Data/Hora: 20 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 58, 59, 60, 61, 62, 63, 64 ... 71  Próximo
 Coronavírus (COVID-19) 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 17 Mar 2007
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Coronavírus (COVID-19)
É só catedráticos aqui...
Já nem compro o jornal

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

25 Jan 2021

Ouro

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
ManueLx Escreveu:
Começando pelo fim, na parte da economia em grande parte tem razão, apesar de algum exagero - tudo vai depender da duração da pandemia, mutações, etc. Basicamente, se a vacina não funcionar e no próximo inverno estivermos no mesmo ponto, está tudo phodido e caminhamos para as trevas. Mas se a coisa se controlar durante 2021, não acredito que a economia descambe tanto assim - claro que vamos ter uma crise gravíssima, podemos tomar a de 2011 como bitola e andará nesses moldes, o que já é gravíssimo. Uma coisa é certa: muita coisa vai mudar.

Entrando na parte da saúde, é um arrazoado de ignorância e conversa de tasca. Eu não percebo como é que há tanta gente, que não anda com palitos nos dentes nem tem a unhaca comprida para coçar o rego, que tem este tipo de conversas. Primeiro, porque fala do que não sabe. Segundo, porque quando fala do que é do ambito do senso comum, vira chalupa.

ManueLx,

Fico satisfeito por ver que comentou a parte da economia e não a da saúde.
Nem podia ser de outra maneira porque não tem argumentos. E teve a atitude típica das pessoas que sem argumentos preferem insultar.
Mas eu compreendo-o porque se tentasse rebater os meus pontos, ponto por ponto, ia-se enterrar.

No entanto duvido que seja um profissional de saúde porque a forma como escreve português e o seu nível de educação não demonstram isso.
Se calhar prefere ter a atitude típica das pessoas que vão com a carneirada e acham que os médicos é que sabem e podem.
Eu não bato palmas a ninguém na varanda. Cada um tem que fazer o seu trabalho e neste caso a industria da saúde falhou, não esteve ao nível das suas responsabilidades e comprometeu toda a economia e a vida das pessoas no mundo inteiro.

Reforço que que se fosse um problema da área em que trabalho já estaria resolvido. Foi o que fizemos em tempo recorde ao colocar toda a gente com acesso à Internet, em regime de teletrabalho e garantir que as aplicações estavam todas a funcionar. Foi possível haver aulas no zoom, fazer compras online, etc, etc.
Quando os problemas são de saúde temos que colocar a fasquia por baixo. Afinal uma área de conhecimento que tem pouca Matemática e Física e quase tudo é à base de decorar não se pode esperar muito.
Passe bem e seja feliz. Ok? [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

25 Jan 2021
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
ManueLx Escreveu:
Quando os problemas são de saúde temos que colocar a fasquia por baixo. Afinal uma área de conhecimento que tem pouca Matemática e Física e quase tudo é à base de decorar não se pode esperar muito.

](*,) ](*,) ](*,) O ignorante verdadeiramente perigoso é aquele que nem sequer tem consciência de quão ignorante é. E não estou a falar dos profissionais da saúde.

25 Jan 2021
Confrade

Registado: 30 Mar 2010
Positivos
84
Neutros
7
Negativos
7

Tema interessante e concordo com muitas coisas que aqui foram escritas por parte de vários confrades, mas é um tema que se tem revelado extremamente dificil de discutir – como se vê aqui neste forum – porque depois de dois ou três argumentos, as posições extremam-se e o debate resvala. Acho que isto é causado pela politização que ocorreu na sociedade, e em que qualquer posição diferente da corrente, é imediatamente colada a outras posições extremas, mesmo que não o deva ser.
O zig-zag constante de quem nos dirige, uma OMS que liberta estudos claramente mal feitos, com resultados muito questionaveis apenas ajudam a todo este clima de suspeita e desconfiança que polariza a sociedade.

Acho que estamos numa época que irá ser estudada daqui a umas décadas. Muita coisa mal feita, mas também algumas positivas. Acho que o problema central, está na falta de equilibrio entre a gestão da pandemia e a manutenção duma economia minimamente saudavel. Se em Fevereiro / Março, termos confinamento era admissivel considerando que era algo novo, neste momento é para mim inconcebivel que estejamos onde estamos. Não aceito que não exista um maior e melhor controlo dos testes efectuados, que não sejam feitos testes em massa para identificar e separar casos positivos, que os grupos de risco não sejam mais protegidos (mais e melhores equipamentos para quem trabalha em lares, associações, etc.; mais testagem para quem trabalha com grupos de risco, etc. ). Com o dinheiro que perdemos ao confinarmos, podiamos testar praticamente toda a população por fases, e controlar efectivamente a propagação do virus. Com o dinheiro que gastamos por dia numa pessoa em UCI, quantos EPIs podiamos comprar para quem trabalha com idosos, oferecer EPIs a pessoas imuno-deprimidas, e/ou a pessoas com outras comorbilidades?
Sei que estou a simplificar, mas houve muito tempo para adotar medidas, para educar a população, para preparar testagem, etc. e no entanto nada foi feito. Vemos markting feito pela DGS em que basicamente o medo é a mensagem, sendo que a mensagem deveria ser como lidar com o virus, como nos identificarmos com um grupo de risco, como protegermos os outros, como usar a mer*** da máscara (!), como manter relações familiares com segurança... há tanta coisa que deveria e poderia ter sido feita, mas quem nos governa e as instituições de saúde preferiram seguir um caminho diferente, e agora temos o resultado - economia e saude doentes!

Quando temos instituições e governantes que perante críticas, perante pedidos de explicação, etc. colocam as coisas como “não é patriótico”, está tudo dito. O mais preocupante para mim, é que isto não é algo nacional, mas sim mundial! É um fenômeno que me custa a compreender, e daí dizer que esta nossa estranha época será estudada daqui a umas décadas... provavelmente como exemplo do que ‘não fazer’ em muitos casos!

25 Jan 2021
Ouro

Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

Pois Tinoni, existem por aí muitos ignorantes instruídos sem ser na área da saúde. Ter muita instrução não significa necessariamente ter raciocínio lógico e capacidade de cálculo. Não sei qual a sua área de formação e actividade mas posso dizer-lhe que um dos grandes problemas da nossa sociedade é as pessoas serem pouco objectivas porque não lidam com números.

Por alguma razão os portugueses têm uma má relação com a Matemática e os maus alunos fogem dos cursos científico-tecnológicos, nomeadamente as engenharias, economia e finanças. Essa coisa de pensar/raciocinar dá dores de cabeça, não é?. Que chatice... [bigsmile]

25 Jan 2021
Ouro

Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

estevmiguel Escreveu:
Tema interessante e concordo com muitas coisas que aqui foram escritas por parte de vários confrades, mas é um tema que se tem revelado extremamente dificil de discutir – como se vê aqui neste forum – porque depois de dois ou três argumentos, as posições extremam-se e o debate resvala. Acho que isto é causado pela politização que ocorreu na sociedade, e em que qualquer posição diferente da corrente, é imediatamente colada a outras posições extremas, mesmo que não o deva ser.
O zig-zag constante de quem nos dirige, uma OMS que liberta estudos claramente mal feitos, com resultados muito questionaveis apenas ajudam a todo este clima de suspeita e desconfiança que polariza a sociedade.

Acho que estamos numa época que irá ser estudada daqui a umas décadas. Muita coisa mal feita, mas também algumas positivas. Acho que o problema central, está na falta de equilibrio entre a gestão da pandemia e a manutenção duma economia minimamente saudavel. Se em Fevereiro / Março, termos confinamento era admissivel considerando que era algo novo, neste momento é para mim inconcebivel que estejamos onde estamos. Não aceito que não exista um maior e melhor controlo dos testes efectuados, que não sejam feitos testes em massa para identificar e separar casos positivos, que os grupos de risco não sejam mais protegidos (mais e melhores equipamentos para quem trabalha em lares, associações, etc.; mais testagem para quem trabalha com grupos de risco, etc. ). Com o dinheiro que perdemos ao confinarmos, podiamos testar praticamente toda a população por fases, e controlar efectivamente a propagação do virus. Com o dinheiro que gastamos por dia numa pessoa em UCI, quantos EPIs podiamos comprar para quem trabalha com idosos, oferecer EPIs a pessoas imuno-deprimidas, e/ou a pessoas com outras comorbilidades?
Sei que estou a simplificar, mas houve muito tempo para adotar medidas, para educar a população, para preparar testagem, etc. e no entanto nada foi feito. Vemos markting feito pela DGS em que basicamente o medo é a mensagem, sendo que a mensagem deveria ser como lidar com o virus, como nos identificarmos com um grupo de risco, como protegermos os outros, como usar a mer*** da máscara (!), como manter relações familiares com segurança... há tanta coisa que deveria e poderia ter sido feita, mas quem nos governa e as instituições de saúde preferiram seguir um caminho diferente, e agora temos o resultado - economia e saude doentes!

