|
Página 1 de 1
|
[ 13 mensagens ] |
|
Educação Sexual nas Escolas
|
Autor |
Mensagem |
lolamar
Registado: 09 Jul 2008 Mensagens: 376 Localização: Parte incerta
|
Venho abrir este tópico, porque em parte ele toca me, pois tenho filhos.
Tem dado nos telejornais de hoje uma gravação de uma professora de História que na aula dela ensina os alunos educação sexual, disciplina a qual não se encontra no plano escolar.
Depois do que li e ouvi, fiquei sinceramente chocada com o que a professora disse em especial difamar a mãe duma aluna. Se fosse comigo ela tinha ficado estatelada no chão.
http://diario.iol.pt/sociedade/professora-espinho-alunos-sexo-educacao-tvi24/1064833-4071.html
Gostava de saber a opinião de todos sobre haver ou não Educação Sexual nas escolas.
Eu sou a favor que exista esta disciplina a partir do 7º ou 8º ano.
Sou mãe e posso dizer que nunca, mas nunca, escondi nada sobre sexo aos meus filhos. Sabem tudo e como é feito, mas também já os adverti para os perigos e saberem quando o deverão fazer ou não.
Mas como tudo na vida, não poderemos andar sempre em cima deles nem pensar por eles, a unica coisa k podemos é caminhar lado a lado deles e ajuda-los a darem os passos certos.
Aguardo as Vossas opiniões.
|
19 Mai 2009 |
|
|
 |
kalash
Registado: 29 Mar 2007 Mensagens: 263
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Educação Sexual nas Escolas
Eu também ouvi essas gravações enquanto almoçava hoje, realmente fiquei indignado com a atitude da professora mas não só. Aquilo não é educação sexual, aquilo é peixeirada e brejeirice além das ameaças de chantagem. Suspeito que aquela mulher não estava no seu juízo normal Fui aluno durante muitos anos, tive que aturar algumas coisas de docentes mas nunca aquele nível, aliás foram muito mais as coisas boas que as más. Cada vez mais o respeito mutuo se perde, tanto dos alunos como dos professores o que leva a que surjam este tipo de episódios lamentáveis que as novas tecnologias trazem ao público em geral. Neste caso em particular é necessário não generalizar pois há muitos bons professores que não merecem ser comparados com aquela atitude.
_________________ "Broads, Booze and Bikes"
|
19 Mai 2009 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Tambem ouvi essa gravacao e apesar de ter uma mente aberta e considerar-me uma pessoa moderna fiquei chocado com o baixo nivel da professora assim como com a forma como coagia alunos de 12 anos!!!
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
19 Mai 2009 |
|
 |
Nicolle
Registado: 05 Dez 2008 Mensagens: 1603
|
E fui eu duramente castigada por ter dado umas bofetadas numa prof... FDX... Então esta até a fazia engolir o giz... Se me falasse assim da minha mãe... AI AI... A gaja de certeza anda com uma fome de foda desgraçada e está a desanuviar a frustração nos alunos! Ai se eu fosse a aluna, filha da tal sra!
|
19 Mai 2009 |
|
 |
kalash
- Voyeur
|
Nicolle Escreveu: A gaja de certeza anda com uma fome de foda desgraçada e está a desanuviar a frustração nos alunos! Palavras sábias linda Nicolle, concordo. 
|
19 Mai 2009 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
precisamente a minha ideia acerca dessa professora da escola de Espinho... a mulher anda é com falta do espinho 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
20 Mai 2009 |
|
 |
muthamid
Registado: 10 Mar 2009 Mensagens: 316
Positivos
11
- Voyeur
|
Creio que vale a pena dizer que "aquilo" era tudo menos educação sexual.
Se de facto, o que a Sra. falava sobre os Gregos e Romanos era correcto e pode ser incluído na matéria de História.
Educação Sexual, não creio que deva para ser dada por Professores de História ou Português nas aulas destes, mas antes ou em Disciplinas mais apropriadas ou situações próprias e por Professores devidamente licenciados para o fazer.
Aquilo foi uma completa barbárie e espero que seja feita uma investigação ao que motivou aquela explosão, antecedentes e razões para a mesma. Pois ali apenas estamos a ver o resultado final de todo um processo que já se arrastava.
Sou a favor, fervorosamente, de uma educação sexual. Não podemos andar com puritanismos quando estamos a educar, ou a preparar, as nossas crianças para o futuro. Mas "aquilo"... definitivamente não!
Muthamid
|
20 Mai 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10301
|
Acho que a senhora se passou já há muito. Acontece a muita gente e pode acontecer a qualquer um de nós. Aqui, na minha opinião, falhou clamorosamente a "supervisão" (palavra horrorosa). Aquela escola tem um conselho executivo - segundo ouvi, iniciou ontem um novo mandato -, que estava em funções e tem que manter as coisas a funcionar dentro das regras. Se esta situação tivesse sido tratada a tempo, tudo se teria resolvido a bem. A professora tinha-se aposentado, ou tratado, ou passado para novas funções, e não teríamos assistido àquele espectáculo na televisão em horário nobre.
Já há muito aprendi que os problemas se encaram e resolvem - e, de preferência, com o mínimo possível de estragos e de ruído. Sai toda a gente a ganhar.
(Mas eu até acho que, se calhar o problema da senhora pode ter sido não ter dado umas boas quecas - uma boa queca faz milagres - em tempo oportuno. Libertava as tensões e vinha dar aulas feliz e bem disposta, cheia de entusiasmo e criatividade; os alunos andariam contentes e motivados e tudo corria bem.) Estou a brincar, naturalmente, mas estes assuntos são sérios - acho a educação e o combate à pobreza os dois desafios mais importantes que enfrentamos, neste triste percurso a caminho do desenvolvimento.
|
20 Mai 2009 |
|
 |
Beret
Registado: 27 Mar 2007 Mensagens: 2519 Localização: No where
- Voyeur
|
E como é q se pode ouvir essa gravação?
Li a notícia, mas não se tem noção da gravidade sem ouvir a gravação.
_________________ "Almocem comigo aqui, e jantem no inferno"
|
20 Mai 2009 |
|
 |
Pedrinho2008
Registado: 10 Jul 2008 Mensagens: 594 Localização: Lisboa-São Paulo
- Voyeur
|
Beret Escreveu: E como é q se pode ouvir essa gravação?
Li a notícia, mas não se tem noção da gravidade sem ouvir a gravação. Experimente a SIC online ou a TVI também na Internet, a ver se lá estão os noticiários de ontem, repletos de momentos delirantes desse "tesourinho deprimente".
_________________ E porque não...?
|
20 Mai 2009 |
|
 |
lolamar
Registado: 09 Jul 2008 Mensagens: 376 Localização: Parte incerta
|
No link k colokei esta lá a gravação. Mas deixo-o aki. http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/escola-espinho-educacao-professora-sexo-tvi24/1064785-4071.htmlSim também estou de acordo k a prof necessita urgentemente de uma boa foda... Ela pecou em 3 situações: 1º Foi estar a falar com os alunos sobre educação sexual e se são ainda virgens ou não. Ela não tem o direito de fazer isso, está a abusar da privacidade dos alunos (ate parece a inquisição) 2º Denegrir a imagem da mãe dum aluna em plena aula, não só sobre a educação dela como a escolaridade que ela tem. 3º Chantagear os alunos k se abrissem boca do k se passava lá iriam sofrer represálias. Por mim era suspensa, Processo disciplinar, abuso de poder,despedida sem subsidio desemprego e não poder exercer as suas funções.
|
20 Mai 2009 |
|
 |
xpto1
Registado: 29 Abr 2009 Mensagens: 255
Positivos
11
- Voyeur
|
Lola, Assino por baixo.
a prof fevia ser fo...a!
deve ser uma gr frustada
|
20 Mai 2009 |
|
 |
kalash
- Voyeur
|
Chegámos todos à conclusão que o que falta à senhora professora é um belo de um mangalho trabalhador, epá, sugiro que alguém lhe mande uma mensagem, ela que se inscreva por aqui e não há-de faltar voluntários, digo eu... Ou então calhando...talvez.... Era boa ideia encher-lhe a boca nas primeiras sessões de tratamento, digo eu... É melhor é não me adiantar mais. Cumprimentos
|
20 Mai 2009 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 13 mensagens ] |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|