Data/Hora: 16 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Fórum - Contas Falsas 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Fórum - Contas Falsas
"Há liberdade para os "novos" confrades colocarem TDs e a liberdade dos "veteranos" para apontar possíveis promoções."

Quem frequenta o fórum com atenção tem assistido a um fenómeno curioso:

-além dos já tradicionais novos foristas que se inscrevem num dia e no próprio ou no dia seguinte escrevem o primeiro td dizendo maravilhas de uma gp com classificações de 8 para cima (ou cuspindo cobras e lagartos sobre outra gp, dando de 2 para baixo), e aos quais estamos acostumados...

-...surgem com frequência primeiros post's e td's de foristas com data de registo de anos atrás (1 ano, 5 ,10, 14), também tecendo louvores ou falando misérias de uma gp.

Tenho realçado isso em vários tópicos ao longo de vários meses, porque não tenho dúvida de que há uma brecha no sistema informático que permite falsear a data de registo. Um caso é um caso, um punhado de casos poderia acontecer, mas quando se vê um padrão de incidência isso quer dizer que o gato vai às filhoses. Ou as gatas, para ser mais exato... :lol:

De resto, td's encomendados ou escritos pelas próprias vão sempre aparecer, é questão de ir estando atentos.
Para mim este fórum sempre foi mais um guia para saber onde não ir do que onde ir. Evitei banhadas graças a outros e quando levo banhadas gosto de avisar outros. Mas não tenho expectativa nenhuma de que só porque li aqui um relatório muito positivo fosse ser assim comigo também.

E se leio um relatório que sinto que é promoção, a essa gp é que não vou de certeza. É essa reação que elas têm de sentir da parte do fórum.

18 Dez 2024

Iniciado

Registado: 06 Dez 2019
Positivos
11
Neutros
1
Negativos
6

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Fórum - Contas Falsas
Cabe-nos a nós sermos mais inteligentes que elas.
Eu por exemplo, raramente ou nunca escolho alguma GP que tenha unicamente um único TD, pois o risco de ser auto-promoção é grande.
Se formos analisar os TD's de auto-promoção a grande maioria é bastante fácil de identificar.
"Subi, a GP estava linda, cheirosa, maravilhosa, ofereceu água, café e um pastel de nata, tem um corpo escultural, deixou fazer tudo que me apeteceu e tem uma bela conversa. Voltarei todos os dias"
Este é o padrão dos TD's de auto-promoção.
Mais uma vez repito, sou totalmente a favor de uma comunidade contributiva e fechada com acesso exclusivo à area de TD's.
Tenho essa mesma experiência com outros fóruns e resulta.

18 Dez 2024
Suppoter**
Suppoter**

Registado: 05 Jan 2011
Positivos
93
Neutros
9
Negativos
10

TD's nos últs 90 dias: 21 - Catedrático
Dragon Escreveu:
Sem abdicarmos do nosso espírito crítico perante situações dúbias penso ser de bom tom termos uma postura que não potencie desconfianças à confraria. Caminhar através dos pingos da chuva, ser assertivo porém discreto, sermos solidários e autênticos.

Mais uma razão para ser criado um espaço no fórum onde essas situações pudessem ser discutidas de forma discreta entre confrades

18 Dez 2024
Suppoter**
Suppoter**

Positivos
93
Neutros
9
Negativos
10

winesinner Escreveu:
Há sempre um tradeoff entre "regular" demais ou deixar "o mercado" se auto-regular. Eu pessoalmente sou muito mais adepto do segundo.

Este fórum já é na sua essência uma ferramenta de auto-regulação do mercado. O que eu estou a propor é um reforço dessas ferramentas que este fórum já proporciona (ou seja, reforço de auto-regulação)

18 Dez 2024
Suppoter*
Suppoter*

Registado: 19 Out 2022
Positivos
3
Neutros
2

TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Acho que seria interessante termos um chat ou sala com os supporters e rankings mais elevados. Algo mais dinamico em que a conversa fosse mais facil que apenas por forum.

18 Dez 2024
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 7 - Expert
Não é uma ideia disparatada mas receio que muito pouco eficaz.

18 Dez 2024
Iniciado

Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7

Há uma tendência nos sites de informação a ter uma área de acesso parcialmente aberto ao público e uma área premium só para quem é assinante. Isso já acontece por exemplo no DN, Público, como no NYTimes, Le Monde, e etc, mundo afora.

A mim não me chocaria se isso acontecesse neste fórum também.

Se quiserem estabelecer que as áreas de td's são só para supporters, estão no seu direito, estejam à vontade.

Só que aí quem não for supporter deixa de publicar td's, e perde-se muita informação válida. O sentido primordial deste fórum não é beneficiado, é prejudicado.

E muita gente, que não escreve, mas lê (e contribui para as estatísticas de frequência do fórum, nestas coisas da net quem clica também é participante) sentirá menos interesse em entrar no fórum. Tal como já acontece com o DN e o Público.

Quem abre o site do gp-pt vê anúncios vários relacionados com o tema do sexo: publicidade a sites de convívio, por vezes de motéis, de venda de potenciadores sexuais, etc.

Se os anunciantes de potenciadores virem os números do fórum baixar, sabem que o potencial do fórum para ajudar a vender potenciadores baixa também...

O mercado que o fórum representa para eles não é o dos que escrevem, é o dos que clicam.

Por outro lado, este fórum atualmente não lida com a questão mais séria nestas coisas: concorrência.

Gp's, sites de convívio, de informação, de potenciadores, todos funcionam com concorrência.

O fórum não tem tido concorrência, e porquê?

Porque é basicamente um serviço de informação ao consumidor. Por vezes com indícios de ferrugem, de mofo ou de infiltrações, como é normal em tudo, mas tem-se mantido uma ferramenta de informação mútua do consumidor de serviços de gp's.

É por isso que eu, como muitos outros, o frequento.

Que não haja pretensões a que seja um regulador do mercado, isso não reflete a realidade, mas é uma boa referência para as quecas pagas de quem o frequenta.

Mas claro, todos sabemos que o mundo está em constante mudança. E temos de saber mudar com ele.

A realidade da net exige criatividade, atenção e atualização constantes na relação com a publicidade, com o público, com as áreas públicas e restritas de cada site.

No caso dos sites de informação há grandes problemas em lidar com os sites e agentes de desinformação.

No caso do gp-pt a desinformação surge cá dentro.
Se se quiser isolar o núcleo, criar um fórum dentro do fórum, que não haja dúvidas de que haverá lá metástases dessa desinformação.

"Enquanto a mentira dá a volta ao mundo, a verdade veste as calças."
Mark Twain, aliás Jonathan Swift, aliás Winston Churchill, aliás Giuliano Da Empoli, aliás William Shakeyourdick

18 Dez 2024
Putanheiro5

Registado: 30 Jul 2023
Positivos
22
Neutros
5
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 7 - Expert
Compartilho inteiramente da opinião do confrade doncorleone, o fórum conforme está continua uma ferramenta de extrema utilidade. Não só a nivel de tds, como também a nivel dos outros tópicos presentes no fórum, manual de sobrevivência, FBI, etc...
Creio ser da opinião de 100% da confraria este forum já lhes ter evitado barretes e ser um fator de escolha para a maioria.
Claro que existem e existirão situações algo revoltantes, mas é expor, contornar e seguir em frente.

18 Dez 2024
Suppoter**
Suppoter**

Positivos
93
Neutros
9
Negativos
10

doncorleone Escreveu:
Se quiserem estabelecer que as áreas de td's são só para supporters, estão no seu direito, estejam à vontade.

Só que aí quem não for supporter deixa de publicar td's, e perde-se muita informação válida. O sentido primordial deste fórum não é beneficiado, é prejudicado.

Concordo. Por isso prefiro uma zona exclusiva (a assinantes/rank) de discussão de contas falsas, não zonas exclusivas de TDs

18 Dez 2024
Iniciado

Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7

SpaceGhost Escreveu:
prefiro uma zona exclusiva (a assinantes/rank) de discussão de contas falsas

A administração lá saberá avaliar essa questão...mas continuo sem perceber porque é que esses assuntos teriam de ser discutidos numa zona exclusiva...

quem quiser e puder trocar mensagens privadas com alguém, que o faça...mas se começar a haver uma área pública mas restrita a um certo tipo de público, cria-se uma forma de elitismo no acesso à informação e discussão...

Sei que no aspecto que referi...
doncorleone Escreveu:
-além dos já tradicionais novos foristas que se inscrevem num dia e no próprio ou no dia seguinte escrevem o primeiro td dizendo maravilhas de uma gp com classificações de 8 para cima (ou cuspindo cobras e lagartos sobre outra gp, dando de 2 para baixo), e aos quais estamos acostumados...

-...surgem com frequência primeiros post's e td's de foristas com data de registo de anos atrás (1 ano, 5 ,10, 14), também tecendo louvores ou falando misérias de uma gp.

Tenho realçado isso em vários tópicos ao longo de vários meses, porque não tenho dúvida de que há uma brecha no sistema informático que permite falsear a data de registo.

...os únicos comentários que lembro às minhas observações sobre esse assunto não deram o mínimo contributo para analisar esse fenómeno. :roll:

De qualquer forma, desejo boa sorte a esse projeto de zona de discussão. :smt023 Contas falsas para identificar vão sempre aparecer. :smt045

18 Dez 2024
Suppoter**
Suppoter**

Positivos
93
Neutros
9
Negativos
10

Confrade doncorleone, uma zona exclusiva/restrita permite partilhar e discutir dúvidas de forma recatada com outros confrades acerca de contas que levantem suspeitas a alguém. Se eu vir qualquer situação que me parece suspeita posso verificar se essa conta já levantou suspeitas a outros confrades e dar a minha opinião. Se muitos concordarem que é uma situação suspeita os MODs e ADMs podem mais fácilmente analisar o caso e atuar. Ou podem decidir "deixar andar" mas qualquer confrade fica a saber que há vários confrades a suspeitar daquela conta e os motivos das suspeitas.
Há coisas que parecem suspeitas mas depois são perfeitamente explicáveis.
Estar a enviar MPs não me parece prático e iria incomodar muitos confrades.
Ponto principal: quanto mais confrades a pensar um caso suspeito mais fácil é chegar a conclusões e confirmar e dissipar dúvidas.

Não sei o suficiente para opinar acerca de ser possível falsear a data de registo.
Mas não me admiraria nada que GPs ou outros envolvidos criassem contas para se "sentarem nelas" e ficarem como backup para qdo a sua utilização fosse necessária. Nunca dei grande relevância à data de registo. Acho que considero tão suspeita uma conta criada há 5 anos a publicar pela primeira vez agora do que uma conta criada no próprio dia :-k

18 Dez 2024
Suppoter**
Suppoter**

Positivos
93
Neutros
9
Negativos
10

Outra sugestão
4) utilizadores com rank terem acesso a TDs de noobs logo que estes são publicados (sem o habitual lag de 2-3 dias)

19 Dez 2024
Moderador

Registado: 09 Abr 2011
Venho a titulo pessoal dizer-vos que as sugestões são sempre bem vindas e existe até um tópico próprio para se listar sugestões à ADM que deveria ser usado mais vezes.

Algumas das alterações propostas podem nem ser exequíveis por motivos informáticos. Desconheço por completo essa área, mas haverá sempre barreiras entre a tecnologia que o fórum usa e o nível de investimento para a modernizar.

O tema que foi trazido sempre existiu e não é de agora que existem contas criadas há muitos anos a ser utilizadas pela primeira vez. É um fenómeno que sabemos que existe e que acompanhamos com especial atenção com o auxilio de métricas que dispomos.
O imporante não é de quando é a conta mas sim o que a conta faz enquanto parte ativa do fórum. E se muito do vosso pensamento vai para o sentido de monitorizar, sinalizar e restringir, é precisamente permitindo liberdade de ação que com o tempo se apanham as situações.

Muitos não entendem porque às vezes a ADM/MOD não agiu logo ou da forma que acham que devia. Mas esquecem-se que por vezes o tempo é uma das melhores armas que a ADM/MOD tem. O tempo conjuntamente com outros métodos de análise permitem que muitas situações sejam identificadas e que muitos foristas sejam monitorizados.
Umas situações são ridicularmente explicitas, outras precisam de análise e tempo.
E haverá também as que são infundadas. E é nesse campo que por vezes há que haver mais calma. O rapido "apontar de dedo" pode ser injusto e muitas das vezes é. E normalmente nestes casos o resultado é sempre a perda de um novo forista que decidiu partilhar.
Faz também parte do vosso "trabalho" como foritas mais ativos e participativos, ter a calma de dar tempo e analisar também. E sim, reportar o que acham que deve ser reportado pois tudo é lido e analisado pela equipa de ADM/MOD.
Não será algo que será conversado em conjunto pois é algo unidirecional, mas o report é analisado sempre.

Como em alguns casos sempre foi dito em nota deixada em posts. É confiar no processo (mesmo sabendo que esse processo nunca será infalível. Afinal é um fórum onde os seus participantes são apenas "nicks").

Estou neste forum há muitos anos e nunca vi nenhuma GP, casa ou agencia enriquecer graças ao fórum por promoção falseada. Algumas ganham bom dinheiro sim, mas essas são as que recebem notas 9 e 10 sistematicamente quando na verdade podem ser apenas um 8 e já é muito bom (o tal problema da escala de cada um). Mas ironicamente quem cria o "hype" são por norma as contas mais idoneas e ativas do forum, funcionando de forma involuntária como "influencers" para os demais que acabam por corroborar 9 e 10 quando na realidade da descrição se percebe que não era caso para tanto.

O fórum será sempre um espaço de opinião volátil e adaptado ás vivências, exigências e experiências de cada um. É levá-lo com seriedade sim, mas com leveza também.

19 Dez 2024
Iniciado

Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7

Pessoalmente agradeço o esclarecimento e a informação. :smt023

Gostaria, e creio que vem a propósito, de um outro esclarecimento: é referida aqui
viewtopic.php?f=37&t=53357
a existência de "tópicos premium", de acesso mais restrito, e gostaria de saber se realmente existem na prática esses tópicos, aos quais só foristas supporter (ou com rank) tenham acesso.

Mais uma vez saudações ao vosso trabalho, nada fácil, como coordenadores deste serviço de informação ao consumidor. :smt023

19 Dez 2024
Moderador

Registado: 09 Abr 2011
Desconheço os tópicos Premium. Creio terem existido no passado, mas presentemente não existem.
É algo que deve ser atualizado na informação prestada, mas que pode ser colocado nas Sugestões à ADM.
viewforum.php?f=39

19 Dez 2024
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 221 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: