Data/Hora: 27 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 286 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 20  Próximo
 Acreditam em Deus? 
Autor Mensagem
Mensagem Acreditam em Deus?
Eu acredito em Deus. Até digo mais: Sei mais ou menos quem é: É brasileiro..... :smt003 Pelo menos já ouvi isso ca. de 180 milhões de vezes......

22 Mai 2009

Iniciado

Registado: 07 Abr 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Acreditam em Deus?
Nicolle Escreveu:
Eu consigo compreender o daredevil...

Facil... Foi precisamente em nome da Igreja Católica que se viram mortes em massa....

A Igreja Católica teve mais vitimas que o pobre do Hitler... que comparando... O Hitler ao lado da igreja era um miudo a brincar de mau!

Por isso mesmo eu tenho a minha certa aversão á Igreja Católica que é a mais conhecida e com mais devotos!

:no:

Atençao... estamos a falar da Igreja Edifcio... a sua mensagem como a alias kk mensagem espiritual é linda...
(em suma amem se e reproduzam se com coelhos LOL)

kk mensagem levda a um extremo tem sempre catastrofe associada...

22 Mai 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Na na [-X [-X [-X [-X

Estamos a falar de Cristianismo... E da Igreja Católica!

Por causa do Raio das Religiões morre mais gente que por causa de petróleo por ex...

Quando todo o mundo deveria entender uma coisa:

Algo nos Guia!
Algo esta acima de Nós!
Eu acredito que tudo a que chamam Deus... esta todos os dias á Nossa vista... se me perguntarem se já vi Deus... digo que sim!

Ele esta nas plantas, no ar, no sol, em cada gota de chuva, em cada poder da Natureza!

E pensem .... o poder da Natureza!!!

Tanto nos Dá Vida... como pode Matar nos!

Vale a pena pensar nisto!!! (by Radio RFM) :wink:

22 Mai 2009
Cromo

Registado: 17 Jan 2009

manmanman Escreveu:
Eu bem sei que dezprezo é diferente de ódio.

Escreve-se "desprezo" e não "dezprezo"

manmanman Escreveu:
...Repare! O meu amigo põe a culpa de "quase tudo" que é mau (eu disse quase) nas diversas religiões. Partindo desse princípio e da coerência humana deveriamos odiar as religiões porque eram elas as culpadas... de tudo!

Primeiro disse "quase tudo" e até salientou o "quase" e depois já é tudo???????? Decida-se.
Além disse, eu não sou seu amigo, aliás não o conheço de lado nenhum.
manmanman Escreveu:
Ora... se eu concordasse consigo e achasse que "os maus da fita" eram as religiões... pode o caro confrade ter a certeza que eu odiaria, desprezaria, combateria com todas as minhas forças essas "forças do mal".

O principal mau da fita é a estupidez humana.....As religiões são apenas instrumentos que a motivam e lhe dão força, assim como todas as crendices no sobrenatural, as quais já se provou cientificamente serem falsas e aproveitarem ilusões psicológicas para parecerem que dão certo, de vez em quando. Aliás, essas ilusões já estão bem estudadas e enquadradas cientificamente na psicologia e na psiquiatria e aproveitam um desejo intrínseco e subconsciente do ser humano em acreditar no sobrenatural.
manmanman Escreveu:
Percebeu agora o meu ponto de vista??? :roll: !

Não e não sei se quero perceber. Não aprendo nada com o que escreve e fico com a estranha sensação de ficar mais estúpido cada vez que o leio.

manmanman Escreveu:
Mais... quando ocompanheiro diz... (abrir aspas) ..." foi uma coisa feita por uns poderosos para enrabar o resto da população.....e também posso afirmar que as pessoas crentes tem, em média, um QI mais baixo que os ateus" ... (a afirmação é TODA sua)!!! :mozilla_surprised: – Admito que possa não ser ódio, mas... Chicotadas

O que eu faço é mostrar factos de uma forma meramente académica e que estão provados. A religião foi usada pelos "donos" daquela época para subjugar o povo e está provado por historiadores que a Bíblia foi escrita pelo senado romano como instrumento para melhor controlar o povo. Quanto ao QI, também está provado cientificamente por estudos bastante credível que o QI dos ateus é, em média, maior do que o dos religiosos. E depois?????? E não é uma diferença pequena.
manmanman Escreveu:
Quanto a esta última situação vou-lhe só dizer uma coisa... Você está a "dividir" (grosso-modo) a sociedade em inteligentes e burros. Sabe... Essa sim é uma teoria dos poderosos... Dividir para reinar!

Como referi acima, eu falei em QI's médios. E sim, há pessoas muito inteligentes e pessoas muito estúpidas. Há pessoas com QI elevado e pessoas com QI baixo. O QI é um método bastante científico e nos Estados Unidos é um dado clínico das pessoas, é colocado nas fichas dos alunos nas escolas, etc....e muito bem. E as pessoas inteligentes devem ser valorizadas, em detrimento das estúpidas. Se queremos uma sociedade que funcione melhor a todos os níveis, devemos exigir uma sociedade em que o mérito seja estimulado e valorizado, em que quem é melhor tenha sucesso e não numa sociedade em que o sucesso seja decidido aleatoriamente ou por cunhas. Se preferirmos esse tipo de sociedade, temos também de estar preparados para que tudo funcione mal: saúde, educação e justiça, porque as pessoas que estão no topo estão lá por cunhas. Temos de estar preparados para os nossos pais, filhos, etc morrerem porque o cancro não foi detectado porque o médico era incompetente , que um crime cometido contra nós nunca seja julgado porque o juiz é uma besta, porque um funcionário qualquer que mexe no processo é incompetente e complica qualquer coisa, etc.
Se as pessoas fossem carimbadas desde sempre com um QI baixo, ninguém tinha coragem de lhes dar responsabilidade.
manmanman Escreveu:
Por outro lado eu não o cataloguei nem o qualifiquei... e por isso lhe pedi, educadamente, e reitero a minha posição pedindo-lhe para não me chamar de "fromatado". Se o continuar a fazer entendo que estará a ser inconveniente

Ficou ofendido por o chamar formatado? Se eu fosse dizer o que penso de si depois do que lhe leio imagino o que faria.
E não, não sou obrigado a respeitar todas as opiniões, por mais estúpidas que sejam....Há pessoas que não trazem qualquer valor acrescentado para a sociedade....Só colocam entraves ao seu desenvolvimento. São os chamados empata-fodas.

23 Mai 2009
Platina

Registado: 28 Nov 2006
daredevil2 Escreveu:
está provado por historiadores que a Bíblia foi escrita pelo senado romano

:shock: :shock: :shock:

1 - sou ateu;

2 - tenho o mesmo apreço que o caríssimo confrade pelas religiões (todas);

3 - debitar disparates desse tamanho não dá boa reputação à "causa" e não denuncia um QI lá muito brilhante (essa do QI dos ateus ser mais elevado também é fixolas... :smt005 ).

23 Mai 2009
Cromo

foulaam Escreveu:
daredevil2 Escreveu:

Qual é o choque? Antes do cristianismo ser aprovado como religião oficial do Império, os textos bíblicos tiveram de ser compilados e alterados pelos romanos segundo o que lhes convinha.
E eu disse que o QI MÉDIO dos ateus era superior ao QI médio dos religiosos. O que não quer dizer que não haja ateus pouco inteligentes,como julgo ser o seu caso.
Isto porque se tivesse um QI mais elevado, julgo que perceberia que quem decide o sentido aos textos não é quem escreve mais...é quem os selecciona, compila e edita no fim.

24 Mai 2009
Platina

daredevil2 Escreveu:
foulaam Escreveu:
daredevil2 Escreveu:

Qual é o choque? Antes do cristianismo ser aprovado como religião oficial do Império, os textos bíblicos tiveram de ser compilados e alterados pelos romanos segundo o que lhes convinha.
E eu disse que o QI MÉDIO dos ateus era superior ao QI médio dos religiosos. O que não quer dizer que não haja ateus pouco inteligentes,como julgo ser o seu caso.
Isto porque se tivesse um QI mais elevado, julgo que perceberia que quem decide o sentido aos textos não é quem escreve mais...é quem os selecciona, compila e edita no fim.

Ah pronto... :roll: lá vou ter de fazer um upgrade ao QI... :roll: :smt005 :roll:

Ah... já agora:

http://en.wikipedia.org/wiki/Developmen ... ical_canon

24 Mai 2009
Cromo

Primeiro, para tua desilusão, os estudos da maior parte dos neurologistas credíveis dizem que o QI deixa de poder ser aumentado a partir dos 6 anos de idade.
Tal como dizem os padres que mandam estudar a Bíblia, tu tens de perceber o sentido das coisas, para além do literal.
Quando dizem que o rei Salomão redigiu uma lei, não sabem se foi o gajo a pegar na caneta.

Só para ti que tens o QI baixo, quando eu digo que eles escreveram a Bíblia, no contexto, significa que foram eles a decidir a mensagem que ela iria passar.(Que acho que é o essencial, mais do que o nome da cadela que andava a ser comida pelo cão do Abraão)
Percebeste ou queres um desenho?
](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

24 Mai 2009
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Desde que tenho algum QI que não acredito em religiões, isso não quer dizer que eu tenha razão.

1º Porque acho que as maiores atrocidades cometidas pelo ser humano, foram feitas em nome dessas mesmas religiões.
2º Porque acho que a mensagem que passam têm como intenção a manipulação de massas.
O debate sobre religiões levam às discussões e afirmações mais estúpidas.

Atenção às ofensas.

24 Mai 2009
Platina

daredevil2 Escreveu:
Primeiro, para tua desilusão, os estudos da maior parte dos neurologistas credíveis dizem que o QI deixa de poder ser aumentado a partir dos 6 anos de idade.

Merda!... Estou bem fodido... (por acaso, não tenho razões de queixa, não senhor, tenho andado mesmo bem fodido... :smt003 )

daredevil2 Escreveu:
Quando dizem que o rei Salomão redigiu uma lei, não sabem se foi o gajo a pegar na caneta.

Tens toda a razão. E as dúvidas são ainda maiores no que diz respeito à marca da caneta. Os estudiosos dividem-se entre a Parker e a Mont Blanc.

daredevil2 Escreveu:
Só para ti que tens o QI baixo, quando eu digo que eles escreveram a Bíblia, no contexto, significa que foram eles a decidir a mensagem que ela iria passar.(Que acho que é o essencial, mais do que o nome da cadela que andava a ser comida pelo cão do Abraão)
Percebeste ou queres um desenho?

Se pudesses fazer o desenho, agradecia porque, com um QI miserável como o meu, não chego lá com facilidade.

A cadela que andava a ser comida pelo cão do Abraão acho que era a Lassie... mas claro que posso estar errado. :roll:

Obrigado por me teres confrontado com algumas verdades. Foi duro, ainda não recuperei por completo, mas são estas coisas que fazem de nós pessoas melhores.

Depois, se tiveres tempo, explica-me isto bem porque - naturalmente - não devo ter percebido:

http://en.wikipedia.org/wiki/Developmen ... ical_canon
Mais uma vez: eternamente grato.

24 Mai 2009
Platina

Registado: 07 Jan 2008
Confrade Foulaam, tenha cuidado, cá para mim isto são tudo manigâncias dos Illuminati!... [bigsmile] [bigsmile] 8)

24 Mai 2009
Cromo

Foi tudo visto, revisto e mexido pelos : o novo, o velho, o adolescente, o de meia idade.

24 Mai 2009
Platina

eduardob Escreveu:
Confrade Foulaam, tenha cuidado, cá para mim isto são tudo manigâncias dos Illuminati!...

Vamos lá a ver se o meu QI chega lá: confrade eduardob, está a falar do conselho de administração da EDP? :smt003

daredevil2 Escreveu:
Foi tudo visto, revisto e mexido pelos : o novo, o velho, o adolescente, o de meia idade.

Desisto. Não chego lá mesmo. Cada um é para o que nasce. :smt022

24 Mai 2009
Confreira

:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

Se repararem anda tudo á volta do mesmo... E se relerem todos os posts... aquilo que alguns confrades recriminam na religião, fazem no aqui por se estar a falar em religiões!

O que está em questão é se Acreditam em Deus! Atenção que Deus pode ser diferente para cada um de nós!

E deixem de se ofenderem uns aos outros por causa da Merda da Religião!
Como vêem até aqui no fórum a religião é uma desculpa para se ofenderem e se atacarem....

Não é exactamente isso que acontece no Mundo????

As maiores guerras e chacinas... são sempre em nome da Religião!

Acordem... Deus há só 1.... eu vejo o de uma forma.... outros acham que ele está dentro das igrejas... outros que esta numa estatueta qualquer.... e apesar de nunca ter lido a Bíblia, julgo que um dos Mandamentos é " Não adorarás estátuas ou símbolos"...

Atenção o meu QI é pequeno no que diz respeito a Bíblia... mas muito alto no que diz respeito a História!

Fiquem bem e não se armem em Muçulmanos a lutar por fundamentalismos!
Respeitem a ideia de cada um...

Confrade mais arisco do fórum... FDX... Você adora uma guerra... ](*,) ](*,) ](*,)

24 Mai 2009
Confreira

eduardob Escreveu:
Confrade Foulaam, tenha cuidado, cá para mim isto são tudo manigâncias dos Illuminati!... [bigsmile] [bigsmile] 8)

Ora aí está um filme que mostra alguma da barbaridade que a Igreja Católica já fez...

Os Iluminati.... retratado no filme Anjos e Demónios (vi o semana passada no meu confortável sofá)... foram mortos pela Igreja e voltam para se vingar...

Quando se vai a ver um Iluminati dentro da Igreja tentando ser Papa...Quem está certo??? Para mim, a filosofia dos Iluminati é a que se encaixa mais na minha forma de ver as coisas!

Apesar de achar que o filme nada tem a ver com o título... Gostei pelo seu conteúdo!

24 Mai 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 286 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 20  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: ay0141, catb e 214 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: