Data/Hora: 22 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
 Restaurante Afreudite - Expo Norte - 21 894 06 60 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 17 Jun 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Restaurante Afreudite - Expo Norte - 21 894 06 60
Caros,

Como ultimamente ando numa de Mesa&Garfo [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] , decidi abrir este tópico sobre um restaurante que me surpreendeu pela inspiração culinária e, de certo modo, a apostar em vários ingredientes "afrodisíacos". Apesar de não ser um TOP Gourmet, seja como for, das várias vezes que lá fui e uma delas bastante recente, saí sempre satisfeito.

"Entre o prazer do estomâgo
e o acender do desejo
existe apenas o passo incontornável do instinto.
Quando uma mulher rejeita o convite de um homem,
para jantar,
não quer dizer que lhe falta apetite pela comida,
mas sim pelo homem."

Este espaço peca pelo facto de as mesas estarem também um pouco juntas... :-k :-k no entanto, se ignorarem esse pormenor até se passa uma bela noite. Já tinha experimentado este restaurante em ocasiões especiais como o dia dos namorados (levei uma amiga - não, não é isso que estão a pensar pois nem "colorida" era :smt005 ). [bigsmile] [bigsmile]

Forma de marcação: em dois turnos à semelhança do Luca (jantares), normalmente escolho o mais tardio pelas razões óbvias. No entanto, no dia dos namorados tinha optado pelo das 20h00 e praticamente fui "corrido" pois às 22h30 ainda estava a terminar a sobremesa. bravooo bravooo

Decoração e Ambiente: Decoração atractiva, muito engraçada sem exagerar em sofisticações. Iluminação hiper reduzida para facilitar um certo romantismo e que se justifica dada a natureza do conceito. Pessoalmente, eu teria sido mais arrojado se fosse eu o dono do espaço mas como se trata de uma "loja" por debaixo de um prédio, a área total não dá para fazer milagres.

Simpatia: Os empregados esforçam-se por agradar, simpatia q.b. mas nada do outro mundo. Reparei que depende da pessoa que nos atende. Se esquecer o episódio do tal dia especial, diria que está na média para o que se exige num restaurante desta natureza.

Tipo: comida (supostamente) afrodisíaca.. a mim, o picante como o caril (por exemplo) põe-me em "brasex"... hottt hottt hottt :smt005 :smt005

Ementa escolhida:
- Lombinhos de Príapo (ELA)
- Caril à Rabelais (EU)

Regado com com sangria de champanhe com frutos vermelhos

- Devorar (crepes de doce de leite com gelado de baunilha)
- "Jamais Vu" (tarte de maça com noz e gelado de baunilha)

Complemento final: chá de jasmim

- No final uma lembrança do restaurante (ponto a favor e muito simpático :smt023 )

* Nos dias especiais, há uma ementa pré-definida e é-se obrigado a pagar um voucher antecipadamente (100 euros - 2 pessoas) para evitar "barretes". :lol: :lol:

Coima: em média 70 euros para duas pessoas!

Resultado: MUITO BOM!!!! Recomendo!

Local: http://www.afreudite.com/restaurante.html

Mapa de localização http://www.afreudite.com/mapa-de-localizacao.html

04 Jul 2009

Mensagem Re: Restaurante Afreudite - Expo Norte - 21 894 06 60
Meu caro
Mto obrigado pela sugestão.

02 Jun 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibído