Autor |
Mensagem |
scorelove
Registado: 04 Jun 2014 Mensagens: 968
Positivos
34
Neutros
5
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 1
- Andando / Cuscando / Sonegando
|
 Coronavírus (COVID-19)
|
13 Mar 2020 |
|
|
 |
Estorninho
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 3502 Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Coronavírus (COVID-19)
O bom senso aconselha a não irmos a GPs assim como a evitar qualquer outra atividade social que não seja indispensável. Conviver com amigas, amantes, namoradas, etc, descontraidamente revela egoísmo e irresponsabilidade social. Se a recomendação é para a sociedade se unir e isolar durante uns tempos a fim de travar ou abrandar a pandemia só o conseguiremos com eficácia se cumprirmos o nosso dever cívico. A decisão de ir a uma GP envolverá sempre algum risco e não devemos pensar: se eu estiver doente ela e os dela que se lixem, ou: se ela me contagiar não haverá grande problema porque sou um jovem atleta e não morrerei disso. Na verdade só estão a contribuir para que a pandemia aumente e se descontrole e a correr o risco de trazerem a doença para casa e infetarem familiares idosos (eu não quero infetar a minha mãe, amigos, etc). Não estamos a falar de DSTs, que se apanham ou transmitem apenas por contacto sexual.
_________________ Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um! Brinca antes com as mamas, ela tem duas!
|
13 Mar 2020 |
|
 |
Estorninho
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4
- Voyeur
|
Os pais da jovem de 17 anos já disseram na TV que ela era completamente saudável.
_________________ Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um! Brinca antes com as mamas, ela tem duas!
|
13 Mar 2020 |
|
 |
Big_boy
Registado: 13 Ago 2009 Mensagens: 651
Positivos
19
Neutros
1
- Voyeur
|
Uma coisa é estar com pessoas que somos "obrigados" a estar, como por exemplo: esposas, namoradas, família etc e sim podemos correr o risco de apanhar. Agora com gps, podemos evitar ir lá. Será que é difícil perceber isto??, já vi que para alguns sim. ](./images/smilies/eusa_wall.gif)
|
13 Mar 2020 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11059
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Estorninho Escreveu: Os pais da jovem de 17 anos já disseram na TV que ela era completamente saudável. Mas a "jovem de 17 anos" está infectada mas viva! E, provavelmente/desejavelmente, viva continuará. A questão da faixa etária só é importante no que diz respeito a potenciais mortes. Infectados são de todas as idades. Os mais idosos é que serão mais vulneráveis. Já agora, em todo este massacre noticioso, é intrigante que, sempre que se referem os números, nunca seja dito que, até agora, em Portugal, ninguém morreu! Inevitavelmente, acabará por haver mortes mas o que é péssimo é colocar sempre a tónica no lado assustador da tragédia e esquecer aquilo que possa dar algum ânimo.
|
13 Mar 2020 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Big_boy Escreveu: Uma coisa é estar com pessoas que somos "obrigados" a estar, como por exemplo: esposas, namoradas, família etc e sim podemos correr o risco de apanhar. Agora com gps, podemos evitar ir lá. Será que é difícil perceber isto??, já vi que para alguns sim. ](./images/smilies/eusa_wall.gif) Portanto, se não fossemos "obrigados", devíamos mesmo era fecharmo-nos na despensa?
|
13 Mar 2020 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Números da gripe sazonal (só nos EUA)
"While everyone is in a panic about the coronavirus (officially renamed COVID-19 by the World Health Organization), there's an even deadlier virus many people are forgetting about: the flu.
Flu season is hitting its stride right now in the US. So far, the CDC has estimated (based on weekly influenza surveillance data) that at least 12,000 people have died from influenza between Oct. 1, 2019 through Feb. 1, 2020, and the number of deaths may be as high as 30,000.
The CDC also estimates that up to 31 million Americans have caught the flu this season, with 210,000 to 370,000 flu sufferers hospitalized because of the virus" https://www.health.com/condition/cold-f ... every-year
|
13 Mar 2020 |
|
 |
obqr
Registado: 03 Mar 2011 Mensagens: 208
Positivos
34
Neutros
5
Negativos
12
TD's nos últs 90 dias: 3
|
Boas pessoal. Li todas as intervenções e compreendo todas elas, gostava de estar optimista como alguns, mas e mesmo não me considerando velho tenho receio pelos meus pais e sogros, pelos meus filhos e mulher, tenho receio pela minha própria saúde, que mesmo sendo novo podemos ter algum problema de saúde não diagnosticado, e daí advir maiores problemas quando afectados, no aproximar do Fim de semana veio a vontade de sair, passar por uns botecos e quem sabe testar umas GP's, pois bem tudo isso ficou pela vontade, pois alem de achar imprudente iria me culpabilizar todos os dias se infectasse a minha família devido a uma saída sem necessidade, se ficar infectado no trabalho alem de me culpabilizar na mesma, terei uma atenuante, mas mesmo que ninguém saiba não me perdoava. Eu aconselho a pelo menos nestas 2 semanas evitarem esses contactos, sei que a carne é fraca, mas se o fizermos agora pode ser que daqui a um mês estejamos a rir disto e a rebentar as bolhas todas (até porque se guardarmos o dinheiro que iríamos gastar já pensaram na farra ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ), Pensem na vossa saúde e na dos outros, só assim podemos deitar a cabeça na travesseira (vamos ter muito tempo) e descansarmos de consciência mais tranquila. Eu com muita pena minha irei alterar um pouco os meus hábitos e sairei de casa o mínimo possível para que não seja obrigado a estar de quarentena e deixe de poder ver os meus. Boa sorte para todos e que passe rápido.
|
13 Mar 2020 |
|
 |
darkstar
Registado: 22 Jul 2009 Mensagens: 111
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
A gripe anda em roda livre, coisa que se deixássemos acontecer ao vírus da covid-19 seria um massacre de proporções semelhantes à gripe pneumónica de 1918.
Comparar a gripe comum que tem todo o tempo do mundo e em roda livre (sem medidas de contenção) para fazer os seus estragos com uma que está na sua infância e que pode infetar basicamente toda a população do mundo por não haver imunidade nem vacinas... enfim.
Conheço vários médicos do HSJ que estão apavorados com o que aí vem, fruto do que se vão inteirando com os colegas de Itália.
Bolas, basta olhar para os números e para a curva exponencial de crescimento das mortes e dos doentes em Itália. Não se vê qualquer aplanar da curva, continua a sua progressão exponencial.
Em Portugal não é preciso ser matemático para perceber que daqui a menos de 10 dias estaremos com 1000 doentes e as primeiras mortes. Depois disso veremos se as medidas de contenção funcionaram.
|
13 Mar 2020 |
|
 |
Estorninho
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4
- Voyeur
|
Tinoni Escreveu: Mas a "jovem de 17 anos" está infectada mas viva! E, provavelmente/desejavelmente, viva continuará. Está viva mas já está a passar um mau bocado, o que prova que o Covid-19 não é para brincadeiras e não é grave só para velhinhos. Se a propagação do vírus em Portugal já tivesse como em Itália, com o serviço de saúde em rotura, provavelmente ela já morria porque sem lugar num hospital tinha de ficar em casa á sua sorte. Da maneira que vejo pessoas a desvalorizar a doença... o que pensam? Que a situação da China e de Itália aqui não acontece? Pois eu acho que para ficar igual ou pior é só uma questão de tempo, se nada fizermos.
|
13 Mar 2020 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
darkstar Escreveu: A gripe anda em roda livre, coisa que se deixássemos acontecer ao vírus da covid-19 seria um massacre de proporções semelhantes à gripe pneumónica de 1918. A gripe em roda livre? Tem todo um arsenal de vacinas... e, mesmo assim, só nos EUA, nesta temporada pode limpar até 30 000. viewtopic.php?p=1255424#p1255424E isto não são "bocas". É informação do Center for Disease Control, dos EUA.
|
13 Mar 2020 |
|
 |
Estorninho
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4
- Voyeur
|
As vacinas são preventivas e só as tomam alguns idosos e profissionais de saúde.
Em roda livre significa sem as medidas de contenção que se estão a efetuar ao Covid-19 em todo o mundo. Quando surgem os primeiros casos de gripe em Portugal, ou em qualquer outro país, não se constrói hospitais com mil camas de propósito em 10 dias, não se mete os doentes suspeitos e seus contatos anteriores de quarentena, nao se retém navios de cruzeiros, fecham cidades e países, desinfetam ruas e dinheiro, os médicos só se aproximam dos doentes vestidos de astronautas, e o ovo só daí á rua de máscara, etc. Mesmo com estas medidas as mortes dispararam, nem quero imaginar se não tivessem sido tomadas como já estaríamos.
|
13 Mar 2020 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Se calhar, se, no caso da gripe sazonal, se "construissem hospitais com mil camas de propósito em 10 dias, se se metesse os doentes suspeitos e seus contatos anteriores de quarentena, se retivessem navios de cruzeiros, fechassem cidades e países, desinfetassem ruas e dinheiro, os médicos só se aproximassem dos doentes vestidos de astronautas, e o povo só saísse á rua de máscara", não morreriam, anualmente, cerca de 500 000 pessoas em todo o mundo e os resultados fossem bastante mais baixos, como... os do Corona.
|
13 Mar 2020 |
|
 |
djolio78
Registado: 10 Ago 2019 Mensagens: 433
Positivos
21
Neutros
12
Negativos
13
- Voyeur
|
Tinoni Escreveu: Se calhar, se, no caso da gripe sazonal, se "construissem hospitais com mil camas de propósito em 10 dias, se se metesse os doentes suspeitos e seus contatos anteriores de quarentena, se retivessem navios de cruzeiros, fechassem cidades e países, desinfetassem ruas e dinheiro, os médicos só se aproximassem dos doentes vestidos de astronautas, e o povo só saísse á rua de máscara", não morreriam, anualmente, cerca de 500 000 pessoas em todo o mundo e os resultados fossem bastante mais baixos, como... os do Corona. A questão é exatamente esta, porque é que ninguém fica lixado por morrerem entre 300 mil a 600 mil pessoas ano devido a problemas resultantes da gripe? Eu acho que é porque a esmagadora maioria não faz ideia, ah e tal é uma gripezinha e por outro lado a mesma já anda por cá há tanto tempo e já foi assumido pela comunidade médica que não se pode fazer mais, porque mesmo a vacina está longe de ser 100% eficaz (devido às mutações do vírus). Agora imaginem o seguinte quadro e respondam a esta questão: a gripe não estava dissiminada como está (um vírus novo), não havia vacina e havia pânico, qual é o nome que dariam a este cenário? Talvez covid19? Pode ser exagero mas desvalorizar o que já existe também o é. É como diz o Tinoni se houvesse a mesma atenção pela gripe como há pelo covid19 morreriam muito menos pessoas, mas a realidade é o custo/beneficio de tal acção, no fim de tudo vai bater na questão económica, infelizmente é assim
|
13 Mar 2020 |
|
 |
CaesarAugustus
Registado: 17 Ago 2017 Mensagens: 1191
Positivos
26
Neutros
9
Negativos
5
- Voyeur
|
malta isto nao e uma gripezita...
covid MATA!
acham q o SNS tem capacidade para tratar das pessoas?
vejam os paises afetados pela pandemia...
italia china irao
pessoas a virar umas contra as outras
A MORRER AOS MILHARES!!!
nao se esquecam q temos cadeias de infecao a solta em portugal... qqr uma pode estar infetado e nao saber!
deviam suspender a atividade do GPs
mais vale prevenir e sofrermos durante algum tempo, do que correr atras do prejuizo.
|
13 Mar 2020 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|