem tenha sexo com mulheres. É preciso que o homem coma a mesma mulher (e a mulher aceitar ter o mesmo parceiro) vezes sem conta para aumentar as chances de procriar. E é por isso que nos apaixonamos. Quando nos apaixonamos, o nosso mundo vira em torno do mesmo parceiro. É aquele sexo animal a toda a hora. Mas a paixão tem pouca dura, 3-5 anos... o tempo suficiente para estarem juntos para cuidarem da cria, e depois o homem passa para a próxima. Isto para dizer que as paixões, amores e outros sentimentos associados são inerentemete imperfeitos, caóticos, e não garantem felicidade. Podemos amar profundamente alguém, mas essa pessoa não nos respeitar como pessoas, e não nos fazer feliz. Aquilo que nos devia entristecer é não encontrar felicidade nas nossas vidas, especialmente quando aparentemente temos tudo.
|
23 Jun 2018 |
|
 |
Sarah Sweet
|
A tua frase está quase exacta... apenas este reparo: é como o sinto...
O cruel é ter passado a vida toda numa busca incessante...e quando o encontro...afinal percebo que nada sei...
Sei apenas que sou um cisne perdido...
|
23 Jun 2018 |
|
 |
Sarah Sweet
|
Tinoni Escreveu: São pontos de vista.  Exacto Nem o coloco em questão. Mas o discurso de que Liberdade é andar a saltar de parceiro em parceiro...não considero certo... Liberdade também é a opção de ser recatada... sem ser gozada por isso...
|
23 Jun 2018 |
|
 |
Sarah Sweet
|
SpongeBob Escreveu: A Juliette é muito mais interessante, sem dúvida. Principalmente quando se cansa dos maridos e os mata Uma Justine dedicada pode ser bem mais interessante (e menos mortífera ) 
|
23 Jun 2018 |
|
 |
Sarah Sweet
|
Bem...a não ser quando se cruza com meninas vestidas à colegial... 
|
23 Jun 2018 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|