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X69
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 Automoveis
começo a ficar um pouco farto disto... o meu nick é X69 e nada de X6... ok
_________________ coisas más existem para que as boas sejam mais saborosas... Retirado desde a WWII...
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14 Jul 2009 |
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vip-braga
Registado: 06 Dez 2008 Mensagens: 492
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 Re: Automoveis
Oh Confrade Carlos Magno, acha mesmo que o sistema turbo não provou nos carros a gasolina? É que posso-lhe dar uns quantos exemplos, tanto antes como depois do "boom" turbo nos diesel...
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15 Jul 2009 |
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Carlos Magno
Registado: 20 Jan 2009 Mensagens: 159
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 Re: Automoveis
Confrade Vip Quantos carros a diesel, quantos modelos o confrade conhece que não sejam turbo??? Por exemplom da mercedes, da bmw, da opel, da citroen etc etc Quantos carros das mesmas marcas conhece o confrade turbo a gasolina, ???? Efectivamente podem existir um ou dois a saab por exemplo tem , mas sem duvida que o turbo na gasolina, por exemplo nos audi, não provou, o desgaste do motor é brutal, e a sua duração limitadissima. No Diesel, o turbo aumentou potencia sem prejudicar durabilidade, na gasolina, não foi possivel tal casamento Abraço
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15 Jul 2009 |
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AIB79
Registado: 21 Mar 2009 Mensagens: 4415 Localização: CENTRO da virtude
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 Re: Automoveis
vip-braga Escreveu: Este avatar é uma t-shirt que se vende mesmo, só para elas ficarem com uma ideia.... do Very Immense Penis... (ou não) Publicidade enganosa.... mas como se diz... depois de ajoelhar vai ter de rezar!!!! lol Comprei o Accord 2.0 (160cv).
_________________ Não vemos as coisas como são: vemos as coisas como somos (Anais Nin)
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15 Jul 2009 |
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Nightowl
Registado: 01 Jun 2009 Mensagens: 671 Localização: Algures entre o Polo Norte e o Polo Sul
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 Re: Automoveis
Apesar de ser adepto dos motores diesel, atenção ao motor 1.6 THP 150 cv. do grupo PSA. A parceria com a BMW "deu cartas" no mercado... 
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15 Jul 2009 |
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Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
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 Re: Automoveis
Carlos Magno Escreveu: Já exprimentou o novo motor 320cdi da mercedes, ou o 3.5 da bmw??? Sim no CLS.... de facto bastante bom... o motor tem uma entrega bastante suave e generosa se bem que acho um pouco lento e pesado a subir de regime. No 3.5, penso que esta a falar do no biturbo... nesse nao andei, ja andei foi no 2.0 de 177 (muito bom) e no motor 3.0 muito divertido de conduzir tanto que um dos carros que gostei mais de conduzir nos ultimos anos da bmw foi mesmo o 330 CD da geracao antiga. Aqui por casa também me calha um fumarento ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) como daily drive  , potencia não falta e o binário é superior ao do Porche *, chega para passar tudo o que se mexe na estrada contudo... orgasmos = 0 E ja agora para me entender digo-lhe qual o meu motor preferido: suzuki 1300 GSXR (hayabusa) 197 cvs e 10 Nm 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
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15 Jul 2009 |
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X69
Registado: 23 Set 2008 Mensagens: 1913 Localização: onde é preciso
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 Re: Automoveis
confrade carlos magno
sabe que o unico pais da europa onde temos muitos poucos carros a gasolina é o nosso. qualquer marca tem excelentes carros com turbo e a gasolina, os tugas é que tem a mania que fazem 5000 km anos e pensam que vao gastar enormidades em combustivel... em relaçao à durabilidade dos motores com turbo, quantas pessoas sabem tratar de um carro com turbo, talvez 4 ou 5 em 10... pior ainda, quantas é que o sabem fazer e de facto o fazem 0 ou 1... um turbo é como um bebe, tem de ser muito bem tratado... se não... parte
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15 Jul 2009 |
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Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
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 Re: Automoveis
Bruno Wanderley Escreveu: Sempre gostei de carros daqueles que marcam a diferença ... daqueles que um gajo chega á porta do casino do Estoril , trava a fundo e toda a gente repara...daqueles que um gajo chega em frente ao trombinhas , para , dá a chave ao porteiro e o gajo vai arrumar , com um sorriso nos labios... carros com algum estilo , ageis , funcionais e confortaveis. Os italianos em termos de design são imbativeis... http://www.clube600500.net/img/classifi ... %20002.jpg Pois... pois... só contas é parte da historia!!!! 
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Editado pela última vez por Safado em 15 Jul 2009.
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15 Jul 2009 |
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Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
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 Re: Automoveis
Hoje em dia nos carros recentes ja nao e tanto o caso... Ha muitos anos atrás tinhas que o deixar arrefecer, estar 2 ou 3 minutos ao ralenti para não lhe faltar lubrificação e depois desligar. Hoje em dia pode-se usar como qualquer outro carro... e os turbos na maioria são relativamente pequenos Tenho um carro que tem 350 mil de uso e abuso e ainda tem o turbo original e acho que ainda vai durar mais 350 A nivel de compras acho que sabes melhor disso do que eu mas penso que anda nos 50/50, nao?
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
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15 Jul 2009 |
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vip-braga
Registado: 06 Dez 2008 Mensagens: 492
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 Re: Automoveis
Caro Confrade Carlos Magno, permita-me, ainda assim, discordar da sua opinião... É claro que a existência de carros a diesel sem turbo é residual, hoje quase inexistente. O motor diesel tem uma força mais frágil e, para ter um andamento mais "solto", precisa da ajuda do turbo. Nos motores a gasolina, isso já não acontece, e quando um motor a gasolina recebe um turbo é para lhe acrescentar poder de resposta. Tirando BMW e Honda, que são magos a construir atmosféricos potentes, não é assim tão anormal ver um automóvel (a gasolina) de altas prestações equipados com turbo. E já que o Confrade referiu a Audi, quem eu conheço com os 1.8T não tem queixas, eu próprio tenho um TFSI e também só digo maravilhas. Mas aquilo a que me referia até era mais aos modelos antes do 'boom' dos turbo-diesel, não só Saab, mas eram variados os modelos a gasolina equipados com turbo e com eficácia comprovada.
Quanto ao facto de o turbo adicionar potência sem prejudicar durabilidade nos diesel, e nos a gasolina não, permita-me que diga que as histórias de motores que nem aos 100.000km chegam sucedem-se tanto nos diesel como nos a gasolina.
Mas atenção, caro Confrade, eu não quero estar aqui a fazer apologia de uns contra outros, tanto tenho um modelo turbo a gasolina como também tenho um turbodiesel em casa... só que o Confrade referiu que os turbo-diesel são motores que batem motores com cilindrada igual a gasolina... e eu acho que, para haver comparação entre uns e outros, não podemos pensar num motor comprimido e outro atmosférico. Para os compararmos, devem ambos estar equipados com turbo, pois isso é o suficiente para desequilibrar a balança. Senão, vejamos a questão inversa: um 2.0 a gasolina com turbo VS um 2.0 a diesel sem turbo...
Um abraço! ;)
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15 Jul 2009 |
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HD
Registado: 10 Jun 2009 Mensagens: 306 Localização: Lx
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 Re: Automoveis
Acho q basta a competição automóvel para vermos q a balança, com os desenvolvimentos que (finalmente!) os motores de alto regime Diesel tiveram, tende claramente a pender para os diesel. Seat WTCC Peugeot Le Mans Audi Le Mans BMW Nurbürbring 24H Marcas q NUNCA tiveram carros a Diesel, agora têm-nos e com grande eficácia (Honda, Porsche (!!!), Jaguar)... E ainda há os carros "pequenos desportivos", com belíssimos motores a Diesel, bem como os descapotáveis CC e audis TT, que chegam a resultar mt melhores a gasóleo do q a gasolina. Caro X69: Qt aos outros países da Europa... devemos ser dos últimos onde o gasóleo (ainda q caríssimo!) ainda é mais barato do que a gasolina, dado q na maioria dos outros países é o inverso. Obviamente q isso ajuda (e mt) a esclarecer pq de nos outros países haver mais carros a gasolina, q são tendencialmente mais baratos, e ainda por cima gastam gasolina mais barata...  Mas se comparar a venda de carros novos diesel vs. gasolina, vai ver q a sua afirmação não é tão verdadeira assim...
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15 Jul 2009 |
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vip-braga
Registado: 06 Dez 2008 Mensagens: 492
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 Re: Automoveis
Primeiro, a aposta inicial nos diesel na competição foi uma questão de marketing e que, graças aos regulamentos, permite nivelar as coisas, senão pender até para os turbo-diesel, até porque os motores a gasóleo, por natureza, têm mais taxa de compressão.
Agora quanto ao Audi TT... resultar melhor a gasóleo do que a gasolina? Caro Confrade, aí sim, permita-me discordar veementemente... o TDI não tem andamento para o 2.0TFSI...
E tanto a Jaguar (detida pela Ford, motor td do Mondeo), a Porsche e a Honda fazem-no por questões de mercado, porque o turbodiesel vende-se cada vez mais e uma marca sem motor diesel fica para trás. E enquanto muitos acham-no uma heresia (em qualquer uma dessas marcas), eu não vejo problema nenhum, até porque, no caso da Honda, fizeram aquele que foi considerado o melhor diesel do mercado...
Confrade X69, os meus parabéns pela bela aquisição!!
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15 Jul 2009 |
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SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10335
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 Re: Automoveis
Eu fiz as contas antes de trocar de carro, há 3 anos atrás, e tentei entrar com todos os custos envolvidos e fiz uma projecção em cinco anos. Acabei por comprar o de gasolina, por concluir que a diferença, no meu caso, era muito pequena a - sem expressão. Optei pelo de gasolina, por ser mais barato e de mecânica mais simples. Tenciono trocar dentro de um ano - farei as contas de novo.
Vejo muita gente que faz 8, 10, 12.000 por ano comprar Diesel - não fizeram as contas.
Vamos ver, nos próximos tempos, uma evolução extraordinária dos motores de gasolina: injecção directa e turbo. Para além disso, penso que o gasóleo vai tender a subir de preço e a gasolina ganhará adeptos de novo.
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15 Jul 2009 |
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SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10335
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 Re: Automoveis
HD Escreveu: Acho q basta a competição automóvel para vermos q a balança, com os desenvolvimentos que (finalmente!) os motores de alto regime Diesel tiveram, tende claramente a pender para os diesel. Isso tem a ver com as equivalências, que favorecem os Diesel. O WTCC, por exemplo, vai banir os Diesel a partir de 2011 e passar a ser disputado com motores 1,6 turbo a gasolina. Penso que em Le Mans vai acontecer em breve o mesmo. Os regulamentos que trazem construtores com motores Diesel afastam outros construtores (a BMW chegou a ameaçar abandonar o WTCC).
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15 Jul 2009 |
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HD
Registado: 10 Jun 2009 Mensagens: 306 Localização: Lx
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- Voyeur
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 Re: Automoveis
Pois para mim os motores de Combustão Interna (CI), quer a gasolina ou gasóleo, vão até poder evoluir (a Bosch fala q desenvolveu uma tecnologia de motores q permite tirar 100 cavalos de cada 1000cc), mas o verdadeiro futuro do automóvel passa pelos veículos eléctricos (VE) e Híbridos (Hyb), especialmente os híbridos de 2ª geração, com deslocação apenas eléctrica, tendo acoplados pequenos motores/geradores de CI (como o Chevrolet Volt e o Opel Ampera).
Vip-Braga; nem só de velocidade e potência valem os carros, a racionalidade também é um factor de compra. Qd digo q os CCs e os TT, em Diesel, chegam a superar os gasolinas é pq são mais lógicos para muitos utilizadores, permitindo um uso mais descontraído, em andamento e poupança... e disso falo com conhecimento de causa, pq um amigo tinha um megane CC gasolina, q usava pouco porque era um chupa-litros, e eu tinha um 307cc diesel que fazia médias espectaculares e q usava sem me preocupar com consumos.
A Jaguar já não é detida pela Ford, se bem q creio ter compromissos de utilização de motores/plataformas no acordo de venda à Tata. O facto das marcas os fazerem (motores a Diesel) comprova q existe lógica e consciencialização de q os motores Diesel têm as suas vantagens - de outro modo as marcas não os faziam. O motor honda diesel o melhor do mercado? Discutível. Acho q estamos todos de acordo q os Diesel da BMW são imbatíveis. Acho q me deu razão na competição automóvel, q os motores Diesel têm grandes vantagens em relação aos gasolina? Obviamente q tudo depende dos regulamentos (basta ver o q aconteceu em Pau no WTCC), mas a verdade é q, especialmente em corridas de longa duração, os Diesel são imbatíveis.
Jolinho: Atenção q esse "banir" do WTCC dos motores diesel deve-se tão somente à louca ideia do Max Mosley em ter um tipo de motor apenas para o WTCC e o WRC (e ele até queria o mesmo para a F1 looooooool). Vamos a ver onde isso vai parar. A verdade é q as marcas têm capacidade para desenvolver perfeitamente motores a Diesel, se o quiserem fazer. Agora no caso da BMW os motores a gasóleo têm toda a lógica de marketing no económico e poupadinho, ñ faz mt sentido acrescentar a imagem de competição automóvel pq iria arrefecer a imagem de poupadinho.
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15 Jul 2009 |
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