Data/Hora: 21 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Mercenária 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 29 Dez 2017
Positivos
91
Neutros
4
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Mercenária
Venho aqui propor ao Forum a discussão sobre a utilização da palavra mercenária quando se classificam comportamentos que se entendem como menos correctos por parte de acompanhantes. E levanto a questão porque suponho que não terá sido discutida e porque:
1) No Dicionário Etimológico de José Pedro Machado, mercenário vem do latim “mercenariu”, significando alugado por dinheiro;
2) O Grande Dicionário da Língua Portuguesa, do mesmo autor, explica mercenário como aquele que trabalha por interesse, por soldada, paga ou estipêndio.
(Soldada: soldo ou paga que se dá a obreiros, criados, militares, etc.; prémio, recompensa);
(Estipêndio: remuneração, soldada, paga).
3) No dicionário Priberam, mercenário é aquele que é movido apenas pelo interesse pessoal e material; Interesseiro

Claro que estas definições valem o que valem. O significado das palavras evolui e o que acaba por prevalecer é o que o uso pela sociedade lhe confere.
E, por isso, para início de discussão, coloco aqui uma provocação, perguntando: todos aqueles que ganham um salário porque têm de pagar as contas ao merceeiro, à EDP,... , não são mercenários? Só as acompanhantes, especialmente se os seus comportamentos não são os pretendidos, merecem esse qualificativo?
E um advogado que por colocar a sua assinatura no fundo de uma página A4 com um parecer que até foi feito pelo estagiário, e pede uns milhares de €€, o que é?

25 Jun 2020

Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 7 - Expert
Mensagem Re: Mercenária
MMPM Escreveu:
O significado das palavras evolui e o que acaba por prevalecer é o que o uso pela sociedade lhe confere.

Exactamente. E, actualmente, "ser mercenário" tem o sentido de alguém que trabalha única e exclusivamente pelo dinheiro, sem qualquer outro tipo de precocupações, princípios ou escrúpulos.

25 Jun 2020
Prata

Registado: 06 Mai 2009
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Nem mais!

Alguém mercenário, seja em que profissão for, é um mau profissional.

Basta imaginar um médico mercenário, um barbeiro mercenário, etc.

Por mim, ia lá uma vez e nunca mais lá punha os côtos!

25 Jun 2020
Prata

Registado: 14 Jun 2017
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15

Ya! Parece tópico sem polêmica.

25 Jun 2020
Iniciado

Registado: 28 Jan 2019
Positivos
1
Negativos
1

Resumindo, todas as p*u*tas sao mercenarias, algumas mais do que as outras. :lol:

Mas o melhor é mesmo as mercenarias de um homem só que o chupam a carteira toda e depois la vai o empresario trabalhar
e elas passam a tarde toda a fazer "exercicio" com o Personal Trainer [bigsmile]

25 Jun 2020
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

1dildo2girls Escreveu:
Resumindo, todas as p*u*tas sao mercenarias, algumas mais do que as outras. :lol:

Quer dizer exactamente o contrário.

26 Jun 2020
Ouro

Positivos
91
Neutros
4
Negativos
5

punhakiller Escreveu:
Ya! Parece tópico sem polêmica.

Tinoni Escreveu:
1dildo2girls Escreveu:

Quer dizer exactamente o contrário.

Parece que sempre há razões para a polémica. Há opiniões contraditórias e, por isso, vale a pena discuti-las e tentar chegar a um consenso, para que todos possamos falar a mesma linguagem. Caso contrário não nos entendemos, uns falam em alhos e outros em bugalhos.
Na minha opinião, a mercenária é a que trabalha exclusivamente para o seu interesse (habitualmente são os €€, mas também servem presentes, viagens, etc), sem quaisquer princípios éticos e escrúpulos. O cliente é um número.
E isso pode manifestar-se de inúmeras maneiras:
se estiver contaminada com DST não se importará de contaminar os clientes;
na forma como despacha os clientes, sem consideração pela pessoa que lhe paga o trabalho;
na forma como não cumpre com o combinado telefonicamente, quer no que promete ser o serviço a prestar, quer fazendo o cliente esperar à porta enquanto mete outro que apareceu 5 minutos antes e que nada tinha agendado;
...

26 Jun 2020
Iniciado

Registado: 23 Jun 2020
Positivos
4

compreendo oq quis dizer, tem garotas que mesmo sendo pelo dinehrio, o fazer com vontade, algo como gostar do que faz e o dinheiro se algo a mais, ja algumas pare que estao ali so pra vc meter e ela fazer nada, so esperando o dinheiro.

eu apoio o termo mercenaria pois se enchaixaria bem nessa causa, assim os confrades tem uma noçao mais se vai ser algo mais involvente ou apenas chegar, meter e ir embora

26 Jun 2020
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

MMPM Escreveu:
Há opiniões contraditórias e, por isso, vale a pena discuti-las e tentar chegar a um consenso, para que todos possamos falar a mesma linguagem.

É um combate inglório: haverá sempre os que juram pela saúde da mãezinha (essa, sim, era uma santa!... :smt003 ) que todas as GPs são mercenárias incorrigíveis e os outros que, com saber de experiência feito, explicam que, caso a caso, são todas diferentes. Se calhar, os primeiros têm apenas aquilo que merecem. E os outros também. :D

26 Jun 2020
Iniciado

Registado: 28 Jan 2019
Positivos
1
Negativos
1

Que grande lol.
Á com cada um :smt005

Vou começar a levar chocolates e flores a ver como elas reagem
E depois haverei de ir e pagar o dobro daquilo que elas pedem para ver como reagem. Vao ficar molhadas só de olhar para as notas :lol:

26 Jun 2020
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

Obrigado por ter confirmado o meu post anterior.

26 Jun 2020
Bronze

Registado: 10 Ago 2019
Positivos
21
Neutros
12
Negativos
13

Tenho de concordar com o confrade Tinoni e MMPM, cada caso é um caso, e prestar um serviço com respeito e consideração (das diversas partes envolvidas) nada tem a ver com o que se recebe em troca, nem com o gostar ou não do que se faz, ou se se está a simular ou não. Isto é a única coisa, para além do dinheiro, que eu lhes posso dar, como tal espero a mesma retribuição, contudo admito que hajam acompanhantes que não liguem a isso, mas lá está é como na vida, no dia a dia corremos o risco de encontrar/conhecer pessoas que não têm respeito e consideração por ninguém, mas isso nada tem a ver com o tipo de trabalho que fazem.

No fundo as acompanhantes são pessoas como todos nós, nem melhores nem piores, com defeitos e virtudes, e necessitam de dinheiro para sobreviver, tal e qual como nós.

27 Jun 2020
Ouro

Positivos
91
Neutros
4
Negativos
5

djolio78 Escreveu:
No fundo as acompanhantes são pessoas como todos nós, nem melhores nem piores, com defeitos e virtudes, e necessitam de dinheiro para sobreviver, tal e qual como nós.

Parece que já há 3 confrades que concordam no essencial - veja-se o primeiro post de Tinoni e este parágrafo de djolio78 que destaquei - e que as acompanhantes são “pessoas” como nós e que merecem o mesmo respeito que nós merecemos.
Conheço algumas que são mães e que acompanham e educam os filhos com muito mais exigência do que muitas senhoras detentoras de respeitáveis títulos académicos e que mal conhecem os filhos, preenchendo-lhes os tempos livres com actividades complementares de tal forma que não têm tempo para conversar com eles. Para mim, essas acompanhantes merecem-me o máximo respeito pois, ao educarem os filhos como fazem, estão a contribuir para um país melhor, e, sabe Deus!, com que esforço, a pulso, sem ajudas. E ainda têm de aturar com boa cara muitos de nós que não as respeitam. E as tais “senhoras”, não é por possuírem um título académico ou uma boa conta bancária, muitas vezes alimentada pelo companheiro, que me merecem respeito. A ser assim teria de me vergar à passagem de Ricardo Salgado, não era?

27 Jun 2020
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

MMPM Escreveu:
Parece que já há 3 confrades que concordam no essencial

E há-de haver outros 3 ou 4 ou 5 que têm a opinião contrária e que, nem que a realidade lhes entre pelos olhos dentro, a mudarão. Ou que, para a mudarem, irão precisar de muuuuito tempo. Até porque, partindo para os encontros com as GPs com esse preconceito de "são todas mercenárias", o mais provável é que mesmo aquelas que não o são acabem por responder na mesma moeda.

27 Jun 2020
Bronze

Registado: 21 Nov 2008
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1

Para mim há:
- a p00ta: a mulher que dá uma boa queca com qualquer um, e que não se importa de ganhar dinheiro com isso;
- a prostituta: a mulher que apenas faz sexo porque precisa de ganhar dinheiro com isso;
- e a mercenária: a mulher que mente, engana, promete, só para sacar dinheiro ao pessoal, e depois dá uma queca de merda.

Não gosto de mercenárias. Não tenho interesse em prostitutas. Adoro p00tas.

28 Jun 2020
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: mrunderwoods e 139 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: