Data/Hora: 28 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 286 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 20  Próximo
 Acreditam em Deus? 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 27 Jan 2007
Mensagem Acreditam em Deus?
daredevil2 Escreveu:
(...)Por aquilo que a História me diz, acredito que Jesus Cristo era simplesmente um gajo que viu nas crenças um modo de fazer negócio(..)
Acredito na Ciência, não acredito no sobrenatural, não acho que a religião possa ser comparada com a tecnologia...O mundo seria um local bem melhor sem religião que, aliás, foi a maior assassina da história sem sombra de dúvidas e é a causa de praticamente todos os conflitos actuais. Vão ler Richard Dawkins (se souberem ler que eu já não digo nada)
Ou seja, tu és um crente :lol: para ateu não está mal :smt003
Tanto ódio apoiado em Dawkins é que já me parece abuso. 8)
Dá para pôr a coisa de modo mais construtivo? Imaginemos que perguntavas se a crença no Altíssimo seria compatível com as vidas pecaminosas que levamos. Ou se o peso do pecado tinha algum efeito nas escolhas de vida que tomamos. Ou se, pura e simplesmente, acreditávamos em Deus, sem antes insultares a fraca inteligência dos incautos que o fazem.
Vá lá, um pouco mais de calma. É que temos um auditório de potenciais ateus nas mãos! :lol:

Mas com o desenrolar do tópico fiquei chocado com as afirmações absurdas de que Maria Madalena seria prostituta, principalmente vindas de uma ex-menina de vida resoluta. :shock:
Mais chocado fiquei quando vejo dois membros do clube platinado a embarcarem em tais calúnias sexistas promovidas milenarmente pela ICAR. Shame on you! :evil:

P.S. e caríssimos Foulaam e Eduardo, tenho de fonte quase bíblica, que era um broche Divinal! :smt003

17 Mai 2009

Cromo

Registado: 17 Jan 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Acreditam em Deus?
RUC Escreveu:
Tanto ódio apoiado em Dawkins é que já me parece abuso.

Não é ódio......digo simplesmente que não acredito na religião e acho que o mundo estava muito melhor sem ela....simples...se isso para ti já é ódio....ai Jesus que não se pode criticar Deus e não sei que.....boring..E para tua informação Dawkins diz muito pior do que eu sobre a religião......Leste assim por alto e prontos....não leste aquilo com olhos de ver.

Citar:
Dá para pôr a coisa de modo mais construtivo?

Não, não dá....eu posso dizer o que penso....Há 30 anos atrás se calhar este tópico era logo fechado porque se falou de Deus num fórum de GPs.....e no fundo, lá bem no fundo é o que tu pensavas que devia ser feito.

Citar:
Mas com o desenrolar do tópico fiquei chocado com as afirmações absurdas de que Maria Madalena seria prostituta, principalmente vindas de uma ex-menina de vida resoluta. :shock:
Mais chocado fiquei quando vejo dois membros do clube platinado a embarcarem em tais calúnias sexistas promovidas milenarmente pela ICAR. Shame on you! :evil:

Claro que a Maria Madalena era prostituta.....Só porque a igreja a certa altura resolveu dizer que afinal já não era e para riscarem isso da bíblia deixar de ser.
Aliás, tinha de ser muito boa na cama para ser a gaja principal do Jesus.....o gajo na altura era "rich and famous" e dizia-se que fazia milagres portanto, ser a gaja principal do gajo......só uma gaja com muito treino o conseguia dar-lhe esse posto. Claro que era put*.

17 Mai 2009
Bronze

Registado: 10 Fev 2007
Positivos
1

Ateu cem por cento, há que aceitar, calmamente, a morte como o fim e depois nada existe.

17 Mai 2009
Bronze

Registado: 10 Fev 2009

Citar:
Eu ficaria feliz se fosse bilionário e não acredito que o sou só porque isso me faz feliz. Claro que sim, portanto o tópico foi: "Acreditam em Deus e porquê?", para quem assim o entender dizer se acredita ou não e porquê... e expressei a minha opinião. Tu parece que ficaste irritado, porque Deus é sagrado e estas questões não deviam ser mencionadas aqui....Ora eu acho que devem ser mencionadas aqui, porque é uma secção de Discussão Geral de um fórum e a existência de Deus é um assunto como outro qualquer....Dissertar sobre a existência de Deus é uma conversa como falar na melhor maneira de confeccionar bacalhau com natas ou na flatulência das vacas....Falo destes assuntos com a mesma descontracção com que falo do jogo de basket do Benfica da semana passada.....São assuntos que, para mim, servem para entreter e não tenho qualquer interesse material nesta questão. Digo que desprezo a religião e sei que isto incomoda muita gente. Azar....Todas as evidências me dizem que Deus não existe...que Jesus era um interesseiro....que a Bíblia foi escrita por indivíduos poderosos(romanos) que queriam arranjar uma maneira de mais facilmente domesticarem os gajos que chulavam e diziam-lhes..."Ah e tal.....agora és um desgraçadinho....és enrabado à força toda.....mas é só enquanto tiveres vivo....depois quando tiveres morto vais ser o maior ......o Reino dos Céus vai ser todo teu"
Concordo com as ideias gerais do Dawkins e não sei nem me interessa se ele concorda comigo....Certamente concordará em muita coisa, porque as ideias que expressei aqui são muito similares às dele. Ele diz bem pior sobre a religião.....e eu concordo genéricamente com tudo o que ele diz.

Confrade, eu não estou irritado, mal de mim se fosse ficar irritado com opiniões contrárias, e acredite que quando falo do assunto estou plenamente descontraído. As questões relacionadas com religião e afins, podem e devem ser expostas sempre que alguém o entender, eu só achei que é um assunto pesado demais para colocar num fórum que prima (a meu ver, mais uma vez) pelo lado descontraído da vida, ou não fosse o mundo da putanhice tão divertido. Afinal eu quando cá venho é para passar um bom bocado.
Para a próxima coloco smilies no final das frases para ver que não estou irritado :D

Aquele abraço!

17 Mai 2009
Diamante

Registado: 07 Jul 2008
Beret Escreveu:
A biblia tem histórias muito giras, mas é isso, são só histórias.

=D> =D> =D> =D> Ora nem mais!!!

Pra mim, estas cenas das religiões, é como o futebol e a política... não sou sócio de nenhum clube em especial, mas sou simpatizante de alguns!
Todas as religiões são iguais, o que muda é o "boneco"! :wink:

No meu ponto de vista, todo e qualquer tipo de religião organizada, é uma forma que o Homem inventou para controlar a maneira de pensar, de agir, e a forma como o ser humano (crente!) decide viver a sua vida!

18 Mai 2009
Iniciado

Registado: 07 Abr 2009

muito bem... a parte do simptizante foi assim rir mesmo LOL

como ate leio umas coisas vou so aki mostrar pekenos pormenores da coisa...

horus(deus egipcio filho de dois deuses) que tb foi formado milacurosamente no ventre da mãe foi assassinado por seth desmembrado e o seu corpo lançado ao nilo... ressuscitou passado sete dias...

Jesus... (axo que percebem as coincidencias) :D

e vamos so ficar por aki mas mostra bem o mudar o boneco...

mas se acredito em Deus...??? LOL ja respondi a isso e mantenho a minha resposta

18 Mai 2009
Ouro

Registado: 02 Fev 2009
Negativos
2

Eu sou ateu, mas respeito todos os crentes de todas as religiões.

18 Mai 2009
Iniciado

Registado: 04 Jan 2009

daredevil2 Escreveu:
(...)
Tu entendes que são temas menos próprios porque foste formatado para não questionar a religião

Caro confrade...
Por não ter uma opinião "decalcada" da sua não quer dizer que eu seja formatado seja lá para o que fôr.
Apenas não desprezo a religião... Não a culpo de tudo o que é mau na nossa sociedade... E nem tenho ódiozinhos de estimação!
Acho que tem o seu espaço como qualquer outra tendência na nossa sociedade... só isso...
Daí ter-lhe dito que se não gosta... ignore... não financie... não vá... não siga os seus dogmas... etc!
Agora formatado é que não sou!
Obrigado

22 Mai 2009
Cromo

Registado: 17 Jan 2009

manmanman Escreveu:
Apenas não desprezo a religião... Não a culpo de tudo o que é mau na nossa sociedade... E nem tenho ódiozinhos de estimação!

Se for ao dicionário verá que desprezo é diferente de ódio. Desprezo significa que a religião não me diz nada e não acredito em nada.
manmanman Escreveu:
Acho que tem o seu espaço como qualquer outra tendência na nossa sociedade... só isso...
Daí ter-lhe dito que se não gosta... ignore... não financie... não vá... não siga os seus dogmas... etc!
....e também posso criticar....também posso dizer que se seguirmos a lógica se percebe que aquilo é uma aldrabice.....e posso dizer que, se analisarmos as questões de uma forma lógica e académica percebemos que foi uma coisa feita por uns poderosos para enrabar o resto da população.....e também posso afirmar que as pessoas crentes tem, em média, um QI mais baixo que os ateus....eu posso dar a minha opinião e não apenas limitar-me a ignorar....isto é um país livre.
manmanman Escreveu:
Agora formatado é que não sou!
Obrigado

Pela sua conversa parece bastante formatado.

22 Mai 2009
Iniciado

Registado: 04 Jan 2009

Ó companheiro deredevil2.
Para fim de conversa no que mim me diz respeito e para lhe mostrar a minha boa-vontade em ouvir todas as tendências só lhe posso dizer que tem TOOOOOOOODO o direito e mais algum de criticar tudo, incluindo as religiões a começar pela que mais próximo está de nós que é a católica. E esteja à também vontade para me criticar a mim...
Eu bem sei que dezprezo é diferente de ódio. Mas essa diferença, neste caso e pelo que leio nas entrelinhas das suas posições, é muito ténue. E eu explico-lhe o porquê...
...Repare! O meu amigo põe a culpa de "quase tudo" que é mau (eu disse quase) nas diversas religiões. Partindo desse princípio e da coerência humana deveriamos odiar as religiões porque eram elas as culpadas... de tudo!
Ora... se eu concordasse consigo e achasse que "os maus da fita" eram as religiões... pode o caro confrade ter a certeza que eu odiaria, desprezaria, combateria com todas as minhas forças essas "forças do mal".
Percebeu agora o meu ponto de vista??? :roll: !
Mais... quando ocompanheiro diz... (abrir aspas) ..." foi uma coisa feita por uns poderosos para enrabar o resto da população.....e também posso afirmar que as pessoas crentes tem, em média, um QI mais baixo que os ateus" ... (a afirmação é TODA sua)!!! :mozilla_surprised: – Admito que possa não ser ódio, mas... Chicotadas
Quanto a esta última situação vou-lhe só dizer uma coisa... Você está a "dividir" (grosso-modo) a sociedade em inteligentes e burros. Sabe... Essa sim é uma teoria dos poderosos... Dividir para reinar! :smt117
Por outro lado eu não o cataloguei nem o qualifiquei... e por isso lhe pedi, educadamente, e reitero a minha posição pedindo-lhe para não me chamar de "fromatado". Se o continuar a fazer entendo que estará a ser inconveniente e será óbvio que não se consegue ter conversas com pessas que têm posições estáticas e só vêm akilo que querm ver.
Grande abraço!

22 Mai 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
FDX....

Porque é que falar de algo que é tão banal... liberta tantas frustrações minha gente!!!

Depois de ler esta merda toda até tou de boca aberta! :shock:

Ehhh pá vivam a vida!

O meu avô não comia, não bebia, não fodia e não fumava e foi se num dia!

Eu como, bebo, fumo, e tento foder o mais que posso! E hei de pelo menos morrer de sorriso nos lábios!

:smt023

22 Mai 2009
Bronze

Registado: 01 Jul 2008

Nicolle Escreveu:
FDX....

Porque é que falar de algo que é tão banal... liberta tantas frustrações minha gente!!!

Ehhh pá vivam a vida!

Eu como, bebo, fumo, e tento foder o mais que posso! E hei de pelo menos morrer de sorriso nos lábios!

Eh,eh ..show de post...

ahh é verdade....agnostico...ou seja n acredito em entes superiores....eu pessoalmente..acredito em MIM !!! 8) :D

Peace and love!

22 Mai 2009
Iniciado

Registado: 07 Abr 2009

Nicolle Escreveu:
FDX....

Ehhh pá vivam a vida!

So tu para me fazeres rir...

enjoy life semre com um sorriso na cara...

cada pessoa tem a sua maneira de ser feliz... nao critico nehuma... tenho a minha :D

22 Mai 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Eu consigo compreender o daredevil...

Facil... Foi precisamente em nome da Igreja Católica que se viram mortes em massa....

A Igreja Católica teve mais vitimas que o pobre do Hitler... que comparando... O Hitler ao lado da igreja era um miudo a brincar de mau!

Por isso mesmo eu tenho a minha certa aversão á Igreja Católica que é a mais conhecida e com mais devotos!

:no:

22 Mai 2009
Prata

Registado: 05 Set 2008

=D> =D> =D> :smt005 :smt005 :smt005
Oh Nic!!!...Parabéns!!!!!!!!!!!!
TENS MAIS QUE RAZÃO!!!!!!!!!!...Eu até sou Católico!....mas...
Ainda ontem deu uma noticia da Igreja católica na Irlanda, "Mais de 14mil crianças violadas, torturadas e escravizadas, nas casa que deveriam ser o seu abrigo"!!

E por aqui me fico.... :-"

22 Mai 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 286 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 20  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: sstrasser, tiagosousa123 e 143 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: