Data/Hora: 28 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Mudar o mundo 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 07 Abr 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Mudar o mundo
ja agora woman... quem esteve cmg sabe que nao é mentira... um dia que estejamos juntos entao ai se verá... :P

é como te digo... quem me conhece ate fica admirado no inicio... LOL :D

elas kk dia falam :D

12 Mai 2009

Bronze

Registado: 16 Jun 2008
Positivos
5
Neutros
2

Mensagem Re: Mudar o mundo
Acredito em mim, mas dizer que isso é equivalente a acreditar em Deus parece-me excessivo. Acho que dessa maneira estás a tentar afirmar a divindade da natureza humana e já ouvi esse argumento algumas vezes, mas parece ser sincero (e espero não estar a ser ofensivo) tal argumento parece-me vácuo. Se querermos dizer que a vida humana tem muito valor, então que digamos isso. Não me parece ser necessário invocar conceitos de seres sobre-humanos para concordarmos sobre isso. É um pormenor quiçá mas o que eu sei é o que o ser humano tem valor. Agora Deus nunca o vi nem prova da existência dele. Com disse Laplace : "Sire, je n'ai pas eu besoin de cette hypothèse."

Mas define Deus por favor.

E sim vou tratar muito bem da Marina \:D/ que segundo tudo leva a indicar ela merece.

12 Mai 2009
Iniciado

ao inves de definir Deus vou antes definir o aspecto sagrado e divino em ti....

o que te difere dos restante animais nao é o intelecto... capacidade de aprender....

é sim o facto de ninguem precisa de te ensinar o que é o Amor. O que é o medo. O que é a dor. O que é justo. O que ser carinho... o que enfim
sao as nossas emoçoes mais basicas...

essa é a nossa parte de centelha divina... a nossa Chama que arde como um Sol... a intensidade com que vibras esse Sol nota-se...

(assim muito resumido mas tu percebes bem isto)

em suma mais uma x voltamos ao nascer e ser criança :D

12 Mai 2009
Acompanhante

Registado: 16 Fev 2009
"o que te difere dos restante animais nao é o intelecto... capacidade de aprender...."

Prontos mais uma vez discordo contigo MSP.
O que nos destingue dos animais, é a capacidade do raciocionio dedutivo e indutivo, os animais também aprendem,sentem dor, alegria, tal como os seres humanos, só que a diferença está em apreender.
Ter a consciência para de nós é apreender o curso, as subtilezas, as circunstâncias e eliminar a inocência da alma espectadora da história. Ter a consciência, portanto, é agir, mas para agir é preciso apreender (reeducar), para não agir sem que tenha capacidade de revelar.

Woman K :smt049 sses

12 Mai 2009
Iniciado

ja agora nao tenho acess a Mp's e recebi umas quantas... kem kiser falar cmg directo digo sem problemas k dou o msn ou assim :P

12 Mai 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
A MP que te enviei foi a perguntar se tambem eras Psiquico!!
Sim se me deres o teu email adiciono te!

ès o tipo de pessoas com quem gosto de conversar!

12 Mai 2009
Iniciado

entao toma la o meu mail mystik_puma@hotmail.com :P o resto que sou conversamos depois

12 Mai 2009
Acompanhante

Registado: 19 Fev 2009
nao vamos criar ilusoes a favor de nos mesmo, para mudar-mos o quere que seja 1 sera interior depois exterior. so assim podemos ver o reflexo dela no mundo. ninguem tem mais poder que o homem,nem mais força e luz que o universo

12 Mai 2009
Lara Dias Escreveu:
nao vamos criar ilusoes a favor de nos mesmo, para mudar-mos o quere que seja 1 sera interior depois exterior. so assim podemos ver o reflexo dela no mundo. ninguem tem mais poder que o homem,nem mais força e luz que o universo

Olà Lara! :)
Bem..... olha, não estava a espera de um comentário tão profundo, e digamos ..na ponta da língua. Alias , eu deixei de estar a espera de nada, já, porque o ser humano é uma caixinha de surpresas, muitas das vezes pela positiva.... :smt023
Frequentas os B.K.? ( http://bkwsu.org/portugal ) :smt049

13 Mai 2009
Iniciado

woman Escreveu:
"o que te difere dos restante animais nao é o intelecto... capacidade de aprender...."

Prontos mais uma vez discordo contigo MSP.
O que nos destingue dos animais, é a capacidade do raciocionio dedutivo e indutivo, os animais também aprendem,sentem dor, alegria, tal como os seres humanos, só que a diferença está em apreender.
Ter a consciência para de nós é apreender o curso, as subtilezas, as circunstâncias e eliminar a inocência da alma espectadora da história. Ter a consciência, portanto, é agir, mas para agir é preciso apreender (reeducar), para não agir sem que tenha capacidade de revelar.

Woman K :smt049 sses

eu nao disse que o intelecto cerebro capacidade de raciocinio não era importante e não era uma ferramenta útil... pelo contrario... acho que bem usado transforma-se em algo diferente (Ate pk o meu trabalho neste momento envolve mm estudo profundo de cadeias de sinapses neurais LOL)....

mas acredito que muitas vezes deixa mos o cerebro assumir o controlo... e não pode ser... porque a força do nosso coraçao... a estrela no nosso peito nao pode ser contida... nãopode ser controlada... e por isso muitas vezes nós somos os maiores obstaculos a nos proprios e a nossa evoluçao...

faço me entendr??? (teclado esta a a ir a vida desculpem os erros)

13 Mai 2009
Iniciado

Lara Dias Escreveu:

Lara =D>

sabes bem o qe penso disso... na prmeira vez que falamos disseste que nao tinhas força para passar por tudo de novo e olha agora... ja começou ai a despertar a força adormecida dentro de ti... esse olhar a começa a brilhar... ja se sente kk coisa a querer vir ca para fora :D

um processo lindo... so estavas a espera de um empurraozinho :smt045
jinho com muito carinho princesinha

13 Mai 2009
Iniciado

Loiraço Escreveu:
Lara Dias Escreveu:

Olà Lara! :)
Bem..... olha, não estava a espera de um comentário tão profundo, e digamos ..na ponta da língua. Alias , eu deixei de estar a espera de nada, já, porque o ser humano é uma caixinha de surpresas, muitas das vezes pela positiva.... :smt023
Frequentas os B.K.? ( http://bkwsu.org/portugal ) :smt049

seja bem vndo a dicussão
e ainda bem que trazes informaçao eheh

13 Mai 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Vejo que afinal temos muita gente no forum que se interessa...

Continuo a defender que se cada um de nós der um pouco da sua "luz" podemos sim mudar o Mundo!

13 Mai 2009
Iniciado

Nicolle Escreveu:
Vejo que afinal temos muita gente no forum que se interessa...

Continuo a defender que se cada um de nós der um pouco da sua "luz" podemos sim mudar o Mundo!

olhamos para o Céu à noite e vemos todas aqulas estrelas... sou da opiniao que se olhassemos mais para nós viriamos muits mais estrelas ao nosso redor... :P

13 Mai 2009
Iniciado

Registado: 26 Nov 2007

My two cents:

não deixo de achar curioso como 2500 anos depois de Sócrates ( o ateniense :wink: ), com aquela conversa toda de como o auto-conhecimento te leva à justiça e à bondade, ainda estamos com estas discussões. Como me disse uma vez um professor, era de esperar que a esta altura até já dispensássemos os psicólogos.

Mas concordo com a Nicolle: a mudança está em nós. Para quem conhece os fractais, o mundo somos nós. Já no sec XVI se dizia que o homem é a medida de todas as coisas, e Gandhi afirmou "Sê a mudança que queres no mundo"

Quanto a Deus ( que já foi aqui referido ) alguém disse " Se Deus criou o homem à sua imagem, nós retribuimos o favor". A consciêcia da morte ( que é outra coisa que nos distingue dos animais ) tem destas coisas.

13 Mai 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Camy2049 e 219 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: