Sócrates... o último ano!
Autor |
Mensagem |
Martini
Registado: 19 Jul 2008 Mensagens: 1636
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Sócrates... o último ano!
A morte do padre... O velho Padre, durante anos, tinha trabalhado fielmente com o povo africano, mas agora estava de volta a Portugal, doente e moribundo, no Hospital de S. José. De repente ele faz um sinal à enfermeira, que se aproxima. - Sim, Padre? diz a enfermeira. - Eu queria ver o Primeiro-ministro José Sócrates e o Ministro das finanças Teixeira dos Santos antes de morrer, sussurrou o Padre. - Acalme-se, verei o que posso fazer, respondeu a enfermeira. De imediato, ela entra em contacto com o Palácio de S. Bento e com José Sócrates. E logo recebe a notícia: ambos gostariam muito de visitar o Padre moribundo. A caminho do Hospital, Sócrates diz a Teixeira dos Santos: - Eu não sei porque é que o velho padre nos quer ver, mas certamente que isso vai ajudar a melhorar a nossa imagem perante a Igreja, o que é sempre bom. Teixeira dos Santos concordou. Era uma grande oportunidade para eles e até foi enviado um comunicado oficial à imprensa sobre a visita para estarem presentes. Quando chegaram ao quarto, o velho Padre, pegou na mão de Sócrates, com a sua mão direita, e na mão de Teixeira dos Santos, com a sua esquerda. Houve um grande silêncio e notou-se um ar de pureza e serenidade no semblante do Padre. Sócrates então disse: - Padre, porque é que fomos nós os escolhidos, entre tantas pessoas, para estar ao seu lado no seu fim ? O velho Padre, lentamente, disse: -Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo o Nosso Senhor Jesus Cristo. -Amém, disse Sócrates. -Amém, disse Teixeira dos Santos. E o Padre continuou: -Então... como Ele morreu entre dois ladrões, eu queria fazer o mesmo...!!!
|
22 Abr 2009 |
|
|
 |
Martini
- Voyeur
|
 Re: Sócrates... o último ano!
Os Piratas do Mar da Palha Quando eu era rapazote Dei o primeiro calote Uma corrupção bem sucedida Ganhei e gostei dela E lá me atraquei a ela P'ró resto da minha vida Às vezes uma pessoa O suborno não perdoa Faz bater o coração Mas tenho grande vaidade Em ser uma sumidade Na arte de aldrabão Sou Engenheiro Dos Piratas companheiro Dedicado embusteiro Pequeno ladrão do povo E governando A idade vai chegando Ai... O cabelo branqueando Mas o Freeport é sempre novo Todos vão para a rua Na empresa que não é sua Mas eu tenho outro desejo Eu navego em outras águas Portugueses cantam as suas mágoas Eu cá não os invejo.
|
25 Abr 2009 |
|
 |
jonnybird
Registado: 18 Abr 2008 Mensagens: 2233
- Voyeur
|
 |
Martini
- Voyeur
|
A melhor do Jardim
A melhor frase de sempre, de Alberto João Jardim:
- O que pensa sobre o aborto? - Considero-o um péssimo 1º ministro e está a governar muito mal o País.
|
07 Mai 2009 |
|
 |
zorro2006
Registado: 20 Jun 2007 Mensagens: 59
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
2
- Voyeur
|
É uma lástima este Sócrates, tal como a maioria dos políticos, desde a estória da licenciatura ao Freeport, é só casos vergonhosos e muito mal explicados. Mas tudo bem os portugueses são generosos e dar-lhe-ão outra vitória nas Legislativas 2009 ](./images/smilies/eusa_wall.gif)
|
08 Mai 2009 |
|
 |
Doctor
Registado: 28 Jul 2008 Mensagens: 780
- Voyeur
|
Caros:
Escreve Eduardo Dâmaso, pág 2, C.Manhã, 2009.05.17, sob o título Duelo na Justiça.
« os males crónicos da máquina judicial agravaram-se com as leis penais, cuja filosofia garantística deixou o país de pantanas no combate ao crime violento. Agravaram-se com leis que tornam quase impossível investigar com êxito a criminalidade económica mais complexa. Não mexeram sequer no regime sancionatório em material de crimes económicos.Demoliram o trabalho porfiado das polícias na investigação criminal e abriram caminho a uma lógica de Guerra civil que se está a instalar nos bairros problemáticos. Mas, como diz o PGR, também não há meios suficientes. A investigação continua a ter de pedinchar peritos ao governo. A informática aplicada ao inquérito é um desastre. O sistema é cego, surdo e mudo. De resto, tal como este ministro, que atingiu o prazo de validade mas ainda ninguém lhe disse».
Isto é o retrato de um país de pantanas, com uma justiça na qual já ninguém acredita. A começar por um ministro que é o rosto das alterações penais que abriram as portas das cadeias e agora reduz os problemas da Justiça ao Ministério Público.
Pobre país! Pobres de nós, que temos que contribuir e bem, monetariamente, para alimentar uma cáfila em que as excepções são diminutas.
Cordialmente.
|
22 Mai 2009 |
|
 |
Doctor
- Voyeur
|
Caros :
Sócrates no Funchal! Diálogo de GPs! (sem ofensa para estas)
Reunidos no Funchal, no Palácio de João Jardim, sorridente Pinto de Sousa, diz para o seu anfitrião: " Tenho muito prazer em estar aqui na Madeira ". Responde o incontornável Alberto João : " Já que estamos só aqui os dois, ainda bem que há alguém que sente algum prazer "!
Palavras para quê ? Tanta vergonha tem um como outro ! Muito pouca ou mesmo nenhuma.
Cordialmente
|
22 Mai 2009 |
|
 |
Doctor
- Voyeur
|
Caros:
Quem sai aos seus ! Sócrates valeu nota 19 ao primo.
E no júri, não estava o amigalhaço da família Engº Morais! Em entrevista concedida na China, onde se encontra, refere Hugo Monteiro, que o primo, « antes de ser primeiro-ministro, mas já ministro do Ambiente, o primo Sócrates - com quem mantinha uma relação " regular " - foi uma grande ajuda para si nos estudos.
E declara Hugo Monteiro, « O meu primo foi o meu patrono na faculdade, foi à minha defesa de tese e falou em meu favor com muito conhecimento de causa. Já era ministro e tive 19. Percebi a importância do patrono ».
Se o Engº Morais, estivesse no júri, não sairia da sala com menos de 20, não o diz, mas podemos nós deduzir !
Nota: não refere em que Faculdade teve lugar essa gloriosa prestação de provas, nem o género das mesmas !
Cordialmente
|
23 Mai 2009 |
|
 |
hulisb
Registado: 20 Mai 2009 Mensagens: 6
- Voyeur
|
Vou disparar em todas as direcções...
Quando vejo os cartazes da Manuela passa-me sempre pela cabeça, somos todos precisos menos ela e o Sócrates! Lembro-me da desgraça como ministra da educação, da desgraça maior como ministra das finanças com destaque para a venda da dívida pública ao Citibank e a rede fixa à PT, e da desgraça ainda maior que seria ser PM durante uma qualquer legislatura inteira cá no burgo...
O PCP é o nosso partido mais religioso, casado até que a morte os separe com o Marxismo-Leninismo, serve para encher os demais partidos com mais trafulhas sendo naturalmente o PS o mais carregado. Numa ambição desmedida de chegar ao poder político, rendidos aos aparelhos e ao dinheiro podemos usar o nojento pina moura, com letra pequena, como estereótipo desta raça parasita. Sabemos hoje que o Marxismo-Leninismo está em coma, resta saber se desligam a máquina ou se o PCP morre primeiro...
O BE é mesmo a esquerda caviar, a malta que gosta e tem uma habilidade especial de comentar o mal dos outros sem no entanto servir como agente de mudança, na capital Salvaterra de Magos a crise também está instalada, a vida não é melhor nem pior, e nas sedes de poder político mensurável como o Governo ou as Câmaras de Lisboa e Porto são contra qualquer tipo de participação política activa, participar sim mas só blá blá blá. Brincou uma vez a Palmilha Dentada com os portugueses, adaptando as palavras e acrescentando outras, o Bloco é um conjunto de caramelos que passa a tarde no café a discutir porque é que o país não anda para a frente...
CDS!? Passou a PP mas também não é o Partido Popular, no limite ficou a sigla para o Paulo Portas e a fidelidade canina. O Independente como exemplo de ética, a Universidade Moderna - Amostra - Jaguar como exemplo de prática, é um fulano asqueroso e perigoso. Sempre que o PS ou o PSD utilizam este partido na AR (ou no governo) lembrem-se das contrapartidas que não conhecem, dos negócios aprovados que provavelmente ouvirão alguns anos mais tarde quando os seus militantes aparecem como arguidos, aliás, nesta matéria deve ser o partido com maior rácio de arguidos/militantes.
O melhor fica para o fim mas deixei o pior. Se Belmiro de Azevedo exporta aglomerados de madeira, Américo Amorim exporta cortiça, Joe Berardo exporta vinhos e cimento (e exportou metais), Horácio Roque também fez fortuna na África do Sul e é dono de um banco, todos eles devem ser de um mundo à parte, geram riqueza e ganham muito dinheiro. Mas eis que surge uma nova classe de fantásticos empresários, nada mais nada menos do que a família do nosso primeiro ministro, que em aproximadamente um ano, durante o período em que foi Ministro do Ambiente, ganharam mais de cem milhões de euros, é mais de 10% da fortuna do ser mais pobre citado no parágrafo anterior, relembro, num ano! Não exportaram rigorosamente nada (comparado com as receitas), não empregam milhares de pessoas, não geraram riqueza a não ser a riqueza pessoal. Sabemos apenas que compram casas por metade do preço, que auferem reformas mensais de milhares de euros até quando se trata de domésticas como a mãe, que não precisam de estudar, nem de ir às aulas e nem de fazer exames para concluírem as cadeiras curriculares das licenciaturas! Deve ser por isso que provavelmente nem sabem como ganharam tanto dinheiro! Mas têm bom aspecto e nunca serão presos.
E é assim que um dos nossos maiores aldrabões da história é o mais provável vencedor das próximas eleições legislativas, num país sem justiça, onde a quantidade de maus políticos com más políticas é tão grande que por vezes dá mesmo vontade de emigrar...
Depois vemos as GPs e percebemos que Portugal é o Brazil da Europa, e que a vida aqui, quando é boa, é um espectáculo...
E isto é o que dá quando nenhuma atende o telefone...
Foda-se
|
23 Mai 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10343
|
O homem esteve sequestrado uma hora e teve que fugir pelas traseiras. Deve estar cheio de medo: estas coisas, por vezes, começam a tornar-se um hábito e quem ontem aplaudia começa a assobiar.
Para além disso, os negócios com a Chavez foram pelo cano, a Autoeuropa é uma catástrofe - não acredito que os alemães mantenham aquilo muito tempo mais, infelizmente -, as sondagens são muito desanimadoras e o governo está a cair aos bocados. Pior do que isso, se as eleições correm mal - e podem correr mal -, acaba sentado ao lado da cadeira e a ter que se sentar no mocho (por causa do Freeport).
|
23 Mai 2009 |
|
 |
Wild One
|
Mais dia menos dia temos outra revolução pra limpar esta porcaria toda 
|
23 Mai 2009 |
|
 |
eduardob
Registado: 07 Jan 2008 Mensagens: 2232 Localização: Lisboa
|
Confrade Hulisb, olhe que o Berardo e o Horácio Roque não fizeram propriamente fortuna na África do Sul, porque ambos, antes disso... como dizer...? Digamos que quando eram ambos ainda anónimos e modestos empregados de outrém, numa das nossas ex-colónias quando da eclosão das "independências" (  ), souberam aproveitar o momento... seize the day, como dizem os anglo-saxónicos. E mais não posso dizer, porque são factos que, curiosamente (ou talvez não...) não constam em nenhuma das biografias e dos perfis destes dois endinheirados que saem regularmente na "comunicação" social... 
|
24 Mai 2009 |
|
 |
eduardob
Registado: 07 Jan 2008 Mensagens: 2232 Localização: Lisboa
|
|
24 Mai 2009 |
|
 |
woman
Registado: 16 Fev 2009 Mensagens: 698 Localização: No Inferno á tua espera
|
Factos são factos!José Sócrates é um dos clientes da mais exclusiva (e cara) loja de Beverly Hills onde só entra um cliente de cada vez, com hora marcada e todo o staff de empregados à sua disposição. É o primeiro-ministro do país mais atrasado da Europa e de um governo que ainda o atirou mais para o fundo do poço desse atraso. É um primeiro-ministro dandy, com laivos de tiques e toques e com corte de fato a condizer. Sabe-se, que é um cliente de uma das lojas mais prestigiadas do mundo da moda dos famosos, do dinheiro e do ... cosmopolitismo, para dizer assim. O primeiro ministro português, declaradamente um teso que só ganha 5 mil euros por mês, tem o nome posto na montra da loja de novos ricos de Rodeo Drive, Beverly Hills, Califórnia. Assim, numa parolice que incomoda um cidadão deste país, o nome que lá vem, José Sócrates, tem o desgraçado acrescento de... Prime Minister of Portugal  . Mas porque raio não lhe puseram antes o título de "engenheiro pela universidade Independente"  ? Sempre deixava Portugal inteiro, de fora desta vergonha. Portugal, vejam só, chegou a este ponto!Woman K  sses
|
26 Mai 2009 |
|
 |
Loiraço
|
Factos são factos o que? Já agora citavas as fontes onde viste ou leste isso. Ou tu própria foste aquela loja na Califórnia fazer compras também.....? Achas que o Sócrates tem tempo para ir dar um saltinho a California (25-35 horas de voo ida e volta) para ir a uma loja dessas??? A malta devia é APOIAR este PM , e não ir atras de cada calúnia que aparece 
|
26 Mai 2009 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|