Quando temos instituições e governantes que perante críticas, perante pedidos de explicação, etc. colocam as coisas como “não é patriótico”, está tudo dito. O mais preocupante para mim, é que isto não é algo nacional, mas sim mundial! É um fenômeno que me custa a compreender, e daí dizer que esta nossa estranha época será estudada daqui a umas décadas... provavelmente como exemplo do que ‘não fazer’ em muitos casos!

Concordo consigo confrade estevmiguel!!!

Eu já tinha as expectativas por baixo porque se for ao site do governo e consultar o curriculum dos governantes vai ver que a maior parte deles tem pouca experiência de gestão ou nenhuma. Nunca geriram uma empresa, nem sequer trabalharam no sector privado e muitos são advogados, ou seja não sabem fazer contas ou planear. Tudo malta que só sabe falar. Veja-se a lentidão em tomar decisões. Estas são as pessoas que nos governam e olhe que não estou a meter as minhas opções políticas à frente disto porque o meu sentido de voto até se aproxima dos dois partidos que têm estado no governo PS/PSD porque sei que a componente social é importante.

Se somarmos a isto uma população que acha que que o Estado tem que meter a mão em tudo e pagar subsídios a todos, tão cedo as coisas irão mudar…. e só mudam quando houver colapso das contas públicas e for necessário pedir um novo resgate.

25 Jan 2021
Prata

Registado: 05 Ago 2008
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2

pedro onze Escreveu:

TPS, ainda bem que dá o exemplo da Terra que roda à volta do Sol.

Na Idade Média o Galileu foi julgado e condenado pela Inquisição porque a Igreja Católica achava que o Sol é que andava à volta da Terra e o Galileu como homem da Ciência foi contra o unanimismo e provou que estavam errados. Este é um bom exemplo que mostra que nem sempre devemos estar de acordo com a maioria e o status quo.

A questão aqui não é o unanimismo, é somente ver a verdade da coisa, perante as provas que a natureza vai dando, e não ter ideias baseadas em estados de espírito.

pedro onze Escreveu:

Falta dizer que as religiões são a pior coisa que existe na Terra a começar pela muçulmana que devia ser banida mas isso levaria a outra discussão.

Aí está a abertura intelectual que é necessária para perceber o mundo e as pessoas.

25 Jan 2021
Iniciado

Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1

pedro onze Escreveu:
Eu já tinha as expectativas por baixo porque se for ao site do governo e consultar o curriculum dos governantes vai ver que a maior parte deles tem pouca experiência de gestão ou nenhuma. Nunca geriram uma empresa, nem sequer trabalharam no sector privado e muitos são advogados, ou seja não sabem fazer contas ou planear. Tudo malta que só sabe falar.

Se somarmos a isto uma população que acha que que o Estado tem que meter a mão em tudo e pagar subsídios a todos, tão cedo as coisas não irão mudar…. e só mudam quando houver colapso das contas públicas e for necessário pedir um novo resgate.

=D> =D>

25 Jan 2021
Ouro

Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

TPS,

Dou de barato o seu primeiro ponto.

Relativamente ao segundo, não cedo nem um milímetro em relação ao islamismo. O que tem a dizer sobre o professor de História que foi decapitado em Paris à porta da escola por falar das caricaturas de Maomé?

Viu algum país muçulmano a condenar esse acto bárbaro?

Mas quando o tal australiano de extrema-direita cometeu o atentado contra os fiéis na mesquita na Nova Zelândia, a maior parte dos países do ocidente vieram à televisão condenar o acto.

Essa é a diferença entre nós e eles.

Eu não tenho medo dessa gente e digo-lhe, se o Ocidente não tomar medidas as coisas vão piorar.

Há três coisas que têm que ser banidas neste planeta:

1. Covid-19
2. Alterações climáticas
3. Islamismo

Depois disto teremos um mundo muito melhor!!!

25 Jan 2021
Prata

Registado: 31 Ago 2009
Positivos
78
Neutros
18
Negativos
12

Mais alguém notou que desde que a pandemia começou há menos novidades no mercado, principalmente teens nacionais? Pelo menos cá no Norte há menos opções

25 Jan 2021
Iniciado

Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1

confrade pedro onze mais vale deixar andar, há temas que não vale a pena continuar a tentar abrir os olhos dos outros, vivemos na era dos sjw e do politicamente correto, eu próprio já fui afastado temporariamente deste espaço por "insinuações de natureza xenófoba" quando estava apenas a constatar factos

25 Jan 2021
Bronze

Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1

O Latino Escreveu:
Mais alguém notou que desde que a pandemia começou há menos novidades no mercado, principalmente teens nacionais? Pelo menos cá no Norte há menos opções
Teens do tipo que há não fazem falta nenhuma

25 Jan 2021
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

estevmiguel Escreveu:
depois de dois ou três argumentos, as posições extremam-se e o debate resvala. Acho que isto é causado pela politização que ocorreu na sociedade, e em que qualquer posição diferente da corrente, é imediatamente colada a outras posições extremas, mesmo que não o deva ser.

De acordo. Mas não se trata de ser "diferente da corrente", é mais ser diferente "da minha corrente ou "da tua corrente". Pode ser entre partidos, entre clubes, entre empresas, entre cidades, regiões, bairros. Ou és "dos meus" ou és contra mim.

estevmiguel Escreveu:

Absolutamente de acordo. Há a atenuante de, de repente, o mundo inteiro ter-se visto obrigado a enfrentar, com caracter de total urgência, uma ameaça sanitária inteiramente desconhecida, mas o atabalhoamento de medidas e contra-medidas, não fez bem nenhum pela reputação da ciência. O que não significa, de modo nenhum, que possa existir alguma tolerância perante os inúmeros activistas da pseudo-ciência que aproveitaram logo a oportunidade para sair da toca. Como dizia lá atrás, no início, tive dúvidas. Mas, actualmente, só quem se obstine tribalmente nos seus pontos de vista, pode ter ainda alguma dúvida.

estevmiguel Escreveu:
houve muito tempo para adotar medidas, para educar a população, para preparar testagem, etc. e no entanto nada foi feito. Vemos markting feito pela DGS em que basicamente o medo é a mensagem, sendo que a mensagem deveria ser como lidar com o virus, como nos identificarmos com um grupo de risco, como protegermos os outros, como usar a mer*** da máscara (!), como manter relações familiares com segurança... há tanta coisa que deveria e poderia ter sido feita, mas quem nos governa e as instituições de saúde preferiram seguir um caminho diferente, e agora temos o resultado - economia e saude doentes!

Quando temos instituições e governantes que perante críticas, perante pedidos de explicação, etc. colocam as coisas como “não é patriótico”, está tudo dito.!
[/quote]

Não é esse, sem dúvida, o melhor caminho.

Editado pela última vez por Tinoni em 25 Jan 2021.
25 Jan 2021
Prata

Registado: 31 Ago 2009
Positivos
78
Neutros
18
Negativos
12

Xfiles Escreveu:
O Latino Escreveu:
Teens do tipo que há não fazem falta nenhuma

há uns tempos atrás arranjava-se boa qualidade a bom preço, agora ou é barato e fraco ou bom e caro (e nem sempre o que é caro é de qualidade)... pelo menos não vejo quase nada nesse segmento que valha a pena, dantes ainda tinha hipóteses de escolha

25 Jan 2021
Bronze

Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1

O mal é que é caro e elas não gostam de foder..
No meio lá uma ou outra se safa.
Prefiro aquelas nos 30as e portuguesas de preferência... Mas gostos cada um tem o seu

25 Jan 2021
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 58, 59, 60, 61, 62, 63, 64 ... 71  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Homemdanoite e 81 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: