Autor |
Mensagem |
Sarah Sweet
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 8443 Localização: Somewhere inside the mirror...
|
 O amor é fodido
E já que estamos numa de chavões filosóficos :
O caminho para a felicidade está em viver o Presente.
Não volte ao Passado, nem fique tentando adivinhar o Futuro.
|
29 Jul 2018 |
|
|
 |
R Salvatore
Registado: 13 Jul 2017 Mensagens: 595
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O amor é fodido
Deparei-me com essa "linha" recentemente e levantou-me a curiosidade ! É algo que tenho de pesquisar com alguma calma! 
|
29 Jul 2018 |
|
 |
R Salvatore
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3
- Voyeur
|
Sarah Sweet Escreveu: E já que estamos numa de chavões filosóficos :
O caminho para a felicidade está em viver o Presente.
Não volte ao Passado, nem fique tentando adivinhar o Futuro. Traduzindo para português : Um dia de cada vez!! Um beijo enorme e tudo de bom para si , menina Sarah!
|
29 Jul 2018 |
|
 |
Sarah Sweet
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 8443 Localização: Somewhere inside the mirror...
|
Está -me a querer roubar o papel de tradutora? Tal como a menina do Freddo estou a cuidar de mim... A filosofia é fácil e clara: só Eu me posso fazer feliz... Não posso depender do Outro para isso... (Isto de chegar-mos aos 36 e termos de nos reprogramar é dose...  ) Aprendemos a aceitar que cada um tem o seu estágio evolutivo... Respeitar o livre-arbítrio de quem amamos é a maior prova de fogo! Eu nem conheço o Freddo pessoalmente, tal não fosse até eu duvidaria se ele não estaria a falar de mim! 
|
29 Jul 2018 |
|
 |
Freddo
Registado: 06 Jan 2012 Mensagens: 846 Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1
- Voyeur
|
Sarah Sweet Escreveu: Eu nem conheço o Freddo pessoalmente, tal não fosse até eu duvidaria se ele não estaria a falar de mim!  Eu posso ser homem, mas já tinha percebido pelo tom das tuas mensagens (e pelo email que me enviaste) que estavas a projectar-me com alguém. As nossas situações são diferentes, Sarah. No tempo em que falávamos horas, ela foi bem clara e eu também. Temos ambos prioridades bem definidas nas nossa vidas, e sabemos que os nossos caminhos apenas se cruzaram. Ela não está à minha espera, e muito menos que tenha uma atitude de largar tudo para estar com ela. Aquilo que ela me disse de uma forma bem clara é que os nossos encontros deixaram de ser positivos, e uma fonte de felicidade para ambos. Tornaram-se numa dependência (pelo menos para mim). A felicidade tem de vir dentro nós, e nossos encontros têm de ser apenas o mel que adoça as nossas vidas, e isso deixou de ser, tornou-se no meu caso uma obsessão. Ou seja, temos de ser felizes independentemente de estarmos juntos ou separados, e neste ponto das nossas vidas continuar a ver-nos seria apenas para alimentar essa dependência. Ao menos, tenho a sorte de me ter apaixonado com alguém com maior maturidade que eu, e não alguém que fosse explorar esses sentimentos para proveito próprio. A paixão cega-nos e não vemos o óbvio. Carla Felício Escreveu: Pense bem no que sente por essa pessoa, porque nem sempre os anos e a distancia são solução para esses sentimentos. E a distancia nem sempre é solução para manter uma outra relação que se tenha. Carla, consigo distinguir claramente dois sentimentos fortes por ela. O primeiro é a paixão - que me leva a querer possui-la para satisfazer essa fome e sede que sinto há meses. Quando penso que estará com mais alguém, vêm-me ciumes. E depois sinto por ela uma vontade enorme de a proteger e de a fazer feliz, o receio que ela esteja sozinha ou deprimida, e nesses momentos esperar que ela tenha alguém para a fazer sorrir, especialmente naquelas alturas em que ela não respondia os meus telefonemas ou mensagens.
|
30 Jul 2018 |
|
 |
Sarah Sweet
|
Freddo...Tens uma capacidade incrível de distorcer tudo! !!
Não percebeste nada... racionalista empedernido...
|
30 Jul 2018 |
|
 |
Sarah Sweet
|
Aquilo que é altamente enervante é : vocês homens (quero lá se me acusam de generalizar...vocês teem tão poucas ovelhas negras que dói! ) pedem a opinião feminina para tentarem entender o lado feminino. Mas acabam por tirar as mesmas conclusões... como se não tivéssemos tentado explicar o "inexplicável " (que para nós é óbvio!!!). Vocês racionalizam....projectam em nós a vossa racionalização e agem em conformidade. Eu já verifiquei isto em N casos... vocês nunca se viram ou conversaram, mas vossas atitudes são chapa 5!!! Espero que um dia destes permitas que o teu Coração tenha uma epifania...
|
30 Jul 2018 |
|
 |
Freddo
Positivos
24
Negativos
1
- Voyeur
|
Sarah Sweet Escreveu: Aquilo que é altamente enervante é : vocês homens (quero lá se me acusam de generalizar...vocês teem tão poucas ovelhas negras que dói! ) pedem a opinião feminina para tentarem entender o lado feminino. Mas acabam por tirar as mesmas conclusões... como se não tivéssemos tentado explicar o "inexplicável " Sarah, eu quando oiço o que tu dizes, não o classifico como a perspectiva feminina, mas sim a tua perspectiva. E aquilo que me dizes tem a muito a ver com a tua experiência e vivência, e eu aprecio muito a tua opinião - acho que sabes disso. E o facto de não aceitar tudo o que dizes não quer dizer que não respeite a tua opinião, mas obviamente estou limitado pela minha vivência e crenças. De qualquer forma, a minha conclusão inicial foi que ela tinha deixado de me ver porque sentiu que eu estava a ficar dependente dela, mas depois de te ouvir, aceito que talvez o tenha feito para se proteger também. É que eu não tenho o mesmo luxo que ela tem: eu sempre lhe disse de uma forma racional aquilo que sinto sem qualquer ambiguidade. Ela comunica-se comigo através do silêncio, de emojis e videos esotericos que podem ter mil e uma interpretações. Mas a sua última mensagem foi para mim a mais clara e aquela que mais sentido fez até agora. Já concordamos em discordar. Mas eu não acredito em almas gémeas e amores únicos e verdadeiros. Acredito sim que podemos amar várias pessoas na nossa vida. É um sentimento intemporal, incondicional e altruísta. E depois existe a paixão. A paixão é um sentimento egoista, possessivo, e de dependência ao outro, e expira (pode ir até 3 a 5 anos). Podemos amar várias pessoas ao mesmo tempo, mas apaixonamo-nos por uma pessoa de cada vez. A maioria das relações começa com a paixão, e depois quando termina a paixão, fica o amor que torna a relação duradoura. Quando depois da paixão não existe nada, a relação termina porque não há nada que ligue essas duas pessoas. Talvez onde a gente discorda mais é que para mim o amor (qualquer que seja ele) não é perfeito e nem conduz necessariamente a felicidade. Como tudo na vida que envolva a relação entre pessoas, é um processo caotico e muitas vezes doloroso. E quando pensamos que estamos com alguém perfeito ou escolhido para nós (tipo A nossa alma gémea), rapidamente ficamos desapontados e infelizes. A gente pensa, sou infeliz e precisava de estar com aquela pessoa para me sentir verdadeiramente feliz ou completa, e isso é um processo destrutivo. A nossa atitude deve ser viver bem na solidão e firmemente no presente (sem o peso do passado ou o medo do futuro) para podermos estar bem com os outros. Se aquela pessoa quiser estar connosco, é óptimo. Mas se não quiser, é óptimo também porque estamos bem connosco. Tenho a certeza que é isso que ela me estava a dizer.
|
30 Jul 2018 |
|
 |
R Salvatore
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3
- Voyeur
|
Sarah Sweet Escreveu: Aquilo que é altamente enervante é : vocês homens (quero lá se me acusam de generalizar...vocês teem tão poucas ovelhas negras que dói! ) pedem a opinião feminina para tentarem entender o lado feminino. Mas acabam por tirar as mesmas conclusões... como se não tivéssemos tentado explicar o "inexplicável " (que para nós é óbvio!!!). Vocês racionalizam....projectam em nós a vossa racionalização e agem em conformidade. Eu já verifiquei isto em N casos... vocês nunca se viram ou conversaram, mas vossas atitudes são chapa 5!!! Espero que um dia destes permitas que o teu Coração tenha uma epifania... Tudo o que aqui está escrito parece Navajo para mim e para o comum dos homens mortais , mas traduzindo para português deve ser algo como : As mulheres foram feitas para ser amadas, e não para serem compreendidas! ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
30 Jul 2018 |
|
 |
R Salvatore
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3
- Voyeur
|
|
30 Jul 2018 |
|
 |
Sarah Sweet
|
Freddo...esclarecendo a projecção... o que te mandei ler é válido para qualquer ser humano que esteja disposto a olhar para dentro de si mesmo...
O que quis dizer com o "poderias estar a falar de mim" é que mesmo estando em cidades diferentes e nunca a ter visto ou conversado com ela, conseguimos enveredar por caminhos semelhantes. Se não tivesses uma (ou duas) tradutora (s) eu até aceitaria a tua falha de compreensão... Mas traduzem...explicam...e TU manténs a Tua ideologia! É preciso ser obtuso!!! E é preciso ter um Amor enorme para aturar gajos como tu!!! Afffffffff.... (pena que o fórum não tem o emoji que tem o nariz a bufarrrr).
|
30 Jul 2018 |
|
 |
Sarah Sweet
|
Já agora...deixo-te este mantra: "Silencie a sua mente, para que a sua Alma possa falar..."
|
30 Jul 2018 |
|
 |
R Salvatore
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3
- Voyeur
|
|
30 Jul 2018 |
|
 |
Sarah Sweet
|
Até parece que andamos a brincar à fada boa e fada má... Mas as fadas só aconselham... O livre-arbítrio é rei... Cada um cria a sua própria realidade...
|
30 Jul 2018 |
|
 |
Freddo
Positivos
24
Negativos
1
- Voyeur
|
Sarah Sweet Escreveu: Já agora...deixo-te este mantra: "Silencie a sua mente, para que a sua Alma possa falar..." Tradução... Alma = Sarah Mas aceito. O que achas exatamente que ela está a espera que eu faça? Ou se estivesses no lugar dela, o que querias que eu fizesse?
|
30 Jul 2018 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|