Black Lists - Dicas e Testemunhos   

| Autor | 
			Mensagem | 

| 

sstrasser 

Registado: 30 Jul 2023 Mensagens: 593
						 Positivos  
						33 

Neutros  
						7 

Negativos  
						11 

TD's nos últs 90 dias: 10
					 - Mestre

| 

Black Lists - Dicas e Testemunhos  

Bem, o uso de um teleputas vê-se cada vez mais necessário, neste mundo de putanheiro. Um ou mais para não apanharem o numero. Aqui há uns tempos marquei com uma querida e qdo já estava lá no quarto em frente a ela, e depois de já ter pago, todo nu, ela vira-se para mim e diz "sabe... estive quase para não te atender..." e eu " então porquê?" , ela " ah o seu numero está referenciado como fica com as meninas  e depois vai dizer mal delas para o spam..." "spam? o que é o spam?", ela " spam é um grupo que os clientes tem como as meninas tem..." ou seja estava a falar aqui do fórum. Ora bem só uma gp me conseguiu identificar pelo td que fiz dela então é fácil de saber quem o fez e já há muito que está cortada da minha lista. Claro está que a partir daqui a coisa já não fluiu como devia e mais uma que ficou cortada e ainda deixou assim uma especie de ameaças no ar... enfim 

| 

| 07 Jun 2025 | 

| 

| 

| 

| 

SpaceGhost 

Registado: 05 Jan 2011 Mensagens: 755
						 Positivos  
						112 

Neutros  
						9 

Negativos  
						13 

TD's nos últs 90 dias: 20
					 - Catedrático

| 

Re: Black Lists - Dicas e Testemunhos  

sstrasser Escreveu: Ora bem só uma gp me conseguiu identificar pelo td que fiz dela então é fácil de saber quem o fez e já há muito que está cortada da minha lista. Confrade Strasser, se tem a certeza da GP em causa isso parece-me informação muito pertinente para o tópico dela, caso queira e possa partilhar  

| 

| 08 Jun 2025 | 

| 

| 

| 

sstrasser 

Registado: 30 Jul 2023 Mensagens: 593
						 Positivos  
						33 

Neutros  
						7 

Negativos  
						11 

TD's nos últs 90 dias: 10
					 - Mestre

| 

Na altura partilhei, foi apagado pela moderação por considerar que tinha sido um caso isolado comigo. E também foi uma das gps que causou um pouco a discordia entre mim e o confrade spaceghost. Ps: sem ressentimentos da minha parte, continuo a gostar muito de ler os seus tds, houve algum exagero da minha parte em algumas acusações mas um dia por mp podemos esclarecer o assunto, e faz um excelente trabalho para o forum. 

| 

| 08 Jun 2025 | 

| 

| 

| 

joseph36 

Registado: 24 Mar 2022 Mensagens: 523 Localização: Porto e arrabaldes...
						 Positivos  
						98 

Neutros  
						8 

Negativos  
						6 

TD's nos últs 90 dias: 6
					 - Expert

| 

sstrasser Escreveu:  sem ressentimentos da minha parte, continuo a gostar muito de ler os seus tds, houve algum exagero da minha parte em algumas acusações mas um dia por mp podemos esclarecer o assunto, e faz um excelente trabalho para o forum. Isto é bonito!     A aplicação em causa chama-se SyncMe e funciona para que os utilizadores partilhem contactos (especialmente de SPAM). Na verdade, o que aplicação faz é identificar os números que não estão na nossa lista de contactos através da listagem de contactos de outros utilizadores. Se as GPs identificarem os n/ contactos nesta app, os restantes utilizadores vão ver o nome com que foi identificado pela GP quando entra uma chamada desse numero. Ou seja, se a sua (nossa) ex-amiga gravou o seu contacto como "chato - não atender" por exemplo, outra GP (ou outra pessoa qualquer) com a aplicação vai ver "chato - não atender" quando receber uma chamada sua! Bem Haja!  

_________________ A coleccionar memórias e acumular sorrisos!*

| 

| 09 Jun 2025 | 

| 

| 

| 

Tony Areias 

Registado: 19 Dez 2013 Mensagens: 7582
						 Positivos  
						75 

Neutros  
						6 

Negativos  
						3 

TD's nos últs 90 dias: 0
					 - Voyeur

| 

Nesses sites e apps tipo SyncME podem sempre remover o vosso contacto e todos os dados da base de dados. É só meter o numero e um nome qq.
  https://sync.me/pt/unsubscribe/ 

| 

| 09 Jun 2025 | 

| 

| 

| 

Big Smoke Pt 

Registado: 08 Jan 2024 Mensagens: 11
						 Positivos  
						2 

TD's nos últs 90 dias: 1
					 - Andando / Cuscando / Sonegando

| 

Não é a primeira vez que ouço falar disto, das gps colocarem descrição do numero em grupos, alguém tem mais informações? Eu tenho o costume de chamar varias para comparar preços e serviços e escolher uma, será que é mal visto? 

| 

| 03 Set 2025 | 

| 

| 

| 

trhsdrth 

Registado: 13 Jun 2025 Mensagens: 1

- Voyeur

| 

Ao abrigo da RGPD, esta app nem devia ser legal no espaço europeu. 

| 

| 13 Set 2025 | 

| 

| 

| 

low cost 

Registado: 12 Jul 2013 Mensagens: 491
						 Positivos  
						28 

Neutros  
						18 

Negativos  
						28 

TD's nos últs 90 dias: 5
					 - Ajudando o Forum a Crescer

| 

Tony Areias Escreveu: Nesses sites e apps tipo SyncME podem sempre remover o vosso contacto e todos os dados da base de dados. É só meter o numero e um nome qq.
  https://sync.me/pt/unsubscribe/ Ocorreu me saber que existe uma app que não essa em que as GPs colocam o numero dos confrades e depois formam uma opinião sobre a dita pessoa. Basicamente um ''forum delas''.  Alguém com mais conhecimento disse que testemunhe sffv  

| 

| 22 Set 2025 | 

| 

| 

| 

Naosei51 

Registado: 05 Dez 2024 Mensagens: 23
						 Positivos  
						1 

- Voyeur

| 

Algumas dessas aplicações permitem adicionar uma nota ao contacto. Também há grupos de whatsapp para o efeito. 

| 

| 23 Set 2025 | 

| 

| 

| 

Zeninguem001 

Registado: 03 Mar 2024 Mensagens: 37
						 Positivos  
						11 

Neutros  
						1 

TD's nos últs 90 dias: 13
					 - Catedrático

| 

Caros boa tarde. Existe de facto uma Aplicação que elas instalam no telemovel que ( quem tenha o numero registado) aparece o nome da pessoa, e "elas" Gp's colocam códigos associados ao nome, por exemplo..... Um cliente que só pergunta o preço e manda mensagem a perguntar tudo e mais alguma coisa e no final não avança com nada.... Elas registam como " Só observador ou Só faz perguntas" e fica disponível essa informação para todas.
  Eu já vi no telemovel de uma GP que "namoro" regularmente e ela explicou me por alto como funciona.
  Posso caso os ADM'S do Forum autorizarem, saber mais informções sobre o nome da APP, e tirar uns Print Screen.....etc
  NOTA: Elas partilham informação de Norte a Sul do Pais, portanto cuidado quem tem o rabo preso com números de telemovel registados. 

_________________ "Tudo no mundo vem com uma etiqueta de preço."

| 

| 31 Out 2025 | 

| 

| 

| 

Zeca Moca 

Registado: 13 Ago 2010 Mensagens: 2499
						 Positivos  
						148 

Neutros  
						28 

Negativos  
						18 

TD's nos últs 90 dias: 1
					 - Andando / Cuscando / Sonegando

| 

Era engraçado saber. Por alguns comportamentos já percebi que alguma coisa deve existir. 
  E pode acontecer que alguém justo nas avaliações entre para essa lista só porque teve um mau atendimento.
  Por outro lado elas é que perdem negócio quando se deixam levar por classificações duvidosas... 

| 

| 31 Out 2025 | 

| 

| 

| 

nerdolho 

Registado: 08 Ago 2024 Mensagens: 55
						 Positivos  
						8 

Neutros  
						1 

TD's nos últs 90 dias: 2
					 - Podia postar mais TD's

| 

Zeninguem001 Escreveu: NOTA: Elas partilham informação de Norte a Sul do Pais, portanto cuidado quem tem o rabo preso com números de telemovel registados. Penso que todos os cartões SIM, pré-pago ou não, requerem registo na operadora.  

| 

| 31 Out 2025 | 

| 

| 

| 

doncorleone 

Registado: 16 Mar 2010 Mensagens: 1711
						 Positivos  
						45 

Neutros  
						16 

Negativos  
						7 

- Voyeur

| 

Zeninguem001 Escreveu: Existe de facto uma Aplicação que elas instalam no telemovel que ( quem tenha o numero registado) aparece o nome da pessoa, e "elas" Gp's colocam códigos associados ao nome  A falta de rigor e atenção numa informação converte-a em desinformação, mesmo que não intencional...
 Nessas aplicações  não aparece o nome da pessoa, aparece eventualmente o  "nome de código", "alcunha" ou "classificação" que alguma das gp's do grupo já tenha associado ao número.  Se as aplicações fizessem a identificação da pessoa estariam a infringir o RGPD, e seriam encerradas rapidamente.  O que fazem é criar uma base de dados de números referenciados pelas gp's, com base em relatórios das suas experiências, reais ou fictícias. Dão alguma informação prévia às gp's sobre os números em questão, mas (tal como aqui, e em todos os cenários virtuais) há muita informação não confiável.  Os grupos e ferramentas criados na intenção de proteger as gp's são frequentemente usados para espalhar veneno... Este tópico é sobre um tema muito pertinente e útil    , mas está também muito cheio de informações equivocadas ou incompletas.    

| 

| 31 Out 2025 | 

| 

| 

| 

Takesoonnee 

Registado: 07 Jul 2025 Mensagens: 1

- Voyeur

| 

Já vi que foi falado anteriormente sobre contactos fraudulentos e ameaçadores.
  Neste caso fui contactado por um nr. Internacional, já aconteceu com alguém?
  Nunca faltei ao respeito a ng para isto, estou estupefacto e caiu-me a fixa em relação a estes ‘serviços’, compreendo que queiram sentirem-se em segurança, mas esta abordagem apenas repele possíveis clientes?! 

| 

| Ontem,  | 

| 

| 

| 

| 
	Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
  | 

|