Magalhães - o mais escandaloso golpe de propaganda do ano
Autor |
Mensagem |
Martini
Registado: 19 Jul 2008 Mensagens: 1636
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Magalhães - o mais escandaloso golpe de propaganda do ano
PC Magalhães
Carta aberta a José Sócrates
Autor: Pedro Carvalho Magalhães
Senhor Primeiro Ministro:
Venho protestar veementemente através de Vª Exª pelo nome dado ao computador que os vossos serviços resolveram distribuir aos meninos deste país (os que sobrarem do seu negócio com o Hugo Chavez na troca do petróleo, bem entendido).
Eu, Pedro Carvalho de Magalhães, nunca mais poderei usar a minha assinatura sem ser indecentemente gozado pelos meus colegas de trabalho. Sempre assinei PC Magalhães e, desde que Vªs Exªs baptizaram o tal computador, tive que alterar todos os meus documentos. Uma coisa tão simples como perguntar as horas e a resposta que recebo é:
- Atão Magalhães... vai ao Google... Se vou à máquina de preservativos, há sempre uma boca dum colega:
- Para quê, Magalhães? Não te chega o anti-virus?
Se vou ao dentista, a recepção é sempre a mesma:
- Então o senhor Magalhães vem limpar o teclado...
A minha mulher, Paula Carvalho Magalhães, também sofre pressões indescritíveis no emprego: Ontem uma colega veio da casa de banho com um tampão na mão e gritou:
- Paula... esqueceste-te da tua pen!
Também o ginecologista não resistiu ao nome e, após a consulta, disse-lhe que tudo estava bem com as entradas USB!
Nem o meu filho, Pedro Carvalho Magalhães, escapa ao gozo que o nome veio provocar. A Rita, a mocinha com quem andava há mais de 6 meses, acabou tudo com este argumento:
- Magalhães... vou à Staples procurar outro que a tua pega é muito pequena!
Quando, devido a tudo isto, apanhei uma tremenda depressão que me impediu de trabalhar, fui ao psiquiatra. Ele olhou para o meu nome e disse:
- Pois é, senhor PC Magalhães. Aconselho-o a passar pelo suporte técnico da Staples... podem ser problemas de memória RAM!
Neste momento a minha mulher quer desinstalar-se e procurar alguém que tenha um nome 'decente'.
Senhor Primeiro Ministro... porque diabo não puseram Sócrates a esse maldito computador? Queria que o senhor visse o que custa!
Atenciosamente, assina Paulo Carvalho M. (e não me perguntem o que é o M)
|
03 Dez 2008 |
|
|
 |
Doctor
Registado: 28 Jul 2008 Mensagens: 780
- Voyeur
|
 Re: Magalhães - o mais escandaloso golpe de propaganda do ano
E só agora começou o merchandising em torno do famoso Magalhães, com uma capa para o proteger! Imaginem só se o merchandising evolui para artigos, digamos, menos inocentes.
Exemplos: preservativos Magalhães garantia de volta ao mundo! vibradores Magalhães, a volta ao mundo sem fios !
Por acaso até conheço vários Magalhães, e estão Todos muito vaidosos com a patranha que o vendedor do mês de Outubro, na área da informática, anda de escola em escola a apregoar!
|
11 Dez 2008 |
|
 |
Doctor
- Voyeur
|
Parece que a crise já chegou ao "Magalhães". Uma empresa que trabalha para a J.P. Sá Couto está a dispensar pessoal!
(vidé CM de 21.03.2009)
E agora ? Será que o Pinto de Sousa, também vai falhar esta ? Como "pára raios na Igreja...", o Magalhânico não quis arriscar na Assembleia da República o seu famoso electrodoméstico! Eu se fosse o Chavez, mandava perguntar-lhe: " grande amigo, então os Magalhães eram tão bons, todos os Ministros tinham um e não o dispensavam e "entonces" não serviram para o Parlamento ! "Que mierda es esta".
|
27 Mar 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10303
|
Ainda bem que muitas crianças e muitos lares vão ter acesso à informática.
Quanto a aparecer um primeiro-ministro armado em vendedor, a fazer más figuras cá dentro e no estrangeiro, isso é ptofundamente chocante.
|
28 Mar 2009 |
|
 |
Doctor
- Voyeur
|
Caros:
Parece que os "óptimos" negócios apadrinhados por Pinto de Sousa e uma luzidia representação empresarial em viagem à Venezuela, com "Chavez e sus muchachos" funcionou até ao momento, quase num só sentido, adivinha-se bem qual: << o petróleo venezuelano foi comprado>>, mas as contrapartidas de exportação de produtos alimentares e computadores Magalhães para Caracas, parece não terem até ao momento, passado de contratos escritos na água !
Até nem sabemos como é que o regime de Chavez tem consseguido sobreviver sem o auxílio dos "famosos Magalhães"!
Coitadas daquelas crianças, o seu desenvolvimento está irremediavelmente comprometido!
Nunca atingirão os níveis, que a Milú afirma que as crianças portuguesas já alcançaram! Bem feito!
|
03 Abr 2009 |
|
 |
SpongeBob
|
É verdade: parece que os negócios com o Chavez deram todos buraco. Pensando bem, não admira muito: o petróleo dele vale agora muito menos do que há um ano atrás. Saímos sempre fodidos. Valha-nos que o Magalhães que foi atirado ao chão não se estragou.
|
04 Abr 2009 |
|
 |
Liding
Registado: 02 Nov 2008 Mensagens: 153082
|
Viva o Magalhães! Depois de ler mais um post do Marco sobre as preocupações da SIC sobre o controlo parental instalado no computador Magalhães, de facto a minha tampa saltou de vez.
Quero daqui mandar oficialmente à merda todos os media portugueses que se têm entretido a deitar abaixo este projecto. O Magalhães é Portugal no seu melhor. A tomar a dianteira, a arriscar, a investir.
É um investimento nos miúdos e também na tecnologia e na indústria que a suporta. É um investimento em empresas nacionais e uma aposta na capacidade de internacionalização.
Quando a merda da Selecção joga, as GPs dos jornalistas (sim, “as dos”, mesmo assim), erguem todos a bandeira e põem a mão no peito: os salários ridículos que aqueles grunhos dos jogadores e treinadores ganham justificam-se porque levam a bandeira a todo o lado. http://www.macacos.com/2008/09/23/viva-o-magalhaes/ Mas quando Portugal produz um computador simples, compacto, completo, mas barato, para estudantes, com um enorme potencial de exportação, ninguém pensa sequer na bandeira. Só pensam em mandar abaixo, criticar, procurar todas as pequenas falhas e explora-las para obter primeiras páginas e aberturas de telejornais.
Estou farto deste lixo!
Como comentei no post do Marco, se o controlo parental do Magalhães viesse activo, o Governo seria acusado de fascismo por distribuir um computador com censura pré-instalada pelo Estado; como vem desligado, o Governo é acusado de leviandade e de pôr em risco a sensibilidade das crianças.
Agora que o Magalhães está aí, já não apenas para o chamado 1º ciclo, mas também para o 2º, espero que seja um estrondoso sucesso.
De certo, muitos miúdos farão porcaria com o seu computador; sempre foi assim: quando andei na escola, muitos miúdos usavam mais os livros para jogar à bola do que para estudar. Mas muitos outros terão a oportunidade de entrar para escola com um computador nas mãos e só quem vive dentro do seu próprio cú, é que ainda não percebeu que esta é a era em que vivemos, a era do computador, do software, das redes.
Há alturas em que criticar o Governo faz sentido. Devemos fazê-lo, devemos ser críticos de quem nos governa. Mas custa muito aos portugueses, aparentemente, ou pelo menos aos media, admitir quando o Governo faz algo bem feito e merecedor de aplauso.
Estúpidos, tacanhos, bestas inqualificáveis.
Aplaudo o Magalhães. A ideia, as pessoas que a tiveram e que a concretizaram. As pessoas que investiram e que fizeram andar o projecto que, acredito, deve ter sido complexo. Aplaudo, evidentemente, a JP Sá Couto, criadores do computador. O design, o nome e até o logotipo. E aplaudo José Sócrates e o seu Governo que souberam fazer a sua parte em tornar este projecto uma realidade.
PS: Já há muito que não o fazia, mas este post, creio, encaixa perfeitamente na minha categoria “só para dizer bem de Portugal”.
_________________ “De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”
|
06 Abr 2009 |
|
 |
SpongeBob
|
Como eu disse num post anterior: ainda bem que muitas crianças vão ter acesso a um computador e muitos lares acesso à net. Aplaudo com as duas mãos.
Não é, contudo, necessário fazer um berreiro tão grande e suscitar tanta histeria - e fazer más figuras no estrangeiro.
Pior: não vemos estas coisas acontecer noutros países, em que a informática é introduzida com outra tranquilidade, com conta e medida.
Frequento um centro internet, perto de casa. Vejo muitas crianças a utilizar os meios informáticos. O que fazem elas? Utilizam o retirado, o Travian, o Messenger e o Youtube. É pouco, convenhamos.
|
06 Abr 2009 |
|
 |
SPIDER MAN
Registado: 10 Abr 2009 Mensagens: 4
- Voyeur
|
O Magalhães está a fazer sucesso nas casas de penhores: http://diario.iol.pt/economia/penhores-porto-alternativo-compa-e-vende-artigos-usados-crise/1057711-4058.html
|
22 Abr 2009 |
|
 |
Doctor
- Voyeur
|
Caros:
Quem poderá garantir que os 200 entregues na ilha do mal agradecido Jardim não terão destino idêntico!
É necessário é folclore! E já agora, quantos já seguiram para o "el amigo Chavez"?
Cordialmente
|
18 Mai 2009 |
|
 |
Merlin
Registado: 23 Dez 2008 Mensagens: 852
- Voyeur
|
O amigo Chavez já nem os deve de querer!!! Quando ele os queria o Petróleo estava a 140 dolares o Barril, agora só está a 50!! 
_________________ “Todos os homens morrem, mas nem todos vivem.” William Wallace
|
18 Mai 2009 |
|
 |
Doctor
- Voyeur
|
Caros:
Magalhães um projecto sob a mira da Comunidade Europeia! Base do problema: violação das regras da concorrência.
O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita !
Oxalá não caia sobre nós a coima de 2 milhões, que parece estar no horizonte. A pagar por nós todos, claro. Os custos das asneiras são sempre a distribuir por todos.
Isto é um país asneirento, mas orgulhosamente democrático na distribuição dos custos.
Cordialmente
|
22 Mai 2009 |
|
 |
Liding
|
_________________ “De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”
|
19 Jun 2009 |
|
 |
Liding
|
Quem disse que o Magalhães é inútil? 
|
07 Jul 2009 |
|
 |
Cambalhota
Registado: 08 Set 2008 Mensagens: 1917
- Voyeur
|
Eu também tive um Salazagalhães este, era o seu design... e dava para aprender! 
_________________ ..................................................................................
|
16 Jul 2009 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|