Data/Hora: 04 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 89 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Black Lists - Dicas e Testemunhos 
Autor Mensagem
Prata

Registado: 30 Jul 2023
Positivos
33
Neutros
7
Negativos
11

TD's nos últs 90 dias: 10 - Mestre
Mensagem Black Lists - Dicas e Testemunhos
Bem, o uso de um teleputas vê-se cada vez mais necessário, neste mundo de putanheiro. Um ou mais para não apanharem o numero.
Aqui há uns tempos marquei com uma querida e qdo já estava lá no quarto em frente a ela, e depois de já ter pago, todo nu, ela vira-se para mim e diz "sabe... estive quase para não te atender..."
e eu " então porquê?" , ela " ah o seu numero está referenciado como fica com as meninas e depois vai dizer mal delas para o spam..."
"spam? o que é o spam?", ela " spam é um grupo que os clientes tem como as meninas tem..."
ou seja estava a falar aqui do fórum.
Ora bem só uma gp me conseguiu identificar pelo td que fiz dela então é fácil de saber quem o fez e já há muito que está cortada da minha lista.
Claro está que a partir daqui a coisa já não fluiu como devia e mais uma que ficou cortada e ainda deixou assim uma especie de ameaças no ar... enfim

07 Jun 2025

Suppoter**
Suppoter**

Registado: 05 Jan 2011
Positivos
112
Neutros
9
Negativos
13

TD's nos últs 90 dias: 20 - Catedrático
Mensagem Re: Black Lists - Dicas e Testemunhos
sstrasser Escreveu:
Ora bem só uma gp me conseguiu identificar pelo td que fiz dela então é fácil de saber quem o fez e já há muito que está cortada da minha lista.

Confrade Strasser, se tem a certeza da GP em causa isso parece-me informação muito pertinente para o tópico dela, caso queira e possa partilhar

08 Jun 2025
Prata

Registado: 30 Jul 2023
Positivos
33
Neutros
7
Negativos
11

TD's nos últs 90 dias: 10 - Mestre
Na altura partilhei, foi apagado pela moderação por considerar que tinha sido um caso isolado comigo.
E também foi uma das gps que causou um pouco a discordia entre mim e o confrade spaceghost.
Ps: sem ressentimentos da minha parte, continuo a gostar muito de ler os seus tds, houve algum exagero da minha parte em algumas acusações mas um dia por mp podemos esclarecer o assunto, e faz um excelente trabalho para o forum.

08 Jun 2025
Ouro

Registado: 24 Mar 2022
Positivos
98
Neutros
8
Negativos
6

TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
sstrasser Escreveu:
sem ressentimentos da minha parte, continuo a gostar muito de ler os seus tds, houve algum exagero da minha parte em algumas acusações mas um dia por mp podemos esclarecer o assunto, e faz um excelente trabalho para o forum.

Isto é bonito! :D

A aplicação em causa chama-se SyncMe e funciona para que os utilizadores partilhem contactos (especialmente de SPAM).
Na verdade, o que aplicação faz é identificar os números que não estão na nossa lista de contactos através da listagem de contactos de outros utilizadores.

Se as GPs identificarem os n/ contactos nesta app, os restantes utilizadores vão ver o nome com que foi identificado pela GP quando entra uma chamada desse numero. Ou seja, se a sua (nossa) ex-amiga gravou o seu contacto como "chato - não atender" por exemplo, outra GP (ou outra pessoa qualquer) com a aplicação vai ver "chato - não atender" quando receber uma chamada sua!

Bem Haja!

09 Jun 2025
Confrade

Registado: 19 Dez 2013
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Nesses sites e apps tipo SyncME podem sempre remover o vosso contacto e todos os dados da base de dados. É só meter o numero e um nome qq.

https://sync.me/pt/unsubscribe/

09 Jun 2025
Iniciado

Registado: 08 Jan 2024
Positivos
2

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Não é a primeira vez que ouço falar disto, das gps colocarem descrição do numero em grupos, alguém tem mais informações? Eu tenho o costume de chamar varias para comparar preços e serviços e escolher uma, será que é mal visto?

03 Set 2025
Iniciado

Registado: 13 Jun 2025

Ao abrigo da RGPD, esta app nem devia ser legal no espaço europeu.

13 Set 2025
Bronze

Registado: 12 Jul 2013
Positivos
28
Neutros
18
Negativos
28

TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Tony Areias Escreveu:
Nesses sites e apps tipo SyncME podem sempre remover o vosso contacto e todos os dados da base de dados. É só meter o numero e um nome qq.

https://sync.me/pt/unsubscribe/

Ocorreu me saber que existe uma app que não essa em que as GPs colocam o numero dos confrades e depois formam uma opinião sobre a dita pessoa. Basicamente um ''forum delas''.
Alguém com mais conhecimento disse que testemunhe sffv

22 Set 2025
Iniciado

Registado: 05 Dez 2024
Positivos
1

Algumas dessas aplicações permitem adicionar uma nota ao contacto. Também há grupos de whatsapp para o efeito.

23 Set 2025
Aprendiz
Suppoter***

Registado: 03 Mar 2024
Positivos
11
Neutros
1

TD's nos últs 90 dias: 13 - Catedrático
Caros boa tarde.
Existe de facto uma Aplicação que elas instalam no telemovel que ( quem tenha o numero registado) aparece o nome da pessoa, e "elas" Gp's colocam códigos associados ao nome, por exemplo.....
Um cliente que só pergunta o preço e manda mensagem a perguntar tudo e mais alguma coisa e no final não avança com nada....
Elas registam como " Só observador ou Só faz perguntas" e fica disponível essa informação para todas.

Eu já vi no telemovel de uma GP que "namoro" regularmente e ela explicou me por alto como funciona.

Posso caso os ADM'S do Forum autorizarem, saber mais informções sobre o nome da APP, e tirar uns Print Screen.....etc

NOTA: Elas partilham informação de Norte a Sul do Pais, portanto cuidado quem tem o rabo preso com números de telemovel registados.

31 Out 2025
Ouro

Registado: 13 Ago 2010
Positivos
148
Neutros
28
Negativos
18

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Era engraçado saber. Por alguns comportamentos já percebi que alguma coisa deve existir.

E pode acontecer que alguém justo nas avaliações entre para essa lista só porque teve um mau atendimento.

Por outro lado elas é que perdem negócio quando se deixam levar por classificações duvidosas...

31 Out 2025
Aprendiz
Suppoter**

Registado: 08 Ago 2024
Positivos
8
Neutros
1

TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Zeninguem001 Escreveu:
NOTA: Elas partilham informação de Norte a Sul do Pais, portanto cuidado quem tem o rabo preso com números de telemovel registados.

Penso que todos os cartões SIM, pré-pago ou não, requerem registo na operadora.

31 Out 2025
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7

Zeninguem001 Escreveu:
Existe de facto uma Aplicação que elas instalam no telemovel que ( quem tenha o numero registado) aparece o nome da pessoa, e "elas" Gp's colocam códigos associados ao nome

A falta de rigor e atenção numa informação converte-a em desinformação, mesmo que não intencional...

Nessas aplicações não aparece o nome da pessoa, aparece eventualmente o "nome de código", "alcunha" ou "classificação" que alguma das gp's do grupo já tenha associado ao número.

Se as aplicações fizessem a identificação da pessoa estariam a infringir o RGPD, e seriam encerradas rapidamente.
O que fazem é criar uma base de dados de números referenciados pelas gp's, com base em relatórios das suas experiências, reais ou fictícias.
Dão alguma informação prévia às gp's sobre os números em questão, mas (tal como aqui, e em todos os cenários virtuais) há muita informação não confiável.
Os grupos e ferramentas criados na intenção de proteger as gp's são frequentemente usados para espalhar veneno...

Este tópico é sobre um tema muito pertinente e útil :smt023 , mas está também muito cheio de informações equivocadas ou incompletas. :roll:

31 Out 2025
Iniciado

Registado: 07 Jul 2025

Já vi que foi falado anteriormente sobre contactos fraudulentos e ameaçadores.

Neste caso fui contactado por um nr. Internacional, já aconteceu com alguém?

Nunca faltei ao respeito a ng para isto, estou estupefacto e caiu-me a fixa em relação a estes ‘serviços’, compreendo que queiram sentirem-se em segurança, mas esta abordagem apenas repele possíveis clientes?!

Ontem,
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 89 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: peterport, Thiagam, tuga79 e 73 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: