Data/Hora: 22 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37 ... 71  Próximo
 Coronavírus (COVID-19) 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Coronavírus (COVID-19)
https://www.tromba*book.com/JoaoTillyOfici ... 352115516/

30 Abr 2020

Ouro

Registado: 29 Dez 2017
Positivos
92
Neutros
4
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
Empish Escreveu:
https://www.tromba*book.com/JoaoTillyOficial/videos/226655352115516/

Que endereço é este?

30 Abr 2020
Iniciado

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1

o forum substitui no url a palavra "F*acebook"(sem asterisco) para "trombas*book"

30 Abr 2020
Ouro

Registado: 29 Dez 2017
Positivos
92
Neutros
4
Negativos
5

Obrigado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

30 Abr 2020
Confrade

Registado: 19 Dez 2013
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3

[img]https://covid19estamoson.gov.pt/wp-content/uploads/2020/04/desconfinamento-covid19-tabela_vfinal-01.png[/img]

E para os putanheiros? Há algum plano / data para o desconfinamento?

30 Abr 2020
Moderador

Registado: 16 Fev 2012
Boa pergunta. Mas penso que isso será cada um a fazer o seu próprio calendário de desconfinamento.

30 Abr 2020
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Sim
Também atendendo aquilo que teem disponível para gastar. Muitos confrades perderam e continuam a perder rendimento.

Esta é uma crise em que o choque do lado da procura vai agravar a crise de quem oferece serviços.

30 Abr 2020
Iniciado

Registado: 03 Ago 2015
Positivos
32
Neutros
4
Negativos
3

Pode ser que pelo menos nestes tempos arrefecimento do mercado imobiliário, sejam menos exploradas pelos chulos modernos, os senho****...

30 Abr 2020
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
filinto helisio Escreveu:
Existe alguém que possa sustentar as profissionais que neste momento correm o risco, tão grave como o risco em que são potenciais transmissoras?

viewtopic.php?p=1256727#p1256727

viewtopic.php?p=1256976#p1256976

filinto helisio Escreveu:
Existe algum compromisso científico do modo como o vírus se pode transmitir sexualmente? Não, não existe.

Também não existe nenhum "compromisso científico" do modo como o vírus se pode transmitir se levarmos com uma cagadela de pombo no crânio.

01 Mai 2020
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:

Hoje, de 6ª para sábado, 2,6%.

Hoje, de sábado para domingo, 2%.

Hoje, de domingo para 2ª feira, 0,7%.

Hoje, de 2ª para 3ª feira, 1,2%.

Hoje, de 3ª para 4ª feira, 0,8%.

Hoje, de 4ª para 5ª feira, 2,2%.

01 Mai 2020
Bronze

Registado: 10 Ago 2019
Positivos
21
Neutros
12
Negativos
13

Tenho uma amiga que é médica e tenaz defensora do pânico e terror que está a ser propagado, erradamente na minha opinião, e trabalha num dos hospitais designados para o covid19, e quando lhe fiz duas simples perguntas as respostas foram reveladoras:

Pergunta: número de infectados é muito superior?
Resposta: Sem dúvida, multiplicas no mínimo por 10

Pergunta: os 14 dias de confinamento, quando em contacto com alguém com covid19, valem do quê? porque muitas pessoas não tem sintomas ou só os apresentam depois dos 14 dias, sim ou não?
Resposta: Verdade e muitas pessoas que testam dá negativo e depois positivo e vice versa

Cada um tire as suas conclusões

Agora existe outra questão muito importante que é a vacina. Mas alguém acha possível que existirão 7mil milhões de doses e que as mesmas serão administradas em 7mil milhões de pessoas num espaço curto de tempo? É óbvio que não, isso demoraria anos, o mais provável, e que já se faz para a gripe sazonal, é vacinar no mais curto espaço de tempo os grupos de risco e com o tempo ir fabricando mais vacinas para inocular a maioria da população.

O que os governos deveriam estar a fazer e não vejo nenhum a fazer, sim porque suprimir a constituição qualquer um pode fazer:
- onde estão os programas civicos de eduçação em sociedade a ensinar as crianças, porque é por aí que se deve começar, a não tossir e espirrar para ar e mãos? A lavar as mãos com frequência, ou tão simples como lavar as mãos depois de ir à casa de banho? Ou de um modo mais geral a "ensinar" todos a se comportarem em lugares públicos?
- onde estão os programas para diminuir a poluição produzida por carros e indústria? Está mais do que provado que existe uma relação directa entre poluição e problemas pulmonares
- onde estão os programas para combater a solidão e isolamento na população mais idosa? Por não haver é que os idosos tendencialmente cumprem menos este tipo de imposição
- onde estão os programas para melhorar o SNS?

No fundo onde estão os programas para uma sociedade se puder proteger destas coisas? Que parvoíce a minha, os estados não podem ter farmacêuticas nem melhorar os SNS nem terem programas de educação civica porque isso não está de acordo com o espirito de União Europeia, entenda-se não está de acordo com os €€€€, aliás basta ouvir o que disse o 1º ministro holandês sobre os mais idosos, basicamente são um empecilho

Como é óbvio falo de programas a nível nacional e que sejam permanentes porque existir em alguns sítios e de vez em quando vale 0, por isso digo que nada está a ser feito nem vai ser feito. Os governos só estão a aguardar que chegue o verão.

O que mais me assusta não é este vírus, mas sim a retórica em relação ao mesmo estar quase quase no topo, eu pergunto e quando houver um vírus com capacidde de exterminar a raça humana fazemos o quê? saltamos do 0 para a lei marcial? Isso parece-me que terá muita resistência por parte da sociedade e poderá muito facilmente descambar numa guerra civil

01 Mai 2020
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Post pertinente.

Por acaso também tenho uma amiga médica que me manda mensagens no mínimo aterradoras e também acho que está a exagerar.

Pessoalmente nem sou nada dado a esta parafernália de objectos de proteção, até agora ainda não usei nada e estou são como um pêro, apenas cumpro a regra do afastamento.

Mas Segunda feira lá terá que ser. Mas isto é grave de consequências devastadoras.

Estou afastado das actevidades putanheiras, mas com vontade louca de voltar. Lá está, o fruto proibido é sempre o mais apetecido...

Mas cuidem se...

01 Mai 2020
Iniciado

Registado: 22 Abr 2014
Positivos
3

Por obrigação profissional, vou voar na próxima terça-feira. Não me deixam continuar com o home-office.

Irei levar proteção adequada (luvas e máscara) e tenho instruções para meter toda a roupa imediatamente a lavar quando chegar a casa, após aterrar no meu destino.

Por precaução não virei a casa no próximo mês pois tenho medo por causa dos meus Pais, que estão no grupo de risco.

Quanto a GPs, o meu viciozinho privado.....infelizmente vou ter que colocar isso de lado nos próximos tempos, pelo menos até depois do Verão, pois pensa-se que nessa altura já terá acabado a epidemia. Vá lá que tenho uma »amiga/namorada«, um »triste arranjinho« para ambos que me vai consolando.

01 Mai 2020
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:

Hoje, de 6ª para sábado, 2,6%.

Hoje, de sábado para domingo, 2%.

Hoje, de domingo para 2ª feira, 0,7%.

Hoje, de 2ª para 3ª feira, 1,2%.

Hoje, de 3ª para 4ª feira, 0,8%.

Hoje, de 4ª para 5ª feira, 2,2%.

Hoje, de 5ª para 6ª feira, 1,2%.

01 Mai 2020
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

djolio78 Escreveu:
Tenho uma amiga que é médica e tenaz defensora do pânico e terror que está a ser propagado, erradamente na minha opinião, e trabalha num dos hospitais designados para o covid19, e quando lhe fiz duas simples perguntas as respostas foram reveladoras:

Pergunta: número de infectados é muito superior?
Resposta: Sem dúvida, multiplicas no mínimo por 10

Evidentemente. Só estão identificados os que foram testados. E quanto mais, melhor, desde que não pertençam a grupos de risco.

djolio78 Escreveu:
Pergunta: os 14 dias de confinamento, quando em contacto com alguém com covid19, valem do quê? porque muitas pessoas não tem sintomas ou só os apresentam depois dos 14 dias, sim ou não?
Resposta: Verdade e muitas pessoas que testam dá negativo e depois positivo e vice versa

"Muitas", não. Algumas, sim. De qualquer modo, os 14 dias são uma margem de segurança razoável. Pode haver excepções (e há) mas é o bastante para controlar aceitavelmente a propagação dos contágios.

djolio78 Escreveu:
Agora existe outra questão muito importante que é a vacina. Mas alguém acha possível que existirão 7mil milhões de doses e que as mesmas serão administradas em 7mil milhões de pessoas num espaço curto de tempo? É óbvio que não, isso demoraria anos, o mais provável, e que já se faz para a gripe sazonal, é vacinar no mais curto espaço de tempo os grupos de risco e com o tempo ir fabricando mais vacinas para inocular a maioria da população.

7 mil milhões, todos ao mesmo tempo, claro que não. "Vacinar no mais curto espaço de tempo os grupos de risco e com o tempo ir fabricando mais vacinas para inocular a maioria da população" é a estratégia correcta. Mas uma demora de anos também me parece improvável. Afinal, o suc€sso da(s) vacina(s) vai residir no gigantesco número de candidatos à vacinação que anseiam por ela.

01 Mai 2020
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37 ... 71  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bonerxxx, joaopecados69, trim trim para elas, tuga79, vitti e 123 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: