Data/Hora: 27 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 286 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 20  Próximo
 Acreditam em Deus? 
Autor Mensagem
Cromo

Registado: 17 Jan 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Acreditam em Deus?
Acreditam em Deus? O que pensam da religião?
Eu digo já: sou ateu, não acredito em Deus e desprezo a religião.....a religião foi causa do 11 de Setembro, é causa de imensos ataques terroristas, imensos homicídios durante o tempo da "Santa" Inquisição, a Igreja Católica vendeu lugares no Céu durante muitos anos, Igrejas evangélicas tentam sugar tudo o que os fieis tem.
Falando da religião e Igreja que conheço mais de perto: Cristianismo e Igreja Católica Apostólica Romana:
Para além do que foi dito há pouco, que sentido faz irmos todos os Domingos e passarmos uma manhã de joelhos a falar da miséria que somos e dizendo que não valemos nada, a pedirmos perdão por existirmos, agradecendo a Deus a imensa generosidade que tem a cada dia que nos deixa viver e simplesmente não nos mata , a sacralizar o nosso sofrimento, em honra de um Deus que matou e torturou o seu próprio filho, do qual devemos ter muito medo pois ao mínimo pecado nos vai castigar impiedosamente "porque nos ama"?????? [-X

15 Mai 2009

Iniciado

Registado: 04 Jan 2009

Mensagem Re: Acreditam em Deus?
Desculpa... só um pormenor...
A que propósito este post... neste tipo de fórum?
Se odeias... não frequentes... não os oiças... nãos os financies...
Hoje em dia somos livres de ter as opções que quisermos...
Se vamos falar em inquisição... temos também de falar das drogas... das guerras... das torturas por delito político, etc... etc...
De qualquer modo e com todo o respeito, entendo serem temas não próprios de um fórum destinado a temas menos polémicos e sensíveis como estes.
Grande abraço e... deixa lá esses ódios e lembra-te que temos todos direito à diversidade de opinião, crença, fé, ideologia...

15 Mai 2009
Platina

Registado: 10 Jun 2007
Meu caro, acho este tópico um pouco... como dizer... talvez confuso.
Sendo este o tipo de fórum que é, devo dizer que religiões que aceitam e que defendam a prostituição poderão existir, só não sei, verdadeiramente não sei, se serão muitas. Talvez por aqui andem confrades que professem uma dessas. Também não sei.
Quanto a Deus, creio que todos nós, uns mais outros menos, fomos todos educados, ou em casa ou pela sociedade em geral, de acordo com princípios morais e éticos relacionados com o catolicismo.
Independentemente de se acreditar em Deus ou não, todos nós nos regramos por princípios. A prova provada disso, aplicada a a esta conjectura, é que quase todos os que aqui estamos escondemos esta faceta do público em geral. A menos que haja aí alguém a apregoar cada vez que sai do emprego mais cedo: "epá vou ali às GPs e já não volto hoje!"
Por esta ordem de ideias, diria que todos nós que já não prescindimos deste tipo de serviço, não é católico, ou melhor, não professa qualquer religião. Mas estou certo que não é assim. Muitos há até que se casaram aos olhos da Igreja, ou igrejas, baptizaram filhos e andam nesta vidinha atolados em pecado até ao pescoço. Outros há que se afastaram das lides religiosas para poderem estar "mais à vontade"... sem problemas de consciência e sem receio de se escaldarem no lugar que o inferno tem guardado para eles.
Quanto a mim, apesar de ser este um tópico com interesse, será com certeza motivo de divisão e de grande polémica. Para mim, e apenas falo de mim, falar de religião ao mesmo tempo que se postam TDs é de uma enorme hipócrisia. O confrade não leve a mal mas, pessoalmente, apesar de estar afastado da Igreja, acho a sua posição relativamente à Igreja Católica, também é a única que conheço bem, demasiado redutora e simplista.
Sendo eu daqueles que acredita em Deus e que por não querer entrar em demagogias me afastei da Igreja, tenho a consciência da vida que levo e dos princípios que tenho falhado em cumprir. Mas para isso, também não é preciso acreditar assim muito...
Uma outra coisa. Alguém me disse uma vez que mesmo não sendo religioso, todos nós, um dia, acabamos sempre por acreditar em alguma Coisa.

15 Mai 2009
Prata

Registado: 21 Jun 2008

Eu não sou contra a religião, nem contra a tecnologia. Ambas podem ser bem ou mal usadas e essa será a grande questão. A religião faz parte da cultura e aceitar ou não a diversidade cultural implica também aceitar ou não a diversidade religiosa. Não me parece que as religiões sejam diferentes assim tanto umas das outras. A religião muculmana refere-se a Jesus como um profeta, por exemplo. Agora a nossa religião tradicional, a católica, não se está adaptando em certos aspectos aos tempos modernos. Os preservativos são essenciais para evitar a proliferação de DST. Não creio que aqui os princípios da religião estejam a ser correctamente interpretados.
Mas procure-se à noite um local sem pulição luminosa, observe-sem as estrelas, o universo. Não foi Deus ? Foi o Big Bang ? O que é isso ? Isso existe ? Há de facto algo superior a nós, algo que não entendemos. Depois a religião faz parte da nossa identidade cultural. Uma das minhas preferidas, na hora da despedida diz-me sempre: - "Vaí com Deus".
No principio dizia também: "Volta quando quizeres" e agora diz: "Quando é que voltas ?"
E Maria Madalena não era uma prostituta ?. Essa profissão sempre existiu.

Editado pela última vez por jose antonio em 15 Mai 2009.
15 Mai 2009
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Epá, dizem que ele é omnipresente, eu espero bem que não seja. É que se ele anda por aqui, nós estamos todos fecundados. Espero que eles tenham pc's e net no inferno. [bigsmile]

15 Mai 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
manmanman Escreveu:
Se vamos falar em inquisição... temos também de falar das drogas... das guerras... das torturas por delito político, etc... etc...
De qualquer modo e com todo o respeito, entendo serem temas não próprios de um fórum destinado a temas menos polémicos e sensíveis como estes.
Grande abraço e... deixa lá esses ódios e lembra-te que temos todos direito à diversidade de opinião, crença, fé, ideologia...

Marc desculpa me esta citação... confrade manmanman... FDX... ainda agora entrou e já o vi criticar quem já anda 2 vezes!!!
A confreira maria por estar a vender lingerie ( se a admin estivesse contra tinha agido) e voce critica!
Agora vem mais uma vez criticar...
Já reparou nesta área??? Sala de convivio!!! Este forum é o melhor por não falar apenas de GP´s, há um espirito de familia!!!
Será que ainda não reparou???? Haja paciência!! ](*,) ](*,)

Quanto a tua questão Marc se a Biblia fala certo uma das protegidas de Jesus era Madalena a prostituta!
Portanto estamos todos salvos!!! :smt005 :smt005
Como para mim Deus é algo diferente do que todos creem... Fico me nas minhas crenças muito próprias!

15 Mai 2009
Bronze

Registado: 10 Fev 2009

Permita-me uma sugestão confrade Daredevil2,

quando estiver confortavelmente sentado na sua cadeira em frente ao pc, feche os olhos. Coloque as mãos sobre o plexo solar, e comece por inspirar pelas fossas nasais enquanto sente o ventre a subir, e depois vá exalando o ar pela boca, enquanto sente o ventre a descer. Recapitulando, quando se inspira o ventre dilata, quando se expira o ventre contrai. Pode ainda ajudar se no final contrair levemente o abdómen. Repita este exercício algumas dezenas de vezes, paulatinamente, cheio de descontracção e conte até 10 no final, abrindo os olhos no término da contagem. Por fim, dê mais uma volta pelo fórum, vai perceber certamente pelas temáticas abordadas, qual o propósito deste espaço.

Este exercício chama-se, respiração abdominal ou diafragmática. A mim relaxa-me imenso.

Um bem haja!

15 Mai 2009
Prata

Registado: 26 Jan 2008

Harder, bem metida [bigsmile] [bigsmile] =D>

16 Mai 2009
Platina

Registado: 02 Nov 2008
Nicolle Escreveu:
manmanman Escreveu:

Marc desculpa me esta citação... confrade manmanman... FDX... ainda agora entrou e já o vi criticar quem já anda 2 vezes!!!
A confreira maria por estar a vender lingerie ( se a admin estivesse contra tinha agido) e voce critica!
Agora vem mais uma vez criticar...
Já reparou nesta área??? Sala de convivio!!! Este forum é o melhor por não falar apenas de GP´s, há um espirito de familia!!!
Será que ainda não reparou???? Haja paciência!! ](*,) ](*,)

Quanto a tua questão Marc se a Biblia fala certo uma das protegidas de Jesus era Madalena a prostituta!
Portanto estamos todos salvos!!! :smt005 :smt005
Como para mim Deus é algo diferente do que todos creem... Fico me nas minhas crenças muito próprias!

Nicolle Querida!

Madalena nunca foi prostituta. Este epípeto, foi pura e simplesmente uma manobra para difamar Madalena, que se pensa ter sido pelo menos discípula de Jesus, crendo-se por vezes ter sido companheira de Jesus (Dan Brown),
Sempre teve a Igreja Católica uma feroz oposição à elevção do estatuto das mulheres, quer por motivos conservadores, quer como outros mais obscuros de indole económica.

16 Mai 2009
Platina

Registado: 07 Jan 2008
Marc Escreveu:
Epá, dizem que ele é omnipresente, eu espero bem que não seja. É que se ele anda por aqui, nós estamos todos fecundados. Espero que eles tenham pc's e net no inferno. [bigsmile]

Estimado Marc, eu que tive uma educação muito católica posso assegurar-lhe de ler nas Sagradas Escrituras que Jesus disse: "Os últimos serão os primeiros". Isto no que dizia respeito ao acesso ao Seu Reino. Por isso... estamos safos, cambada!
[bigsmile] [bigsmile] 8)

16 Mai 2009
Platina

:smt003 ...não disse que isto ia dar polémica?

já agora, quem foi que nunca deu Graças a Deus para estar com GPs podres de boas, que fossem grandes quecas, que não cobrassem muito, que... uma porrada de coisas mais...?

16 Mai 2009
Prata

Registado: 23 Dez 2008

Druon....Futebol, Religião e Politica dá sempre!! :smt003

16 Mai 2009
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
eduardob Escreveu:
[...Jesus disse: "Os últimos serão os primeiros". Isto no que dizia respeito ao acesso ao Seu Reino. Por isso... estamos safos, cambada!
[bigsmile] [bigsmile] 8)

Caro Eduardo, nesse caso quero ir no pelotão da frente. Quero lá eu saber do reino dele, eu quero é ir para onde vão as doidas varridas. Pode ser que finalmente me safe e arranje uma mulheriii que me avie bem aviado. [bigsmile]

16 Mai 2009
Platina

é verdade Merlin... por mim prefiro o futebol e a palhaçada da politica :smt003

16 Mai 2009
Platina

Registado: 07 Jan 2008
Confrade Liding, lamento desapontá-lo (e ao Dan Brown), mas recentes dados arqueológicos confirmaram que a Maria Madalena batia o trottoir em Jerusalém e cobrava 20 sestércios pelo serviço completo, com desconto de 10 por cento a soldados romanos com patente acima de decurião. Está em Mary Magdalene and Other Biblical Streetwalkers: A Study in Ancient Whoring, do Prof. Isahiah Blowme, Boston University Press.

16 Mai 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 286 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 20  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: arrozcavidela, darkstar, ScaRvenger, Vitoria07 e 122 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: