Data/Hora: 28 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo
 Mudar o mundo 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 16 Jun 2008
Positivos
5
Neutros
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Mudar o mundo
Nicolle Escreveu:
Perdi tudo para não me perder a mim mesma!

Então tanto quanto sei ficaste a ganhar imenso. Acho que a coisa mais importante é mesmo sermos fiéis ao que somos sem nunca quere desrespeitar ninguém.

E para isso temos que estar dispostos a mudar sempre que tal se justificar.

Este é o meu credo.

12 Mai 2009

Bronze

Positivos
5
Neutros
2

Mensagem Re: Mudar o mundo
MSP Escreveu:
woman Escreveu:
: relembrar quem sempre foste...

Esta parte que dizes é que me deixa um pouco confuso. Achas que ao nascermos já temos a nossa personalidade perfeitamente definida?

12 Mai 2009
Duplo Nick Desactivado

Registado: 19 Jul 2008

Sometimes I wish that I had never met YOU, so I could go to sleep at night not knowing there was someone like YOU out there

Para mudar o mundo faria 366 km.

Martini 8)

12 Mai 2009
Acompanhante

Registado: 16 Fev 2009
Não, a nossa personalidade vai se construindo através de modelos de aprendizagem.
Em relação á mudança, propriamente dita, as pessoas mudam, os seus corpos mudam, as suas formas de ser e de se comportar mudam ao longo do tempo.
Por exemplo: Tu sabes que não foste sempre o mesmo, que o que pensas e fazes tem mudado. Ao teu lado, há outras pesoas que viste e vês a mudar. Reconheces que a mudança faz parte dos nossos comportamentos, dos nosos modos de ser.
Nem só a mudança explica os comportamentos que vamos tendo a cada momento. Todos achamos, a certa altura, que há coisas que nunca mudam. Há pessoas que conhecemos bem e, sobre elas, prevemos como se comportam em determinadfas situações, o que tendem a pensar sobre si e sobre o Mundo. Podemos até depararmo-nos com momentos em que nos parece estranha a forma como agem, uma forma típica delas.
A principal caractecristica do ser humano é a plasticidade que os acompanha ao longo da vida.

Woman K :smt049 sses

12 Mai 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Tambem o meu caro confrade!

Por isso nunca me arrependo do que fiz.... Só do que não fiz... :wink:

12 Mai 2009
Acompanhante

:wink: , NUNCA DEVEMOS NOS ARREPENDER DO QUE FIZEMOS, MAS SIM ARREPENDERMOS DAQUILO QUE NÃO FIZEMOS :wink:

" A vida é uma passagem, temos que aproveitar o intervalo" :smt023

12 Mai 2009
Iniciado

Registado: 07 Abr 2009

Nicolle Escreveu:
woman...

Acima de tudo a 1º coisa a mudar não é sexismo... ou tabus...

São as mentalidades pobres do nosso Mundo!
O fazer algo sempre com a espera de algo em troca...

O interessismo de tudo o que se faz... FDX... Há melhor sensação de se fazer algo, sabendo que nada tem de retorno, mas que fizemos algo de BOM?????

fantastico mm.... estava a ver quem era o primeiro a chegar a este ponto....

Esse é um dos pontos fundamentais... o poder dizer que fiz pk quis... pk achei que era o melhor... pk su assim sem medos de nada e ninguem e apenas eu posso julgr me a mim proprio...

é este tipo de despertar que tm de começar a acontecer... este desperar de consciencia... primeiro do eu... e so depoisdo eu em relaçao ao mundo...

começa por seres fiel a quem és e ao que o teu coraçao manda... e se depois te magoarem???? claro que doi... mas plo menos sabes que viveste ao maximo cada seg :D

12 Mai 2009
Acompanhante

Óh MSP, por acaso não estás a fazer algum doutoramento, sobre a "dictomia na explicação do comportamento humano", pois não???? :roll:

12 Mai 2009
Iniciado

laton Escreveu:
MSP Escreveu:
woman Escreveu:

Esta parte que dizes é que me deixa um pouco confuso. Achas que ao nascermos já temos a nossa personalidade perfeitamente definida?

sim... acredito... apenas ainda nao te sabes exprimir... e quando começas a aprender o significado das coisas começama impor te barreiras... nao mexas ai, faz assim, Nao... percebes???

de imediato começas a encaixar num molde que querem criar para ti... escrevendo por cima o que acham ser melhor para ti... a tua conecçao com a tua criança interior começa a desaparecer ainda és criança... e depois passas o resto da vida a procura dessa ligaçao....

12 Mai 2009
Iniciado

woman Escreveu:
Não, a nossa personalidade vai se construindo através de modelos de aprendizagem.
Em relação á mudança, propriamente dita, as pessoas mudam, os seus corpos mudam, as suas formas de ser e de se comportar mudam ao longo do tempo.
Por exemplo: Tu sabes que não foste sempre o mesmo, que o que pensas e fazes tem mudado. Ao teu lado, há outras pesoas que viste e vês a mudar. Reconheces que a mudança faz parte dos nossos comportamentos, dos nosos modos de ser.
Nem só a mudança explica os comportamentos que vamos tendo a cada momento. Todos achamos, a certa altura, que há coisas que nunca mudam. Há pessoas que conhecemos bem e, sobre elas, prevemos como se comportam em determinadfas situações, o que tendem a pensar sobre si e sobre o Mundo. Podemos até depararmo-nos com momentos em que nos parece estranha a forma como agem, uma forma típica delas.
A principal caractecristica do ser humano é a plasticidade que os acompanha ao longo da vida.

com a mesma resposta que dei antes... passas o resto da vida a procura do k sempre foste desde o inicio e te fizeram eskecer...

claro que depois tudo depende do teu grau de consciencia do que é que realmente andas a procura

12 Mai 2009
Acompanhante

MSP Escreveu:
woman Escreveu:

com a mesma resposta que dei antes... passas o resto da vida a procura do k sempre foste desde o inicio e te fizeram eskecer...

claro que depois tudo depende do teu grau de consciencia do que é que realmente andas a procura

:evil:
Com a mesma resposta te dou: Eu não ando á procura de nada, e sempre fui a mesma pessoa de sempre, sempre prevaleceram os Meus valores. Nunca esqueço as minhas origens. O mal de muitos é que se esquecem muito rapidamente de onde vem...
A minha consciencia é o que me permite descodificar o que é certo/errado, apesar de alguns também não possuir esse grau de disernimento.
Não estou em ambivalência, sei bem aquilo que quero e para onde vou.....

12 Mai 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Sobre isso e para não complicar conto a historia:

Uma miuda que desde pequena apanhava pois ia contra tudo aquilo que queriam que ela fosse!
Apanhou, foi criticada, rebaixada, ouviu milhares de vezes " Põe os olhos naquela e naquela"...

Aos 17 passou se de vez, largou o 12º ano a meio, e saiu... e pode ser ela mesma!

O maior orgulho??? Aquelas a quem era apontada para seguir como exemplo tornaram se toxicodependentes, apareceram em casa grávidas sem saber quem o Pai...

E aos 28 anos a mãe dessa menina, diz com orgulho:
"Nunca me apareceu grávida em casa" " Nunca tive que a internar numa clinica" e Hoje tambem chora a saudade e os momentos lindos que deveriam ter tido como mãe e filha se ela não quisesse á força que a filha fosse o que ela queria para deixar de ser ela mesma!

Acho que serve de exemplo!

12 Mai 2009
Iniciado

woman Escreveu:
Óh MSP, por acaso não estás a fazer algum doutoramento, sobre a "dictomia na explicação do comportamento humano", pois não???? :roll:

minha querida nada disso...

vamos apenas dizer que ja nao tenho medo de admitir quem sou e o que quero... ja nao nego partes de mim... e quem me conhece sabe mm de imediato que no minimo é diferente estar cmg... quero mm mudar o mundo :D

tudo o que digo... é o que sinto...

é olhar para ti e dizer toda a tua vida em 1 min... e nao falhar um promenor... olhar para a tua dor saber de onde vem...

duas pessoas daki sabem bem disso :D

kk dia elas da o testemunho ( ou nao LOL)

12 Mai 2009
Bronze

Positivos
5
Neutros
2

MSP Escreveu:
laton Escreveu:
MSP Escreveu:
woman Escreveu:

sim... acredito... apenas ainda nao te sabes exprimir... e quando começas a aprender o significado das coisas começama impor te barreiras... nao mexas ai, faz assim, Nao... percebes???

de imediato começas a encaixar num molde que querem criar para ti... escrevendo por cima o que acham ser melhor para ti... a tua conecçao com a tua criança interior começa a desaparecer ainda és criança... e depois passas o resto da vida a procura dessa ligaçao....

hmmm...
Caro confrad desculpe lá, mas tenho que discordar. Mas uma vez que já percebi que tal cmo eu não tem medo de discutir as suas ideias discordarei sem qualquer medo de ferir as suas sensibilidades.
Acho que quando uma criança nasce ela já traz algo dentro dela. Algumas qualidades natas. Mas discordo totalmente que já traga dentro dela tudo o que vai ser.
Quer dizer nós também somos o que aprendemos. Vou tentar ser o mais explícito possível: o confrade fala das barreiras que nos impõem e eu pelo menos fico com a ideia que acha que o facto de nos imporem barreiras é intrinsecamente mau. Pois eu acho que não tem que ser assim. Uma criança para ser um adulto responsável necessita necessariamente de conhecer algumas barreiras: "não faças aos outros o que não queiras que te façam a ti" barreiras que essencialmente pedem a uma pessoa que não seja hipócrita e que tenha um nível de coerência. Depois há ainda outro tipo de barreiras: as crainças quando não nascem não sabem nada de nada sobre o mundo que as rodeia e os perigos que tem: não se deve brincar com o fogo, cuidado ao andar na rua, etc e outro tipo de coisas semelhantes. Novamente isto são barreiras que os adultos impõem e que são necessárias não só à segurança das crianças, mas também ao seu desenvolvimento saudável.

Eu acredito muito no ser humano e acho que se todos se dessem ao trabalho de reflectir mais este mundo seria muito melhor. Mas há coisas que não se chega lá só devido à reflexão e nesses casos é necessário ajuda. Mas atenção que ajuda não significa despotismos de qualquer tipo. Óbvio é que há relações que têm que ser mais autoritárias que outras, mas desde que haja justificação para tal. Uma das coisas que mais me confusão fazia ao crescer era ouvir os mais velhos dizer coisas do estilo: "Porque sim", "Porque eu quero", e isso é para mim é horrível de se dizer a uma criança e não faz sentido nenhum. As crianças mais do que ninguém precisam de saber porque é que as coisas são como são. Dito isto eu espero nunca dizer coisas semelhantes aos meus filhos. Quando muito direi: "Agora não perceber, mas quando souberes mais explico-te" e mesmo isso já me parece um disparate.

Eu vejo o ser humano como um projecto que está sempre em formação. Sempre a aprender, sempre a crescer, e sempre a mudar; mas não porque ao ser criança lhe negaram a sua verdadeira Natureza, mas sim porque se tuda à sua volta muda então também a pessoa tem que mudar de modo a melhore compreender o que lhe rodeia.

Agora diga lá de sua justiça e não tenha medo de discordar.

12 Mai 2009
Bronze

Positivos
5
Neutros
2

Nicolle Escreveu:
Sobre isso e para não complicar conto a historia:

Uma miuda que desde pequena apanhava pois ia contra tudo aquilo que queriam que ela fosse!
Apanhou, foi criticada, rebaixada, ouviu milhares de vezes " Põe os olhos naquela e naquela"...

Aos 17 passou se de vez, largou o 12º ano a meio, e saiu... e pode ser ela mesma!

O maior orgulho??? Aquelas a quem era apontada para seguir como exemplo tornaram se toxicodependentes, apareceram em casa grávidas sem saber quem o Pai...

E aos 28 anos a mãe dessa menina, diz com orgulho:
"Nunca me apareceu grávida em casa" " Nunca tive que a internar numa clinica" e Hoje tambem chora a saudade e os momentos lindos que deveriam ter tido como mãe e filha se ela não quisesse á força que a filha fosse o que ela queria para deixar de ser ela mesma!

Acho que serve de exemplo!

E serias tu hoje a mulher forte que és caso tais coisas não tivessem acontecido?

12 Mai 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: rex3pex, Talqual, tinderstick, Yellowstone e 158 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: