Data/Hora: 18 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 397 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 27  Próximo
 Automoveis 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 01 Jun 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Automoveis
Eu sou do Ramo e recomendo muito mais um Citroen C1 (sempre mais barato que um 107 ou um Aygo)

1- Mais barato que um smart
2- Manutenção mais barata
3- Gasta quase o mesmo e anda o dobro
4- Leva 4 pessoas com grande espaço (e ainda tem uma mini-mala)
5- É giro
6- Qualidade com a assinatura Toyota.
7- Grande estabilidade a curvar (não foge de frente nem de traseira... foge às 4 rodas (previsível)
7- (Perdoem se ofender alguém) Não é um autoclismo com rodas que se desmonta todo antes dos 60k Km. <-- experiência de vários amigos meus.

Ah, e não, não estou a fazer qualquer tipo de publicidade, mas quem estiver interessado... :smt023

:)

11 Jul 2009

Confrade

Registado: 10 Jun 2009
Positivos
1

Mensagem Re: Automoveis
Eu ja tive um 307cc (diesel) e posso-te dizer q fizeste bem em n comprar a versao gasolina.

Dinamicamente não são grande moca pq são versões 'transformadas' da plataforma berlina e pesam mt; não têm torção em curva mas são mt pesados e custam a acelerar. O volante é enorme (mt grande mesmo) e, pelo menos no pack sport q o meu tinha, desconfortáveis no mau sentido, pq ñ adornam em curva mas andar em Lisboa, com carris de eléctricos e não sei q mais, pareciam um barco nas ondas.

Os "CC"s são carros caros, e são giros, mas acho q só nas versões diesel, a gasolina são mt pesados e os consumos monstruosos.

ai se eles fizessem o novo Z4 com motor diesel, caia-lhe já em cima... testei o "motorzinho", a versão 2.3 (2500cc, 200cv) e é uma loucura, mas são consumos .... PQP!!!

11 Jul 2009
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Voces sao maus!!!

Coitada da Maria num Citroen... seja ele um C1 ou qualquer outro numero :lol: :lol:

O Seicento ou o Mitos sao muito mais o estilo da Maria :smt023

O unico problema do Z4 é o peso... a repartição de massas é perfeito contudo sempre que travas, viras e aceleras tens 1600 kilos a tiram-te a tusa toda badd

13 Jul 2009
Diamante

Registado: 16 Nov 2006
Safado Escreveu:
a repartição de massas é perfeita

Da Maria :?: :smt077

Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo

13 Jul 2009
Prata

Registado: 21 Mar 2009

Já agora, tenho uma pergunta a colocar, alguém tem conhecimento de um carro que esteja para venda com as seguintes caracteristicas:

Cilindrada: >1800cc
CV: >130Cv
Data: >=2002
Preço: <8000€

13 Jul 2009
Bronze

Registado: 06 Dez 2008

Essas características fazem-me logo lembrar o MG-F... tipicamente isso...
Ou então um Honda CRX, só que consegue essa potência com apenas 1600cc, e cumpre esse preço...

13 Jul 2009
Bronze

Registado: 29 Abr 2008

Já agora que estão numa de conselhos sobre automóveis, agradeço que os confrades opinem sobre o novo mitsubishi colt, pois parece-me que será a minha próxima aquisição. Estou na dúvida entre o modelo que acabou de ser substituído e o novo acabado de lançar com nova tecnologia cleartec, feitos na Holanda. A diferença de preço entre o novo e o semi-novo pode ser justificada com as inovações feitas em termos de design, habitáculo mas principalmente mecânicas pois li algures que os pistões e bielas foram reforçados nesta última versão. Tenho mostrado bastante interesse por este carro por me parecer a melhor oferta em utilitários,para lá de qualquer polo, punto, corsa, clio ou similares. Japan tec rules! :D

E para emoção na condução, potência e motores com belos roncos temos as motas. Os confrades experimentem uma qualquer japonesa R e verão \:D/

13 Jul 2009
Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Safado Escreveu:
O Seicento ou o Mitos sao muito mais o estilo da Maria :smt023

Desculpa, o meu estilo é mais um X6... rally do pintelho1 já nem contava o facto de não ser cábrio :D

Bruno Wanderley Escreveu:
Safado escreveu:
a repartição de massas é perfeita

Da Maria

Boa ideia, vou fazer uma petição aqui no forum para comprar o X6, é isso que é a repartição de massas, não é ? :D

13 Jul 2009
Platina

Estava a falar de carros pequenos... (C1) [bigsmile] [bigsmile]

Ja tinha dito que a Maria ficava bem era num Boxter... \:D/

AIB79....

de repente lembro-me do Clio sport trophy 172... penso que estará acima dos 8000€
assim como o Integra Type R...

Os CRX e varios VTis poderao ser uma alternativa contudo ja sao anteriores a 2002

outras maquinas interssantes...

Audi A4/VW Golf/Seat Ibiza TDi

O MG ZF

O Mazda MX5 :smt023

13 Jul 2009
Prata

Registado: 21 Mar 2009

o meu problema é que os carros com essas caracteristicas e alemães, são caríssimos (tem de se pagar a marca), os japoneses (honda, toyota) são dificeis de encontrar.

De qualquer forma...obrigado pelos conselhos

13 Jul 2009
Confrade

Registado: 10 Jun 2009
Positivos
1

montanellas Escreveu:
(...) conselhos (...) sobre o novo mitsubishi colt (...) . Estou na dúvida entre o modelo que acabou de ser substituído e o novo acabado de lançar com nova tecnologia cleartec, feitos na Holanda.

Todos (ou quase) os Mitshubishi vendidos na Europa são feitos na Holanda.
Por experiência (um amigo) posso falar do "antigo" Colt, Diesel... grande máquina. O motor é pequeno e poupadinho, mas não se coíbe nada de um andamento fogoso, tem mta alma e para cidade é um espectáculo, um verdadeiro desportivo em ponto pequeno, e diesel, com excelentes consumos. Os plásticos são duros mas não têm vibrações nem ruídos parasitas. O rádio de série é bonzinho. As suspensões desportivas são mt duras, mas o desempenho em curva é notável, com uma direcção muito directa e perfeitamente indicadora da estrada.

Os novos são algo parecidos, creio q a plataforma e mts dos plásticos são iguais, é mais um restyling se bem q com algumas partes novas. A frente é muito mais bonita, mas a traseira (imho) é mais feia, ou menos bonita.
Não tem versão diesel, e a gasolina nunca experimentei, nem um nem outro.

Os carros japoneses têm a fama (merecida) de serem carros bons e feitos para durar; os mitsubishi são exactamente isso.
Não esperem as "mariquices" electrónicas dos carros europeus (especialmente os franceses), mas são carros feitos para durar, para ir à oficina trocar óleo e siga!

Nessa onda de 'gasolinas' japonesas, caro amigo, recomendo-lhe que antes de decidir dê uma olhada no Honda Jazz tbm.
É um carro mt prático, um mini-monovolume q agrada a gregos e troianos. Recomendo é o motor 1.4, pq o outro é algo amorfo a rotações médias.

13 Jul 2009
Bronze

Registado: 29 Abr 2008

Obrigado pelas dicas confrade HD :smt023 O Honda Jazz não tive ainda em consideração pelo seu aspecto demasiado banal... mas agora que fala nisso e por não ser o primeiro a chamar-me a atenção para esse modelo, irei com certeza checar esse mini utilitário

13 Jul 2009
Prata

Registado: 23 Set 2008

mas em 4 paginas de post´s, ainda ninguem falou de automoveis...
mais la para o fim ouçam o barulho do bixo...
mas mesmo assim prefiro o roncar do meu

13 Jul 2009
Platina

HD Escreveu:
Nessa onda de 'gasolinas' japonesas, caro amigo, recomendo-lhe que antes de decidir dê uma olhada no Honda Jazz tbm.
É um carro mt prático, um mini-monovolume q agrada a gregos e troianos. Recomendo é o motor 1.4, pq o outro é algo amorfo a rotações médias.

Dentro do género esta lata também é girinha :wink:

Imagem

13 Jul 2009
Prata

Registado: 23 Set 2008

epáa, tinha me esquecido deste picançozito que fiz com o Rossi... [bigsmile]

13 Jul 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 397 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 27  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Admiringlemons, amgpmm, Frank_Mackey, kearny, molidir, pls_to_meet_you1 e 134 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: